O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# mar/19
· votar


renatocaster
Sentado na porteira, chapéu de palha, e nas mãos uma garrucha. Quem chegar muito perto ou pisar em falso, ele manda fogo. Sem pena. Depois ainda dá aquela assoprada na fumacinha que fica saindo na ponta do cano.

Jackson Antunes.

renatocaster
Moderador
# mar/19
· votar


makumbator

Redneck carioca do brejo. Não somos mineiros por essas bandas.

Então aí precisamos acrescentar um detalhe da vestimenta: Camisa do Mengão modelo "papagaio de vintém".

BrotherCrow

Jackson Antunes

O Charles Bronson brasileiro.

HortaRates
Membro
# mar/19
· votar


makumbator
Não necessariamente. Há lugares extremamente desiguais com baixa (ou ao menos não epidêmica) violência/criminalidade.

Toda regra tem uma exceção. Não deixa de ser regra por causa disso.

á, mas e se eu matasse dois assassinos no mesmo evento? Aí você concorda que teria um assassino a menos né? Seu raciocínio só me motivou a tornar mais eficiente o cancelamento de CPFs (mas tudo dentro da lei, à luz da legítima defesa).

Já é difícil pra mim conceber matar uma pessoa, agora, duas? Cê é o Duro de Matar mesmo, hein?

Pensa em todo mundo que cê conhece que já foi assaltado. Agora pensa que todo mundo tem uma arma. Vamos supor que todos que você conhece e foram assaltados são muito bem treinados e sortudos, e eles matam o ladrão em 70% dos casos, o que eu já acho improvável. Os outros 30% morreram.

Eu não acho um bom trade-off. A grands maioria das pessoas que eu conheço e foram assaltadas (praticamente 100% das pessoas que conheço) estão bem e vivas. No cenário que descrevi, 30% estariam mortas. Não parece legal.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


renatocaster


.Então aí precisamos acrescentar um detalhe da vestimenta: Camisa do Mengão modelo "papagaio de vintém".

Vintage!!! Haha. Já tive uma assim, com o escudo antigo e tudo mais (desses modelos retrôs).



HortaRates
Toda regra tem uma exceção. Não deixa de ser regra por causa disso.

Não é exceção, tem um monte de cenários assim.

Já é difícil pra mim conceber matar uma pessoa, agora, duas? Cê é o Duro de Matar mesmo, hein?

Ei, eu estou na minha. não tenho culpa se os problemas começarem a me procurar. Reitero que faria tudo à luz da legítima defesa.

Eu não acho um bom trade-off.

Cada um decide o seu trade-off. Não sou seu, você ou o estado que vai vir me dizer como devo me portar no meio de uma realidade violenta. Você quer ficar sem armas? Beleza! Apoio essa decisão, mas quero o outro lado pra mim.

TendTudo
Membro Novato
# mar/19
· votar


O makumba é o nosso rei.

HortaRates
Membro
# mar/19
· votar


makumbator
Você quer ficar sem armas? Beleza

Não quero que só eu fique sem armas. Quero, principalmente, que as pessoas que pensam que são o Vin Diesel e que armas são a solução para os problemas complexos da sociedade fiquem sem armas. Essas são o perigo pra elas mesmas e todos à volta.

TendTudo
Membro Novato
# mar/19
· votar


Poutz Véio desde que me conheço por gente matar com as mãos é a mesma coisa que ser baleado...sei lá sem privilégios pra bandido que tem ciúmes de namorada.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


HortaRates
Não quero que só eu fique sem armas. Quero, principalmente, que as pessoas que pensam que são o Vin Diesel e que armas são a solução para os problemas complexos da sociedade fiquem sem armas. Essas são o perigo pra elas mesmas e todos à volta.

Então está querendo errado. Não te passei procuração pra decidir se posso ou não ter armas.

E se eu quiser andar de blindado por aí qual é o problema?

P.S. Posso parecer rude nas respostas, mas tudo isso aqui está sendo escrito com o maior amor e carinho, ok? Sério mesmo.

Del-Rei
Veterano
# mar/19
· votar


Caras, vocês são muito engraçados.
Seria legal um papo numa mesa de bar com essa galera, hehe.

Um aceno de longe!!!

HortaRates
Membro
# mar/19
· votar


makumbator
Não é exceção, tem um monte de cenários assim.

"Um monte" ainda pode ser exceção se for estatisticamente insignificante. Um artigo pra você sobre a relação entre crime e desigualdade.

https://www.google.com/amp/s/amp.economist.com/graphic-detail/2018/06/ 07/the-stark-relationship-between-income-inequality-and-crime

Então está querendo errado. Não te passei procuração pra decidir se posso ou não ter armas.

Eu não posso decidir sozinho, mas a sociedade sim. Eu tenho todo direto de querer limitar qualquer idiota da rua de poder matar a mim ou a qualquer ente querido com o apertar de um dedo. E este é o ponto que estou defendendo.

Os meus argumentos também estão sendo utilizados pra tentar te mostrar que armas são "sensação de segurança", e não segurança em si. Você pode se sentir mais seguro se tiver armado, mas não necessariamente está mais seguro. Às vezes pode estar até menos seguro.

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


renatocaster

Mas pra quem chegar com educação, ele manda pro posto ipiranga.

TendTudo
Membro Novato
# mar/19
· votar


JJJ
Geração coca cola

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


HortaRates
Eu não posso decidir sozinho, mas a sociedade sim.

Não. Mas obrigado pela tentativa. E mesmo assim, da última vez a sociedade decidiu que não queria banir o comércio de armas para civis.


Eu tenho todo direto de querer limitar qualquer idiota da rua de poder matar a mim ou a qualquer ente querido com o apertar de um dedo. E este é o ponto que estou defendendo.

Bem, você sempre pode contar com as armas pra se defender (ou defender terceiros) de outras pessoas que te ameaçarem. Mas se não quiser, chame o estado, ele está fazendo um ótimo trabalho nessa área.

Os meus argumentos também estão sendo utilizados pra tentar te mostrar que armas são "sensação de segurança", e não segurança em si

Não existe segurança irrestrita. Aceito isso.

HortaRates
Membro
# mar/19
· votar


E mesmo assim, da última vez a sociedade decidiu que não queria banir o comércio de armas para civis
O comércio ainda existe, e é bem restrito. E o porte, graças a deus, ainda é proibido.

Mas se não quiser, chame o estado, ele está fazendo um ótimo trabalho nessa área
O Estado está fazendo um ótimo trabalho em lugares onde a desigualdade é pequena. São lugares geralmente bem seguros.

Você acredita que mais armas = mais segurança pra você e sua família?
Se sim, me mostre algo que fundamenta essa sua crença. Algum estudo, estatística ou afins. Estou genuinamente curioso.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


HortaRates
E o porte, graças a deus, ainda é proibido.

Por enquanto, baby!

O Estado está fazendo um ótimo trabalho em lugares onde a desigualdade é pequena.

Está coisa nenhuma. Só não acontecem muitos crimes nesses lugares porque os bandidos não querem, não por ação do estado. Os caras não conseguem resolver nem 10% dos assassinatos e você vem falar de bom trabalho?

Você acredita que mais armas = mais segurança pra você e sua família?

Em momento algum eu disse que isso é uma relação que necessariamente acontece. Não é apenas sobre isso o direito do acesso civil a armas (apesar que uma parte das pessoas que aprovam mais armas realmente acredita nessa relação).

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


HortaRates

Você esta doutrinado num ponto de vista onde as armas na mão da população de bem vai necessariamente parar nas mãos de bandido... ou que o cidadão de bem vai matar a esposa na próxima briga.

Isso é uma falácia de político.

Se o cara matar a mulher ele não era "cidadão de bem". Não é o álcool que atropela pessoas e sim o irresponsável que dirige embriagado.

Sou contra o porte de armas porque acredito que um povo burro, violento, tosco e sem educação, como o brasileiro, vai sair matando à esmo. O número de criminosos que matam por conta de ciúmes, futebol, mulher, briga de vizinho, etc. é imenso.

Mas sou à favor do cidadão ter arma em casa (posse legal) por DOIS motivos:

1- O Estado não protege o individuo, seu patrimônio ou sua família.

Aprendi este direito com minha avó: Uma noite ela decepou a mão de alguém que forçava a tranca de uma janela de sua casa com um facão e enquanto varria os dedos do vagabundo prá pazinha de lixo disse ao ver a cara de suas filhas assustadas: "Vão dormir, sem pena. Gente de bem bate na porta antes de entrar!"

2- Sou à favor da população ter arma para poder se organizar paramilitarmente e insurgir e derrubar governos.
Sempre achei bastante suspeito todo governo ou ideologia que insiste em desarmar a população.

Julia Hardy
Veterano
# mar/19
· votar


Eu sou a favor do porte de arma...


.








...no Japão, na Áustria, etc.

Sou contra o porte de armas porque acredito que um povo burro, violento, tosco e sem educação, como o brasileiro, vai sair matando à esmo.

Exato.

Buja
Veterano
# mar/19 · Editado por: Buja
· votar


Gosto do forum por causa que da pra ver opiniões completamente opostas, e numa boa.

Eu particularmente sou contra toda e qualquer tipo de arma, nao importa o lado que detenha a posse. Sim, sou contra porte de arma de civil e de militar.

Teve um plebiscito disso, e meu voto acabou ficando publica agora.

Porque disso?
Nao vejo como haver qualquer tipo de paz e tranquilidade pela instauração do medo. Nao consigo, na minha limitada mente, enxergar um patio limpo jogando nele pó.
Apesar de ser humanamente impossivel, acho que o que mais se aproxima do conceito de paz se chama erradicação da corrupção e dialogo, e nao aparelhos que serve unicamente para arremeçar projeteis para ferir e matar.

Mas minha principal aversão nao é essa.

Aprendi do meu pai. Sempre foi um homem do mais pacato e calmo, impossivel. Chega a ser inerte.
Meu pai nao da um boi pra nao entrar numa briga. Ele nao entra mesmo, nem com boi, nem sem boi.

Porem, certa vez ele entrou comigo numa briga acalorada e acusou minha mae de estar traindo ele, comigo. Sim.
Nao o condeno. Ele estava sob efeito do alcool.

O que ele faria se estivesse armado? O homem mais pacado e velho manso que eu conheco?
Eu nao estaria aqui para digitar isso. Nem minha mae.
Isso nao é hipotese. É certeza.

Armas so servem pra uma coisa. E nao serve pra mais nada. Ferir e matar.

É por isso que sou contra qualquer tipo de posse, seja la por quem seja, estado, militar, civil, etc.
É ser humano? Nao deveria pegar em uma.
Reconheco: sou um pouco (ou muito) ignorante nesse aspecto.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


Buja

Via de regra o homem é um animal ruim.

Com a certeza de que não há defesa, sempre haverá alguém para te subjulgar e explorar.

Seu pai não precisaria de um revólver para te matar se realmente o quisesse.

O homem esta longe de ser pacifico e civilizado. Essa visão humanista é produto de sociólogos e de religiosos.

Somos predadores da pior qualidade. Humanos pacíficos e justos é uma utopia. E, pior, não chegaremos a essa evolução. Somos violentos o suficiente para nos extinguirmos antes.

Ningen
Veterano
# mar/19
· votar


O povo brasileiro é violento. Gosta de resolver suas frustrações na base da porrada, ou no caso, com uma arma na mão. Há uma desvalorização da vida. Os armamentistas não são uma resposta ao problema, são uma extensão do problema. O raciocínio do armamentista está mais próximo do assaltante que do cidadão de uma sociedade pacífica.

lamas92
Membro Novato
# mar/19
· votar


O salutar debate e exposição respeitosa de ideias é que faz uma sociedade amadurecer. Dito isso e sujeito às naturais pedradas, vamos lá...

O grande vilão por aqui... são as armas ou são as leis?

Antes muita gente bebia e dirigia. Agora, dá merda! Ou vc sai preso ou no mínimo a parte mais doída do corpo vai sentir: o bolso. A maioria das pessoas, quando bebe, evita dirigir. Nesse caso, a lei vem funcionando.

Sou à favor da posse e contra o porte. Não vejo o porquê de uma família não poder manter um último recurso e nem agentes do Estado com real necessidade. (Não, não dá pra entrar na Rocinha e Cidade de Deus apenas com flores, como o Freixo sugere...)

Não fosse uma arma, seria uma faca, um tijolo, uma pá, uma panela, um martelo de carne, uma régua quebrada... Vamos sumir com os modelos atuais de facas, tijolos, pás, martelos, substituindo por modelos de borracha, pra não ferir?

Sociedades mais maduras fazem menos uso da força e mais uso da inteligência, mas suas leis, invariavelmente, são duríssimas e imediatas.

Já a nossa CF 1988 quer regular o clima no final de semana...
Nossas leis, começando pela Carta Magna, são ineficientes.

Só quem já precisou usar uma arma sabe a diferença. Num segundo, uma decisão que tem como consequência matar, viver ou morrer. Vc e/ou alguém ao seu lado. E o peso disso vem em seguida...

Fato: há pessoas essencialmente más. Sempre haverá.
Fato: o que alguém é capaz de imaginar, alguém terá coragem de fazer.
Fato: nossas leis não alcançam a todos, são lentas em demasia e tampouco causam medo.

Dito isso, tem gente que jamais deveria dirigir, alguns jamais deveriam beber e alguns jamais deveriam ter uma arma. Mas não acho que devemos tornar a exceção uma regra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/19
· votar


Lelo Mig
2- Sou à favor da população ter arma para poder se organizar paramilitarmente e insurgir e derrubar governos.
Sempre achei bastante suspeito todo governo ou ideologia que insiste em desarmar a população.

Argumento datado do século XVIII que simplesmente não se aplica mais a nenhuma sociedade atual...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/19
· votar


Lelo Mig
Via de regra o homem é um animal ruim.

Com a certeza de que não há defesa, sempre haverá alguém para te subjulgar e explorar.

Seu pai não precisaria de um revólver para te matar se realmente o quisesse.

O homem esta longe de ser pacifico e civilizado. Essa visão humanista é produto de sociólogos e de religiosos.

Somos predadores da pior qualidade. Humanos pacíficos e justos é uma utopia. E, pior, não chegaremos a essa evolução. Somos violentos o suficiente para nos extinguirmos antes.

Argumento forte, mas questionável. A presença do Estado, da Ideologia, da ética, da moral e da educação em geral é a contrapartida para esse argumento.
Aliás, a posse de armas pode também servir (e serve...) de "gatilho psíquico" para o "afloramento" desse lado ruim de todos nós.
Abç

renatocaster
Moderador
# mar/19
· votar


Del-Rei

Caras, vocês são muito engraçados.
Seria legal um papo numa mesa de bar com essa galera, hehe.


Por mim é só marcar! Aliás, por onde anda o nosso amigo Marcelo? Nunca mais soube dele, cara. Tem notícias?

TendTudo
Membro Novato
# mar/19
· votar


Glacial...ta no polo norte

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Datado ou não continuo achando suspeito um grupo de corruptos querer desarmar a população.

Nenhuma "modernidade" me convenceu de algum equívoco. Ainda mais vindo de idealismos políticos tão ou mais mofados.

O futuro fica cada vez mais distante com a política caminhando para trás.

"Argumento forte, mas questionável. "

Minha argumentação é, via de regra, radical e generalizada.

Mas, pessoalmente, estou sempre aberto a ser questionado e sempre "ouço". Não vejo problemas no confronto.

Defendo o direito a posse individual de armas. Não vejo a violência com a forma demonizada pelos humanistas. Estes pacifistas moderninhos que fazem pombinha com as mãos sempre me causaram suspeita. Creio que alguma violência é inerente e muitas vezes necessária.

Em tempo... não possuo armas.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aliás, a posse de armas pode também servir (e serve...) de "gatilho psíquico" para o "afloramento" desse lado ruim de todos nós.

Pra isso Jesus inventou Call of Duty, Counter strike e Battlefield.

TendTudo
Membro Novato
# mar/19
· votar


DukeNukem era um cara retardado

Ningen
Veterano
# mar/19 · Editado por: Ningen
· votar


[null]

entamoeba
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: entamoeba
· votar


TendTudo
DukeNukem era um cara retardado

Hahahahaha, era mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?