Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
bulldog
Veterano
# jan/08


Tô pensando em desencanar e não pagar esse ano.
Não vejo porque tê-la.

Se eu parar de pagar perco definitivamente e se quiser (precisar) tirar de novo terei que pagar outra vez aquele valor caro que se paga pra tirar??

Pago ou não pago?
Os boletos ainda não chegaram mas já devem estar chegando.
Opiniões, por favor...

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


bulldog
voce usou ela pra alguma coisa? tomou alguma "batida", teve seus instrumentos ameaçados?

eu não sou músico, sou amador, mas sempre ouvi dizer que a carteira não serve pra muita coisa...

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


bulldog
No estado de SP ela não serve mais pra nada, não é mais obrigatório ter a carteira pra tocar em lugar nenhum.

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


bulldog
quando eu troquei umais ideias com o velhinho da ordem ele disse que se ficar sem pagar quando você precisar renovar vão cobrar todos os atrasados, a alternativa seria pedir baixa da carteira por não mais exercer a profissão e quando precisar faz outra

em tempo só me serviu pra tocar no carnaval, parecem que os velhinhos da ordem saem das catacumbas e resolvem nessa época do ano fazer uma fiscalização maior, do resto do ano, uma vez um clube que já teve problemas com a ordem falou que era bom que o pessoal da banda tivesse

mas do resto nunca usei mais pra nada

bulldog
Veterano
# jan/08
· votar


mas do resto nunca usei mais pra nada

Pois é, respondendo ao kiki, eu nunca precisei dela, até porque não toco em banda que faz shows por aí em bar, carnaval, clube...

E todas as vezes que minha banda tocou em algum festival, eu nunca precisei.

No estado de SP ela não serve mais pra nada, não é mais obrigatório ter a carteira pra tocar em lugar nenhum.
Sério?

play_forfun
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca toquei contratado por bares e shows do gênero...mais em lona no rj e casas de shows pequenas que já toquei, a maioria das pessoas nem sabe que isso existe

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


bulldog
Tenho quase certeza que vi isso´por aí, tinha até a lei salva aqui no meu pc mas formatei e perdi.

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui ó http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/155589/

Mega
Veterano
# jan/08
· votar


Cara... Lei de Murphy: se você não renovar. Vai precisar dela.

NESCAU
Veterano
# jan/08
· votar


cara, eu nao pago a minha a uns 4 anos!
hahaha

é q tem uma decisao judicial aqui em sc q diz q musico daqui nao precisa pagar, a OMB entrou com recurso, mas nao foi julgado ainda pelo q eu sei, entao, tá valendo pros barriga verde... hehehe.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Cara... Lei de Murphy: se você não renovar. Vai precisar dela.
pod cre

qnd vc teve ela, nem te pediram, mas se vc nao ter, vao pedir

essa lei nao falha

NESCAU
Veterano
# jan/08
· votar


pra mim já pediram, eu tava atrasado, me multaram e eu joguei a multa fora.

Sir Nightfall
Veterano
# jan/08
· votar


entao em SP nao precisa mais dessa merda ne? nunca aconteceu comigo mas tem mto colega meu musico q vive exclusivamente de shows etc. de ja me relatarem problemas com fiscais em casas de medio grande porte de sao paulo, tipo falarem q iam levar instrumentos embora e tal rsrsrs comecei a andar com todas as notas fiscais no bolso pra recorrer como roubo caso acontecesse de confiscarem algo, rsrs apesar q lendo o link q postaram a vontade eh cair na porrada com esses safados mesmo hehe

bulldog
Veterano
# fev/08
· votar


Pedi baixa da carteira, segundo a sugestão do Fernando.

Mas não sou contra (e nem a favor) quem quiser ter a sua.
Foi uma decisão pessoal.
Não sou um cara rico pra ter esse gasto anual (ainda que seja um gasto relativamente pequeno) sem nem usar a carteira.

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


Sir Nightfall


Esse papo de recolher instrumento é furado, fiscais da ordem não tem poder de polícia. Eles usam esses argumentos para intimidar as pessoas. O que eles podem fazer é te notificar e multar a vc e a casa.
Houve um caso de um amigo músico em um casamento em BH, que desafiou o fiscal a recolher o instrumento dele(um violino). Ele disse que se o cara encostasse no instrumento ai descer a porrada nele, e ainda falou que se arrumassem confusão e atrapalhassem o casamento que estava para começar, ele ia chamar os padrinhos dos noivos para espancar o fiscal...ahhaha...o cara se mandou rapidinho!

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


makumbator
pra você ver como em cada lugar se fala coisa diferente
músicos já me falaram que em festa de casamento eles não podem por o bico, já que é uma festa fechada particular, eles não poder ir "adentrando" sem autorização do dono da festa

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Tô pensando em desencanar e não pagar esse ano.
Não vejo porque tê-la.

Se eu parar de pagar perco definitivamente e se quiser (precisar) tirar de novo terei que pagar outra vez aquele valor caro que se paga pra tirar??

Pago ou não pago?
Os boletos ainda não chegaram mas já devem estar chegando.
Opiniões, por favor...

Se voce não está usando sua carteira de músico, o ,melhor e mais sensato é voce dar baixa na OMB, quando voce precisar voce solicita outra, e o preço não é o mesmo de quando voce tirou carteira a primeira vez, é o valor de uma segunda via, e o valor é de R$ 30,00, quanto a não pagar anuidade, quería lembrar que, voce ficará com uma divida ativa, ou seja: Voce estará devendo o resto da vida, e se voce tiver com mais de 03 anos atrazados, voce vai pagar só os ultimos 03 anos, (pessoas acima de 60 anos, não paga anuidade), e este valor pode ser dividido em até 03 vezes, e quanto voce nunca ter usado sua carteira de músico, é a mesma coisa que acontece com a carteira de motorista, tem 15 anos que eu não apresento minha carteira de motorista, mas eu tenho que te-la, e se for parado em uma blitz? É assim que funciona.
Um abraço
Rosélio Araujo
Delegado da OMB-CRMG

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Sir Nightfall


Esse papo de recolher instrumento é furado, fiscais da ordem não tem poder de polícia. Eles usam esses argumentos para intimidar as pessoas. O que eles podem fazer é te notificar e multar a vc e a casa.
Houve um caso de um amigo músico em um casamento em BH, que desafiou o fiscal a recolher o instrumento dele(um violino). Ele disse que se o cara encostasse no instrumento ai descer a porrada nele, e ainda falou que se arrumassem confusão e atrapalhassem o casamento que estava para começar, ele ia chamar os padrinhos dos noivos para espancar o fiscal...ahhaha...o cara se mandou rapidinho!

Nesse caso, o fiscal pode solicitar a precensa da Policia Militar, e voce ser autuado por desacato à autoridade, nenhum fiscal é instruído a recolher instrumento de músico, até porque o instrumento do músico é seu instrumento de trabalho, nem um juiz manda recolher esse instrumento,(é contra a lei) o fiscal, não pode fazer isso, não é delegada ao fiscal essa autoridade, o melhor que se tem à fazer, é argumentar, voce assina a autuação, (porque fiscal, não multa ninguém) e voce recorre, se provar que voce está no seu direito... Mas discutir com fiscal é pura perda de tempo, não vai resolver o problema de nenhuma das 02 partes.
Um abraço
Rosélio Araujo
Delegado da OMB-CRMG

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Só repetindo o que eu disse antes, se voce não está usando sua carteira de músico, vá até uma Delegacia da OMB, e solicita a baixa, voce não pagará nada por isso, e quanto quizer solicita o seu retorno à Ordem, e o valor é de uma segunda via R$ 30,00.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo


Professor, os fiscais da Ordem dos Músicos fizeram concurso público pra poderem exercer sua função?

Vamos falar a real, a Ordem dos Músicos é uma grande piada.

Aliás, aqui na minha cidade o delegado da Ordem dos Músicos era um ladrão safado que eu desmascarei.

O sem vergonha chegou ao cúmulo de me dizer que tinha nomeado um fiscal, que na verdade era um grande safado que achacava os bares com música ao vivo, e ainda se dizia fiscal do ecad e da omb ao mesmo tempo, e não era absolutamente nada, a não ser um ladrão.

Enfim, não paguem a OMB nunca, eles não prestam pra nada e não têm mais poder nenhum.

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


tudo balela essa tal de OMB nao beneficia em nada os musicos só explora ! eu nao sou musico, toco somente em minha casa por hobby mas conheço musicos que so se queixam dessa organizacao ! Se um dia eu for tocar em algum lugar, se é que isso vai acontecer, nao vou fazer essa carteirinha nao acho isso um abuso !

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


falando em conselhos, organizacoes, etc..
eu trabalhei no CREA pra quem nao sabe conselho regional de engenharia arquitetura e agronomia, cada estado tem seu CREA que é suborninado ao CONFEA .
Vou falar uma coisa, nunca vi tanta coisa errada multando os profissionais por coisas toscas, simples ! multas absurdas !
na epoca que eu trabalhei ha 7 anos, se voce nao é engenheiro e faz uma obra uma casa no seu terreno, exemplo, a multa é de sabe quanto? 2.139 reais, isso era na epoca lembro ate hj ! ai tinha que recorrer pra pagar com desconto ia pra uns 400 e poucos ! abuso.
mesma coisa essa OMB ai , o que ouvi falar nao é bom nao!

qew
Veterano
# jul/08
· votar


makumbator
ahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauha



afinal qto é pra tirar essa carteira?! tem q pagar qto por mes? por ano?

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
é fato o que comentei lá em cima?
do fiscal da ordem não poder entrar em uma festa particular pra ver se os músicos tem carteira

ex pratico:
1- esta lá uma banda tocando em uma chácara e aparece o fiscal da ordem lá querendo ver a carteira do povo da banda, o dono da chácara pode mandar o fiscal passear, se entrar é invasão de domicílio
2- mesmo exemplo acima só que em um salão de festas, o salão foi locado para uma festa particular então não é igual a clube/boteco onde entra e sai que quer, um cara alugou e coloca que ele quer lá dentro, inclusive uma banda
l

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo


Professor, os fiscais da Ordem dos Músicos fizeram concurso público pra poderem exercer sua função?

Vamos falar a real, a Ordem dos Músicos é uma grande piada.

Aliás, aqui na minha cidade o delegado da Ordem dos Músicos era um ladrão safado que eu desmascarei.

O sem vergonha chegou ao cúmulo de me dizer que tinha nomeado um fiscal, que na verdade era um grande safado que achacava os bares com música ao vivo, e ainda se dizia fiscal do ecad e da omb ao mesmo tempo, e não era absolutamente nada, a não ser um ladrão.

Enfim, não paguem a OMB nunca, eles não prestam pra nada e não têm mais poder nenhum.

Os fiscais da OMB são nomeados pelo Delegado da cidade ou região, e a cada 6 meses, sua carteira de fiscal tem que ser renovada, exatamente para evitar que o fiscal fique muitos anos no cargo. Um conselho: Quando um fiscal te abordar, peça a ele a carteira de indentificação, é um direito seu, e não esqueça de olhar data de vencimento da carteira, e se voce souber de qualquer tipo de "maracutáia" do fiscal ou Delegado, junte algumas provas e mande para a OMB do seu estado, estas coisas são duramente combatidas pela OMB.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
é fato o que comentei lá em cima?
do fiscal da ordem não poder entrar em uma festa particular pra ver se os músicos tem carteira

ex pratico:
1- esta lá uma banda tocando em uma chácara e aparece o fiscal da ordem lá querendo ver a carteira do povo da banda, o dono da chácara pode mandar o fiscal passear, se entrar é invasão de domicílio
2- mesmo exemplo acima só que em um salão de festas, o salão foi locado para uma festa particular então não é igual a clube/boteco onde entra e sai que quer, um cara alugou e coloca que ele quer lá dentro, inclusive uma banda

Resposta.
O fiscal pode entrar sim, se ouver necessidade ele vai acionar a policia militar, que tem obrigação de atende-lo, e se voce faltar com o respeito, a polícia militar te dará voz de prisão por desacato a autoridade.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


falando em conselhos, organizacoes, etc..
eu trabalhei no CREA pra quem nao sabe conselho regional de engenharia arquitetura e agronomia, cada estado tem seu CREA que é suborninado ao CONFEA .
Vou falar uma coisa, nunca vi tanta coisa errada multando os profissionais por coisas toscas, simples ! multas absurdas !
na epoca que eu trabalhei ha 7 anos, se voce nao é engenheiro e faz uma obra uma casa no seu terreno, exemplo, a multa é de sabe quanto? 2.139 reais, isso era na epoca lembro ate hj ! ai tinha que recorrer pra pagar com desconto ia pra uns 400 e poucos ! abuso.
mesma coisa essa OMB ai , o que ouvi falar nao é bom nao!

Resposta
Giuliano B
Funciona exatamente da mesma forma, se voce for tecnico ou engenheiro, voce tem que pagar o CREA, e tem que estar sempre em dia com o pagamento, senão voce será indiciado por exercicio ilegal da profissão. Músico é uma profissão reconhecida por lei, e para voce provar que é músico voce tem que ter a carteira de músico, não adianta nem seu diploma da Universidade, ele não substitui a carteira.
E essa lei é antiga, eu não tinha nem nascido.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Enfim, não paguem a OMB nunca, eles não prestam pra nada e não têm mais poder nenhum.

Resposta: Voces músicos, não siguam esse conselho, quem é músico, e trabalha com música, sabe a importancia de ter a carteira de músico. Por exemplo: Se voce tiver a sorte de ser chamado para tocar em um programa de televisão, voce acha que vai conseguir tocar sem a carteira da OMB? Claro que não! Porque que todos os músicos profissionais tem Carteira? Alguns músicos que eu já ví a carteira de músico deles: Arnaldo Antunes, Beth Guzo, Zé Ramalho, Tia Anastácia (todos da banda), Mara Maravilha, Leonardo, Gilberto e Gilmar, Sergio Reis e muitos outros. Porque que esses caras tem carteira e não fica batendo boca com ninguém? Porque não vale a pena.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


128556
Veterano # Enviado: 6/jan/08 13:23
Citar Votar Denunciar

Cara... Lei de Murphy: se você não renovar. Vai precisar dela.
pod cre

qnd vc teve ela, nem te pediram, mas se vc nao ter, vao pedir

essa lei nao falha

É exatamente assim que funciona.
Um abraço
Rosélio Araujo

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

E se eu tocar numa banda e não ganhar nada em troca, tipo se eu tocar pra me divertir,mesmo sendo pra muita gente num show grande, o fiscal pode fazer alguma coisa ou eu posso ficar tranquilo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano