Ouvido absoluto!!!

Autor Mensagem
Bleed
Veterano
# dez/03
· votar


Uma pessoa que tem ouvido absoluto com uma partitura na mâo ela sabe como e a musica inteira sem nunca ter ouvido ela.

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


ace frehley
ouvido absoluto?

Audição "aguçada"
C escuta um som e sabe q nota eh

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


Children_Of_Bodom
detlahe importate. sem precisar de comparacoes

Children_Of_Bodom
Veterano
# dez/03
· votar


Bleed
Uma pessoa que tem ouvido absoluto com uma partitura na mâo ela sabe como e a musica inteira sem nunca ter ouvido ela

Mas isso, qlq um q saiba le partitura bem
essa q eh a funçao da partitura

Bleed
Veterano
# dez/03
· votar


Logico que nâo, se eu te der uma musica que acabei de fazer cifrada, so olhando vc nâo vai fazer nem ideia como sera, uma pessoa que ouvido absoluto som de olhar já sabe a harmonia inteira da musica.

Bleed
Veterano
# dez/03
· votar


Pra vc ter ideia a melhor musica do Beethoven a 5 sinfonia, ele fez depois de surdo. Ele nâo precisa escutar a musica pra saber como é.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


ouvido absoluto pra mim eh qdo vc toca uma nota e o cara diz q nota eh sem ter t visto tocar ela.. soh ouvindo..

Bleed
Veterano
# dez/03
· votar


Entâo.

thanatos
Veterano
# dez/03
· votar


meu, ateh tem como atingir ouvido absoluto com treino, mas nao fica igual o d quem tem isso desde o nascimento...se bem q fica melhor vc treinar, do q uma pessoa q nasce com isso e nao treina....

O pianista
Veterano
# dez/03
· votar


Desculpa interferir no tópico, mas falaram tanta asneira que preciso escrever.

Ouvido absoluto é sim alcançavel através de treinos, com alguns métodos e muita prática. Mas não confundam OUVIDO ABSOLUTO com OUVIDO RELATIVO. Abosluto, é ouvir nota musical em tudo, afinal, se tudo tem uma vibração, tudo emite uma nota. Por exemplo, outro dia desses reparei qua a buzina do corsa do amigo meu soua em G. É demais.

Ouvido relativo, é através da comparação de intervalos, saber qual notas está sendo tocada. Então eu ouço um C e um E, logo sei quais são as duas notas, pois há uma comparação. Mas para quem tem esse ouvido e ouve uma nota do nada, não sabe distinguir o que é, precisa de uma referência.

Espero ter dado uma esclarecida.

Eduardo Ardanuy
Veterano
# dez/03
· votar


Ainda sobre Eric Johnson... De acordo com uma matéria de uma revista americana de guitarra, o cara consegue distinguir a marca das baterias que vão em seus pedais pela tonalidade...
Embasbacante...

Fernando
Veterano
# dez/03
· votar


Claro que se adquire com treino sim. Se não me engano é no Japão que as crinaças nas escolas são treinadas desde pequenas. Sempre no final das aulas a professora bate um diapasão (nota Lá), assim os japinhas vão adquirindo ouvido absoluto... eheh

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


Fernando
haha, isso é legal

rka
Veterano
# dez/03 · Editado por: rka
· votar


eh alcançavel sim... mas com mto treino mesmo

e a pessoa que nasce com ouvido absoluto, nao reconhece a nota sem pelo menos no minimo ter alguma aula ou nocao musical, pq eh impossivel alguem que nunca teve contato com a musica chegar e falar: "ah, essa campainha tah em C" mesmo que ela tenha nascido com o ouvido absoluto

todo dom vc tem que desenvolver pra realmente ser um dom, uma pessoa que nasce com o ouvido absoluto por exemplo, tem que desenvolver da mesma maneira, mas vai ter mais facilidade

Imnomine
Veterano
# dez/03 · Editado por: Imnomine
· votar


Aqui existe um maluco que chama junior e a prima é puta, serve ?

SoKoBaN
Veterano
# dez/03
· votar


Olha soh, pelo q eu sei o ouvido absoluto pode ser alcançado com estudos sim, mas nao eh um curso de 1 mes de ouvido absoluto, sao anos e anos e anos e mais anos de estudos. Voce nao pode saber em q tom esta a a chuva, o peido e o garfo caindo nao chao porque sao sons indefinidos, como uma bateria... voce nao pode dizer q aquele tambor ta tocando um C# nao eh?
Mas se voce treina muito solfejo voce chega a adquirir ouvido absoluto. E eu acho q vc ateh pode nascer com um dom musical muito alto, mas vc vai ter q estudar pra saber qual nota eh qual.
Tem varios instrumentistas q viram de costas vc toca um acorde ou uma nota qualquer e ele fala qual nota ou acorde foi.
Tem maestros q conseguem identificar que o terceiro violino da segunda fila tah com a segunda corda desafinada por exemplo.
Eh tudo questao de estudar... estudar muito mesmo.

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


Tem maestros q conseguem identificar que o terceiro violino da segunda fila tah com a segunda corda desafinada por exemplo.

isso é moleza, qualquer um consegue :D

rka
Veterano
# dez/03
· votar


caiohleal

verdade... outro dia eu tava assistindo uma orquestra e eu percebi que setimo violino da primeira fileira tava com a quarta corda desafinada

eu levantei e falei: "ow... vc ai, afina a quarta corda ai que tah desafinada"
o kra afinou e a orquestra continuou

:)

DTGNR
Veterano
# dez/03
· votar


Eu peido muito em Gm. Som triste, melancólico!

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


O pianista
boa explicação.

O pianista
Veterano
# dez/03
· votar


Opa, valeu!

conte
Veterano
# dez/03
· votar


eu levantei e falei: "ow... vc ai, afina a quarta corda ai que tah desafinada"
o kra afinou e a orquestra continuou

hahahahaa

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


DTGNR
O meu de vez em quando sai em mi.

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


po alguem ai flo q o tamanho do timpano qnto menor melhor. EU queria sebe se o tamanho da orelha tem relação com o tamanho do tímpano, sou mór orelhudo

O pianista
Veterano
# dez/03
· votar


Cara, que que é isso!!! Não acredite em tudo que falam.... muito coisa não presta.
Quanto a relação tímpano-orelha, não posso responder nada, hehehe.

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


eu vi o pianista do q teve no jo soares dizerq tinha! so q no teste do copo ele errou! o copo tava em mi bemol, mas eu e ele falamos q tava em mi! erramos por meio tom ahehahea

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Doutor_Polemica
nossa se quase consegiu, eu vi o cara, ele é mor fritador, faz 19 notas por segundo no piano

O pianista
Veterano
# dez/03
· votar


Olha, que eu saiba, aquilo não era nem Mi, nem Mi bemol, tava meio entre os dois.... mas tava mais para mi bemol.

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


ow... vc ai, afina a quarta corda ai que tah desafinada"
o kra afinou e a orquestra continuou


Eu peido muito em Gm

onde o ser humano consegue chegar!

MARCIO GUERRA
Veterano
# dez/03
· votar


TEM O OUVIDO ABSOLUTO!
TEM O OUVIDO OBSOLETO!
TEM O QUE NÃO OUVE ABSOLUTAMENTE NADA!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouvido absoluto!!!