O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?

Autor Mensagem
TendTudo
Membro Novato
# fev/19
· votar


Pode estar fazendo confusão...mas o que é realidade a política junto ao Vaticano.
E a liderança política dos germanos

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


SteveRayMorse

Não entendi onde você quer chegar. Você acha que deve carregar uma arma para se defender de assaltos? Acha que isso iria funcionar? Sério mesmo?

SteveRayMorse
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba

Não entendi onde você quer chegar. Você acha que deve carregar uma arma para se defender de assaltos? Acha que isso iria funcionar? Sério mesmo?

Não não...vc deve fazer um treinamento na CIA e virar o Jason Bourne...ou fazer como fazemos hoje, contar com a "bondade" do fdp que tá com a arma apontada pra você.

TendTudo
Membro Novato
# fev/19
· votar


Confundem Pit Boys com atletas

fontes_rio
Veterano
# fev/19 · Editado por: fontes_rio
· votar


Entamoeba, eu conheço bem o seu perfil.

Você deve ser aquele tipo de AMEBA esquerdopata que grita "Lula livre", que prega o fim da Polícia Militar e acha que vagabundo é vítima da sociedade.

Mas quando um vagabundo desse bota uma arma na tua cara você vem de cabeça baixa chamar a polícia para te socorrer.

Faça o seguinte: quando um vagabundo apontar uma arma para você, dê um soco na cara dele, valentão.

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


SteveRayMorse

Primeiro, a sua chance de reagir com sucesso é baixíssima! Provavelmente você iria acabar fornecendo sua arma para o crime, sem oferecer qualquer resistência ao assalto.

Segundo, se eu fosse um ladrão em um lugar onde o porte é liberado, nem anunciaria o assalto! Iria dar um tiro na cabeça e fazer a coleta depois!

Terceiro, idiotas covardes viram machos quando estão armados. É muito mais fácil tomar uma decisão infeliz irreversível quando você tem um revolver na mão.

Quarto, essa ladainha passional que você ensaiou não é argumento! Se você é apaixonado por essa causa, aprenda a defender suas posições.

Quinto, só toquei no assunto para zombar da reviravolta no discurso do fontes_rio, que fica todo ofendidinho quando é xingado, diz que é um bom moço, mas é só mais um babaca cheio de crenças escrotas sobre os outros.

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


fontes_rio
Entamoeba, eu conheço bem o seu perfil.

Errou feio! O problema é que você só consegue lidar com caricaturas. Se tentasse compreender o outro, iria acabar descobrindo o quanto as suas próprias posições são frágeis!

Aposto que acompanha vários vídeos de babacas agressivos de direita, mas vira uma moça quando é xingado!

fontes_rio
Veterano
# fev/19
· votar


Falou a AMEBA valente.

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Esse tópico chegou no nível do Facebook. fontes_rio extremamente infeliz nos comentários, que isso cara...

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


É, tá bizarro mesmo. Perderam a mão legal...

SteveRayMorse
Veterano
# fev/19 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


entamoeba

Isso tudo foi baseado no sua fonte: "Eu acho". Não passa de falácia e é um argumento raso demais pra tirar o direito de alguém de se defender. É disso que se trata, seu direito, sua escolha de tentar se defender ou não...direto básico de defesa. E aliás...mesmo com o decreto, ainda é uma das políticas de posse mais rígidas do mundo.

Primeiro, a sua chance de reagir com sucesso é baixíssima! Provavelmente você iria acabar fornecendo sua arma para o crime, sem oferecer qualquer resistência ao assalto.

Ou não...ainda mais que no nosso caso é necessário ter algumas horas de prática comprovada.

Segundo, se eu fosse um ladrão em um lugar onde o porte é liberado, nem anunciaria o assalto! Iria dar um tiro na cabeça e fazer a coleta depois!

Certamente, pois se trata de grandes guerreiros corajosos. Outra idéia é que isso pode inibir o fdp de tentar algo.

Terceiro, idiotas covardes viram machos quando estão armados. É muito mais fácil tomar uma decisão infeliz irreversível quando você tem um revolver na mão.

Sei...e por causa dessa possibilidade todos devem pagar o preço...e só pra avisar...o que se tem é posse e não porte...é não invadir a casa ou propriedade privada, ou tentar assaltar um estabelecimento e etc...que acredito que vai tá tranquilo.

Quarto, essa ladainha passional que você ensaiou não é argumento! Se você é apaixonado por essa causa, aprenda a defender suas posições.

Certo...tipo você? kkkk

fontes_rio
Veterano
# fev/19
· votar


Esse tópico chegou no nível do Facebook. fontes_rio extremamente infeliz nos comentários, que isso cara...

Meu amigo, sempre tratei todos com cordialidade, até o momento em que o Sr. Entamoeba faltou com o devido respeito, atribuindo-me qualificações pejorativas. Por fim, deu a entender que resolve tudo no braço.

Mas parece que para ele tudo não passa de simples "mimimi".

É só reler os comentários.

Faço parte deste fórum há anos e nunca tive problemas com nenhum membro, pois sempre respeitei posicionamentos diferentes, sem partir para a ofensa pessoal.

Parei por aqui.

Forte abraço a todos.

Pleonasmo
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: Pleonasmo
· votar


entamoeba
Primeiro, a sua chance de reagir com sucesso é baixíssima! Provavelmente você iria acabar fornecendo sua arma para o crime, sem oferecer qualquer resistência ao assalto.

O ameba está completamente certo, você tem chances baixíssimas de se defender de um assalto a mão armada, porque o criminoso tem a vantagem da surpresa e já sacou a arma muito antes de você. O único lugar que vejo uma oportunidade de alvejar um criminoso, é em casa e em uma tentativa de arrombamento.

De resto, só serve para crime passional, matar vizinho por som alto, matar alguém no transito.

edit: Me esqueci de dizer que o Roger Waters é um tremendo de um babaca que também vê a politica como timinho apoiando o maduro.

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


SteveRayMorse
Não passa de falácia

Por que seria falácia? Você sabe o que é falácia ou só usa a palavra para parecer inteligente?

é um argumento raso demais pra tirar o direito de alguém de se defender.

Não quero tirar o direito de ninguém se defender, só não tenho uma visão infantilizada como a sua sobre segurança pública.

algumas horas de prática comprovada

Uau! Isso parece muito eficaz! Formaremos uma população especializada em autodefesa, que não oferecerá riscos a terceiros!

Outra idéia é que isso pode inibir o fdp de tentar algo.

E funciona? O que o "fdp" fará depois que não conseguir te assaltar? Já sei, irá procurar um emprego honesto!

e por causa dessa possibilidade todos devem pagar o preço

Que preço? O de ter que lidar com a própria covardia? Amigo, você abre mão de andar nu na rua para viver em sociedade. Acha mesmo que entende alguma coisa sobre liberdade? Nunca pensou nisso, né? Pensar é mimimi de esquerdopata!

Certo...tipo você?

Vamos conversando até eu te jantar com farofa!

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


SteveRayMorse
o que se tem é posse e não porte

Mesmo que eu tivesse apenas provocando o fontes_rio, o fiz falando sobre porte, não posse! Nosso duelo hipotético não surgiria em uma hipotética invasão ao quintal do rapaz!

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Ilustrando.

SteveRayMorse
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba

Não quero tirar o direito de ninguém se defender, só não tenho uma visão infantilizada como a sua sobre segurança pública.


Segurança Pública? Errado...direto pessoal...não tem nada a ver com seguraná pública...isso deve ser resolvido em outras esferas.

Uau! Isso parece muito eficaz! Formaremos uma população especializada em autodefesa, que não oferecerá riscos a terceiros!

Sim...aí entrefaremos com eficácia os gênios do crime que assaltam e matam no semáforo kkkkkk.

E funciona? O que o "fdp" fará depois que não conseguir te assaltar? Já sei, irá procurar um emprego honesto!


Se tudo der certo...cadeia ou cemitério. Ou ao menos, parar com o crime.

Que preço? O de ter que lidar com a própria covardia? Amigo, você abre mão de andar nu na rua para viver em sociedade. Acha mesmo que entende alguma coisa sobre liberdade? Nunca pensou nisso, né? Pensar é mimimi de esquerdopata!

kkkk...Se é isso que tu quer então vai andar pelado mano...kkkk...uns andam pelados, outros se contentam com uma pistolinha 9mm. Você é daqueles que acha que o bandido é sempre vítima da sociedade né...os coitados nunca teve escolha. O branco opressor armado é um grande covarde!!!

Vamos conversando até eu te jantar com farofa!

Late muito...morde nada

Filippo14
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba

Alguns pontos ai, na boa

Não quero tirar o direito de ninguém se defender, só não tenho uma visão infantilizada como a sua sobre segurança pública.

Ué, então libera as armas. Cada um escolhe seu próprio caminho. Se eu achar que armas podem me proteger, eu compro uma, se entender de forma contrária, não compro. Você proibir algo é tirar a liberdade de escolha da pessoa.

Outra idéia é que isso pode inibir o fdp de tentar algo.

E funciona? O que o "fdp" fará depois que não conseguir te assaltar? Já sei, irá procurar um emprego honesto!


Mas aí você não concorda que tudo isso fica no achismo? Além disso, você não concorda que a guerra às drogas, ou pelo menos a forma que está sendo feita hoje é ineficiente?

Abs,

makumbator
Moderador
# fev/19 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
Fora isso, fica difícil (pelo menos pra mim) enxergar um motivo mais plausível para alguém mais esclarecido e melhor orientado optar pelo voto nesse cara.

Isso é só preconceito. É o velho mito que inteligentinhos votam na esquerda e trogloditas votam na direita. Dá para pensar em inúmeros motivos pra votar em um lado ou outro. Cada um que escolha quem quiser (como você mesmo disse), sem choro nem vela.

Snakepit
Ilustrando.

Mas tem essa aqui também:

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/04/filho- de-jair-bolsonaro-atira-em-assaltante-no-rio-5776276.html

Mas no fundo, a posse é mais pra dar melhor suporte a uma cara como esse aqui:

http://www.paraiba.com.br/2011/07/15/70826-cansado-de-ter-casa-invadid a-por-mesmo-bandido-homem-fez-armadilha-e-mata-ladrao

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


makumbator
Mas no fundo, a posse é mais pra dar melhor suporte a uma cara como esse aqui:

http://www.paraiba.com.br/2011/07/15/70826-cansado-de-ter-casa-invadid a-por-mesmo-bandido-homem-fez-armadilha-e-mata-ladrao


Esse cara se ferrou. Aconteceu em 2011, deve ter alguma notícia com o destino desse cara.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Snakepit
Esse cara se ferrou

Pois é. Pra mim isso aí nem cabia processo contra o dono da casa. Ensaca o meliante que invadiu e segue a vida.

GRRS
Veterano
# fev/19 · Editado por: GRRS
· votar


Filippo14

Só respondendo que não tive tempo de entrar ontem pra continuar o debate

Rei Leopoldo - monarquia não é liberal. ROUBAR A AFRICA NÃO É LIBERAL

A história do Congo belga prova justamente o contrário disso. Leopoldo II, enquanto monarca, foi impedido pelo seu parlamento de colonizar territórios na África. Para contornar isso, ele se tornou um dos maiores articuladores da conferência de Berlim (cujo objetivo declarado era "liberdade de comércio" na costa Africana), e garantiu posse do território Congolês, argumentando q ele seria propriedade particular sua enquanto pessoa física, não posse da coroa belga.

neoliberalismo - não existe essa definição, isso foi uma medida ocorrida no fim do século passado, não uma escola economica

Não afirmei q era uma escola econômica, só usei o termo como provocação, já que a maioria dos "libertários" e "liberais" de hj em dia defendem justamente o beabá das medidas neoliberais da década de 80 como sendo benéficas.

Docente formado em facudade federal conceituada internacionalmente - que faculdade existe assim no Brasil? Federal em geral é bem meia boca e decadente

Decadente por falta de financiamento (já que a uns 5 anos as federais estão sobrevivendo a pão e água), mas ainda sim tem expoentes como UFMG, UFRJ, Unifesp e UFABC figuram no índice do Times Higher Education. Como contraste, as únicas universidades privadas q figuram no ranking são algumas PUC's

Ou mesmo assim ainda não passa no crivo do "site instituto mises" de qualidade de docência?

Quanto a suas respostas:

a) Onde que eu falei em governo de fora pra ajudar? Você não entendeu meu ponto. O que eu falei foi q os países do capitalismo central demoraram a tomar medidas em conjunto para conter os efeitos do Crash. Isso pois a crise q se instaurou ere em escala mundial, já q as principais economias eram todas interligados entre si.

b) Esse mesmo tipo de pensamento que fez com que a crise se tornasse a grande depressão. Essa noção de manuais liberais foi empiricamente derrotada pelo Keynesianismo meu caro. No mais, apenas emissão de papel moeda não foi a única medida pra reverter a crise, ela esteve associada a uma série de outras políticas de aquecimento da economia.

[c)Novamente, nunca afirmei q os dois eram da mesma corrente. Utilizei justamente dois expoentes de correntes divergentes para mostrar como a lógica do liquidacionismo (ideia de que as depressões são naturais a economia e nada deve ser feito para conte-las), que era a ideia de gerenciamento de crises vigente em 29, que levou a um agravamento do caos econômico.

No mais, como que Schumpter é praticamente Keynesiano? O cara adotava uma série de medidas da escola austríaca (ppte. a enfase na inovação dos empresários no mercado, que trariam novas tecnologias), diametralmente opostas a proposta do Keynes.

Além disso, não sei de onde tirou q o Hayek era um pensador da época. Falei q ele defendia o liquidacionismo (inclusive, durante vários anos após a crise). Justamente por ser um dos maiores defensores do liberalismo clássico, e de seus preceitos e de formas de gerenciamento d crises

Abs

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


SteveRayMorse
Late muito...morde nada

Você é imune à ridicularização, não tem vergonha de ser burro! De fato, nada posso contra isso.


Filippo14
Ué, então libera as armas. Cada um escolhe seu próprio caminho.

Ué, então libera tudo! Alguém quer isso? Alguém quer que tudo seja liberado? Consegue imaginar as consequências?


Mas aí você não concorda que tudo isso fica no achismo? Além disso, você não concorda que a guerra às drogas, ou pelo menos a forma que está sendo feita hoje é ineficiente?

Achismo da parte dele. As dinâmicas da violência são relativamente bem esclarecidas! E concordo que a guerra às drogas é ineficiente, mas não tenho certeza como você pretende correlacionar esse problema à questão do porte/posse de armas.

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


Snakepit
Ilustrando.

Clássico!

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


entamoeba
Ué, então libera tudo! Alguém quer isso? Alguém quer que tudo seja liberado? Consegue imaginar as consequências?


Mas nenhuma das propostas em voga libera realmente tudo. E eu consigo imaginar as consequências: pessoas decidindo se compram arma ou não, matando uns bandidos de vez em quando, morrendo também em certos casos, arrumando umas brigas, mas se defendendo em outras. Tudo como manda a natureza. Amém.

SteveRayMorse
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba

Você é imune à ridicularização, não tem vergonha de ser burro! De fato, nada posso contra isso.

Uhum...comportamento padrão da sua parte por aqui..."jenio".

makumbator

Mas nenhuma das propostas em voga libera realmente tudo. E eu consigo imaginar as consequências: pessoas decidindo se compram arma ou não, matando uns bandidos de vez em quando, morrendo também em certos casos, arrumando umas brigas, mas se defendendo em outras. Tudo como manda a natureza. Amém.

Exatamente...direito de fazer o quer achar melhor e arcar com as consequências.

TendTudo
Membro Novato
# fev/19
· votar


Nem a pau...cada metrópole com sua cracolandia
Depois vem quem acha que Mano Brown faz apologia ao crime...O Bolsoraro tem nada pra falar...por isto a coação no bolso das senhoras...e pior, arma é carapuça para bandido.
Totalmente contraditórias as suas propostas, e deve ter lido Heyk, naquela de endireitar é preciso na política com o neoliberalismo.
Tentei ler Heyk, mas a minha índole não deixou.

ejames
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: ejames
· votar


SteveRayMorse
Segurança Pública? Errado...direto pessoal...não tem nada a ver com seguraná pública...isso deve ser resolvido em outras esferas.

Filippo14
Ué, então libera as armas. Cada um escolhe seu próprio caminho. Se eu achar que armas podem me proteger, eu compro uma, se entender de forma contrária, não compro. Você proibir algo é tirar a liberdade de escolha da pessoa.

Acho que vocês estão esquecendo do mero detalhe que o tiro que mata bandido também mata transeuntes inocentes. O que não falta são estudos e dados práticos de que reação a assalto, mesmo quando feita por agentes treinados, na maior parte dos casos resulta em merda. Querer desconsiderar isso sob esses argumentos de vocês é totalmente ilógico.

Outra idéia é que isso pode inibir o fdp de tentar algo.
Cara, isso é outra ideia bem furada... Quer ver um exemplo? Vamos falar do roubo de carros:
Antigamente, o cara arrombava teu carro na calada da noite ou numa rua deserta, furtava e ia embora. Sem violência, sem ameaça direta. Começaram então a surgir as travas, alarmes, etc. Passaram então a abordar o motorista entrando, saindo ou dentro do carro - dessa vez já com ameaça direta. Vieram então os rastreadores, segredo, os sistemas para checar em tempo real carros roubados, etc. Passaram então a fazer sequestro relâmpago. Mesmo com todos os adventos de segurança em momento nenhum dos números diminuíram. Quem quer fazer merda vai fazer, de um jeito ou de outro.

Além disso, acreditar sujeito que o sujeito que vai assaltar, geralmente com o nariz entupido de pó, vai ter MEDO de assaltar é muita ingenuidade.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


TendTudo
Tentei ler Heyk, mas a minha índole não deixou

Mude sua índole. Problema resolvido amigo!

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


makumbator

Mas nenhuma das propostas em voga libera realmente tudo. E eu consigo imaginar as consequências: pessoas decidindo se compram arma ou não, matando uns bandidos de vez em quando, morrendo também em certos casos, arrumando umas brigas, mas se defendendo em outras. Tudo como manda a natureza. Amém.


Quando digo liberar tudo, é tudo mesmo! É abolir qualquer lei! Anarco-cada-um-por-si.

Concordamos com uma penca de leis que restringem as liberdades para propiciar uma sociedade na qual possamos viver. A proibição do porte/posse é só mais uma dessas leis.

Por redução ao absurdo, poderia sugerir que há gente interessada em abolir a cada uma das leis existentes, em nome das liberdades individuais, até que a sociedade perdesse qualquer traço de ordem.

Portanto, o apelo à liberdade de escolha não cola!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?