Ouvido absoluto!!!

Autor Mensagem
Bleed
Veterano
# dez/03


Quem já ouviram dizer que tem ouvido absoluto? Me falaram que o malmsteen e o primeiro quitarrista do deep purple tinha.

ace frehley
Veterano
# dez/03
· votar


ouvido absoluto?

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Muitos caras tem.. o Eric Johnson tb tem...

ace frehley
o ouvido absoluto é tipo algo que a pessoa alcança com muito treino. tem cursos por aí de ouvido absoluto... imagina vc arrotar e saber em que tom arrotou... vc ouvir uma melodia e escrever nota por nota o que você acabou de ovir... é como se fosse a extrema percepção musical. normalmente caras que tocam violino tem ouvido absoluto.

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
kra vc falou mta bobagem. ouvido absoluto é pra quem ja nasce assim. conheço 300 caras q tocam violino, e nenhum (0) tem ouvido absoluto.

natomx
Veterano
# dez/03
· votar


é isso ai que john andrade falou, e tbm é físico porque meu professor de teoria falou que quanto menor o timpano for mais sensível ele será e portanto mais persepção e exatidão ele terá em perceber a nota, e normalmente maestros tem ouvido absoluto.

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


natomx
kra o timpano eh maior em quem eh grande. se fose assim jogador
d basquete ia tudo virar musico. mtos maestros realmente tem ouvido absoluto.

natomx
Veterano
# dez/03
· votar


phenomenon
[b][/b][i][/i]

é, tipo concordo contigo, não precisa se violinista, nem nada, é mais físico mesmo, mas será que com o tempo não chega pelo menos perto de ter a mesma persepção do ouvido absoluto?

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


natomx
perto chega. mas ouvido absoluto eh diferente.

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


Da pra atingir com treino sim.

eu reconheco G...essa eh a unica q se vier eu saco..

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


Pq eh o seguinte. Todo mundo sabe por comparacao...2 notas, se eh mais aguda, grave, igual etc..
e o outro q se vc ecuta e sabe qual....absoluto

Tem 2 tipos pra se dizer ouvido absoluto(penso eu)

O q ouve e fala....e outro q vc ouve, solfeja essa nota mas sabe qual esta solfeijando e depois compara

Pq eh comum ver pessoas q sabem solfeijar nas notas corretamente..tipo aaaaaaaaaaaaa(em DO) aaaaaaa(em sol) etc

dai vai comparando..esse ultimo nao crei q seja o absoluto mesmo, mas muita gente considera

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


phenomenon
kra vc falou mta bobagem. ouvido absoluto é pra quem ja nasce assim. conheço 300 caras q tocam violino, e nenhum (0) tem ouvido absoluto.

se Vc chutou o balde, eu tb posso chutar...

o Mozart Mello me falou sobre ouvido absoluto. ele fazia um curso disso... onde você estudava a afinação do violino. porque do violino ? porque, como um instrumento fretless, pode reproduzir intervalos de até 1/4 de tom. Imagina um violinista de orquestra, lendo uma partitura... ele num tem traste pra saber as notas... pode ter a localização da notas por região, mas até encontrar o tom certinho, tem que treinar o ouvido... do mesmo jeito que tem mecânico que sabe qual é o problema do motor apenas pelo barulho (ele está habituado) nem todos os caras que tocam violino tem isso, mas é mais comum encontrar... o Malmsteen mesmo, acho que ele tem isso por causa do violino. vai me dizer que o paganini tb num tinha, que ele tocava por causa da memória muscular... A sensibilidade do tímpano também conta muito (aí é físico, como o natomx falou) Imagina o Eric Johnson por exemplo tem uma sensibilidade tão grande que na Fuzz Face dele, ele fecha com um elástico porque o parafuso dá interferência... vê se pode !!!
Você acha que pra ser maestro tem que ter ouvido absoluto ? acho que maioria dos maestros desenvolvem isso com o tempo... ele num nasce dizendo: tenho ouvido absoluto, vou ser maestro.

Se você acha tudo muita bobagem, vai reclamar com o Mozart Mello e ensina ele o certo.

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
cara existem 3 classificações d ouvido bom:
- Nasce absoluto ou
- Nasce bom ou
- Nasce ruim e melhora.
Mas o ouvido absoluto é teoricamente inalcançável com treinamento.

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
Imagina um violinista de orquestra, lendo uma partitura... ele num tem traste pra saber as notas... pode ter a localização da notas por região, mas até encontrar o tom certinho, tem que treinar o ouvido... do mesmo jeito que tem mecânico que sabe qual é o problema do motor apenas pelo barulho (ele está habituado) nem todos os caras que tocam violino tem isso, mas é mais comum encontrar...
eu tb so assim com minha guita mas nao tenho ouvido absoluto. ouvido absoluto tem q saber em q nota ta a respiração, a agua da chuva, a campainha d casa, a buzina do carro, o violino, a bateria...

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


phenomenon
onde eu fazia aula tinha um cara com ouvio absoluto....falo q o ventilador tava em Bb
heheheh

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


GuitarHouse
c ta bincando????
mas tem loko q eh assim msm.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


phenomenon
cara existem 3 classificações d ouvido bom:
- Nasce absoluto ou
- Nasce bom ou
- Nasce ruim e melhora.
Mas o ouvido absoluto é teoricamente inalcançável com treinamento.


Bom num sei... já vi de tudo, menos ex-viado, enterro de anão e filho de puta com nome de junior... acho que num se pode dizer com certeza se é alcançável ou não.

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
eu ja vi enterro de anão.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


putz... me quebrou no meio...
eu sei que é chato, mas vc poderia descrever como foi ?
eu nunca vi também filhote de pomba e cabeça de bacalhau.

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
kra nem vale a pena contar como foi. deu um desespero só. nessas horas q eu penso: ainda bem q tenho 1,90m.

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


uehauehauhe só...
então... ouvido absoluto... heehe... só pra num trancarem o tópico...

conte
Veterano
# dez/03
· votar


hauehuaehauehasuehsuehe
o assunto muda de repente
ahuehauehauehuaheuahea
ceis sao comédia

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


Alcança com treinamento, mas se perde também se vc ficar na frente de um amplificador no "talo" ou do lado de uma bateria!

LOW Fl
Veterano
# dez/03
· votar


acho que já falaram o tinha pra falar...

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


... ¬¬

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


putz... intaum eu vou fazer aula e vou ganhar ouvido absoluto...

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


LOW Fl
acho que já falaram o tinha pra falar...

yep

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


intao...passa a regua...

naka
Veterano
# dez/03
· votar


po claro q c pode alcancar ouvido absoluto , é questao de memoria , treina a mente assim como vc consegue distinguir 1 serie de cores pq vc usa a visaos em para c o cara se foca no ouvido por mto tempo bem provavel q ele ira alcancar....

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu as vezes do uma treinada nisso, ms eh mto dificil!

eu consigo reconhecer o C.. ai vo subindo a escala e qdo vejo to subindo todo errado

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


intaum eu vou fazer aula e vou ganhar ouvido absoluto...

qm dera fosse tao facil assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouvido absoluto!!!