Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


rodrigogarcia

boa sugestão, mas a musica é dificil..tem um a4, agente podia gravar essa que é facil (uma oitava abaixo e depois cada um grava a sua musica que mais gosta ou a mais gritada (hehe) outro hora. que tal?
Melhor mesmo o/

há pode ser o programa cante? la tem essa musica more than words, peguem e vejam se ta bom uma oitava abaixo, senao podemos ajustar o tom...
Não tenho esse programa... A gente vai gravar sem BT? Não entendi nada...

dedocarlos
Veterano
# jul/06
· votar


eu sou barítono com extensão de 1º tenor.
meus graves são péssimos.

Douglas_ems
Veterano
# jul/06
· votar


dedocarlos

Então você é tenor! :O

:)

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


E ai gente?
Sai ou naum saiu?

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Opa... entrei nesse tópico aqui hj... dei uma lidinha nos posts... gostei! Acho que vou ficar aqui acompanhando vcs!!!

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Yuhull \o/

Esse negócio tá mais parado que virilha de freira...

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Seja bem vindo a nossa humilde comunidade baritonal! hehe
______
Vick Vaporub
Esse negócio tá mais parado que virilha de freira...
hahuahhuahauahaahauahua! lol

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Diego MG
possuo muita dificuldade com a vogal A

realmente a vogal "a" costuma ser a pior pra todo mundo, com exercício vc acostuma e ela vira a sua melhor vogal, é a mais necessária tb. Pra mim A tb era a pior, e a que eu menos treinava. Aí passei a treinar só "a" e "i" (com aprovação do meu professor) e com isso faço qualquer uma.

Poxa, não consigo pensar em uma forma de explicar escrevendo como fazer sem sair ar, se eu tivesse 5 min que fosse com vc ao vivo dava pra mostrar. Basicamente funciona com nosso cérebro acreditando e mandando o comando para as cordas. Costuma sair muito ar pq não pronunciamos ele corretamente, acaba saindo "an, en, â...". Tente abrir a boca mais verticalmente, pense em "ó" e fale "a". Mas nunca no nariz!

abraço

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Olympia
Obrigado pelas dicas! Vou seguir seu conselho e treinar mais os "A"s

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


eu voltei, voltei para ficar, por que aqui, aqui é meu lugar...

conversei com um baritono lirico brasileiro (teve aula com o melhor baritono americano, e outros na europa e tal) e ele me disse que canta geralmente de sol grave a fa# agudo, me falou tambem que os agudos feitos apartir disso não pode ter queda de registro, e que só com anos de esperiência conseguimos ter estas notas de maneira adequada. Muitos baritonos conseguem pegar notas de tenor outros tambem pegam notas de baixo mas nao deixam de ser baritono por causa do timbre. Eu, por exemplo, alcanço aquele famoso si ou talvez o do dos tenores, mas minha voz timbra e ressoa "realmente" bonito e forte no agudo fa#.

observem estes detalhes na voz de vcs (estou falando em relacao a canto lirico), por exemplo o freddy mercory cantava notas de tenor mas nao mantinha o timbre de baritono nestas notas, fica legal tambem, mas parece o zeze di camargo (nada contra ele, vi o filme e gostei hehe)!

quando vamos para o agudo temos que manter o timbre, por exemplo neste site tem um bartono fazendo um la agudo de tenor e ele esta mantendo o timbre.. observem a diferença! vale a pena...


http://www.baritono.org/

Largo al factotum Modem 56k este é o link, tem outro Ah, ah, che bella vita! Modem 56k acho que é este. mostra a diferenca do agudo do tenor e do baritono muito bala!

ouçam e comentem!





a musica sai sim! qual o site do post? pra mim comentar a voz de um de vcs que me pediu? comento sim cara! se nao souber eu pesso prum professor que conheço te avaliar ok!

www.cante.com.br, é de karaoke, lá tem a musica more than words e tentem cantar uma oitava abaixo... tem um programa que

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06
· votar


wg0a4_e que podemos editar as faixas das musicas neste formato, se nao souberem como fazer eu posso postar ou mandar pro email de vcs o arquivo pronto, dai é só gravar!

desculpem a demora mas tava cheio de provas na faculdade de quiropraxia que faço aqui!

abracos a baritonada!

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06
· votar


diego: me parece um baritono mas grave, como um baixo baritono ou baritono dramatico, pra mim tua voz tem bastante metal (peso), que as vozes graves naturalmente tem... pra mim ta mais prum baritono dramatico... posso estar em errado, ainda mais avaliando uma só musica, mas o mi final do agudo ta bem timbrado e tem bastante volume, por isso eu opino pro baritono dramatico.

voz é um coisa bem dificel de classificar as subclassificacoes entao nem se fala! sua voz me parece voz de adulto, gostei...

abracos se quiser que eu fale com um professor eu posso tentar.

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


rodrigogarcia
Eu naum estou conseguindo abrir os arquivos daquele site que vc falou, fazendo as comparações! Depois gravo more than words, e peço que me ajude a me classificar tb, ja que vc vai ajudar essa outra pessoa que eu naum sei quem é! hehe! Depois tb quando tiver tempo, peço que escute a música The Haunting da banda kamelot( sei que vc naum gosta desses tipos de música, mais o pessoal ta falando que o vocalista é barítono, ele ta cantando bem alto para ser baritono), se puder tirar essa minha dúvida!
Boa Volta Barítono!
T+

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


Diego MG


hahaha eu tava falando com vc mesmo! e era sobre seu audio que tava falando hehe.

vou ver essa musica, tenho umas duvidas sobre a classificacao do andre mattos que sou fã, ele disse que é tenor lirico mas eu nao sei nao... ele usa voz mista e de cabeça!

vou procurar a musica...

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06
· votar


Diego MG


hahaha eu tava falando com vc mesmo! e era sobre seu audio que tava falando hehe.

vou ver essa musica, tenho umas duvidas sobre a classificacao do andre mattos que sou fã, ele disse que é tenor lirico mas eu nao sei nao... ele usa voz mista e de cabeça!

vou procurar a musica...

Diego MG
Veterano
# jul/06 · Editado por: Diego MG
· votar


rodrigogarcia
Desculpe é que quando eu mandei a ultima mensagem a sua ainda naum tinha aparecido aqui! mandamos quase juntos! hehe
Uruuu sou quase um baixo! :)
Naum precisa falar com um professor eu confio na tua palavra!hehe
T+
Aguardo seus outros posts!
Vc tem Msn? queria te adicionar pra gente trocar algumas ideias!
Flw
Obs: vamus tentar botar um pouco de fogo nesse tópico! tava muito apagado! hehe

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


rodrigodaquiro"arroba"pop (ponto)com (ponto)br

pros spans nao pegarem hehe, tambem dava pra fazer e combinar os audios via orkut, no msn eu geralmente nao entro.

mandem um email pro rodrigodaquiro arroba pop ponto com ponto br que dai eu adiciono o nome de vcs no orkut! ok eu sou o rodrigo garcia lá no na comunidade eu me chamo rodrigo garcia que tem nove membros ou entao eu sou baritono dai voces me acham lá!

abracao ai pepessoal

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


rodrigogarcia
Eu tava até tentando me increver no orkut! e vc veio a "calhar"! preciso que alguem me envie um convite! Agora para fazer parte só assim!
A amanha eu mando o e-mail pra vc ai vc me convida!hehe!
Agora tenhu que ir pois meu irmão ja esta quase dando um troço aqui para entrar na net!hehe
Flw t+

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06
· votar


alguem?

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


rodrigogarcia
Ja gravou more than words?

rodrigogarcia
Veterano
# jul/06
· votar


eu acabo de desistir... falou pessoal.


vamos fazer o seguinte cada um poe a musica que quiser gravar ou que ja tenha gravado, ok!

ja vai ser de grande ajuda a todos nos baritonos!

abracos
falou

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


Estou com uma música em processo de gravação, quando ficar pronta posto o link pra vcs!
Flw! T+

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


quando tiver pronto posta ai pra gente

Diego MG
a conexao caio no msn e nao consegui mais entrar

abracos

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
ja postei a música aqui no fórum quando puder da uma olhadinha!

a conexao caio no msn e nao consegui mais entrar
liga naum! tem hora que o msn da umas doideiras, muitas vezes eu tb naum consigo entrar!hehe

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


dedocarlos


entao vc é tenor! muitos primeiros tenores ja foram baritonos algum dia!

eles forçando a voz conseguem um la1 grave de baritono e as vezes nao fazem a passagem direito, sem relaxar e nao conseguem mais agudos de tenor!

pode ser seu caso! mas tambem tem a questao do timbre....e bla bla bla...

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Entrei aki nesse tópico e me identifiquei com a galera. Será q é pq eu sou barítono? Então é isso, valeu!

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


John Arch
Seja bem vindo ao tópico!hehe

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


John Arch

seja bem-vindo, esperamos que nao seja tenor! brincadeira...

sempre tem aquele lance (de negação de identidade) dos baritonos querem ser tenor e tudo mais e bla bla bla....

vc tambem é baritono? de que tipo?

[raptor]
Veterano
# ago/06
· votar


Acabei de descobrir agora!!! EU SOU BARÍTONO hehehehehehe

Olá Barítonos!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


Galera, o que realmente caracteriza um timbre e uma tessitura de barítono?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas