Respeito a gosto diferente...

Autor Mensagem
Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN
KUAKUAKUAKUAKUAKUAKUAKUA!

LOW Fl
Veterano
# mai/05 · Editado por: LOW Fl
· votar


Robinson
Bem, tentando retomar... o que seria "ser criativo"?
E meio que pré-determinando... o qué seria uma mera copia ou plágio?


Ta ai uma coisa que gostaria de citar como exemplo para ver se rola um debate-

Muito me intriga o fato de muitos radialistas, vjs, criticos musicais falarem isso quando estao se referindo a uma banda "X":

-Isso e puro Beatles,
-Depois de Beatles isso nao surpreende,
-Notem a forte influencia de Beatles.

Principalmente essa "-Notem a forte influencia de Beatles" eh citada direto. Que praticamente todos plagiam os Fab FOur.

Chegando ao ponto do que eu estou tentando expor. Eles falam com uma veemencia de que os Beatles criaram algo do ponto zero. Algo como citar de certo modo que os Beatles nao tiveram influencias.

Parece que nao entra na cabeca de muitos, que varias coisas que eles fizeram, ja tinham sido feitas a muito tempo. E nao estou querendo desmerecer em nada o que o quarteto fez.
Mas que dao credito a muitas coisas que eles nao sao os criadores iniciais eh o que vejo acontecer.

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Criatividade: Vc fazer o q e seu, o q vem de vc, mais profundo, o q vem de dentro. aquilo q vc faz q ninguem fez... e mais ou menos isso.

Plagio: Falta de criatividade, quando vc precisa se basear em outra escala, harmonia, letra, encaiche de letra em uma harmonia... e vc fazer o q os outros fizeram, e naum poder dizer q fez sozinho... acho q cheguie perto ???

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Concordo, mas em partes, eu acho que os criticos e radialistas "especializados" fazem tal referencia as mesmos, pelo fato de eles se tornarem uma febre mundial, dai o efeito de se quando comparar, comparar com os Beatles, pois na mente dos caras, eles fixaram uma especie de "padrao de qualidade", sei lá um espelho a outras bandas, talvez seja este o fato de eles venerarem os caras como os estabelecedores de um "marco" a ser seguido!!!!1

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


LOW Fl
É amigo, o radialista, apresentadores de televisão, críticos de plantão, comentaristas... são pessoas de carne e osso, tão comuns quanto qualquer um e portanto passíveis de opiniões descabidas ou “ligeiras”. A falta de informação (outros preferem chamar de burrice) é responsável pelo que se diz sem compromisso, embora a própria informação não seja imutável.
Os Beatles marcaram mesmo uma época e são tidos como um divisor de águas: antes e depois dos Beatles. E sem contar com a legião de fanáticos com os quais não se pode discutir nada que os contrarie.
Mas é aquilo que eu expus antes aqui, é raro criar algo do nada. Partir do ponto em que algo ficou suspenso ou sugerido anteriormente não é coisa só de Beatles. Quase toda produção artística é assim. Veja quando se fala: isso tem raiz em...
A influência dos Beatles foi e é muito grande, resulta difícil pra mim negar isso. Não foi só a sua música, foi aquele maldito cabelo, aquelas roupinhas igualzinhas, o uso de meios de comunicação poderosos, etc.
Agora que eles criaram do nada... eu não consigo admitir não. Até fico puto mesmo porque essa avalanche multimídia representada pelos Beatles ofuscou, entre outras coisas, a SURF MUSIC (na verdade chamada mesmo de TWANG) que consolidava a presença do musico guitarrista como Guitar Hero. É bom lembrar do velho DICK DALE. A única música que pareceu não se ver afetada pelo furacão de Liverpool foi a cubana que ia de vento em popa nos States graças aos imigrantes caribenhos.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

Po legal cara, percebe-se que vc eo natureza e alguns outros aki tem um bom conhecimento em musica, o que só faz ascender o nivel cultural dos debates, com excessao a raras peças e figuras que vagueiam de forum em forum com ideias totalmente excentricas e desnecessarias,;

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Valeu amigo. Eu acho que compartilhar idéias e informações é uma forma de enriquecer a atitude crítica e desenvolver a apreciação, além de tornar accesível o debate a todo interessado.

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


LOW Fl

eu nao leio mais resenha de disco hehe...

nao serve pra nada...

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Digao
Serve sim cara,e muito!
Tem de saber aproveitar e filtrar a informação.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Hehe Digao na area, seja bem vindo novamente fera, tava sumido pq!!!!! (nao to com ironismo)

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Verdade.
Demos a bemvinda pro cara.

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Até fico puto mesmo porque essa avalanche multimídia representada pelos Beatles ofuscou, entre outras coisas, a SURF MUSIC (na verdade chamada mesmo de TWANG) que consolidava a presença do musico guitarrista como Guitar Hero. É bom lembrar do velho DICK DALE.

Mas ai tambem entrou uma questao de estetica. Creio que aceitavam mais facil "bons garotos" vestidos de terninho do que uma musica mais despojada e quente da Surf Music. Esgracado que as duas sao dancantes.

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

de qq forma... nao leio... hehe

Wesleywolf

trabalho ta foda...

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


LOW Fl

os caras vendem o melhor produto...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Tamem to no trampo, é que o ritmo ta baixo e encontro tempo para participar de discussoes aki no forum!!!!11

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


LOW Fl
Certíssimo amigo.
Lembre que o Elvis foi a versão "branca" para a fúria do Rock`n Roll que rolava solta nos "inferninhos" negros. Dessa forma as mocinhas bem comportadas da boa familia republicana podiam escutar o ritmo "infernal" sem o sentimento de culpa. Com isto Chuck Berry e Little Richard perderam parte da sua popularidade e, com o estouro dos Beatles, a coisa só piorou pra eles. A "vingança" véio com James Brown.
A música TWANG (a surf music instrumental no formato: baixo-batería-duas guitarras) não me parece tão dançante assim não. Tome como exemplo o hit "APACHE" dos "THE VENTURES", bem dificil de ser acompanhada com pasinhos de dança.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tô de castigo tmb. Tô tendo que analizar pesquisas sobre os sacrifícios humanos na mezoamerica.

Martinez
Veterano
# mai/05
· votar


Tbm acho isso.. galera tem q ter mais respeito entre si..

mas nesse ambiente isso é impossivel.. pq contamos com a ajuda de um tal de Maggie.. uma putinha sem duvidas.. no meu topico sobre forum de musica eletronica.. o sujeito simplesmente entra a quote na fala uma pessoa qqr e ainda diz.. TENHOQ AGUENTA MAIS ESSA.. e a close topic... sem explicacao.. esem exclarecimento..

o forum ta em decaencia justamente pela equipe q toma conta edle..

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Martinez

vc é um sério candidato ao banimento, pois chamar a minna de puta assim também é dose.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Martinez
Ptz meu amigo. Assim como vc, a maioria de nos ficamos revoltados com a atitude do moderador. Mas lhe peço, humildemente, que não xingue a Maggie. Ninguém merece ofensas de baixo calão além do que isso pode comprometer este espaço que está bom graças aos aportes da galera interessada em discutir e trocar idéias proveitosas.

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson

FAlando nessa versao branca, que foi meio que roubar a musica dos negros.

Como voce ver artistas como Roy Orbison e Johnny Cash que eram mais consideredados do country e resolveram adentra na onda Rockabilly?

Eu particulamente ate vejo algo de bom no Rockabilly. Foi ate bom ver o que os bracos fazem bebendo do rhythm & blues, mas era evidente a segregacao.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


LOW Fl
Bem, no caso do Orbison e do Cash só tenho mesmo "impressões", nada muito aprofundado não. Mas eles procuravam seu lugar no avalanche do Rock`n Roll e o country tem elementos musicais que foram bem aceitos e desenvolvidos pelo Rock. A guitarra elétrica resultou ser um instrumento oportuno para a amplificação do tipo de dedilhado característico do banjo. O banjo era um instrumento popular e muito usado pelos negros norte-americanos e o violão folk (com tampo reforçado para suportar a tensão das cordas de aço) dos "caipiras yankees" já tinha evoluido o suficiente para para amplificar as bases jazzisticas. Os recursos técnicos oferecidos por ambos instrumentos foram interessantes para o enriquecimento do repertório rock.
Para dar outro exemplo, gostaria de citar Hendrix. Só um aspecto. Hendrix era negro, fez sucesso primeiro na Inglaterra, Eric Clapton (tido como o Deus da Guitarra) quase abandonou o instrumento quando assistiu à performance do neguinho dada a fúria e a quantidade de recursos inpensados até o momento. 20 ou 30 anos depois, uma banda de rock furiosa formada por negros resulta a coisa mais extranha do mundo. Complicado isso não?

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Até amanhã pessoal!

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
FAlou. ate amanha

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson


Aê... Hoje ja eh amanha....

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
Então fecha logo o tópico...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Justifique sua resposta!!!!

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


barch_kata

E mesmo... naum intendi

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
CADE O PESSOAL?????????????????

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


To na area!!!!!!!!!11

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeito a gosto diferente...