"Strange Deja Vu" - Dream Theater - by <<Danckor>>

    Autor Mensagem
    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok


    Pronto... mais uma musiquinha pra vocês...

    Dessa vez me esforcei mais, tive um bom produtor também (o chato do meu irmão - mas ele é legal, me ajudou pra caramba).

    Essa aí foi gravada assim:

    1) Meu irmão, Diguin, fez as guitarras com distorção e as limpas também (tipo violão). Ele gravou com a guitarra afinada em Eb (mi bemol) e não quis reafinar de jeito nenhum pra E. Também assim ficou melhor pra cantar. Então a música está meio tom abaixo da original;

    2) Nós pegamos as trilhas MIDI do Guitar Pro (teclados, baixo e bateria), mandamos pro Fruity Loops e colocamos uns sound fonts bem legais;

    3) Eu gravei as vozes (incluindo os backings) em vários takes. Tipo assim, as partes que ficaram legais eu deixei e fui regravando as que não estavam muito boas até consegui algo interessante pra por aqui (é claro que vocês descobrirão mais erros!!! - tem uns errinhos de sincronia... de novo... hehehe!). Sinceramente, essa música ficou mais confortavel de cantar do que "Nothing Else Matters", mas não tanto quanto "The Answer Lies Within". Também não quis cantar como o James Labrie... essa aí é minha voz mesmo, do jeito que eu gosto de cantar (espero não causar nenhuma lesão auditiva em ninguém...hehehe).


    Ó o link aí: "Strange Deja Vu" by Diguin and Danckor (Dream Theater)

    Enjoy it!!!


    Ahhhh... já ia me esquecendo de dizer... finalmente consegui gravar com meu mic Carol MUD-515 ME... no more webcam mic!!!! Yeah!!!

    \o/



    *EDIT: o link é o mesmo, apenas aumentei o volume da voz por sugestão do Christhian...

    chadox
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu achei que ficou bem legal !
    Qual o seu gear completo?
    Abraços

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/06
    · votar


    DAAEE!!! \o/ !!!
    Fala FIU!!!
    Cara, ouvi o som agora! Poutz!!! Esse ficou muito bom!!! Esse tom ficou bem melhor pra vc!!! Tenta aumentar só um pouco a voz!!! Mas ficou muito bom!!!! To dizendo velhaca, tua voz tem um puta potencial!!!
    E seu irmao toca pacarai tb! Parabens a vcs dois!
    Aumenta a voz q eu te falo dos detalhes dai (apoio, vibrato, etc)
    E VIVA NÓIS!!!!
    Abraço!!!
    PS: Da um ouvida na Wish You Were Here que eu postei ontem ae!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    chadox
    Qual o seu gear completo?
    Meu quem???

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    PS: Da um ouvida na Wish You Were Here que eu postei ontem ae!!!
    Vou ouvir sim...

    Aumenta a voz q eu te falo dos detalhes dai (apoio, vibrato, etc)
    Pois é, eu tinha colocado a voz mais alta, mas o perfeccionista do meu irmão achou que tava alta demais!!! E eu também... heheheeehe!!! Vou aumentar e posto de novo no mesmo link... quando tiver o "EDIT" lá aí, todo mundo vai saber que eu já postei de novo!!!

    Esse ficou muito bom!!! Esse tom ficou bem melhor pra vc!!! ficou muito bom!!!! To dizendo velhaca, tua voz tem um puta potencial!!!
    Ah, cara, isso muito me anima... sério mesmo... valeu pelas dicas e pelo apoio moral!!!

    Grande abraço, bro... "É nóis"!!!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Christhian
    Aumenta a voz
    Pronto... aumentei e postei de novo...

    pagode nem morto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Adoro Dream Theater! Vo ouvir...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pagode nem morto
    Ouve aí cara... aí tu comenta aqui! :D

    Gippe
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Cara, ouvi, bem melhor q a outra, hein?
    Meu, c tem um bom potencial, precisa lapidar um pouco mais sua tecnica, mas no geral tua voz eh boa, mas sabe qual eh teu problema??? interpretaçaum zero... c cantou como se sua mae tivesse do lado te olhando, hauahauhauaha... tah friu, num tem nada de emoçaum, de feeling... tah soh cantando, atingindo as notas, e ponto.
    Bem, melhora isso ae, canto eh 50% tecnica, 50% interpretaçaum, sem isso vc num passa de um medíocre (q significa, medio, nada de mais, nada de menos... eita, falei isso dinovo :P)
    Parabens pra sua voz, muito boa, mas ainda t falta pra poder t chamar d cantor :D
    abraço

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gippe
    nada de mais, nada de menos
    Tu é phoda, hein!!! Hehahhaeheahea... mas é legal, c é sincero e isso conta bastante pra mim. Obrigado pelas observações, vou tentar melhorar isso... num era minha mãe do lado, era meu brother... ele também me cobrou mais emoção, tanto que essa é a segunda gravação que fiz dessa música, na primeira eu mesmo achei xoxa demais! Tentei por mais emoção... talvez isso tenha também a ver com a compreensão do que a música quer passar... vou continuar caminhando... creio que já avancei um pouco e pretendo avançar mais. Mas, sinceramente, não aumejo o título de cantor... canto por hobby, porque amo a música, minha vida é música cara! Muito obrigado por ter ouvido e comentado... é isso aí!!!

    \o/

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aumejo
    o correto é "almejo"... como sou tóin!

    eduardoclark
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hey, bela voz! Acho que boa parte da emoção se deve ao volume. Não me passa muita força, acho que tens que cantar um pouco mais firme, e cm mais ataque e segurança na cabeça dos tons. Tu atingi tudo sem se esforçar, mas às vezes na entrada dá uma balançada. Provavelmente, como a maioria dos cantores, no chuveiro tu deve cantar melhor *rs
    Gravar é difícil, com uma pessoa próxima assim do lado...
    Em alguns tons em senti falta de um pouco mais de voz de cabeça. Alguns tons mais altos ficaram um pouco presos no palato e não subiram, perdendo a segurança e o ataque.
    Estou curioso pra escutar mais coisas, ótima voz!
    Abraços!! :)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eduardoclark
    Hey, bela voz!
    Valeu cara, brigads!!!

    Provavelmente, como a maioria dos cantores, no chuveiro tu deve cantar melhor
    Verdade... hehehe

    Gravar é difícil, com uma pessoa próxima assim do lado
    Na verdade, apesar de meu irmão ser bem cricri, somos companheirões e temos uma sintonia muito grande quando o assunto é música (e em outros assuntos também). Mesmo que possamos divergir de opinião várias vezes, concordamos em muitas mais...

    Em alguns tons em senti falta de um pouco mais de voz de cabeça. Alguns tons mais altos ficaram um pouco presos no palato e não subiram, perdendo a segurança e o ataque.
    Pois é, eu nunca estudei canto, sempre cantei no instinto, mas agora tô começando a estudar... vamos aprendendo...

    Estou curioso pra escutar mais coisas, ótima voz!
    Eu postei duas antes dessa, os tópicos são os seguintes:

    # "Nothing Else Matters" - _/\/\ETALLIC/\_ - by <<Danckor>>
    # "The Answer Lies Within" - Dream Theater - by <<Danckor>>

    Não ficaram muito boas e também foram as duas primeiras (tá na ordem ali). A desse tópico é a terceira.

    Cara, valeu mesmo pelos comentes, vou tentar melhorar os pontos que você citou...

    Thanx! \o/

    felipecfh
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Danckor Vallence Buriok

    Ficou bom cara...
    Mas achei que essa BT tá meio estranha, me parece que ela está tom abaixo...
    E seu tom de voz é meio baixo pra cantar essa música...Ela exige um vocal mais agudo...
    Não que não tenha ficado bom, apenas estranho...
    Acho que se você conseguir uma outra BT, que esteja mais próxima da música original, vc vai arrebentar!

    Abraço!

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    felipecfh
    me parece que ela está tom abaixo...
    Ela tá meio tom abaixo!

    Acho que se você conseguir uma outra BT, que esteja mais próxima da música original, vc vai arrebentar!
    Na verdade eu canto ela no tom original, mas meu irmão não quis reafinar a guitarra e também nesse tom ficou mais confortável... mas valeu pelo incentivo!

    Thanx for your comments!!! \o/

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    UP :)

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    <<Last UP>>

    Ninguém mais??? :'(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Strange Deja Vu" - Dream Theater - by <<Danckor>>