Regression - Dream Theater ((by Danxkor))

Autor Mensagem
Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok


Hey, people!!!

Mais uma gravaçãozinha by Danckor!

Nessa aqui eu toquei o violão. Gravei de uma vez só, por isso dá pra perceber algumas falhas... além do que, não sou muito bom violonista!

Gravei também a linha vocal, mas resolvi fazer diferente... Fiz várias vozes no improviso (então logo no início, tem umas partes que estão meio dissonantes).

Na primeira parte, antes de entrar a linha melódica do vocal, usei três vozes fazendo umas firulas. Quando entra a linha vocal, fiz com duas vozes (tipo música sertaneja - a segunda voz, nesse caso, fazendo a terça acima). E quando entra "Hello Victoria, so glad to see you...", fiz umas paradinhas tipo "uuuuuuuuuuhhh aaaaaaaaahhh", meio pinkfloydianas (homenagenzinha a nosso querido psicodélico Syd Barrett - apesar de ter soado bem Roger Waters), com três vozes também: um acorde G, seguido de um F#m (é claro que eu só descobri os acordes me ouvindo de novo, pois na hora de gravar, foi no improviso mesmo, no sentimento da coisa)!

Ah... e tá com uma chiadeira do caramba... =D

É isso aí... eis o link: Regression (by Danckor) - Dream Theater


*EDIT 1: Afff... escrevi meu nick errado no título do tópico... o certo é Danckor, Danckor!!! =/ Só eu mesmo pra fazer uns trem desse!!! =S

*EDIT 2: Tive que upar a música de novo, porque descobri que tinha um "uuuuuuhhh aaaaaahhh" no meio que eu não tinha colocado... tipo assim... na hora de equalizar as trilhas, eu não sei como, devo ter copiado e colado a trilha mais aguda... e nem percebi... só agora ouvindo de novo é que percebi essa parada totalmente fora da harmonia... mas já tirei... esse link aí leva direto para a música sem a voz fantasma no meio!!!

*EDIT 3: Erros ortográficos!

128556
Veterano
# jul/06
· votar


baixanNdo !

eu curto essa musica d+ !

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


ouvirei

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


como vc disse ficou bem pink floyd

uso o q na gravação?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

Cara... ficou muito legal aquele começo... queria aprender a fazer isso... \o/
Eu não sei identificar os harmônicos ou tentar fazer, lembra que tu já tentou me mostrar como é? rsrs *joão << o desastre*
Eu gostei bastante também da afinação... de ambas vozes... tá ótimo.
Outra coisa... o inglês, na minha opinião, diferentemente das outras músicas que já ouvi de ti, está bem solto e pra fora. Ficou bem legal.
Parabéns por essa gravação Danckor, ficou show de bola! Pena que é tão curtinha... rs

Abraços, bro!!!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


128556
\o/

affcl
uso o q na gravação?
- Um microfone Carol MUD-515me (dinâmico) impedância de 600 Ohm
- Um violão Eagle GL-36EQBL azul, cordas de aço... o nome dele é Blue Thunder
- Cordas vocais baianas de Vitória da Conquista, modelo 1980
- Um notebook Dell Latitude D510

Acho que foi só isso messs...

=)

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Jattto
Cara, brigadão pelos comentários. Sei que você presta atenção em todos os detalhes e fiquei muito feliz com o que escreveu... Sinceramente, eu também gostei muito, principalmente porque foi na brincadeira, no sentimento, do jeito que eu gosto de fazer!

Você já ouviu a original? Obviamente é bem melhor, mas não tem essas vozes.... em compensação, o feeling é de matar!!!

Abração, mano!

Dav
Veterano
# jul/06
· votar


Cordas vocais baianas de Vitória da Conquista, modelo 1980

uhauhauhauhauhuahha

cara soh vou poder baixar no sabado discada suxxx

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

Sei que você presta atenção em todos os detalhes
E como!

Sinceramente, eu também gostei muito, principalmente porque foi na brincadeira, no sentimento, do jeito que eu gosto de fazer!
Sinceramente... parabéns outra vez então!!!

Você já ouviu a original?
Não...

Ahhh... olha só... eu só resolvi postar de novo principalmente por algo que esqueci de te perguntar: qual é a relação entre esta Regression e a The Spirit Carries On além da melodia? O.o Quando eu comecei a escutar eu ouvia The Spirit Carries On, mas com outra letra... heuhuahuehuhua Me explica isso aí!!! Please! ;p

[ ]'s

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Ja ouvi! amanha comento! Abra'x!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Jattto
Me explica isso aí!
Heheahehae...

É que o Sceanes From a Memory é um álbum conceito, conta uma história que se inicia na primeira música, Regression, e termina na última, Finaly Free. Além do que o Dream Theater tem a mania de repetir riffs de umas músicas em outras músicas, tanto dentro do mesmo álbum quanto em álbuns posteriores. É o estilo dos caras.

Meu, o Sceanes From a Memory é perfeito pra mim. Primeiro porque as músicas são perfeitas, depois porque a história é perfeita, e ainda porque eu me identifiquei bastante tanto com o estilo musical quanto com as letras. Dá uma procurada na letra dessa música aqui no Cifra Club pra tu vê e puxa a tradução... o cara tá fazendo uma terapia de regressão de memória (até uma vida passada) pra desvendar o que tem acontecido em seus sonhos, e apenas na última música ele "entende" tudo, mas o fim ainda deixa um ar de mistério... difícil saber o que realmente aconteceu!

Mais legal ainda é vc assistir ao DVD Sceanes From New York... putz, depois de Delicate Sound of Thunder e Pulse (ambos do Pink Floyd), foi o melhor show que já assisti em video!!! Fica passando a história no telão... minha vontade era que fiséssem um filme com essa história e a trilha sonora fosse do Dream... putz... ia ser o bicho!!!

Valeu, bro, vou estudar ali um cadin!!! And thanx again!!!
_o/


*EDIT: Esqueci de dizer que The Spirit Carries On é a penúltima música e é quando Nicolas (o personagem principal da trama) entende que a vida continua e o porque de Victoria aparecer nos sonhos dele. Como é praticamente o fim da saga, a harmonia e melodia são as mesmas da primeira música, Regression, que é quando começa a história.

Outra coisa interessante é que esse á o quinto álbum da banda, mas a história é a continuação de uma música do segundo álbum. A música já se chamava Metropolis part 1. Esse quinto álbum se chama, na verdade Metropolis part 2 - Sceanes From a Memory.

Quase todas as músicas do álbum trazem algum trechinho da música do Images and Words (o segundo álbum).

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Christhian
\o/

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Dav
\o/

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Ai...essa eu curti mais...\o/

O comecinho tem umas notinhas meio fora neh? eheheh

Mas ficou legal tua criacao, violao e backs, mto mto bons.
Parabéns!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

Mais legal ainda é vc assistir ao DVD Sceanes From New York... putz, depois de Delicate Sound of Thunder e Pulse (ambos do Pink Floyd), foi
Nao curti mto a historia do album, pelo q vc comentou, mas se disse q foi o melhor depois de Pulse, acho q vou ter q arranjar pra assistir tb...ahauahua...

E vc conseguiu a BT da Spirits??? Tu nao arriscaria gravar? Jah q tocas violao tb..\o/

Beijinhus!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Barbara Jolie
acho q vou ter q arranjar pra assistir tb
Eu achei muito bom o show, mas é algo bem pessoal, sabe? Delicate Sound of Thunder e Pulse já são bons só por serem Pink Floyd... as músicas, a interpretação, o sentimento, as luzes... tudo, absolutamente tudo é perfeito. Mas o Sceanes From New York, eu gostei muito por três motivos básicos: 1) Eu me indetifiquei muito mesmo com a história, daria um filme; 2) Eu assistir depois de ter passado 2 semanas e meia sem ouvir nada de rock, pois estava em outra cidade trabalhando... já estava com crise de abstinência e o show foi a primeira coisa que ouvi (e vi) quando cheguei de viajem... me arrepiei do início ao fim; 3) É Dream Theater!!!


E vc conseguiu a BT da Spirits??? Tu nao arriscaria gravar?
Consegui não... até que dava pra eu gravar o violão, só que eu não tenho muita técnica e erro muito... a BT nem ia ficar muito boa... fora que onde eu ia arranjar aquelas vozes? Bem... até que a gente poderia fazê-las, né?

Ok, vou ver se consigo gravar, mas tô meio atolado nas próximas duas semanas...

Bejokinhas procê!!!

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

- Cordas vocais baianas de Vitória da Conquista, modelo 1980
ahhuheuhUhuehuhuahuheuaheauh!!

Aew maninho, muito boa gravação! Gooooosstei da voz tbm, muito 10!
Bem, calminha e melosa, hehe.
Essa é a uma parte da música "The Spirits Carries On" ou uma faixa independente do disco? Não conheço muito bem o DT (Only some musics)... Mas, sem mais delongas, ficou foda, do caralho, arretado de bom (aehehau)...

Abraço nordestino, e sucesso cara!
\o/

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
ohh, o garoto é xique hein? uhahua..
mando bem pra caramba..

o acorde encaixou legal, bem rlz esses acordes em "coralzinho" heheh
parabens ae! falow!

Diego MG
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Nossa muito legal a sua gravação! Músicas desse nivel pra mim por enquando esta fora de cogitação! Fazer segunda voz! nossa dificil demais!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Cara.. Só vc pra trabalhar a gravação assim!!! Haja paciencia!!! Os backs ficaram muito legais!!!!

Ficou muito bom!!! Vc tem um timbre legal, além de um bom gosto musical que ajuda muito. Estudar nessas plataformas é algo que vai te engrandecer horrores!!!

let's keep rockin' forever and ever man!!!

MUITO BOM!!!
Parabéns Cabelo! (hehehe)
Abraços!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Essa é a uma parte da música "The Spirits Carries On" ou uma faixa independente do disco?
É a primeira faixa do disco... dá uma olhadinha aqui na explicação que dei pro Jattto!!!

=D


___

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
ohh, o garoto é xique hein?
Me zuando, né? ¬¬

parabens ae!
Valeu, man... muito thank you!!!


___
Diego MG
Músicas desse nivel pra mim por enquando esta fora de cogitação!
Cara, isso é com o tempo... me lembro quando nos idos de março de 2000 quando um amigo começou a me falar sobre segunda voz... cara, eu achava muito difícil fazer aquilo, mas à medida que você vai brincando com a música, acaba descobrindo essas coisas, daí é só ir lapidando!

Vai treinando, vai treinando... porque potencial, você tem!

:)


___
Christhian
Haja paciencia!!!
Que nada, véi, não levei nem 20 minutos nisso aí... o que tá me dando trabalho é "Time"! Tanto pra equalizar quanto pra encaixar a voz e respirar na hora certa!!!

Ficou muito bom!!! Vc tem um timbre legal, além de um bom gosto musical que ajuda muito. Estudar nessas plataformas é algo que vai te engrandecer horrores!!!
Cara, muito obrigado! Eu sempre gostei de inventar vozes, porque acho que deixa a música mais encorpada. Mas sabe uma coisa que acho que ainda tá me faltando (fora as técnicas que preciso desenvolver): o feeling!!! Cara, eu ouço essa música na voz do LaBrie e me arrepio quando imagino o Nicolas se deparando com a Victoria ("... so glad to see you, my friend")... Putz (acabei de me arrepiar escrevendo aqui). Mas na minha voz, mesmo com todas essas firulas aí, achei que ficou meio xôxo! Aff... como é difícil, pra mim, expressar essa emoção!!! Mas um dia eu aprendo!

Parabéns Cabelo! (hehehe)
Pfff... mais essa agora!!!
Colé, Bigode??? (hehehe)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
É a primeira faixa do disco... dá uma olhadinha aqui na explicação que dei pro Jattto!!!
Uia, passou despercebido =S Tenho mania de não olhar os posts anteriores...

Fica passando a história no telão...
Eu vi um trecho do dvd o começo de Through her eyes, aquela negona manda bem pra garai! E Petrucci parece que tá tendo orgasmos na guitarra. hehehe

Mas aí, ficou muito 10 mesmo tua interpretação, zuvi a original! Era pra ter feito o diálogo do começo \o\ Hehehe

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Vick Vaporub
Era pra ter feito o diálogo do começo
Pensei em fazer, mas como eu tava gravando meio que de zueira, fiquei com preguiça... hehehe!!!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

É que o Sceanes(...)and Words (o segundo álbum).
Vlw pela grande explicação... outra hora que eu tiver mais tempo eu vou ler com mais atenção e vou procurar pelo álbum que tu citou... tu sabe a minha atual situação com a facul, né?! =P
Abraço, velho! E obrigado mais uma vez!

Dark Diva
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok

Vou downloadar!!! \o/

Olympia
Veterano
# jul/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Parabéns! Bom gosto e bela voz. Tem umas notinhas que não chegaram exatamente "lá" né, mas gostei!

abraço!

conte
Veterano
# jul/06
· votar


baxando pra ouvi

conte
Veterano
# jul/06
· votar


gostei cara, axei mto legal esse novo arranjo de vozes, de ter tipo brincado com a música!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06
· votar


Dark Diva
\o/

___
Olympia
Opa, obrigado pelo elogio... eu também notei várias notinhas fora, mas fiquei com preguiça de gravar de novo... hehehe... tem altos glissandos também, principalmente nas firulas do início!!! Mas valeu por ter ouvido...

Abração

___
conte
Cara, eu adoro ficar brincando com as músicaxs, inventando vozes... um dia vou ver se posto aqui uma canção de boas vindas (que me esquecia o nome), a quatro vozes, do Villa-Lobos... se eu conseguir alcançar a soprano... hehehe!

Valeu pelos comments!!!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Dark Diva

:'(

=,[

.......
(Ó.ò)
..'....
.......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regression - Dream Theater ((by Danxkor))