Respeito a gosto diferente...

Autor Mensagem
Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
VAleu claudiao!!!!!

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Parece simbolo de marca de sabonete de luxo ou de uisque. kakaka sacanagem.

Deve ter um signnificado. Porque voce nao procura um site de fa clube basileiro. rapidinho eles te respondem

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


LOW Fl
VAleu de novo!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Acabei de Ver!
Essa é a flôr de Lotus pô!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Ela representa a pureza espiritual.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Flor de lotus? Sabe sua representaçao pratica, ou pelo menos algo aproximado de sua significaçao????

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

isso mesmo, e era muito usada em brazões da idade média.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Depéndendo da cultura, é claro,pode ter significados diferêntes.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Bem,vamos lá, me aguarda enquanto faço uma breve resenha.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Valeu kras, brigadao mesmo, mas ela nao possui nenhuma representaçao tipo, vou dar uma viajada agora "a mae natureza", pois já vi esse logo relacionado com varias outras figuras, como animais por exemplo, e o proprio stratovarious utiliza ela na capa do ultimo album, elements pt2., e ela está centrada na figura do album, dai fiz essa analogia com "mae natureza", mas é claro que se tratando de uma flor, tem-se essa relaçao, mas digo se ela pode representar como um "todo" a natureza?????

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Veja bem, a flôr de lotus tem sido um símbolo muito comum e usado pelas culturas asiáticas que de certa forma fazem referência à sua fragância e à sua cor branca.
Na idade média, ela era asociada à pureza (segundo a simbología cristã o branco sempre será sinal do divino enquanto estado "puro", ou seja: não contaminado pelos pecados mundanos) e o seu formato méio que de "cruz" resultou perfeito para a ERALDICA (estudo dos símbolos dos brasões) dos cruzados e dos feudos de orientação católica.
Mas isto véio de bem antes pois no Egito tmb foi utilizado simbólicamente (Os Maçons tem grande identificação com a cultura egípcia) e, neste caso, representava divindade e fazia parte da visão cosmogônica (isto é: a criação do universo).
Já adiantou alguma coisa?

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

porra, tu saca heim meu...

vc estuda o que?

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Meu velho amigo, eu estudo muita coisa mas,para resumir... eu estou fazendo doutorado em bioquímica. Eu não sou bioquímico, sou formado em artes e música e fuí convidado para participar de um projeto científico que trata da comunicação de teoria científica a traves de méios audio-visuais. Eles precisavam de gente que tivesse especialização nas áreas de música e artes visuais. Além do mais sou artista profissional.
É isso o que eu faço.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

legal cara, é por isso que vc tem tanta informação.

agora vou nessa, vou viajar pra tocar, e só volto no dia das mães, um abraço.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Sucesso mano!
Bóa viagem!

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Boa sorte cara

Robinson
Voce falando agora, me veio na memoria uma Maconaria daqui de BRasilia que tem esse simbolo.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Caraca, velho, adiantou sim, entao ta explicado o seu teor de conteudo, e acho que poucos desconfiavam disto, pois vc é modesto!!!mas como artista profissional tu costuma fazer o que? Musica mesmo? Ah e só voltando ao assunto um pouco, entao aquela possibilidade da representaçao puramente de a natureza como um todo, ou boa parte dos elemntos que a constituem está descartada né? Pois se mesma já representa a criaçao do universo, certo???

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


LOW Fl
Kra, mas na lista de simbolos maconicos que eu achei na net, nao possuia tal simbolo, o que está na maçonaria nao possui nenhuma especie de encremento? pois como o robinson disse a pouco, dependo de outras figuras à principal anexada, pode mudar a significaçao!!!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


pode mudar a significaçao!!!

num intindi!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Voltei galera,fuí beber café.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
A criação da natureza está inserida na concepção do universo.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Tipo, faça uma busca no google, e digite somente simbolos, dai se nao me engano a pagina faz parte do geocites da yahoo, mas digite somente simbolos, dai procure por esta pagina, a mesma possui varias formas da tal flor de lotus, uma com uns aneis em volta, umas estrelas nas petalas, mais ou menos isso, de uma conferida!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Valeu novamente, é o que eu imaginava, tambem fica meio complicado eu estar descrevendo aki p vc sem que tu vejas a propia capa do album!!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Pode mudar sim,vai depender da ordem da arrumação deste com os outros elementos.
Por exemplo: muitas pinturas da época da colônia (séc. XVIII) no Brasil apresentam os jesuítas com uma "luneta". A luneta é o símbolo do saber científica à época das grandes navegações. Ela, em poder dos jesuítas, significa que esta ordem detinha o poder por resguardar os conhecimentos não só cristão como os iluministas.

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
BOm, eu nao tenho certeza, mas me veio na cabeca. So nao posso te afirmar.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Ptz galera... é impressionante a quantidade de coisas que há para se investigar e saber. A ESTÉTICA é pra lá de complicada e o pior de tudo que as artes, incluida aqui a música evidentemente, necesitam de estes conceitos pra serem apreciadas.
E olha que a gente ainda nem parou para discutir a estética.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Com cerveja!!!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Seria uma bóa!

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Robinson
To me sentindo um simples mortal na frente de vcs dois...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
Que é isso kra, vc tem muitos bons argumentos assim como muita gente p aki, é q eu sou muito curioso, apesar de nao possuir nenhuma formacao superior, e que como o metal e o mundo que o cerca me interessa muito, eu procuro me informar o maximo, mas nao só no metal, como disse, sou muito curioso!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeito a gosto diferente...