O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


makumbator
nosso comunista oficial

só se for por maioria de votos

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


Snakepit
Maduro está ajudando a criar essa instabilidade a todo custo.

Esse também não presta, o que agrava ainda mais a situação! Deve ser complicado entregar o país para uma oposição servil ao imperialismo ianque, mas é mais complicado usar da força policial do estado contra a própria população.

Eu acho que países neutros ou aliados da Venezuela deveriam oferecer ajuda humanitária. Nem Brasil nem Estados Unidos têm condições para isso, no momento atual.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


entamoeba

Bem, o Maduro disse que já viajou ao futuro e voltou, então ele deve saber o que está fazendo. mas qualquer coisa ele pergunta pro tal passarinho que é a reencarnação do Hugo Chavez.

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


mas qualquer coisa ele pergunta pro tal passarinho que é a reencarnação do Hugo Chavez.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk ai arai

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Um avião da USAF conhecido como "o cheirador" foi para Porto Rico semana passada e hoje ficou "passeando" perto da Venezuela. Ele coleta partículas de ar em busca de radiação.

https://en.wikipedia.org/wiki/Boeing_WC-135_Constant_Phoenix

https://twitter.com/AircraftSpots/status/1099448241668517890/photo/1


EUA estão preocupados com a possibilidade da Russia ter colocado alguns mísseis nucleares na Venezuela?

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


Aparentemente os EUA estão preocupados com a possibilidade da Russia ter colocado alguns mísseis nucleares na Venezuela.

É uma bela de uma boa desculpa. Que mais tem?

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
É uma bela de uma boa desculpa. Que mais tem?

Desculpa pra atacar? Isso aí só serve de desculpa pra não atacar! hahah!

Se o Maduro tiver um míssel nuclear semana que vem o Trump estará puxando o saco dele pelo Twitter e convidando pra tomar um cafézinho, assim como ele fez com o gordinho safado da Best Korea.

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


Snakepit

Ué?! E não é?!
°,°

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/19
· votar


Eu passei uns meses na Venezuela em 2011 a trabalho. Foi antes de as coisas começarem a ir pro buraco vertiginosamente, mas já naquela época Caracas era um lugar violento e cheio de problemas. O país produz pouca coisa, eu ia ao mercado e quase tudo que eu comprava era importado dos EUA: barrinhas de cereal, batata frita, etc. Claro que eu estava comprando num mercado ao qual poucos moradores tinham acesso: eu estava no distrito de Altamira, que era relativamente "classe alta", mais tranquilo, sem drogas correndo soltas à luz do dia. Mas era só sair um pouco dessa área "pra inglês ver" e já começava a aparecer gente armada na rua, carro tombado pegando fogo, etc.

O câmbio paralelo negociava dólar a um valor completamente díspar do câmbio oficial, e de lá pra cá piorou muito. Eu ia às lojas de bebida e trocava dólares lá. Não podia deixar a polícia ver!

Tenho até lembranças legais de lá. Tomar café no Parque Bolívar com uma multidão dançando reggaeton em volta hahaha... tocar violão e cuatro com músicos locais na rua. É um povo gente boa demais. Mas a sensação de perigo que rola lá é uma coisa que nunca senti em nenhum outro lugar do mundo. Rio de Janeiro é fichinha.

JJJ
Veterano
# fev/19
· votar


era só sair um pouco dessa área "pra inglês ver" e já começava a aparecer gente armada na rua, carro tombado pegando fogo, etc.

Coisa que nunca vimos por aqui... ainda bem... ¬¬

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/19
· votar


JJJ
Hehehe... Aqui a gente vê coisa parecida, mas lá o nível é outro. Caracas já foi considerada a cidade mais perigosa do mundo e acho que hoje está em segundo lugar na lista. Quem diz que o Brasil está virando a Venezuela não conhece a Venezuela.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


JJJ
Coisa que nunca vimos por aqui... ainda bem... ¬¬

BrotherCrow
Aqui a gente vê coisa parecida, mas lá o nível é outro

O Brasil ganha na quantidade, mas Caracas ganha na qualidade. Conseguir o posto de cidade mais violenta do mundo é algo que não se atinge em poucos anos, é um esforço tremendo por muito tempo pra conseguir este grande feito.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_cidades_por_taxa_de_homic%C3%AD dios

Média superior a 10 homicídios por dia.

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


Os números do Brasil são mentirosos. Violência só é violência quando atinge a classe média.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


E não é que o Roger Waters participou mesmo do Maduro in concert?

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/24/roger-wa ters-grava-video-em-apoio-a-nicolas-maduro-e-canta-viva-venezuela.htm

TendTudo
Membro Novato
# fev/19
· votar


É muita macumba

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/19
· votar


O Brasil é um país violento no geral. Mesmo quando eu morava no interior do Paraná ouvia muitas histórias dignas de filme de terror e o meu padrinho de batismo morreu em uma briga sangrenta entre duas famílias. Depois morei em Curitiba (que tem uma taxa de criminalidade relativamente alta). Eu estagiava no Forum Criminal num projeto da OAB, visitando cadeia. Quando me mudei pra Brasília, achei tudo bem mais tranquilo. A maior parte da violência, curiosamente, é ligada a veículos: roubo de carro, sequestro relâmpago, etc. Mas se sair do Plano Piloto e for pras cidades satélites o crime aumenta rapidinho. Sem falar que a criminalidade em Brasília é menos violenta e mais "colarinho-branco" né?
Pô, eu viajei bastante pelo Brasil. Achei o Nordeste (Pernambuco que eu conheço mais, porque meu irmão morava lá) muito mais tenso que o Rio. O foda do Rio é o elemento aleatório. Lá a violência estoura onde menos se espera e ninguém tá seguro.
Mas enfim... vendo essa lista que o Snakepit postou, me parece que reflete a realidade sim. Engraçado ver as cidades dos EUA na lista, mas parando pra pensar, é verdade. Hoje em dia moro em Bethesda, Maryland, que é uma cidade absurdamente tranquila e segura. Mas uns meses atrás viajei de carro com a minha família pra Nova Jersey e passamos por Baltimore, que é a terceira cidade mais violenta dos EUA. Minha mulher comentou que nunca viu no Brasil um lugar tão escroto quanto a periferia de Baltimore.
Enfim, só quis dar um pouco de perspectiva com a minha experiência pessoal. Pelo que eu vi, Caracas dá um banho (de sangue) em qualquer cidade brasileira que eu conheça. Ainda tenho amigos por lá e NINGUÉM apoia o Maduro. Ontem mesmo estavam me contando que os capangas dele estão queimando suprimentos do apoio humanitário. É uma situação horrível. Toda treta tem dois lados, mas nesse caso é preciso um caminhão de boa vontade pra ver o lado do Maduro.

JJJ
Veterano
# fev/19 · Editado por: JJJ
· votar


BrotherCrow
morei em Curitiba (que tem uma taxa de criminalidade relativamente alta)

Isso me surpreendeu... no ranking que botaram lá em cima das 50 cidades mais violentas está Curitiba e não o Rio...

Que o Nordeste, de modo geral, está pior que o Rio eu sabia, mas Curitiba??? Jamais imaginei.

O foda do Rio é o elemento aleatório.

Isso é que é foda... Sensação de insegurança em qualquer lugar, a qualquer hora.

Toda treta tem dois lados, mas nesse caso é preciso um caminhão de boa vontade pra ver o lado do Maduro.

O lado do Maduro é muito simples de ver. Ele mesmo falou: "não quero ajuda, quero pagar pelos alimentos". A Venezuela está falida, mas ele realmente pode (ou poderia... não fosse o embargo e tal) pagar em petróleo. Aquilo é um imenso barril com uma placa escrito "Venezuela" em cima.

Isso não apaga o caudilhismo, o roubo nas eleições e o monte de merda que ele fez (daí o "caminhão de boa vontade"), mas é fato.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


BrotherCrow
Hoje em dia moro em Bethesda, Maryland, que é uma cidade absurdamente tranquila e segura. Mas uns meses atrás viajei de carro com a minha família pra Nova Jersey e passamos por Baltimore, que é a terceira cidade mais violenta dos EUA. Minha mulher comentou que nunca viu no Brasil um lugar tão escroto quanto a periferia de Baltimore.

É nessa região aí que fica a escola do FBI não é?

JJJ
O foda do Rio é o elemento aleatório.

Isso é que é foda... Sensação de insegurança em qualquer lugar, a qualquer hora.


Eu senti isso na pele quando estive no Rio. Copacabana achei um lixo... fiquei me cagando de medo. Tinhas uns turistas franceses próximos a nós e pareciam estar bem tranquilos, comendo e bebendo tranquilamente num barzinho e eu com medo até de respirar...
Senti menos medo na Rocinha e na Pedra da Gávea do que em Copacabana...

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/19
· votar


sandroguiraldo
É perto. A sede do FBI é em Washington, no Hoover Building, e a academia é em Virginia. Washington fica bem no meio entre Virginia e Maryland. Mas acho que a academia não é acessível ao público nem pra visita guiada (compreensível).

Del-Rei
Veterano
# fev/19
· votar


makumbator
Porra.... Qualquer dia o Roger se filia ao PSOL.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


BrotherCrow

Sabe, faz uns 7 anos que de forma aleatória comecei a conversar com uma moça da Síria, em função de edição de imagem estática.
Resumidamente, acabamos ficando amigos, e falando de como é o cotidiano lá, e aqui. Tu descreveu exatamente o que ela descrevia, tanto sobre como era, como sobre como é...
Pior de tudo, ainda ganhei um aviso: o Brasil caminha para os mesmos rumos. Na época ficou só naquilo, mas hoje preciso dar o braço a torcer...

Historicamente, o GTA San Andreas, conta um pouco do que rolou pelos States nos anos 90...

https://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/166510496/como-os-eua-re duziram-a-criminalidade

Snakepit
Média superior a 10 homicídios por dia

Não leu o segundo? Das 50 cidades, 19 são brasileiras. E claro, certamente isso é mais ou menos defasado, dada a complexidade de levantar e calcular os dados.

E a segunda colocada...

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/08/1912986-como-acapulco-foi- de-destino-turistico-a-capital-de-homicidios-no-mexico.shtml

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Ismah
Não leu o segundo? Das 50 cidades, 19 são brasileiras. E claro, certamente isso é mais ou menos defasado, dada a complexidade de levantar e calcular os dados.

Eu li. Tanto que falei que o Brasil ganha na quantidade (de cidades), mas perde na "qualidade", afinal a troféu ficou com Caracas.

O Brasil tem 6x a população da Venezuela, então emplacou mais cidades. Mas o premio de mais violenta ficou com Caracas.

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Fui irônico...

E fui traído pelo U2B, o link sério é esse...

https://www.youtube.com/watch?v=WlWA1zdfcR0

Del-Rei
Veterano
# mar/19
· votar


entamoeba
Violência só é violência quando atinge a classe média.

Ou quando atinge a classe dos nobres filósofos, rs.

Márcia Tiburi só agora resolveu sair do país. Só que essa galera nunca vai morar nos países que diz defender. Vai pra Paris, filé mignon da Europa, militar pelo socialismo através de um MacBook enquanto toma um café numa Starbucks... E à noite vai curtir um fashion week, na capital da moda.

Eu também queria poder me autoexilar assim.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

"Eu também queria poder me autoexilar assim..."

É por isso que eu sou militante do comunismo norueguês se eu ganhar em dólar.

"Porra.... Qualquer dia o Roger se filia ao PSOL."

Não pode, ele já é filiado ao PCO.....kkkk

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


Del-Rei
militar pelo socialismo através de um MacBook enquanto toma um café numa Starbucks

Não vejo problema nenhum nisso.

Ilusão achar que o capitalismo é o modelo mais próspero possível e que em qualquer outro não haveríamos desenvolvido tecnologias ou teríamos conforto.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


A diferença é que no socialismo teríamos MacBook Pros pra todos!

O pessoal não entende isso?

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


Snakepit
A diferença é que no socialismo teríamos MacBook Pros pra todos!

O sarcasmo revela que você aprecia a desigualdade social. Certamente, porque se acha melhor que a ralé, errei?

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


entamoeba
O sarcasmo revela que você aprecia a desigualdade social.

Não.

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


Ah, mas é um problema secundário, ainda que mate muita gente! O importante é que as empresas estejam dando lucro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?