Respeito a gosto diferente...

Autor Mensagem
Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Vc não deixa de estar certo amigo, ao meu ver. Ontem estava escutando uma música do Zeca Baleiro. Me pareceu muito interessante, ele a canta com a participação do Zeca Pagodinho e todos os versos da letra terminam com uma palavra ou frase em inglês que são fruto dessa influência fortíssima e de uso já comum. Vale a pena conferir a modo de exemplo do que estamos comentando.

yield
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

As duas foram colonizadas por alemães. Mas acho que Blumenau aparenta muito mais, tanto na arquitetura, como nos costumes das pessoas.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
yield
Valeu!!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Agora... sobre o Heavy Metal e todos os estilos decorrentes... é um tema phod@ de ser comentado. Dá mor quebra-pau sempre.
Eu já tentei tocar no assunto com a questão da MIMESIS que é a "imitação". Mas o teminha é bravo... rsrsrsrs.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
É foda mesmo

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Bem galera, to indo embora bate um rango, um abraço e um feliz dia das maes a todos, segunda eu volto, Fui!!!!!!!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Mas... de forma muito geral, acontece que o aprendizado se dá de forma imitativa. Quando a garotada começa a escutar um som (com aqueles ouvidos sensíveis e um cérebro pronto para absorver as informações do mundo), começa por alguma música que seja algo que lhe identifique. O que a turma escuta, o clip que viú na TV, etc. E parte dalí em diante a construir a sua vagagem de influências. É de alguma forma "comprensível" que não tolere outra coisa, que pense que é o que há de melhor, e que queira tocar "igual" a eles. Faz parte desse "aprendizado". O problema é que a industria cultural consumista sempre tem uma novidade pra ele capturar e assim,nunca sobra espaço pra ele construir o seu som. Então as bandas sempre acabam copiando ou se espelhando no padrão referencial externo.

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


E eu volto ao trabalho agora.
Tamu na área!

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Vc ta certo... a Globalização ta se tornando algo taum tolrado em nosso pais q muitos perdem sua propria identidade nacional, e ao meu ver uma certa dose de patriotismo. Existe ate um topico mais ou menos assim, black metal em portugues???? porque naum ???

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus
É,tem um inclusive que trata da questão da lingua portuguesa na criação de Rock. Eu não consigo achar um motivo realmente válido para excluir o português das letras rockeiras. Tem bandas de Rock muito bóas que cantam em idioma español (Heroes del Silencio, por exemplo) e que mostram que o idioma não é uma limitante ou uma condicionante para se fazer Rock. Penso que a questão central pode ter mais a ver com saber fazer letras e com a desmitificação do Rock em inglês do que uma possível "impossibildade". E convenhamos, tem letras em inglês que em termos de conteúdo são uma porcaria mesmo.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Robinson
Concordo, o lance é saber escolher os temas, oficina g3 e resgate (bandas gospel) que eu admiro muito o trabalho dos kras, um hard rock bem trampado e elaborado, e com temas cristaos, espelhos magicos e o nome da paz, do oficina e resgate respectivamente caem como uma luva neste exemplo, claro que legiao tambem e outras tantas, mas nestes ultimos o som já é mais light!!!!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
Mas nem todos os temas em ingles sao uma porcaria, pelo menos boa parte do que tenho aki!!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Cara... sei lá... Eu não sou muito favorável à questão de letras com finalidade catequizadora. É meio esquisito para mim este tipo de instrumento nos dias de hj. Mas, sinceramente, pouco posso opinar sobre o "rock gospel" se é que assim posso chamar-lo, até pq não o escuto a não ser por "acidente".

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Robinson
Nao kra, espelhos magicos nao tem bem essa "funçao catequizadora" pelo menos a meu ver, pois prega que o homem e sua ganacia se esqueceu que "alguem" no caso o cristo, morreu e derramou seu sangue na cruz por eles, algo como se o homem so enxergasse a si proprio saca?? já o nome da paz só vc ouvindo mesmo para sacar a msg, mas acho q tu so vai perceber que é gospel no refrao, bela musica e letra, se puderes conferir provavelmente nao se arrependerá, pois ela trata de forma categórica a "paz" que os humanos dizem possuir!!!!!!!

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Robinson

tu curte oficina cara????
E o seguinte...as letras catequizadoras eu naum aceito tbm... mas, o tipo de letra bom ed se fazer e aquela q mostra como e q e sendo ''convertido'', q trata da realidade com e sem Deus...e tbm aquela que te chama pra realidade e te mostra como ela e muitas vezes.. chega ate mesmo a descrever algo do proprio comportamento de quem ta ouvindo... questionando o estilo de vida e o modo como as pessoas veem Deus.. as vezes, ou quase sempre de maneira errada...Oficina, Resgate, saum otimas bandas no sentido letra.

Robinson

Saca uma do Resgate e diz se a primeira vista ela e catequisadora:

'' Abro os olhos sobre e mesmo teto todo o dia,
Tudo outra vez...
acordo um tapa no relogio a mente esta vazia,
São dez pra seis..
Hoje a morte do meu ego, ta fazendo aniversario..
Será q eu vo chega, chega ao fim de mais um calendario..
Eu naum sei, eu naum sei...
É tudo sepre igual...''

joao markus
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Robinson
To indo, um abç e ate amanha...

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


joao markus

bacana a letra, apesar de eu achar que usar o nomede Deus pra vender seria uma afronta a um dos mandamentos, contudo passar uam mensagem boa é o que conta

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


anderson luiz
Correto!

Entao ai vai o nome da paz:

De que adianta estar vestido de branco
E ter no rosto um sorriso amarelo
Se a paz não é um estado de espírito
Se por dentro há uma grande e interminável guerra

A paz não é o que se encontra no mundo
Que paz é essa que se arma prá guerra?
Aonde está o fim da destruição?
Ansiedade quer vencer o desespero do coração

O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é jesus

Ouço a voz que diz:
A minha paz vos dou
Agora tudo vai mudar


Pelo menos ao meu ver, ela trata de forma ironica e categorica a tal "paz" que boa parte dos humanos insiste em pregar!!!!! Letra simples, mas muito eficiente e coerente aos fatos que vivemos!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


E ae galera, de volta à ativa!!!!

Nicegirl
Veterano
# mai/05 · Editado por: Nicegirl
· votar


joao markus
Cara....eu sei como vc se sente...heuaheuaheua.......as vezes eu penso que não vale a pena ficar tentando passar isso pras pessoas.......ainda tem muuuita gente "cabiçuda" por aki....ninguém aceita nada.....todo mundo defente a "SUA BANDA" como se fosse a si mesmo......os caras da banda tão cagado pro povo, ne....tssssssss....
é lógico q tem gente q gosta só pq ta na moda.....mas eu gosto de muitas coisas q tão na moda....mas é pq eu gosto e ponto!!
eu não devo satisfações dos meus gostos pra ninguém.....mas tem gente q acha q isso não é o bastante...
tem gente q acha q é "o"cara, q sabe tudo, q pode sair criticando tudo......
GOSTO não se discute!!! se o cara osta de sertanejo, tem um motivo.....o pop, por exemplo, pode não ter o q eles chamam de qualidade musical, mas e daí?? eu gosto de muita musica pop, eu não preciso gostar de uma coisa q tenha sido dificil de compor ou de tocar...bla bla bla......
é isso....bjus

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Entao ai vai o nome da paz:

De que adianta estar vestido de branco
E ter no rosto um sorriso amarelo
Se a paz não é um estado de espírito
Se por dentro há uma grande e interminável guerra

A paz não é o que se encontra no mundo
Que paz é essa que se arma prá guerra?
Aonde está o fim da destruição?
Ansiedade quer vencer o desespero do coração

O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é jesus

Ouço a voz que diz:
A minha paz vos dou
Agora tudo vai mudar


Pelo menos ao meu ver, ela trata de forma ironica e categorica a tal "paz" que boa parte dos humanos insiste em pregar!!!!! Letra simples, mas muito eficiente e coerente aos fatos que vivemos!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


E ae galera, de volta à ativa!!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Nicegirl
Não é por nada não princesa... mas é absolutamente evidente que vc não entendeu nada ou não leu o que foi escrito aqui antes.
Ahn... gosto se discute e muito, alias... vem sendo discutido desde uns 1000 anos antes de Cristo até os dias de hj.
Bjs!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Meus amigos... a paz não é possível. Pelo menos de uma forma absoluta. É mais um elemento a compôr "movimento". Se a Paz fosse possível (sabe-se lá pq ela não é possível) existiria uma espécie de "estado de inercia" e a inercia é contrária ao "movimento" (ou fluxo). So pode haver paz parcial, numca total. Vejam só a música, a música só é perceptível em oposição ao movimento. A negociação entre SOM e SILENCIO é que permite à percepção captar a música. A idéia de "ritmo" nada mais é que a alternância entre "impulso" e "limite".
A vida, assim como a música, precisam deste "fluxo" ou movimento, sem ele as coisas não acontecem.
Abç!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
E ai kra, sumido hein, mas é bem verdade, é impossivel agradar a todos, o que é bom p mim, pode nao ser po meu vizinho, e assim por diante, a respeito desta letra postada, o lance é que ao meu ver pelo menos, a msg a ser passada é da falsa paz que vivemos, ou seja, a a paz de aparencias e palavras, mas nao a verdadeira e de espiruto, a hiprocrisia presente as vezes no simples fato de uma veste branca, com seu intuito passificador, mas na essencia algo comletamente excentrico a verdadeira paz!!!!!!!

Robinson
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf
Mas e aí?... Como é que fica se a paz não é possível num sentido absoluto?
Bem, volto amanhã!
Abç!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Robinson
SEmpre estaremos em conflito, até me arrisco a dizer que é uma "especie de rivalidade" entre nós humanos, talvez até natural da especie, na minha opniao o lance é sermos menos hipocritas e demagogos, e obrservarmos com maturidade e realismo nossa volta, e se afastar ao maximo desses nossos "crueis instintos"!!!!!!

JM SlipKnoT 6sic6
Veterano
# mai/05
· votar


meu gosto é bem parecido com o do SoldierOfFear2, s oh q eu gosto um pouco do q chamam de new metal, e não sou anticristo, mas adoro slayer, cannibal, sepultura, cradle of filth, king diamond, aff mta banda mesmo, da um lista gigante, mas soh heavy metal pra mais pesado

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


JM SlipKnoT 6sic6

meu gosto é bem parecido com o do SoldierOfFear2, s oh q eu gosto um pouco do q chamam de new metal


Já é o suficiente pra merecer a morte na câmamra de gás.

JM SlipKnoT 6sic6
Veterano
# mai/05
· votar


osh, imagina se eu gostasse de pagode... Deus me livre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeito a gosto diferente...