Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas

Autor Mensagem
Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Pô, cara, valeu por ter escutado... eu não to podendo gravar agora, porque tive uma inflamação na garganta essa semama, e ainta to me recuperando, mas (não sei se vc pôde escutar) no tópico que abri para o "Boas Vindas", eu postei também cada uma das vozes em separado (38 segundos de cada uma)... se você puder ouvir (e comentar lá tb... hehehe)!!! Quis postar assim, porque ali eu canto em voz de peito, cabeça e falsete (talvez garganta também... hehehe)!!!

Na "Aces High", me faltou aquecimento mesmo, e é perceptível o esforço pra alcançar as notas. Em "Strange Deja Vu", já achei mais fácil! Acho que minha região de conforto mesmo é aquela em que gravei "Regression" e as vozes de baixo e tenor no "Boas Vindas"!

Agora... Erick Clapton? Hehehe... cara, já ouvi umas música dele e curto algumas famosas, mas tem muito tempo que não ouço e nem me lembro mais do timbre dele!!! Isso quer dizer que minha voz soou baritonal?

Ouvi seu som... achei que os graves não estavam tão confortáveis pra você... ou tava?

Abração, véi... \o/

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


diego mg

cara ficou muito boa a gravacáo (apesar do cachorro latindo no inicio haha), ficou melhor do que a voz daquela mulher que ta pra escutar atras da gravação! parabens... o seu timbre tambem é diferente e bonito mesmo cara! me lembra a voz do vocalista do paralamas, sem lá como se escreve o nome do cara, isso é um elogio! vc ta cantando num tom adequado tambem.

é isso ai baritono!

Danckor Vallence Buriok

hahah, sei la se tava forçando ou nao, a gravacao é de um ano atras! mas la1 "hoje em dia" é confortavel, lá eu tava dando meus primeiros passos (essa é boa)!

John Arch
brigado pela força! todo audio é bem vindo, dá pra gente comparar e rir tambem haha! o primeiro ta legal, mas o segundo parece um lutador de artes marciais! vou ver se tenho uns audios loco tipo esse tambem dai eu posto ai! valeu

cristian
vc é tenor nao vale! mas muito bom os agudos! como vc conseguiu gravar daquele geito? foi em estudio?

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Herbert Viana é do Paralamas, véi... hehehehe

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


Danckor Vallence Buriok


ainda bem que niguem viu o que tinha escrito haha, já editei! muito obrigado, o pessoal ia passar a semana rindo da minha cara! pra vc ver como eu conheço o eberti!

há, eu queria dizer Lenny Kravitz, mas é tudo cantor...nao tem nada a ver com erick clapton a sua voz, me enganei de novo com os nomes (eu devo ta meio bebado hoje, sabado, sabe como é que é)!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Hehehe!!!

E aí, achou os audios que eu falei?

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


Danckor Vallence Buriok
na musica boas vindas é tudo feito por vc? eu achei era só a parte aguda! vou procurar os audios....so um momento.

eu escutei 5 vezes cada um de tando que ta bom! no audio dos baixos seu timbre é de baritono lirico, no audio dos tenores seu timbre é de baritono lirico, no mi agudo que vc cantou me lembra o do josh groban (q é baritono lirico por sinal), o audio da contralto tem partes que da pra ver que vc é baritono tambem...o da soprano ta meio feio, mas as outras vozes compensa! a melhor combinacao é tenor com baixo, quando coloca o audio da contralto a musica nao soa tao imponente! parabens pela criatividade! sua voz é muito boa e o seu timbre eu admiro bastante!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Rodrigo, muito obrigado pela paciência em ouvir isso aí... realmente os dois primeiros audios são bem confortáveis pra mim. Cantar contralto já fio um pouco mais difícil assim, com essa empostação... se eu me metesse a cantar mais metal, sairia mais imponente, mas também nem combinaria com o todo. A soprano, não tem jeito, é muito agudo... eu teria que ser, no mínimo, um contratenor pra cantar isso aí em voz plena... ou um castratti!!!

Cara, valeu mesmo... vou dormir agora e obrigado pelos elogios... boa noite, véi!!!

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
parece um lutador de artes marciais..hahahahahahahah. Pior q parece msm, e a voz ainda caiu legal pra garganta em algumas partes. E o pior é q dps q eu gravei a minha voz ficou mto melhor, ressoando bem na testa, pq deu uma aquecidinha de leve, mas eu nem tava com saco de gravar outra vez, inclusive pq já era mais de 22 hrs, e eu moro em apartamente.

Eu nem ia postar os dois audios, mas é q no segundo deu akela afunilada q eu falei, inclusive eu peguei essa ideia duns kras q eu já ouvi (cantando lírico). D qquer maneira, em um dos dois audios (não me lembro mais qual) uma das subidas dá pra vc perceber nitidamente a passagem de registros, a voz subindo (mas, detalhe, passagem bem capenga a q eu fiz).

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


John Arch

certo! grava uns graves pra ajudar a gente! gostei de brincar ontem de noite misturando os audios do Danckor Vallence Buriok, a melhor combinacao é tenor e baixo! vale a pena conferir...

quem tiver mais audios manda pra gente!

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Nossa vc cantou com um vozeirão! cantou com impostação lírica?Ficou muito bom!hehe! graves ótimos!
Obrigado por comparar minha voz com a do cantor do paralamas! apesar de eu achar que não tem nda haver, até pq ele canta e eu "finjo" que canto!A minha voz é muito sem graça!hehe mesmo assim vlw!
________________________
John Arch
Vc fez umas escalas boas! da próxima cante uma música pra gente ter mais noção! mais a primeira vista vc parece ter um vozeirão!aguardo outras gravações!
Flw!!
Obs: Se não for incômodo vc tb poderia da dar olhada na minha música tb!

Diego MG
Veterano
# ago/06 · Editado por: Diego MG
· votar


Galera
Video de um barítono muito show! Um dos poucos que eu gostei no canto erudito! E ai conhece Rodrigo?
http://www.youtube.com/watch?v=s1OVsNXpYO4
E pela primeira vez eu acho que ouvi um falsete em canto lirico!
Flw gente t+

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Diego MG
Cara, posta esse video aqui ó: Crica!!!

Muito legal isso aí... que sujeito mais palhaço... kkk... mas me pareceu que ele fosse baixo e não barítono, se bem que não entendo lá quase nada disso!!!

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


nos abado em casa eu vejo! to loco pra vê quem é a figura! vcs já entraram no site http://www.dutchdivas.net/frames2/highC.html, lá tem varias vozes bizarras! mas é bem bacana o site! tens baritono loco lá! e super notas agudas...

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Vc tem razão! hoje olhei melhor lá no site e ele é baixo-barítono! Excuse me! Fala com o Chris para remover pra lá, pois eu não sei!hehe
obs: como vc faz esses links personalizados? (Tipo esse Crica!!)
______________
rodrigogarcia
Esse site eu ja tinha visto!hehe Mas é bem intrustivo mesmo!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


Diego MG
Fala com o Chris para remover pra lá, pois eu não sei!
Acho que não precisaria mover não... só posta lá mesmo, já com os comentários que estão aqui... Mas, sabe de uma... deixa pra lá... vamos comentar esse aqui mesmo... tá dentro de nosso assunto!!!

Esse cantor aí é muito legal... gostei pra caramba da interpretação dele... e cantando com o cantinho da boca!!! hehehe!!!

como vc faz esses links personalizados?
Hehehe... cara... do mesmo jeito que você criou o link pro youtube: primeiro você coloca o endereço do site, depois o nome do link! A diferença é que você colocou o endereço também como nome...

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


alguem sabe algum site que mostra a diferença de um baixo baritono e um baritono dramatico? que comtenha audio de preferencia! ja li bastante na net sobre o assunto mas ainda nao cheguei a uma conclusao definitiva!

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Diego MG
Bom, um falou preu gravar uns graves, o outro preu gravar uma musica msm...então vou fazer os dois juntos (só nun garanto q sai esse ano ainda..rsrssr). Então, deêm alguma sugestão aí de musica nos médios-graves.

John Arch
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Arch
· votar


rodrigogarcia
Minha antiga professora de lírico dizia q baritono dramático e baixo-barítono ou heróico são a mesma coisa, mas a diferença é que o baixo-baritono tem o timbre mais escuro q o baritono dramatico, mas com brilho nos agudos, ou pega notas de baixo, ou algo do gênero...melhor esperar alguem q saiba mais.
Já vi sites por aí falando isso tmb. Quanto aos audios dificulta, pois os q eu vi fizeram a mesma classificação da minha professora, ou seja, colocam tds juntos, e portanto, são os mesmos exemplos!

John Arch
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Arch
· votar


Dá uma olhada nesse texto aqui (repare na parte final):

"Os barítonos líricos, o tipo mais claro, cantam o Fígaro de O Barbeiro de Sevilha de Rossini, Papageno em A Flauta Mágica e Guglielmo em Cosí fan Tutte, de Mozart. Os barítonos heróicos, de voz mais escuras, cantam os grandes papéis e barítono em Wagner o papel-título em O Navio Fantasma (O Holandês Voador – no original alemão), Wotan no Ciclo do Anel, Hans Sach em Os Mestres Cantores de Nuremberg, Amfortas em Parsifal, Wolfram no Tannhäuser e Telramund no Lohegrin. Os grandes papéis de barítono de Verdi são Rodrigo no Dom Carlo, Germont em La Traviata e o papel-título no Rigoletto, talvez o mais difícil dos papéis para barítono de Verdi. Alguns papéis com Wotan e Telramund são chamados de baixo-barítono, pois requerem notas mais graves que as usuais no barítono, notas de registro de baixo."

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


velho valeu pela ajuda! eu ja tinha lido em algum site este material, mas o final realmente fala tudo! pra mim o baritono dramatico e o baixo baritono são praticamente a mesma coisa! ja assisti varios baritonos aqui do sul entre baixos baritonos e dramaticos, pra mim a diferença é minima! mas valeu por ter me ajudado! eu ainda tenho duvidas sobre a extensão entre ambos:

por exemplo: o baritono dramatico de sol grave a sol# agudo e o baixo baritono de fa/sol grave até um agudo fa#.

será que os baixos baritonos nao pegam estas notas tambem(sol#agudo) ? talvez eu seja um baixo baritono, do que um dramatico! apartir de fa#agudo eu já passo pra voz mista geralmente até la# agudo e depois disso é falsete/voz d cabeça! vcs conseguem voz de peito depois fa agudo dos baritonos (e com qualidade)?

valeu baritonoda!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Quando vc fala em Fá agudo, quer dizer o F3? Aquele que é a 1ª casa da 1ª corda do violão (a mizinha)?

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
kra, acho q vc pensar na última nota fica meio complexo, pq aí já é de cada pessoa...Eu msm to passando por esse problema agora, após anos, minha atual professora de lírico entrou em parafuso, e não está sabendo dizer com certeza se eu sou um barítono grave ou um baixo agudo. Disse q vai ter q estudar minha voz durante um tempo. Mas como o timbre desses dois naipes são relativamente parecidos, no final eu acho o passagio é q conta mais... Qndo a minha situação tiver definida, eu te falo as minhas experiências.

Diego MG
Veterano
# set/06
· votar


Eu lembre que eu peguei um fa agudo no arquivo i remember y! Devo ser baixo barítono então se eu fá ja é bem dificil imagina o sol!

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


O que eu tenho que fazer pra ter uma noção das notas que eu tiro ao cantar?
Tem algum programa que possa reproduzir isso fielmente à mim, ou tem que ser de ouvido mesmo?

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Cara, eu uso meu ouvido e meu violão! Quanto ele tá afinado, até que funciona...

foka
Veterano
# set/06
· votar


ai eu toco um queria partitiras para eu tocar melhor tem que ser gospel
vlw

John Arch
Veterano
# set/06
· votar


Vick Vaporub
Vc pode usa um afinador eletrônico, até msm algum pra pc

Vick Vaporub
Veterano
# set/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Cara, eu uso meu ouvido e meu violão! Quanto ele tá afinado, até que funciona...

Hummm.. ^^ vou tentar \o/ mas não tenho prática de ouvido aí lasca td ='(

John Arch
Vc pode usa um afinador eletrônico, até msm algum pra pc
Aquele programas de afinar violão/guitarra?

rodrigogarcia
Veterano
# set/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


Danckor Vallence Buriok
o fa agudo pra mim (brasil) é o fa3, que nos eua seria o fa4

Bryn Terfel do audio é um baixo baritono!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# set/06
· votar


rodrigogarcia
o fa agudo pra mim (brasil) é o fa3
Hum... pois é... a primeira vez que cantei com os tenores no coral, tive que me esforçar um pouco pra pegar esse Fá (mais por timidez, pois a voz fica um pouco mais volumosa), quase me c**ei pra soltar um Sol... mas hoje consigo fazer com relativa traquilidade até o Sol#3, e num dia bom, faço o Lá3. Mas isso sem me esguelar nem nada (mesmo a voz não tendo aquele brilho que tem em notas mais baixas), se eu inventar de bancar o Bruce Dickinson, vou um pouco além e se tentar encarnar o André Matos, vou indo e entro em falsete e nem vejo!!!

Isso é normal para um "barítono lírico" (segundo sua classificação... hehehe)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas