Autor |
Mensagem |
rodrigogarcia Veterano |
# ago/06
· votar
Danckor Vallence Buriok
no canto popular se vc escutar frank sinatra, o carinha do the collins, freddy mercury (a controversias) ou tio elvis vc já reconhece o timbre do baritono! no canto lirico tem muitos tambem..thomas allen, leonard warren, josh groban, e outros...
isso em relacao ao timbre... que pode ser lirico ou dramatico basicamente, o tio elvis era dramatico e lirico o josh groban.
a tessitura varia muito mas eles consideram o padrão da "extensão" de baritono de sol2/la2 à sol4/la4, faz passagio la pelo re/mi4.
assim com o si4 é a nota mais brilhante e que chama a atenção durante uma apresentação, a nota sol4 dos baritonos é a que mais chama a atenção! porém nem todos tem essa nota, mas um fa4 todo baritono deve ter...
o volume do sol4 dos baritonos é algo realmente assustador, pode ter volume da orquestra a milhao que conseguimos escutar a nota! quem puder escute a musica da opera I pagliacci, de leoncavallo, o prologo "si può?"
confundi ou esclareci?
|
Diego MG Veterano |
# ago/06
· votar
rodrigogarcia
Ja que vc é mais experiente poderia gravar um si4 pra gente ouvir! naum tenhu nem noção desta nota! A SONORIDADE CANTADA POR UM BARÍTONO!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Diego MG
E ae... vamo tocar um projeto para barítonos pra frente aê?
Não quero ser um inútil que não grava nada pra o forúm :P
|
John Arch Veterano |
# ago/06
· votar
Eu não tenho nenhuma negação de identidade, sou barítono e estou mto feliz. Agora, quanto à minha subclassificação, ainda há mtas controvérsias, só o tempo dirá...
Agora, notei vcs falando que F4 é uma nota que todo barítono deve ter...na notação americana né? Pq na brasileira, é uma nota bem alta.
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
John Arch
Ser barítono é ser feliz \o/
|
Christhian Moderador
|
# ago/06
· votar
John Arch
Agora, notei vcs falando que F4 é uma nota que todo barítono deve ter...na notação americana né? Pq na brasileira, é uma nota bem alta.
Uia.. eu nao vi isso..
Mas só pode ser msm, pq F4.. PQP.. é alto pra KCT. Eu mando muita coisa nessa região, mas sou tenor. E confesso que nao é muito fácil mandar nada acima de B3..
Esse lance das diferenças de notação ferra muito iniciante por aqui.. Já pensou um cara achando normal um barítono pegar F4, na Européia?
Abs.
|
Christhian Moderador
|
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
Ser barítono é ser feliz \o/
huahuahuaha
Eu sou tenor e sou feliz tb! Ou será que devo ficar deprimido por causa disso?? :(
huahauhua
|
John Arch Veterano |
# ago/06
· votar
Tipo, se for em falsete é trankilo, mas voz plena...não creio!
|
Diego MG Veterano |
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
Vc é que sabe eu tb estou idsposto a mandar o projeto para frente!
_____
John Arch
creio que seja notação americana tb!hehe!
custo a fazer um fa3 quem dirá um fa4
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Christhian
huahuahuaha
Eu sou tenor e sou feliz tb! Ou será que devo ficar deprimido por causa disso?? :(
huahauhua
aehaheuhaeuhaeuhaehae, sim =D
Procure um psicológo logo! urgente!
Sou o único barítono que pega Alt+f4 com tranquilidade.
Diego MG
Só preciso de um microfone =D
Vamos tocar isso pra frente.
o/
|
Diego MG Veterano |
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
Menino c pega um fa4 com facilidade?!
Os barítonos geralmente pegam até si3 (notação européia)!
Vc deve ser um caso raro de barítono!hehe
|
Avid Veterano |
# ago/06
· votar
ahhh, galera alguem tem o livro de maria luiza priolli em zip ou pdf para mandar??? pq no emule tem mais é xerox!!!!!! valeu fico no aguardo!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Diego MG
huahuahua to zuando ^^
Não tenho nem idéia das notas.
Sou um completo inútil.
=/
|
Diego MG Veterano |
# ago/06
· votar
Vick Vaporub
Q nada eu tb custei a entender! Agora ja esta um pouco mais fácil!
Eu me lembro quando escutei a sua versão de what can i do (pena que foi só o comecinho) mais pelo que ouvi vc tem bastante facilidade em subir, além do timbre ser bonito!hehe! Já eu...
Eu fiz uma gravação e postei lá no fórum "divulgue sua música" depois da uma olhada lá! Dessa vez é gravação completa!
Flw t+
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# ago/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar
rodrigogarcia
Hum... F4 e G4 eu pego cantando o Requien de Mozart, mas é muuuuuuuito alta pra mim essa nota em voz plena!!!
___
Vick Vaporub
Sou o único barítono que pega Alt+f4 com tranquilidade.
De vez em quando, mando o F12, sem o Alt!!! kkk
*EDIT: Caraca... olha o que eu coloquei: F4 e G4... afff.... eu quis dizer F3 e G3... faço essas notas no Coral, mas tem um movimento lá que chega a A3!!! Ainda não treinei!!!
|
rodrigogarcia Veterano |
# ago/06
· votar
eai! sabia que esse negocio de f4 ia ta problema e deu! eu tentei me referir as 2 oitavas basicas de barionos (sol-la 1 ou 2 como quizerem até sol -la 3, fa agudo de baritono é o basico, até baixo pega essa nota!
o si agudo eu acho dificel gravar, mas tenho um la# agudo, pode ser? como eu faço para postar ai (diego)? ou eu mando pro seu email, se me lembrar.
desculpa a confusão! mas fui ensinado a usar a noção americana, e ultimamente to usando-a!
|
# ago/06
· votar
rodrigogarcia
Cara, o F3 é básico??? Sério mesmo??? Putz, eu faço o G3 mas minha voz soa com muito volume, se eu quiser fazer "piano", não sai legal, fica meio soprada!!!
|
Diego MG Veterano |
# ago/06
· votar
rodrigogarcia
Coloca no rapidshare e posta aqui para nos!
È fácil entra no site www.rapidshare.de Clica no campo Procurar(seleciona o arquivo em questão) e depois Upload! Depois de alguns segundos vc será direcionado para uma outra página!
O link-download estará quase no final da página (o que parece com a cor verde)
Depois é só postar o link pra galera aqui!
Acho que pode ser nesse tópico mesmo! creio que seja de interesse de todos!
Flw T+! Se não entendeu alguma coisa e só perguntar!
Obs: vc ja ouviu a minhamúsica completa no fórum "Divulgue sua música"
Se não da uma passadinha lá e deixa um comment! Quando tiver tempo ok!
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
Diego MG
Eu me lembro quando escutei a sua versão de what can i do (pena que foi só o comecinho) mais pelo que ouvi vc tem bastante facilidade em subir, além do timbre ser bonito!hehe! Já eu...
Nem acho velho, odeio meu timbre =/
É um dos motivos fortes pra que eu não poste músicas aqui, além da falta de microfone =(
Se eu achasse pelo menos uma MID daquela música eu cantaria ela ^^
Vou dar uma olhada na tua gravação lá o/
~
Danckor Vallence Buriok
De vez em quando, mando o F12, sem o Alt!!! kkk
hauhueahueahueahueahuehauhae!!!
Uma dia mandei um Ctrl + Alt + Del, fiquei semana sem acessar o sistema operacional das minha pregas vocais =S
Abraços!
|
jfguittar Veterano |
# ago/06
· votar
Não havia postado aqui ainda.......
|
rodrigogarcia Veterano |
# ago/06
· votar
aqui ta o audio como prometido! só a parte do la#, da um desconto que gravei com uma camera digital e fiquei dois metros longe dela...nao tinha midi (na epoca que gravei no ano passado) desta musica, por isso que da pra escutar o cantor junto!
tenho tambem um audio do re da oitava seguinte desta gravaçao, mas dai é voz de cabeça (nao é falsete), se quizer eu posto tambem.
http://rapidshare.de/files/29983788/luce_van_le_stelle_setembro_de_200 5.mp3.html
|
rodrigogarcia Veterano |
# ago/06
· votar
http://rapidshare.de/files/29985317/D5.mp3.html
esse é o segundo link! do d5 que falei.
|
rodrigogarcia Veterano |
# ago/06
· votar
o primeiro é uma la, nao é la# nao como havia dito! confirmei agora!
|
John Arch Veterano |
# ago/06
· votar
No segundo vc já começa em voz de cabeça, dps vc manda um falsete. Há como subir mais em voz plena msm, mas não creio q tenha sido o caso. Veremos o q os outros dirão.
|
# ago/06
· votar
rodrigogarcia
Só um detalhe... a gente podia entrar num padrão de notação!!! quando vi D5, pensei... PQP, sem falsete?
|
Diego MG Veterano |
# ago/06
· votar
rodrigogarcia
tem certeza que vc é barítono mesmo?
Eu naum pego nem metade das notas que vc pegou!hehe
No primeiro arquivo vc podia deixar explícito qual o segundo da tal nota, pq ha um monte de notas altas! Pls! se puder fazer isto para mim!hehe
no segundo arquivo é uma coisa de louco! Me deu até animação de estudar mais para conseguir essas notas! Já que vc é barítono e alcançou estas, talvez eu tenha alguma chance!hehe
Vlw por tirar mais uma dúvida!
T+
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/06
· votar
rodrigogarcia
Mt bons os exemplos cara, vlw ae ^^
|
rodrigogarcia Veterano |
# ago/06
· votar
John Arch
no audio do re 5/4 é voz de cabeça mesmo, não confunda com voz mista, a qual usei no início desta gravação. vou postar um audio de falsete e whistle depois pra vc ver...
Vick Vaporub
qualquer duvida é só perguntar!
Diego MG
nao sou tenor não, em entrava em conflito no inicio, mas esta regiao que tava cantando nao é confortavel (nao consegueria cantar por muito tempo nestas notas), e não é a regiao onde minha voz tem mais brilho e fica melhor.
o la agudo é no momento final da musica, feito em voz mista (de peito e cabeça), é assim que os baritonos "em geral" pegam estas notas. O segundo audio é voz de cabeça pura, (perguntei prum professor).
vou ver se consigo postar um audio na tessitura "baritonal" pra vcs verem que sou baritono mesmo.
|
rodrigogarcia Veterano |
# ago/06
· votar
diego
este audio fiz em 2003 da musica do nirvana e no final comecei a enrolar e fiz falsete e gostei, começa em falsete e a ultima nota é em whistle (la#6), naquela epoca eu nem sabia que que era cada coisa dessas! mas é um dos poucos audios em falsete que tenho (fiz no mic do computador hehe).
depois juntei com outar gravacáo de um fa7 que fiz em janeiro, a mariah carey (nao sei como se escreve) ficou famosa por causa do sol 7 (G7) que ela fez em nao sei que musica...
John Arch
isso é falsete mesmo, nao tem muito volume tambem.
http://rapidshare.de/files/30159617/nirvana_rodrigo_01_2003_e_fa7.mp3. html
|
# ago/06
· votar
rodrigogarcia
cara, pelas duas gravações q ouvi, vc tem bastante brilho na voz!
|