Autor |
Mensagem |
horwatich Veterano |
# mai/11
· votar
Foi mal , mas não sei como fazer esse efeito...
|
pulgadopc Veterano |
# mai/11
· votar
leo2505
não
|
leo2505 Veterano |
# mai/11
· votar
pulgadopc
http://files.sharenator.com/OkayGuy_The_Keyboard_Game-s500x462-168083- 535.jpg
|
kiki Moderador |
# mai/11
· votar
Violinist_Girl é sempre assim?voce consegue associar qualquer nota a qualquer cor?
Kiki Na verdade não.. isso acontece de vez em quando e eu só identifico algumas notas...
pode ser "só" sinestesia, uma capacidade de assimilar sons e cores ouvido absoluto não passa por isso.
leo2505 Eu consigo reconhecer reconhecer alguns tons, principalmente quando sai um G no violão ou até mesmo um E grave ou agudo no piano.
Tenho ouvido absoluto? ;p
não
voce tem pratica. eu tambem adquiri isso com o tempo de muito estudo. as vezes eu ouço uma musica que nunca ouvi, e penso "deve ser um D" (principalmente se for no violao ou na guitarra), pego o instrumento e tava certo.
ouvido absoluto é beeeem mais que isso.
pra quem se interessa, recomendo o livro que nossom amigo horwatich citou: Alucinações Musicais, Oliver Sacks
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Esse negocio de ouvido absoluto é da hora eu tb reconheço o G facilmente, praticamente tudo que improviso ta em G ou nos modos gregos de G (G lidio e G mixolidio). Mais eu tenho uma duvida, meu professor nao nasceu com o ouvido absoluto, mais se vc sola em fusa na frente dele, ele diz cada nota, tipo é muito desenvolvido, tenho uma professora de portugues que tem ouvido absoluto msm nasceu com isso e se vc por um do lado do outro ambos sabem cada nota que vc tocar. Tipo esse meu professo desenvolveu ouvido absoluto? Ou então ele deselvolveu tanto q pode ser comparado com alguem q é ouvido absoluto mais nao pode ser considerado como um?
|
horwatich Veterano |
# mai/11
· votar
Você nasce com ouvido absoluto, sendo músico ou não você consegue reconher notas. O seu professor tem um ouvido muito treinado.
|
Tvfc Veterano |
# mar/13 · Editado por: Tvfc
· votar
Fiz uns testes musicais na internet... deixo link, atingi um excelente resultado somente num, com atrasos noutros, o visual não fiz. http://jakemandell.com/
Tonedeaf atingi 88.9%, com 93% das pessoas abaixo do meu nível.... Adaptive Pitch atingi 3.9 Hz, com 28% das pessoas abaixo do meu nível. No de ritmo, 56%, 6% das pessoas possuem menos senso rítmico que eu.
Uma coisa não entendi, qual é a diferença concreta do Tonedeaf para o Adaptive Pitch?
A qual deles corresponde o ouvido absoluto?
|
kiki Moderador |
# mar/13
· votar
Tvfc A qual deles corresponde o ouvido absoluto? pelo que entendi do site, nenhum dos dois.
|
waltercruz Veterano |
# mar/13
· votar
tonedead fiz 86.1% Correct :)
|
ALF is back Veterano
|
# mar/13
· votar
Tvfc q massa esses testes! tirei normal em todos...sou um bosta!
(mas pelo menos posso dizer q nao tenho nenhum atraso mental, como mtos suspeitavam! =D)
|
Tvfc Veterano |
# mar/13 · Editado por: Tvfc
· votar
Já sabia que o meu maior problema nesses testes seria ritmo, não tenho uma mínima noção disso, -.- Mas nem tudo é mau... Hoje fiz o teste do adaptive pitch novamente e consegui melhorar para 2.1 Hz, xD
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jun/13 · Editado por: BrUnOsOtO
· votar
Ter ouvido absoluto é muito legal. As vezes quando meu irmão faz um barulho, tipo arrotar, quando eu arrasto a sola do meu all star no chão (aquele barulho que todo mundo sabe), ou qualquer outra coisa, eu falo direto pra ele que tom é, é muito legal, quase apanhei dele umas vezes por isso hehe.
No tonedeaf eu tive que fazer de novo, e tirei 60,4%. Antes eu tirei por aí de uns 65%, pq fechei a aba sem querer. Sério, me senti um bosta com esse resultado kkk
No Adaptive Pitch, eu atingi 1,5 Hz (Porque é nesse quesito mesmo que eu sou bom <3 )
O de Rhythm test eu tirei 64%
E o de Visual learning eu tirei 89,9%, 97%, 89,2%, 94,6% e 96,6%
Ain que orgulho *-*
E eu ainda falo em que tom você peida. Eu lembro que o meu último foi em Fá sustenido.
(Desculpa a desenterrada)
|
laerte_a7x Veterano |
# jun/13
· votar
Um rapaz na primeira página disse que isso é algo que se adquire om treino. Não é verdade. É natural, como um sinal na pele.
leo2505
Eu consigo reconhecer reconhecer alguns tons, principalmente quando sai um G no violão ou até mesmo um E grave ou agudo no piano.
Tenho ouvido absoluto? ;p
Até eu consigo reconhecer um G no violão. É só o que eu consigo.
Aliás, foi pelo G que eu aprendi a afinar meu violão.
BrUnOsOtO
Onde é que faz esse teste aí?
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jun/13
· votar
laerte_a7x
http://jakemandell.com/
|
ogner Veterano
|
# jun/13
· votar
BrUnOsOtO Se eu tivesse ouvido absoluto seria o rei do mundo!!
hehehehe
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jun/13
· votar
ogner
A sorte que eu dei foi ter escolhido a vida musical *-*
|
laerte_a7x Veterano |
# jun/13
· votar
BrUnOsOtO
Valeu!
72% no Tonedeaf.
0.825 Hz no Pitch
76% no Rhythm.
O AMVI eu nem completei.
Mas como é que faz pra saber o tom de um peido ou de qualquer outro som?
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jun/13
· votar
laerte_a7x
0.825 Hz no Pitch CARAIO, 0,825 Hz? Tu é virtuoso hein? kkkk
Mas como é que faz pra saber o tom de um peido ou de qualquer outro som? Não vou falar que é prática porque eu nunca treinei meu ouvido, esse dom veio do nada. Eu escuto o peido (ou o som em questão), o tom escutado vai pra 'database' da minha cabeça, que já tem decorado todos os tons (bemóis, sustenidos, desafinados [que estão no meio termo entre um tom e outro]), e eu decifro quase que instantaneamente o tom que escutei.
|
mpmegas Veterano |
# jun/13
· votar
Eu consigo pegar os tons com raros erros, de meio tom ou um tom no máximo, ouvido semi-absoluto,kkk
|
mpmegas Veterano |
# jun/13
· votar
Eu lembro a afinação da guitarra perfeitamente, até as drop A e C
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jun/13
· votar
mpmegas Eu consigo pegar os tons com raros erros, de meio tom ou um tom no máximo
http://perfectpitchtest.com/
Já vai no Perfect Pitch, creio que você vai acertar praticamente todas
|
laerte_a7x Veterano |
# jun/13
· votar
BrUnOsOtO
CARAIO, 0,825 Hz? Tu é virtuoso hein? kkkk
haha e olha que eu nem usei fones. Eu uso um note e o som sai por baixo do aparelho, todo abafado.
Não vou falar que é prática porque eu nunca treinei meu ouvido, esse dom veio do nada. Eu escuto o peido (ou o som em questão), o tom escutado vai pra 'database' da minha cabeça, que já tem decorado todos os tons (bemóis, sustenidos, desafinados [que estão no meio termo entre um tom e outro]), e eu decifro quase que instantaneamente o tom que escutei.
Eu vou começar a decorar os tons, porque agora eu tenho isso:
http://www.academiamusical.com.pt/imagens/notasguitarra.jpg
Nunca tinha tentado decorar as notas, mas agora eu vou. Achei essa imagem logo depois de ler o post do peido.
|
Shred Show Veterano |
# jun/13
· votar
"ouvido Bom da porra!"
|
BrUnOsOtO Veterano |
# jun/13 · Editado por: BrUnOsOtO
· votar
Impressionante são essas pessoas com o ouvido super-absoluto. Tem uma pianista chamada Juliana D'agostini. Falando bruscamente, ela tem o melhor ouvido do mundo. Ela consegue distinguir o tom de uma caneta sendo apertada, teclado sendo batito, e inclusive uma britadeira. Você pode fazer qualquer som e ela fala na lata que tom é, se tá afinado ou não, ela tem um perfeito ouvido.
É bem provável que quem não tenha essa habilidade inata consiga chegar perto, O pesquisador e professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná Maurício Dottori defende que, quanto mais a criança ainda em formação for exposta a sons e referências, mais aguçará esse sentido. "Quem fala línguas melódicas não perde, como vietnamistas e chineses", diz Dottori. Ele explica que nesses idiomas as diferenças entre palavras são dadas pelo fonema usado na pronúncia - elas têm mais variações de som - Super Especial, edição 305-A "Mutantes Reais"
/\ Isso conclui que sim, dá pra ter ouvido absoluto, é só por em prática desde criança.
|
JotaEmidio Veterano
|
# jan/14
· votar
Documentário bacana sobre Ouvido Absoluto, vale a pena conferir!
|
thiago_ldn Membro Novato |
# ago/19
· votar
quem quer treinar o ouvido absoluto http://meuouvidoabsoluto.com.br/
o site é totalmente gratis
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/19
· votar
Eu assisti esses dias um video do produtos Rick Beato onde ele mostra as habilidades naturais do ouvido absoluto de um filho dele, o Dylan. É incrível, acordes super complexos e dissonantes e o moleque de pouca idade solfeja as notas separadas e diz qual é o acorde.
|
TendTudo Membro Novato |
# ago/19
· votar
Qualquer música populacho tem forte significado sobre o desenvolvimento cognitivo e sensorial da criança o por isto seria o que é mais populacho ainda: O conservadorismo de baixistas guitarreiros em discutir se o baixo de quatro cordas, e pior, dizer que é mais Rock.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/19
· votar
primeira tentativa, conhecendo o jogo: dificuldade normal, um minuto: 47 acertos 0 erros
segunda tentativa dificuldade dificil, um minuto
55 acertos 0 erros
terceira tentativa 58 acertos zero erros
mas rapido que isso só em algo com touch, no mouse deve ser o maximo
|
mdn12 Membro Novato |
# mai/20
· votar
eu ouço certinho todos os sons da bateria se for toar musica na bateria eu consigo mas eu toco guitarra eu não consigo afinar de ouvido
|