Respeito a gosto diferente...

Autor Mensagem
joao markus
Veterano
# abr/05


kra e o seguinte... ta certo ue a maioria daqui curti metal... du caralho saber... mas acho que muita vezes, o pessoal esquece que exitem gostos diferentes.. tipo... na hora de criticar a banda tal, como slipknot e outras, todo cai em cima, mas na hora de falar a respeito da banda que gostam ficam putos...naum sei porque... sera que naum aceitam uma opiniao diferente da sua???... por favor, discutam o caso como pessoas adultas e maduras, naum como criancas que ficam se chamando de gay, batola, urro essas coisa...

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


joao markus
sera que naum aceitam uma opiniao diferente da sua???

Não.

Eu sempre estou certo.

lovehatelove_fe
Veterano
# abr/05
· votar


\o/ fight fight!

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


meu, qualquer q chegar e falar "A minha banda é a melhor do mundo" aqui vai sofrer, ainda mais se a banda dele for uma bosta. Se vc acha q seu estilo é bom e q sua banda é boa, guarda pra vc.

Black_Guardian
Veterano
# abr/05
· votar


joao markus
o problema eh o jeito q os kras que gostam de bandas como slipknot vem "discutir", como o Sincero disse eles chegam tipo "A minha banda eh a melhor do mundo", enchem o forum de topicos repetidos e inuteis enquanto topicos bons vao sendo esquecidos, sem falar q querem discutir musica sem entender porra nenhuma, sobre o unico argumento de que "gosto eh gosto", sim gosto eh gosto e qualidade eh qualidade, se vc curte tudo bem mais nao vem falar q a banda tem qualidade sem conhecer nada de musica

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Meu gosto é o certo. Já cansei de repetir isso.

Alan411
Veterano
# abr/05
· votar


joao markus
um dia a vida mostra p/ esses krs q o mundo nao gira em torno do gosto deles ..hihi

BuBy
Veterano
# abr/05
· votar


tudo o que sei é que linkin park eh um lixo!

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Gostei do tópico!
Eu estava prestes a postar um semelhante mas agora aproveitarei este aqui, já ta bom.
Logicamente não vou explanar tudo no momento, mas jogarei algumas idéias iniciais.
O "GOSTO" está hoje em dia na boca de qualquer um (ópa! calma aê galera!). é um trocadilho, no bom sentido, com o qual quero resaltar o fato de que não há quem não alegue que tal o qual coisa é do seu gosto e ponto final.
Já dizia uma velha comendo meleca: "gosto não se discute".
No momento presente, e para ser exato a partir de meados do séc. XVIII, é que o "GOSTO" ganhou a sua condição de "valor absoluto". Mas esta idéia não está sozinha não pois isto só foi possível quando os valores "individuais" e a idéia de "indivíduo" como elemento autônomo do coletivo ganhou força. Isto é, do fim do séc. XIX em diante.
So que na atualidade, essa liberdade do "individual" esquece que o "gosto" é uma construção do coletivo e das diferentes culturas com todos os seus agentes culturais que vão "educando" e "moldando" o gosto.
Um exemplo rápido: é comum no Brasil comer feijão com arroz (a modo de exemplo posso dizer que a maioria das pessoas gostam). Em paises asiáticos é comum se comer "espetinhos" de insetos e outros animais "repulsivos" ao nossos olhos.
Sendo o "GOSTO" algo tão individual, não poderia existir uma apreciação coletiva. Mas não é o que acontece.
O gosto tambem não é um atestado de qualidade. Ora, é difícil achar alguém que diga "gostar" de levar injeção na bunda. Vc não pede como presente de aniversário uma injeção no trasseiro. Mas isto não implica em que a vacina que salva a sua vida seja ruim.
Então o gosto é apenas um gosto, uma reação de prazer ou desconforto a respeito de algo e que, portanto, será apenas uma reação quase que afetiva. Não será útil na hora de avaliar valores como o da qualidade.
O problema é que, do jeito que está a coisa e que podemos observar pelas reações que as pessoas tomam quando gostam ou não gostam de alguma banda, segundo o que se lee constantemente no Forum, o gosto é um "algo absoluto". Exercemos um absoluto que é a "tirania do Gosto".
Toda a sociedade baseada no consumo alimenta esta idéia: Seja "único" comprando este telefone / Crie seu "estilo" / Tome uma atitude e beba ou fume tal coisa / Self Service / Compre o CD da sua banda alternativa favorita e fuja da mesmice... etc.
Assim sendo, só resta a vc, a mim, comprar ou consumir uma série de coisas "diferentes" e arranjar-las de forma "individual e pessoal".
Ao meu ver, créio que sou obrigado a respeitar o "GOSTO" do outro, mas isto não implica "concordar" o "aceitar" esse gosto. E o gosto não só pode como deve ser discutido.
Abç!

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Urubu Rei
sera que naum aceitam uma opiniao diferente da sua???
Não.
Eu sempre estou certo.



pior que não sei se é ironia ou não

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Robinson

Bom texto cara

olkol_
Veterano
# abr/05
· votar


nao odeio qm escuta as bandas q nao gosto... soh na gosto dessas bandas tipo lp, moda!!!

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


maggie

tb fico nessa duvida hehe

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


Existe diferenca entre respeitar uma opiniao e respeitar um tipo de musica...

Respeitar uma opiniao é valido...

Agora... aquele velho papo politicamente correto de "nao gosto mas respeito"... isso é babaquice pura...

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


oxe .....eu gosto de Edson & Hudson e na verdade eu quero q se foda quem não respeita meu gosto

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


mais um topico inutil desses (9999999999999) hauhuahauahauahauh (zuera)

glaucia frança
Veterano
# abr/05
· votar


Ah sei la esses assuntos são foda!! mas todo mundo diz pra respeitar o gosto de cada um, mas ninguem faz isso, sabe duma coisa, cada um por si, eu acho HC uma bosta e falo mal mesmo, quem curte HC sção uns boizinhos otarios, agora new metal eh foda eh td bom......sei la viu

otavio016
Veterano
# abr/05
· votar


joao markus


oras.. eh so ignora os q n respeitam... vc nao vai dexa de gosta de tal banda pq uma galera desce o kct neh? entao.. n muda nada... se vc gosta blz...

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Digao
concordo contigo, respeito a opinião (na democracia ela é o pilar basico) agora respeitar o gosto já e´outra coisa: como que vou respeitar o gosto de alguem por algo que na minha opinião é contra minha ideologia? o que eu posso fazer é mostrar meu ponto de vista e criticar, até ofensivamente o gosto, não a pessoa, agora imagina alguem chega e diz: "olha gosto de link park",voc vai falar" tudo bem é seu gosto, eu respeito", respeito o caralho, seu gosto é uma merda e ta aqui os motivos pq eu acho isso, se voc quise me ouvir problema seu se não foda-se, respeito sua opinião mas va a merda

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Sincero
OBRIGADO AMIGO!
Abç!

Denker
Veterano
# abr/05
· votar


a partir do momento que o cara posta "o que vcs acham de..."tem que aguentar as criticas

anderson luiz
Veterano
# abr/05
· votar


Respeitar a opinião do pessoal é importante, mas um bom debate também é válido. Se a pessoa critica com fundamento é aceitável,mas vir com umas frases idiotas que certos heavytardados usam para "mostrar sua inesgotável arrogância e tolice" como também os defensores do new metal certas vezes com frases vazias, é prova de infantilidade

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


joao markus
por favor, discutam o caso como pessoas adultas e maduras

O respeito é sempre um sinal de educação. E vice-versa. :-)
Legal abrir um tópico para que isto apareça por aqui, pois estamos precisando.

Abraços.

joao markus
Veterano
# abr/05
· votar


..valeu ..., mas a historia e a seguinte...existem os heavytardados (gostei dessa) que naum sabem escrevem nada alem de ''lp e uma merda'', ou ''system e uma merda''... o bom e criticar, debater, ter argumentos, e naum apenas entrar no forum e chamar toda banda de merda e dizer q ela naum presta... naum adianta criticar por criticar, issso ate uma crianca de 10 anos faz, eu quero ve e neguinho criticar e apresentar os reais e convincentes motivos pelo qual ele critica...

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

vc nao captou a minha ideia...

Eu falo q o respeito ao individuo é valido...

Agora fazer como alguns fazem... "nao gosto mas respeito" ou "nao conheco mas respeito" ou " respeito jazz pq é foda, mas nao conheco muito"...

isso é tosco...

Se eu nao gosto ou nao conheco alguma coisa eu ignoro...

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


esse tópico é interessante,porque muita gente não olha pro próprio orifício,e já sai xingando deus e o mundo.como já foi dito,o pessoal sai xingando Linkin Park,SOAD,Limp Bizkit e tal mas ninguém pode falar que apenas não gosta de Iron,Manowar,Malmsteen e derivados que já é esculhambado pela massa (e o povo dessa massa parece um bando de acéfalos)

Robinson
Veterano
# abr/05
· votar


Marco Alan Rotta
"...O respeito é sempre um sinal de educação. E vice-versa. :-)
Legal abrir um tópico para que isto apareça por aqui, pois estamos precisando."

Verdade, sou da mesma opinião.
Abç!

overtures shiva
Veterano
# abr/05
· votar


FDG
É isso ai vamu discutir mesmo.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Pelo que já expús aqui, não vejo pq não se pode respeitar o gosto alhéio. O respeito é fundamental pq evita o julgamento a priori de uma manifestação musical qualquer que seja. Quando digo que "O GOSTO" pode e deve ser discutido é exatamente isso: abrir um espaço para discutir os motivos e razões que definem e configuram um determinado gosto. Assim podemos, por exemplo, entender um pouco como funciona a concepção musical na Africa, no Japão ou no Agreste.
Abç!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


O Lance é que cada um sabe o é bom p si, pelo menos é o que se imagina, mas nem sempre acontece, na minha opniao o que se deve ser discutidos sao as malditas modas e a banalizaçao, pq há inumeros casos que o cara curti uma determinada banda ou musica só pq ela toca e exaustao nas radios,e a banda tá todo domingo no faustao, ou seja o cara é FORÇADO a engolir porcarias, e o que me deixa puto e que ele aceita na boa, deixa se alienar sem mais problemas, pq muitas vezes no fundo o cidadao nao gosta daquilo, ouve/assite apenas pq a midia alienadora o força a achar q é certo e empurra de goela a baixo, porcarias só exstem pq as pessoas comprar e pagam pau p elas, por isso concordo com os kra acima quando dizem q se uma cara curti uma banda, que justifique com argumentos convincentes e validos tal opçao!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeito a gosto diferente...