O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba
Mas vc nao tem liberdade para agredir o outro, no liberalismo essas regras prevalecem. É aquela maxima de "sua liberdade acaba quando encontrar a do outro"

O cara pode brincar o quanto quiser com uma bola de cimento, uma pessoa pode brincar de fazer uma bomba nucler. SE, machucar alguem, esse "brincalhao" tem que pagar.

Voce usa o absurdo para exemplificar alguma coisa, mas esquece que ocorrem outros absurdos gigantesco no mundo do debate publico, politico e afins. Como importação de guitarra com imposto abusivo, imposto abusivo em comida, em livros, m material escolar. Policia corrupta, politico corrupto.

Como resolve isso na sua ideia? Proibindo mais? Dando mais forca de controle para o estado?

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba
E se um maluco autodidata estiver montando um reator nuclear na casa ao lado da sua? Também pode?

Pense em algo mais óbvio, e "fácil"...
Remédios tem sempre efeitos colaterais, e isso não é segredo. Tanto que algumas substâncias são controladas, ou até vetadas devido as reações.
O "Boa noite Cinderela", tem como uma base Escopolamina, mais conhecida pelo nome comercial de Buscopan. Custa menos de 15 reais o frasco d 20 mL, que deve bastar para uns 4 a 5 golpes...

Mesmo assim, ainda é um produto de fácil acesso. Adianta proibir? Não é o que outros casos nos apontam... Vide as drogas.
Cheguei no assunto com várias pessoas dentro da polícia. Segundo estes, a nova geração que forma a base, já admitindo que criminalizar, não resolveu, e nem sequer mudou algo. O único galho, é que quem está no comando da polícia, ainda são senhores de meia idade, que pensam alinhados com o presidente eleito: atira primeiro, e pergunta depois.
No interior do meu estado, muita gente tem arma - aqui há uma cultura bem forte em relação a elas. De arma legalizada há uma boa parcela, mas longe de ser o todo. Geralmente nem é produto de ilícito, mas sim herança, onde antepassados as adquiriram em tempos remotos - algumas sem numeração inclusive, porque não se fazia isso, eram assim ou assadas.

Isso não transforma todo agricultor com arma, em assassino. Pode terminar assim:
https://www.youtube.com/watch?v=6oxkBtMqt-4
Mas não é a ilegalidade que diminui essa chance.

makumbator
Moderador
# fev/19 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah
Remédios tem sempre efeitos colaterais, e isso não é segredo. Tanto que algumas substâncias são controladas, ou até vetadas devido as reações.

No início dos anos 80 houve um assassino em série (ou assassinos, não se sabe), que operava de maneira singela: entrava em uma farmácia qualquer e discretamente injetava veneno em uma embalagem de Tylenol (tanto que ficou conhecido como o assassino Tylenol). Era feito de maneira muito discreta, então ninguém percebia que havia contaminação nos remédios.

Em uma época sem câmeras de segurança, era relativamente fácil entrar e contaminar um produto na prateleira e deixar que o mesmo fosse comprado só dias ou semanas depois e matasse alguém (e os funcionários não lembravam de ninguém em especial após tanto tempo). 7 pessoas morreram envenenadas e outras foram hospitalizadas, e nunca houve qualquer pista forte sobre o autor (ou autores).

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Não sei se compreendi onde quis chegar...

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


Ismah

"Não sei se compreendi onde quis chegar..."

Simples meu amigo... Pelo título do tópico, pelo rumo dos posts, e onde este tópico chegou, makumbator chegou a brilhante conclusão que o Roger Waters é o assassino do Tylenol.

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


Tá ficando lisérgico este tópico

Singles
Membro Novato
# fev/19
· votar


Kkkkkkkk q prosa

Julia Hardy
Veterano
# fev/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é, e os "breganejos"? Vários deles se manifestaram à favor do "coiso"...
Mas isso eles não citam, preferem falar mal do RW....
Abç


É normal sertanejo ser a favor do Bozo. Estilo de bosta.

kkkk...já foi assaltado amigo? Já teve arma apontada pra você?

O Bozo já foi.

--
A direita teve 500 anos pra consertar o Brasil e não conseguiu. A esquerda ficou 13 anos no poder e é responsável até pelo dilúvio. Foram mais eficientes, pelo menos.

makumbator
Moderador
# fev/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Não duvido nada! Se pesquisar as datas de turnês do RW nos EUA nos anos 80 vai coincidir com os ataques do assassino Tylenol. E ele nunca comentou sobre esse caso, o que já o torna bem suspeito. Mas nessa ele escapou. Provavelmente o Pink Floyd descobriu e se separaram dele por conta disso. Tudo se encaixa, só não vê quem não quer.

entamoeba
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Ismah
Pense em algo mais óbvio, e "fácil"...

Redução ao absurdo requer o absurdo! Serve para mostrar que o argumento vale-se de uma forma ruim, só isso.

Acho que proibir tem alguma função, ainda mais tratando-se de uma sociedade tão imatura quanto a nossa. Precisamos que ações ordenadas coíbam movimentos indesejáveis para a formação da estrutura social.

A proibição não tem que "adiantar", de maneira absoluta, basta que ela produza um efeito relevante sobre o comportamento da parte da população que preza pela obediência às regras. Os demais serão tratados como errados e sofrerão as consequências, quando for possível. Não é uma solução perfeita, mas é o modelo que tem funcionado de maneira mais efetiva ao redor* do mundo.

(para quem acha que a terra é plana, favor desconsiderar "ao redor")

Já que você falou em exemplos mais práticos, vejamos os casos de Brumadinho e de Mariana. O que é melhor? Que exista uma legislação normativa sobre as práticas consideradas seguras OU que não existam regras e os responsáveis arquem com as consequências depois que a merda acontecer? Eu prefiro que existam normas técnicas! Não quero ter que confiar na imprudência de uma empresa gananciosa e excessivamente otimista, que acha que nunca vai dar merda!

O caso da arma tem um agravante: arma é feita para matar! Matar é crime - salvo em situações muito específicas! Como negociar o "direito de defesa", então?

Bom, para começar, a arma não é um instrumento de defesa muito efetivo. O cidadão dificilmente reagirá com sucesso em uma situação de rua. Em casa, o sujeito até poderá surpreender um invasor, executando-o. Mas como ele terá a convicção de que esse invasor representa uma ameaça a sua vida (o que caracterizaria legítima defesa)? O que impede que um trombadinha desarmado seja executado em uma tentativa de furto? A pena para furto não é a morte!

O cidadão não deveria ter o poder de decidir quem irá matar! Ainda que isso não possa ser completamente coibido, a autorização do porte de arma reforça esse poder! A comparação com armas improvisadas (faca de cozinha) é esdrúxula porque a arma é algo projetado para matar, além de ser muito mais eficaz. Não há qualquer pretexto bom o bastante para justificar a posse de um objeto como esse na mão de um civil.

Tem mais! Tomar uma decisão ruim com uma arma na mão é muito mais fácil! Dar um tiro, até uma criança dá! O porte de um revolver é uma injeção de testosterona para acovardados e inconsequentes.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


entamoeba

(para quem acha que a terra é plana, favor desconsiderar "ao redor")

Importante você colocar isso. Agradeço. Já estava triggado e correndo para meu safe space.

TendTudo
Membro Novato
# fev/19
· votar


Imagina uma arma strato deluxe winchester cromada.
E se a moda pega?
No fim será que teríamos uma banda com duas winchester cromada um facão e dois synthis granada?

Beto Guitar Player
Veterano
# fev/19
· votar


Roger Waters revela ter recebido ameaças no Brasil

SteveRayMorse
Veterano
# fev/19
· votar


Roger Waters revela ter recebido ameaças no Brasil

Parei de ler quando disse que o Lula tá preso sob falsas acusações de corrupção. Aff

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


Nego realmente acha que o que determina os rumos da sociabilidade são conceitos de moral e ética? Que tipo, você debate com alguém e prova que é mais ético, belo e moral, e a partir daí determina os rumos da sociedade convencendo mais gente pro seu credo? Quantos anos vocês tem? 12?

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


TendTudo

Já assistiu Brujeria? "El brujo" entra no palco com dois generosos facões, usa armas e tudo mais no show...

SkyHawk
Membro
# fev/19
· votar


Roger Waters = mané sem noção ! Vai chutar a bunda da rainha dele !

gabrissk
Veterano
# fev/19
· votar


https://www.commondreams.org/news/2019/02/19/accusing-richard-branson- playing-regime-change-plot-roger-waters-warns-against-live

Agora o cara tá contra um show pra arrecadar dinheiro pra fornecer ajuda humanitária pro povo que tá MORRENDO DE FOME.

Desisto.

gabrissk
Veterano
# fev/19 · Editado por: gabrissk
· votar


[A mensagem foi postada duas vezes]

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


gabrissk

Você está por dentro do contexto em que essa "ajuda humanitária" se insere? Não faz ideia, né? Então talvez seja melhor não falar merda!

gabrissk
Veterano
# fev/19 · Editado por: gabrissk
· votar


entamoeba
Kkkkkkkkkkkk. Pelo histórico dos comentários aqui já vi que não vale a pena discutir com o "amoeba"!

Abç

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


kkkkkkkkk = estou desesperado e sem argumentos.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


entamoeba
A ajuda humanitária é o obviamente uma jogada política, porém infelizmente ela seria bem vinda na Venezuela pois eles realmente precisam, apesar de parecer bem insignificante.

Os "imperialistas" estão se aproveitando, digamos assim, da situação pra humilhar o Maduro internacionalmente, já o Maduro está considerando isso um ato de guerra (!!!).

O problema do Maduro além de tudo é a ignorância e soberda. A Best Korea por exemplo recebe ajuda humanitária (ou recebia) da CS. Pelo menos o gordinho nuclear tinha o bom senso de não matar a população de fome, o que é de praxe em países socialistas com a destruição dos meios de produção.

Maduro poderia aceitar essa ajuda como um ato de abrir o diálogo com os "imperialistas" malvados e quem sabe recuperar mercado pro seu petroleo, mas ele preferiu se isolar ainda mais e criar caos na fronteira. Essa ajuda deveria chegar sem escândalo e cumprir seu papel, mas o Maduro está ajudando a criar essa instabilidade a todo custo.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


O que eu acho curioso (e trágico) é que a Venezuela tinha tudo pra ser os Emirados Árabes da América Latina. Os idiotas não conseguiram. Fail.

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


Tem muitos países que precisam de ajuda humanitária. Como eles não têm petróleo, então foda-se!

As intervenções do USA na Amélica Latina através da CIA são nefastas. Mas eles possuem todo um aparato midiático capaz de convencer do imbecil até o mais politizado.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Como eles não têm petróleo, então foda-se!

Cara, onde tem dinheiro alguém vai meter o dedo. Mês passado a Russia enviou para a Venezuela bombardeiros Tu-160. Isso foi o que, caridade?

Se não for os EUA é a Russia, onde a URSS metia o dedo também era uma merda.

A culpa é do Maduro, não de quem fica metendo o dedo. É muito simples olhar pra uma merda e falar que a culpa é dos outros.

makumbator
Moderador
# fev/19 · Editado por: makumbator
· votar


Leandro, você que é nosso comunista oficial, saberia me informar se o Roger Waters vai tocar lá no Maduro in concert?

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Caramba, deixei passar a principal pérola:

possuem todo um aparato midiático

É FAKE NEWS! They are a true ENEMY OF THE PEOPLE!

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


É disso mesmo que eu falei... rs

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


Se não for os EUA é a Russia, onde a URSS metia o dedo também era uma merda.



kkkkkkkkkkkkkk sim. evidente que sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?