Charlie Brown Jr.

Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador


Bem... eu vo voltar com aquele topico do Charlie Brown... pra ver, se podemos fazer daqui um fporum descente, onde um expoem a sua opniao, e o outro a responde... e repsonde falando o PQ q acha disso... e nao arranjando desculpas sem sentido.
Ok, eu acho o Charlie Brown Jr. uma das melhores bandas de rock do Brasil de hoje em dia, pois o som deles é muito legal. O Marcao toca muito bem, e tem muitas musicas com letras lindas. Eu nao acho q o Chorao canta mal... para o estilo q eles tocam, eu nao acho nem um pouco ruim a voz dele. Acho que o Champion é um dos melhores baixistas do Brasil, pois é muito dificil ver uma banda q use tanto o baixo! Normalmente o baixista fica de cantinho, tocando dois acordes, e mais nada. O Champion foge totalmente disso. E acho o Pelado (baterista) muito bom tb...
Nao acho q o Chorao perdeu a dignidade por fazer um comercial. Eu nao vejo problemas nisso. Alem do q, isso nao interfere nada no som deles...
Se tem adolescentes posers, e revoltadinhos q gostam da banda, isso COM certeza não é culpa dos integrantes. O Chorao é um cara muito gente fina, q eu ja tive a opurtunidade de conhecer, e conversar com ele.

Ai vai algumas frases bem interessantes de uma entrevista com o Chorao, para a revista Tribo Skate (eu vou colocar em negrito as frases):




Como conviver com pelo menos dois mundos: de um lado, os carrões e o glamour, do outro, o marginal, o da favela por exemplo?

Chorão: "Acho que eu sou um marginal não porque eu seja um assaltante, que eu tenha "feito umas fitas aí na área". Não é nada disso. Sou um marginal porque estou à margem dos padrões impostos pela sociedade e eu não gosto de clichês. O fato de eu ter tatuado que sou um marginal alado, é porque criei as minhas próprias armar a partir da minha necessidade, da minha perspectiva, do meu ponto de vista. O papo dos carrões é o seguinte: a partir do momento que você trabalhou pra caralho, você pode fazer o que quiser com o seu dinheiro, desde que não pise em ninguém. Sou uma pessoa simples, gosto de coisas simples, continuo cultivando os amigos dos anos 80 e a maioria deles não têm grana. (risos) Carro, avião, helicóptero, acho que eu e minha guitarra estamos acima disso tudo e as pessoas têm que estar acima disso. Não sou melhor que ninguém porque tenho uma BMW e não seria pior que ninguém se eu andasse de ônibus, se eu tivesse continuado a andar de ônibus. "

Você me falou que se um gringo se "dá bem" todo mundo diz que ele merece, mas se você aparece com um carrão, dizem que você é playboy. Comente.

Chorão -" 'Se vendeu na mídia, hein mano?' (risos) É mais ou menos isso: Eu fui à uma loja da galeria e um cara me falou: "Caralho, aquele Bam Marguera comprou uma Ferrari, mano. Olha só o naipe do bagulho como tá". Eu falei: "Legal, né?" Então quer dizer, o cara compra uma Ferrari, o cara é o fodão; eu trabalho pra caralho, emprego 30 pessoas, vivo na estrada, pois saio na quinta e chego só na segunda praticamente morto, exausto; faço rádio e televisão, corro atrás, vou pra lá, componho, faço não sei o quê, faço um clipe... Então neguinho me vê saindo de um bom restaurante, com um carro legal, a minha mina e tal, e fala: "Ó o cara, tá jogando na cara, bicho" (risos) Então essa visão distorcida, esse ponto de vista é estreito. E não é só comigo não, qualquer um que seja bem-sucedido aqui passa por isso.[/b] Pelo que eu trabalhei, pela minha guinada do 0 a 1.000 com nada, sem ser apadrinhado, veja bem, eu não sou filho de dono de gravadora e no começo não conhecia ninguém em rádio. A gente conseguiu praticamente tudo sozinho e as postas foram se abrindo de acordo com o que a gente ia tocando, gravando demos e correndo atrás. Então acho que eu deveria servir de exemplo de motivação, mas falam que a gente se vendeu.[/b] Acho isso errado e é mais ou menos o que acontece com as marcas que não têm a ver com o skate e que entram no meio, fazem um campeonato, jogam camisetas, distribuem não sei quantos energéticos e neguinho faz a maior festa e acha maravilhoso. Botam televisão, uma puta mídia, só atletas de ponta, mas não vejo nenhuma dessas marcas fodidas apoiarem amadores, quem tá começando. Esses campeonatos podem ser o bicho em termos de de show de skate para quem está vendo, agora quem está envolvido, sabe que isso tudo é pose, tudo mídia e um grande interesse comercial. Não tem identificação com o esporte. "



Bem... eu nao quero causar briga... eu quero apenas ver se conseguimos ter uma discussão civilazada por aqui. O povo do forum é muito legal, e eu sei disso! Mas quando fazem um topico sobre uma banda q vcs consideram coisa de poser... si vcs ja começam a partir pra cima, e nem sequer falam o por que q nao gostam da banda. Na primeira briga q ouver aqui eu fecho o topico.

Falous

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sei q escrevi de +... mas PELO menos olhem as partes em negrito!

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


O titulo saiu errado... era pra ser "Charlie BRown - O recomeço... test para ver se podemos fazer daqui um forum descente"

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Chorão é um mala.

mas os músicos são bons, todos.

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
Teve coragem de ler tudo???

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça

porque não leria?

ele fala umas coisas até bem reais, mas eu acho ele muito cheio de pose de marginal, isso é fazer tipinho.

quanto ao som eu acho a banda competente, apesar de não ser fâ.

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


bem...eu um dia achei que gostava do charlie brown, mas eu estava enganada, é que só conhecia as musicas que passavam nas radios,hehehe. tem até uma que eu adoro, que fala assim " foi quando te encontrei ouvindosom e olhando o mar", essa sim eu queri até saber o nome dela, toda vez que ouço ela sinto uma paz por dentro, parece até que eu to na praia mesmo num fim de tarde. mas o som que o charlie brown faz, em geral ñ me agrada, e as novas musicas eu não gosto, o som deles mudou bastante.

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


naum gosto, pq o som naum me agrada... sem contar q o chorao e o baixista fazem pose de mal

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Aline Albarello

A musica chama "Como tudo deve ser", e realmente na minha opniao é a melhor do CBJ. Eu sou diferente d vc... eu prefiro as musicas dos CD's do q aquelas q passam nas radio, pois essas q passam nas radio (papo-reto, só por uma noite...) enjooao, pelo fato de passar a cada 5 minutos. Agora eu nao ouço mais essas radios, eu só ouço uma radio q só toca Rock Classico q chama Kiss FM.

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


sem contar q o chorao e o baixista fazem pose de mal

Eu ao sei pq seis falam isso... pq eles fazem pose de mal?

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça
cara carrancuda e fechada, e atitudes de quem tá sempre de mal com a vida... já vi alguns videos e entrevistas dos caras e esses dois estão sempre pagando uma de homem-mal

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


cara carrancuda e fechada

Eu achei eles muito legais e simpaticos...

, e atitudes de quem tá sempre de mal com a vida
Eles nem sequer reclamam da vida...

já vi alguns videos e entrevistas dos caras e esses dois estão sempre pagando uma de homem-mal

Sinceramente eu ainda nao entendo... as vezes esse "Homem-mal" é apenas o jeito deles... e acho q eles nao deveriam mudar o jeito deles serem.

yield
Veterano
# dez/04
· votar


Agora pq se preocupar tanto com o gosto dos outros? Como tem gente fã de Charlie Brown, ou linkin park, blink, evanescence preocupado em afirmar q essas são bandas boas. Se vcs gostam é o que, deveria pelo menos, importar. Dificilmente se ve por aqui algum fã de Pink Floyd, Pearl Jam, Led Zeppelin defendendo desse jeito essas bandas.

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


yield

Realmente, eu tb nao sei pq estou defendendo a banda. Eu mesmo postei em um topico sobre o CBJ uma coisa parecida com isso: "Os outros q se fodam, o q importa é o q vc gosta, e nao o q os outros gostam".
Acho q fiz esse topico mais pra ver se podemos conversar como brasileiros (nada patriota =])

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


Dificilmente se ve por aqui algum fã de Pink Floyd, Pearl Jam, Led Zeppelin defendendo desse jeito essas bandas.


Dificilmente é visto uma banda dessas ser atacada.

carollhc
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sou nova aqui...naum sei o q falar sobre os caras do cbjr...admiro mto o chorão, o cara tem atitude...só naum to gostando mto da banda ficar indo mto nesses programas de TV, tipo faustão(os cara praticamente naum sai mais de lá)vivem no Altas Horas tbm...sei lá acho q isso naum é legal...é isso...

yield
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça

É, isso é verdade hehe

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça

eu tbm ñ ouço radio, mas eu escuto o programa balacobaco na 89, ai passa o charlie brown, eu não pensei que vc curtisse " definitivamente classic rock", mas enfim é que ouvindo as musicas das radios pensei que todas fossem legais ai comprei nadando com os tubarões e bocas ordinárias, mas não gostei, vou até ser sincera, nadando...eu detestei e fiquei com raiva de mim porque os dois eram originais, nada contra mas nadando com os tubarões é mais rap.


mudando de assunto vc falou pra gente colocar porque não gosta do chorão, porque tbm não adianta criticar sem ter o que falar, antes eu gostava dele, eu acho que vc não leu mas eu coloquei no outro topico, ai ele lançou o 100% e eu vi ele falando numa entrevista que aquele cd era pra mostrar como eles eram, e que tavam aparecendo novas bandas e queriam copiar o som deles, e ficou tirando uma

pô, eu fiquei super chateada com ele, porque ele devia se orgulhar de aparecerem novas bandas se influenciando no som deles, mostrando que antes de serem musicos eram fãs. mas ele só queri a banda dele nas paradas. é isso que eu acho. ( sem ofender os verdadeiros fãs)

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


eu não pensei que vc curtisse " definitivamente classic rock",


Pra ser sincero... a unica banda brasileira de hoje em dia q eu curto pa caramba, a ponto de fazer um topico desses é o CBJ.
Praticamente todas as bandas q eu curto sao Classicas do Rock. Ex: Nesse momento estou ouvindo Gentle Giant, e hoj eu ouvi Jimi Hendrix, Sergio Dias (ex-mutantes) e Yes. E vo ouvi mais coisas...

TASIVA
Veterano
# dez/04
· votar


NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO <O>

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


TASIVA
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMM

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


Chorão é um merda.
Fala que é contra o sistema mas tem uma bmw, um tenis adidas de 500 reais, faz comercial pra coca-cola...
As musicas são fúteis.Ou o assunto é a mina do outro cara que ele pegou ou o quanto ele é mau.
E por ultimo não sai da mesma merda...tá a nao sei quantos anos na estrada fazendo shows playbackados e não muda...só a letra das musicas mas nem o assunto muda...

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Eu até que gosto da banda. Sem dúvida os caras tocam muito bem e fazem composições boas.
Eu não gosto é do chorão-tyson, o boxeador implacável. O cara é muito cheio dos "querê" do tipo: "é, eu sou o que sou não tem pra ninguém (beatbox ao fundo) vc é mané e não vem que não tem" huhauhuah.
Acho verdadeiros os argumentos dele quanto a trabalhar e ganhar dinheiro e o q ele fala das pessoas q dizem q ele se vendeu. Mas que ele é muito cheio de querer peidar cheroso, isso é verdade.

skate_na_raça
Veterano
# dez/04 · Editado por: skate_na_raça
· votar


lula_molusco


Fala que é contra o sistema mas tem uma bmw, um tenis adidas de 500 reais, faz comercial pra coca-cola...

Eu volto a perguntar: Qual, é, o, problema, dele, usar roupa, e qual, é, o, problema, dele, ganhar o din-din dele??? Qual o problema dele utilizar o dinheiro dele para o bem estar dele mesmo??? Agora ele vai se isolar de todos só pq nao gosta do sistema? Ora, quem aqui acha q o sistema deve mudar??? Mesmo assim todos nós continuamos a consumir e comprar tudop isso ae q o Chorao compra. Eu odeio o sistema, e bebo coca-cola pa casete!


As musicas são fúteis.Ou o assunto é a mina do outro cara que ele pegou ou o quanto ele é mau.

Eu pergunto: Vc, conhece, quantas musicas, deles???

tá a nao sei quantos anos na estrada fazendo shows playbackados e não muda...só a letra das musicas mas nem o assunto muda...

Essa é a coisa mais interessante q eu ja ouvi. Realmente, eu fiz um topico para conversarmos civiladamente, mas eu vo te q reponder meio grosso (sem malicia) pra vc. O q q te faz pensar q os shows do CBJ sao playbecks?? Vc ja foi em show deles? Vc ja viu show deles?? Vc ja eles falando q fazem playbeck???


só a letra das musicas mas nem o assunto muda...

Essa eu nao entedi. Ele faz uma musica falando q se vc nao der atençao pra tua mina, alguem dara a atenção q ela merece. Ai todo mundo ja fala q ele só faz musicas de catar mina dos outros e num sei o q... ai ele faz uma musica falando q nao gosta de hipocrisia. Ai todo mundo ja cai em cima falando q ele fez o comercial da coca, e num sei o q, e q ele é vendido e q bla,bla,bla.

Agora eu acho q entendi pq eu defendo tanto o CBJ... talvez seja pelo pensamento preconceituoso, e geral q as pessoas tem. Tudo bem vc falar q o som nao te agrada. Mas falar q eles só fazem musica falando sobre tal coisa, ai sim isso é d +! Principalmente quando é mentira.

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


skate_na_raça
Cara to dando minha opiniao. Se você não concorda eu consigo viver com isso hehe afinal se todos nós pensassemos igual o mundo seria entediante

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco

Eu sei q seria. Mas eu tb estou dando a minha opniao.

Peter Rocks
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco
Até concordo contigo kra (e acho q pela primeira vez), mas vc pode estar criando a sua opnião baseada em fatos não verídicos. Eu tb tinha umas opniões assim sobre o CBJR, mas as mudei em luz a novos fatos, assim como o Jota Quest. HOje eu gosto dessa banda (apesar de ainda odiar Só Hoje e Amor Maior)

guipauljones
Veterano
# dez/04
· votar


eu nao vejo problema em vestir roupa de marca ter carrão, fazer comercial. o problem é fala mal e se todo revoltado com o sistema e depois faze propaganda de multinacional...
se ele ficasse quieto ninguém falava nada

TASIVA
Veterano
# dez/04
· votar


NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

skate_na_raça
Veterano
# dez/04
· votar


guipauljones
Ele nao é tao revoltado com o sistema... e eu ja disse, o sistema não é bom pra nenhum de nós. Só é bom pra esses picareta ae. E o Chorao é apenas mais um q nao gosta do sistema. Ele nao tem culpa se ele nao pode mudar a realidade. Ninguem pode mudar a realidade... e isso é a realidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Charlie Brown Jr.