O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/19
· votar


Snakepit
Tem gente que precisa se decidir, critica Maduro e 64, ou homenageia os dois.


(y)

Del-Rei
Veterano
# mar/19
· votar


entamoeba
Tô com o PCO: https://www.causaoperaria.org.br/guru-do-identitarismo-djamila-ribeiro -revela-o-que-e-uma-estrelinha-do-imperialismo-2/

Cara, eu acho o PCO um partido curioso... Eu trabalho na justiça eleitoral, no meu setor processamos as prestações de contas (anuais e de eleições) dos diretórios estaduais (RJ) dos partidos políticos.

O diretório do PCO no RJ é um partido quase fictício. Nunca presta contas, está suspenso, e o endereço do partido que eles informaram à justiça eleitoral não serve pra nada, é impossível contato com eles. Mas em época de eleição sempre aparecem do nada e querem ter candidatos concorrendo. Obviamente os registros de candidaturas são todos indeferidos.

Entrei nesse link e coisa de 5 segundos depois apareceu uma mensagem: "Ajude a manter o Diário Causa Operária, Contribua!", aí as opções pra clicar eram "Sim, claro!" e "Não, sou coxinha!". Hahahahaha.

E ainda tem banner "Contribua com a campanha para liberdade de Lula" e "Acesse: Vakinha".

Esse partido só quer receber contribuição, heim, rsrs... Francamente. Não cumpre as obrigações partidárias e ainda pede dinheiro. Já vi tantos vídeos de representantes desse partido passando vergonha, que realmente me pergunto se não seria melhor os responsáveis venderem o partido, pegar a grana e ir pra Paris logo, rs.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


Del-Rei

O presidente do PCO, o Rui Costa Pimenta, é neto do João da Costa Pimenta, que foi um comunista e trotskista, um dos fundadores do Partido Comunista Brasileiro e da Liga Comunista Internacionalista.

O Rui é extrema esquerda no DNA.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Del-Rei
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-o-diario-causa-opera ria-fevereiro-diario-causa-operaria

O negócio funciona hahah!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/19
· votar


Del-Rei
PCO é um partido muito pequeno, quase uma espécie de "seita". Apesar das minhas décadas nas Universidades, não conheço pessoalmente ninguém ligado à esse partido.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post duplo

entamoeba
Membro Novato
# abr/19
· votar


Del-Rei
Já vi tantos vídeos de representantes desse partido passando vergonha, que realmente me pergunto se não seria melhor os responsáveis venderem o partido, pegar a grana e ir pra Paris logo, rs.

Se passar vergonha fosse problema o PSL não teria eleito ninguém.

Lelo Mig
Membro
# abr/19
· votar


entamoeba

"Se passar vergonha fosse problema o PSL não teria eleito ninguém."

Se bobear, ao contrário, passar vergonha é fundamental.

Vide votações expressivas de Tiririca, Alexandre Frota e etc...

entamoeba
Membro Novato
# abr/19
· votar


Lelo Mig
passar vergonha é fundamental.

Não tenho dúvida disso! O problema não é passar vergonha ou não, é ser insosso. PCO não tem apelo para nenhum nicho do eleitorado, simples assim!

Del-Rei
Veterano
# abr/19
· votar


entamoeba
Se passar vergonha fosse problema o PSL não teria eleito ninguém.

Eu não entendo esse tipo de argumentação - se é que pode ser considerada argumentação.... Pra tentar justificar uma atitude tosca de alguém, a pessoa acaba atacando outro alguém.

A vergonha de A não diminui nem aumenta a vergonha de B.

PCO não tem apelo para nenhum nicho do eleitorado, simples assim!

Nisso eu concordo. Até por isso sugeri que vendessem o partido, hehe.

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# abr/19
· votar


Del-Rei
Eu não entendo esse tipo de argumentação - se é que pode ser considerada argumentação

Claro que pode! Você questionou se o partido deveria fechar porque seus dirigentes passam vergonha. Só demonstrei, com um exemplo prático, que passar vergonha está longe de ser um problema para partidos políticos.

Pra tentar justificar uma atitude tosca de alguém, a pessoa acaba atacando outro alguém.

Não tentei justificar nada. Não ataquei ninguém (pelo menos, não dessa vez. ahahaha). PCO é ridículo mesmo! Diferente do PSL, o PCO não representa ninguém.

Só "gostei" do texto que eles publicaram porque critica uma esquerda que tem feito escolhas pouco pragmáticas. Respeito a visão da Djamila, mas discordo de vários pontos. Acho que "lugar de fala" é algo que ganhou uma amplitude muito maior do que deveria, a ponto de atrapalhar o diálogo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do ativismo politico do Roger Waters no show dele?