Ouvido absoluto!!!

Autor Mensagem
horwatich
Veterano
# mai/11
· votar


Foi mal , mas não sei como fazer esse efeito...

pulgadopc
Veterano
# mai/11
· votar


leo2505

não

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


pulgadopc

http://files.sharenator.com/OkayGuy_The_Keyboard_Game-s500x462-168083- 535.jpg

kiki
Moderador
# mai/11
· votar


Violinist_Girl
é sempre assim?voce consegue associar qualquer nota a qualquer cor?

Kiki
Na verdade não.. isso acontece de vez em quando e eu só identifico algumas notas...


pode ser "só" sinestesia, uma capacidade de assimilar sons e cores
ouvido absoluto não passa por isso.

leo2505
Eu consigo reconhecer reconhecer alguns tons, principalmente quando sai um G no violão ou até mesmo um E grave ou agudo no piano.

Tenho ouvido absoluto? ;p


não

voce tem pratica. eu tambem adquiri isso com o tempo de muito estudo.
as vezes eu ouço uma musica que nunca ouvi, e penso "deve ser um D" (principalmente se for no violao ou na guitarra), pego o instrumento e tava certo.

ouvido absoluto é beeeem mais que isso.

pra quem se interessa, recomendo o livro que nossom amigo horwatich citou:
Alucinações Musicais, Oliver Sacks

birometaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Esse negocio de ouvido absoluto é da hora eu tb reconheço o G facilmente, praticamente tudo que improviso ta em G ou nos modos gregos de G (G lidio e G mixolidio). Mais eu tenho uma duvida, meu professor nao nasceu com o ouvido absoluto, mais se vc sola em fusa na frente dele, ele diz cada nota, tipo é muito desenvolvido, tenho uma professora de portugues que tem ouvido absoluto msm nasceu com isso e se vc por um do lado do outro ambos sabem cada nota que vc tocar. Tipo esse meu professo desenvolveu ouvido absoluto? Ou então ele deselvolveu tanto q pode ser comparado com alguem q é ouvido absoluto mais nao pode ser considerado como um?

horwatich
Veterano
# mai/11
· votar


Você nasce com ouvido absoluto, sendo músico ou não você consegue reconher notas. O seu professor tem um ouvido muito treinado.

Tvfc
Veterano
# mar/13 · Editado por: Tvfc
· votar


Fiz uns testes musicais na internet... deixo link, atingi um excelente resultado somente num, com atrasos noutros, o visual não fiz.
http://jakemandell.com/

Tonedeaf atingi 88.9%, com 93% das pessoas abaixo do meu nível....
Adaptive Pitch atingi 3.9 Hz, com 28% das pessoas abaixo do meu nível.
No de ritmo, 56%, 6% das pessoas possuem menos senso rítmico que eu.

Uma coisa não entendi, qual é a diferença concreta do Tonedeaf para o Adaptive Pitch?

A qual deles corresponde o ouvido absoluto?

kiki
Moderador
# mar/13
· votar


Tvfc
A qual deles corresponde o ouvido absoluto?
pelo que entendi do site, nenhum dos dois.

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


tonedead fiz 86.1% Correct :)

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


Tvfc
q massa esses testes!
tirei normal em todos...sou um bosta!



(mas pelo menos posso dizer q nao tenho nenhum atraso mental, como mtos suspeitavam! =D)

Tvfc
Veterano
# mar/13 · Editado por: Tvfc
· votar


Já sabia que o meu maior problema nesses testes seria ritmo, não tenho uma mínima noção disso, -.-
Mas nem tudo é mau...
Hoje fiz o teste do adaptive pitch novamente e consegui melhorar para 2.1 Hz, xD

BrUnOsOtO
Veterano
# jun/13 · Editado por: BrUnOsOtO
· votar


Ter ouvido absoluto é muito legal.
As vezes quando meu irmão faz um barulho, tipo arrotar, quando eu arrasto a sola do meu all star no chão (aquele barulho que todo mundo sabe), ou qualquer outra coisa, eu falo direto pra ele que tom é, é muito legal, quase apanhei dele umas vezes por isso hehe.

No tonedeaf eu tive que fazer de novo, e tirei 60,4%. Antes eu tirei por aí de uns 65%, pq fechei a aba sem querer.
Sério, me senti um bosta com esse resultado kkk

No Adaptive Pitch, eu atingi 1,5 Hz (Porque é nesse quesito mesmo que eu sou bom <3 )

O de Rhythm test eu tirei 64%

E o de Visual learning eu tirei 89,9%, 97%, 89,2%, 94,6% e 96,6%

Ain que orgulho *-*

E eu ainda falo em que tom você peida. Eu lembro que o meu último foi em Fá sustenido.

(Desculpa a desenterrada)

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


Um rapaz na primeira página disse que isso é algo que se adquire om treino. Não é verdade. É natural, como um sinal na pele.

leo2505

Eu consigo reconhecer reconhecer alguns tons, principalmente quando sai um G no violão ou até mesmo um E grave ou agudo no piano.

Tenho ouvido absoluto? ;p


Até eu consigo reconhecer um G no violão. É só o que eu consigo.

Aliás, foi pelo G que eu aprendi a afinar meu violão.

BrUnOsOtO

Onde é que faz esse teste aí?

BrUnOsOtO
Veterano
# jun/13
· votar


laerte_a7x

http://jakemandell.com/

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


BrUnOsOtO
Se eu tivesse ouvido absoluto seria o rei do mundo!!

hehehehe

BrUnOsOtO
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

A sorte que eu dei foi ter escolhido a vida musical *-*

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


BrUnOsOtO

Valeu!

72% no Tonedeaf.

0.825 Hz no Pitch

76% no Rhythm.

O AMVI eu nem completei.

Mas como é que faz pra saber o tom de um peido ou de qualquer outro som?

BrUnOsOtO
Veterano
# jun/13
· votar


laerte_a7x

0.825 Hz no Pitch
CARAIO, 0,825 Hz? Tu é virtuoso hein? kkkk

Mas como é que faz pra saber o tom de um peido ou de qualquer outro som?
Não vou falar que é prática porque eu nunca treinei meu ouvido, esse dom veio do nada.
Eu escuto o peido (ou o som em questão), o tom escutado vai pra 'database' da minha cabeça, que já tem decorado todos os tons (bemóis, sustenidos, desafinados [que estão no meio termo entre um tom e outro]),
e eu decifro quase que instantaneamente o tom que escutei.

mpmegas
Veterano
# jun/13
· votar


Eu consigo pegar os tons com raros erros, de meio tom ou um tom no máximo, ouvido semi-absoluto,kkk

mpmegas
Veterano
# jun/13
· votar


Eu lembro a afinação da guitarra perfeitamente, até as drop A e C

BrUnOsOtO
Veterano
# jun/13
· votar


mpmegas
Eu consigo pegar os tons com raros erros, de meio tom ou um tom no máximo

http://perfectpitchtest.com/

Já vai no Perfect Pitch, creio que você vai acertar praticamente todas

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


BrUnOsOtO

CARAIO, 0,825 Hz? Tu é virtuoso hein? kkkk

haha e olha que eu nem usei fones. Eu uso um note e o som sai por baixo do aparelho, todo abafado.

Não vou falar que é prática porque eu nunca treinei meu ouvido, esse dom veio do nada.
Eu escuto o peido (ou o som em questão), o tom escutado vai pra 'database' da minha cabeça, que já tem decorado todos os tons (bemóis, sustenidos, desafinados [que estão no meio termo entre um tom e outro]),
e eu decifro quase que instantaneamente o tom que escutei.


Eu vou começar a decorar os tons, porque agora eu tenho isso:

http://www.academiamusical.com.pt/imagens/notasguitarra.jpg

Nunca tinha tentado decorar as notas, mas agora eu vou. Achei essa imagem logo depois de ler o post do peido.

Shred Show
Veterano
# jun/13
· votar


"ouvido Bom da porra!"

BrUnOsOtO
Veterano
# jun/13 · Editado por: BrUnOsOtO
· votar


Impressionante são essas pessoas com o ouvido super-absoluto.
Tem uma pianista chamada Juliana D'agostini. Falando bruscamente, ela tem o melhor ouvido do mundo. Ela consegue distinguir o tom de uma caneta sendo apertada, teclado sendo batito, e inclusive uma britadeira. Você pode fazer qualquer som e ela fala na lata que tom é, se tá afinado ou não, ela tem um perfeito ouvido.

É bem provável que quem não tenha essa habilidade inata consiga chegar perto, O pesquisador e professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná Maurício Dottori defende que, quanto mais a criança ainda em formação for exposta a sons e referências, mais aguçará esse sentido. "Quem fala línguas melódicas não perde, como vietnamistas e chineses", diz Dottori. Ele explica que nesses idiomas as diferenças entre palavras são dadas pelo fonema usado na pronúncia - elas têm mais variações de som
- Super Especial, edição 305-A "Mutantes Reais"

/\ Isso conclui que sim, dá pra ter ouvido absoluto, é só por em prática desde criança.

JotaEmidio
Veterano
# jan/14
· votar


Documentário bacana sobre Ouvido Absoluto, vale a pena conferir!



thiago_ldn
Membro Novato
# ago/19
· votar


quem quer treinar o ouvido absoluto
http://meuouvidoabsoluto.com.br/

o site é totalmente gratis

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/19
· votar


Eu assisti esses dias um video do produtos Rick Beato onde ele mostra as habilidades naturais do ouvido absoluto de um filho dele, o Dylan. É incrível, acordes super complexos e dissonantes e o moleque de pouca idade solfeja as notas separadas e diz qual é o acorde.

TendTudo
Membro Novato
# ago/19
· votar


Qualquer música populacho tem forte significado sobre o desenvolvimento cognitivo e sensorial da criança o por isto seria o que é mais populacho ainda:
O conservadorismo de baixistas guitarreiros em discutir se o baixo de quatro cordas, e pior, dizer que é mais Rock.

fernando tecladista
Veterano
# ago/19
· votar


primeira tentativa, conhecendo o jogo:
dificuldade normal, um minuto:
47 acertos 0 erros

segunda tentativa
dificuldade dificil, um minuto

55 acertos 0 erros

terceira tentativa
58 acertos zero erros

mas rapido que isso só em algo com touch, no mouse deve ser o maximo

mdn12
Membro Novato
# mai/20
· votar


eu ouço certinho todos os sons da bateria se for toar musica na bateria eu consigo mas eu toco guitarra eu não consigo afinar de ouvido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouvido absoluto!!!