Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Ken Himura
Toco sempre em Minas e nunca vi ninguém autuar nenhuma orquestra.

Que bom. Isso mostra que ninguém fica perseguindo músicos para serem autuados. Mas tenha sempre sua carteira em mãos, porque em Minas não toca sem a carteira. Pode acontecer de voce tocar 20 anos por aquí e não ser autuado, mas pode acontecer de na próxima vez te pedirem a carteira. Mas seja sempre bem-vindo ao nosso estado, especialmente se sua música for boa.

Um abraço

AlexB
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio AraujoHaaa... Fiscal da OMB recebe é comissão, então quanto mais autuações ele fizer, mais dinheiro vai receber. É a regra do jogo. Funciona assim, e não fui eu que implantei isso.
Além da OMB ser inconstitucional, tem uma prática proibida que é pagar comissão por autuação... Imagine se fiscal de trãnsito receber percentual de multa aplicada... isto já foi proibido no uso dos pardais.
Abraço,
Alex

Thiago Yoshiki
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Rapaize! O que podemos fazer então pra melhorar a OMB? Apelar aos puliticos? Ou fazer passeata com direito a rede globo e tudo mais?

Eu quero uma OMB com leis reformuladas, para que ajude o musico na ascenção profissional e cultural, e não o contrário.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Thiago Yoshiki
Rapaize! O que podemos fazer então pra melhorar a OMB? Apelar aos puliticos? Ou fazer passeata com direito a rede globo e tudo mais?

Eu quero uma OMB com leis reformuladas, para que ajude o musico na ascenção profissional e cultural, e não o contrário.


Eu estou colocando tudo o que sei e um pouco mais. Vão me espulsar de lá não vai demorar. Tem que mudar. O difícil é saber por onde começar.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


AlexB
tem uma prática proibida que é pagar comissão por autuação

Mas é tão pouco, que tá difícil achar quem quer ser fiscal....Na verdade eu não acho que é incorreto. É só uma forma de pagamento como qualquer outra. O fiscal autua, mas nem sempre essa autuação se transforma em multa. Eu não acho que é ilegal.(É minha opinião)
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Thiago Yoshiki
Apelar aos puliticos?

Aí é que vai virar uma porcaría mesmo (prá não falar uma merda). Porque "hô" raça ruim essa de políticos. Parece que esses caras tem parte com o demo.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
que tá difícil achar quem quer ser fiscal

Deixa eu corrigir. Tem sim muita gente querendo ser fiscal, só prá não pagar entrada em shows. Dá uma carteirada e boa. Sem querer ser sinico, ser fiscal em cidade pequena dá status, o cara é respeitado, é considerado autoridade. É sério...

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Eu acho que a OMB pode fazer muito pelos músicos, só depende da boa vontade dos dirigentes. Eu acho que aquí em MG ela funciona legal, não existe repressão contra músicos, não existe autuação inventada, todos os músicos que procuram as delegacias regionais são bem recebidos e respeitados, até shows a gente tem arrumado para muitos músicos.( ou indicado para empresários) Já emprestei até instrumento, prá músico que eu nem conhecía. Estou dando aulas de teoría para uns músicos que só tocam por cifras, apesar de isso ser uma inicativa minha. Mas como eu faço parte da OMB, tá valendo.
Um abraço

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Até onde a omb poderia ajudar os musicos do metal(do mais leve ao extremo)?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Rodrigues
Até onde a omb poderia ajudar os musicos do metal(do mais leve ao extremo)?

Cada estado tem o conselho regional, e a OMB tem uma estrutura financeira e politica muito grande. Promover um encontro anual dos metaleiros. Pode ser uma vez por ano, cada ano em um estado. E que ela conseguisse patrocinio para custear 50% das passagens dos músicos,(se quizer, ela consegue) ou tivesse um local para abrigar os músicos durante os dias do festival, com reifeição e etc... Tenho certeza que todas as bandas iriam participar, porque é uma oportunidade de cada um mostrar o seu trabalho e conhecer uma "pancada" de gente nova. Estrutura pra isso a OMB tem, dinheiro também tem, gente competente também tem, metaleiros dos bons cada estado tem. Só falta a boa vontade. "velho" sería o bicho. Todo ano um encontro nacional da turma do metal. Vou mandar isso pra OMB essa semana. Quem sabe, né?
Um abraço

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


Rodrigues
Até onde a omb poderia ajudar os musicos do metal(do mais leve ao extremo)?
da mesma forma que poderia ajudar qualquer estilo
---------------------------------------------


acho que já faz dois anos que entro na expomusic de graça por ter OMB, é pouco perto do que a omb pode fazer, mas é alguma coisa, pode parecer esmola, mas os outros anos que tive que pagar 10, 15.... foi uma facada

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista
da mesma forma que poderia ajudar qualquer estilo
acho que já faz dois anos que entro na expomusic de graça por ter OMB

A OMB tem que ter uma reestruturação, não precisa ser muita coisa. Ela tem gente capacitada, e tem livre acesso ao governo federal,estadual, municipal etc... Os benefícios para quem é filiado tem que aumentar. Tem alguns, mas são poucos, são coisas simples, que para nós simples mortais, faz muita diferença. Mas de 2 anos pra cá, já tem acontecido várias mudanças, como incentivar a música ao vivo, ouvir mais o que os músicos tem a dizer. Ainda vale a pena para o músico, ser filiado a OMB.

é pouco perto do que a omb pode fazer,

Como eu disse está melhorando muito com relação a anos anteriores. Mas ainda dá prá melhorar mais.

Um abraço

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista

Eu fiz a pergunta tendo na cabeça o fato de que muita gente não considera metal um tipo de musica. Quem nunca ouviu alguem dizer que metal é só um monte de gente fazendo barulho sem sentido algum?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Rodrigues
Eu fiz a pergunta tendo na cabeça o fato de que muita gente não considera metal um tipo de musica. Quem nunca ouviu alguem dizer que metal é só um monte de gente fazendo barulho sem sentido algum?

Não. Prá nós o pessoal do metal tem o mesmo valor do que os músicos erudítos. Se voce pegar um músico que toca violão clássico há 30 anos e pedir para ele tocar em uma banda de metal, ele não vai fazer nada. E se voce pegar um metaleiro e mandar ele tocar violão clássico, ele não vai tocar. Então cada um ocupa seu devido lugar. E essa separação só existe na prática, porque para nós da OMB, todos são considerados e respeitados como músicos, com direitos e deveres iguais.
Um abraço

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Rodrigues
Eu fiz a pergunta tendo na cabeça o fato de que muita gente não considera metal um tipo de musica. Quem nunca ouviu alguem dizer que metal é só um monte de gente fazendo barulho sem sentido algum?

Não. Prá nós o pessoal do metal tem o mesmo valor do que os músicos erudítos. Se voce pegar um músico que toca violão clássico há 30 anos e pedir para ele tocar em uma banda de metal, ele não vai fazer nada. E se voce pegar um metaleiro e mandar ele tocar violão clássico, ele não vai tocar. Então cada um ocupa seu devido lugar. E essa separação só existe na prática, porque para nós da OMB, todos são considerados e respeitados como músicos, com direitos e deveres iguais.
Um abraço


Obrigado pelo esclarecimento, queria que todo mundo pensasse assim, mas você tem que admitir que o metal não é um estilo muito bem visto (principalmente o metal extremo), concorda?
Na sua opnião, se o metal tivesse mais apoio da omb, isso diminiuria?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Rodrigues
você tem que admitir que o metal não é um estilo muito bem visto (principalmente o metal extremo), concorda?

Concordo, mas essa distancia que as pessoas tem com relação aos metaleiros, é mais pela forma que eles se apresentam, estilo de roupa, cabelo. não tanto pela música. A maioría dos pais acham que a turma do metal é má companhia. As pessoas acham que a maioría é usuário de drogas. Quando na verdade não é bem assim. Eu acho que os metáleiros tem um pouco de culpa nisso, porque eles fazem questão de se manterem afastados, a maioría não gosta de outro de som. A "galera" deles é mais afastada. Eu não sei porque. Mas são músicos da mesma forma que os outros. E tem muita gente que gosta.
Um abraço

apenha
Veterano
# ago/08
· votar


E tem muita gente que gosta

principalmente os agregados/funcionarios/contratados ou seja la o que for da OMB, que mamam nas tetas do suado dinheiro do musico

Prá nós o pessoal do metal tem o mesmo valor do que os músicos erudítos

sim, o valor da anualidade é o mesmo neh !?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


apenha
sim, o valor da anualidade é o mesmo neh !?

Voce é do PT? Voce é contra tudo. Se aparecer alguém aquí que gosta de forró, voce vai descer o cacete. Voce está mais preocupado com a anuidade da OMB, do que com o que as pessoas gostam ou querem gostar. Se eu pago anuidade há 30 anos, o problema é meu, o dinheiro é meu, se quizer limpar a bunda com ele eu vou fazer. Agora os metaleiros pra voce também não presta. O que presta pra voce? Me desculpe, mas minha paciencia já esgotou com voce. Vai procurar o que fazer. Se voce não quer pagar OMB, que não pague, ninguém vai morrer por causa disso.

que mamam nas tetas do suado dinheiro do musico

Se voce não paga bosta nenhuma, está reclamando de que? Voce acha que alguém precisa do seu dinheiro? Enfia ele onde voce quizer. Me desculpe, mas chega.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Me desculpem os outros participantes deste fórum, mas paciencia tem limite. Eu não perdí o controle, eu sei examente o que estou dizendo. Me desculpem também os moderadores, mas desde o começo, eu tenho sido educado, porque eu tenho educação e tenho tentado ser o mais sensato possível. Mas tem hora que não dá. Não dá mesmo.
Um abraço

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
A maioría dos pais acham que a turma do metal é má companhia
Alguns são sim má companhia, mas não todos.

As pessoas acham que a maioría é usuário de drogas
A maioria não, mas existe uma grande porcentagem, por pior que isso seja temos que admitir.

Eu acho que os metáleiros tem um pouco de culpa nisso, porque eles fazem questão de se manterem afastados, a maioría não gosta de outro de som. A "galera" deles é mais afastada.

O fato é que justamente por causa do preconceito do pessoal dos outros estilos e tambem da sociedade "não-musical" a maioria se mantem afastada, mas isso não é regra.

No mais obrigado pelas respostas, vou continuar acompanhando os tópicos e se surgir mais alguma duvida eu posto aqui.
Abraços...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Rodrigues
A maioria não, (uso de drogas) mas existe uma grande porcentagem, por pior que isso seja temos que admitir.

Se voce perguntar a qualquer usuário de drogas (ou dependente quimico) se ele quer deixar as drogas, ele vai dizer que sim. Mas o poder da droga é maior do que a vontade de largar. É uma luta que ele tem consigo mesmo. Mas a culpa é do cara que usa? É... Mas ninguém olha porque ele começou a usar droga, muitos metaleiros são afastados e gostam disso, porque a "turma" fala a mesma lingua dele, tem os mesmos anseios e problemas. A força do vicio é maior do que a força que ele tem para deixar. Não faço apología à droga, muito pelo contrário, mas quando as pessoas começarem a entender porque seus filhos usam drogas, vão começar a mudar as atitudes. Atráz de cada metaleiro,(usuário de drogas ou não) tem acima de tudo uma pessoa, ( um ser humano) que precisa de ajuda, e não de criticas, precisa ser acolhido e não "escurraçado". Eu falo isso com conhecimento de causa. Se voce vier à Ouro Branco, MG, faça uma visita à "Casa do Oleiro" é uma casa de recuperação para dependentes quimicos, toda quarta feira estou lá. Eu cuido dessas pessoas, como pessoas, e não como animais que precisam de jaula. O problema é bem difrente do que a maioría das pessoas pensam, ou como eu pensava a 3 anos atráz.
Me desculpem ter saído do assunto do tópico. É porque eu acho essa questão mais importante do que a carteira de músico da OMB.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Já que voce "tá" ai, aproveita e ouça algumas das minhas músicas. Lembrando que eu toquei todos os instrumentos e cantei, dar prá fazer melhor, mas fiz com carinho. É uma recordação para os meus filhos.rsrsrsrsrsrsrsrrss
http://palcomp3.com/roselioaraujo/

Um abraço

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Se voce perguntar a qualquer usuário de drogas (ou dependente quimico) se ele quer deixar as drogas, ele vai dizer que sim. Mas o poder da droga é maior do que a vontade de largar. É uma luta que ele tem consigo mesmo. Mas a culpa é do cara que usa? É... Mas ninguém olha porque ele começou a usar droga, muitos metaleiros são afastados e gostam disso, porque a "turma" fala a mesma lingua dele, tem os mesmos anseios e problemas. A força do vicio é maior do que a força que ele tem para deixar. Não faço apología à droga, muito pelo contrário, mas quando as pessoas começarem a entender porque seus filhos usam drogas, vão começar a mudar as atitudes. Atráz de cada metaleiro,(usuário de drogas ou não) tem acima de tudo uma pessoa, ( um ser humano) que precisa de ajuda, e não de criticas, precisa ser acolhido e não "escurraçado". Eu falo isso com conhecimento de causa. Se voce vier à Ouro Branco, MG, faça uma visita à "Casa do Oleiro" é uma casa de recuperação para dependentes quimicos, toda quarta feira estou lá. Eu cuido dessas pessoas, como pessoas, e não como animais que precisam de jaula. O problema é bem difrente do que a maioría das pessoas pensam, ou como eu pensava a 3 anos atráz.
Me desculpem ter saído do assunto do tópico. É porque eu acho essa questão mais importante do que a carteira de músico da OMB.

Um abraço


Na sua opnião, a musica pode facilitar o abandono do vicio?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Rodrigues
Na sua opnião, a musica pode facilitar o abandono do vicio?

Pode. Eu acho que a música devería ser matéria obrigatória em todas as escolas (principalmente as públicas) não são poucos os exemplos de pessoas que não entraram ou deixaram as drogas por causa da música. Eu tenho uma escola de música, e tem vários alunos que se não estivessem aquí, estariam fumando ou traficando. Eles mesmo falam isso, mas quando vão se apresentar em algúm lugar, dá prá ver o brilho nos olhos deles, a alegria com estão fazendo aquilo.(tocando ou cantando) Aí voce me pergunta: Então porque muitos famosos morrem de overdose? Aí a conversa já é outra, esses entram por opção, porque eles querem entrar, as nossas crianças entram por falta de opção, não tem o que fazer, ninguém as vê. Quando vê, finge que não viu. A unica saída que existe para evitar que milhares de pessoas entrem para o mundo horrorozo das drogas, é a música ou o esporte. Eu tenho muita experiencia prá contar, eu convivo com essas pessoas, é por isso que eu não aceito que me tratem com falta de respeito neste fórum, porque não me conhecem e eu exijo que me respeitem.
Um abraço, se quizer falar mais sobre o assunto, será um prazer. Vão perguntar se aquí é lugar disso. Mas onde é o lugar?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Rodrigues
a musica pode facilitar o abandono do vicio?

Só pra ser mais claro na minha resposta. Eu já dei aulas para dependentes quimicos, e não foram poucos os que conseguiram abandonar o vicio porque a música influenciou diretamente. Eu cansei de ver pessoas na casa de recuperação que já estavam no limite da abstinencia, e pegavam um violão (mesmo sem saber tocar muito) sentavam em um canto e cantavam alguma coisa, choravam e daí a pouco eu vía esse mesmo "cara" tranquilo, normal. Quem fez isso? Se ninguém nem foi lá conversar com ele? Foi a música. Rodrigues, ajuda sim. Eu acho que é a melhor terapía que existe.
Falando nisso dia 13 de Setembro 3 pessoas da casa de recuperação (ex- drogados) vão tirar carteira de músico da OMB. Os revoltados da vida querem falar alguma coisa?
Um abraço

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Legal saber disso cara, conheço muita gente que se perdeu nesse mundo por não ter com o que gastar o tempo ocioso.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Rodrigues
Legal saber disso cara, conheço muita gente que se perdeu nesse mundo

Não deixe um amigo seu morrer nas drogas, tente ajudá-lo, faça o que voce puder. Não sei onde voce mora, mas se não conseguir lugar para internar um viciado ou usuário de drogas, entre em contato comigo, eu consigo, se tiver dinheiro eu consigo, se não tiver eu consigo da mesma forma. É só voce me avisar. Eu não vim a este mundo a passeio, nem ficar chorando R$ 100,00 da carteira da OMB. Enquanto eu puder, eu não vou deixar essa "bosta" de droga acabar com amigos meus, aliás não precisa ser meu amigo. basta quer parar de se drogar, eu ajudo, se a casa que nós temos for pequena, a gente arruma outra.

Um abraço meu irmão, legal sua preocupação. Nossa casa se chama: "Centro de reabilitação para dependentes quimicos Casa do Oleiro". Sabe quanto nós recebemos do governo? Nada....Nem um centavo. Eu ajudo com o que ganho da OMB.rsrsrsrrsrsr

Rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Não deixe um amigo seu morrer nas drogas, tente ajudá-lo, faça o que voce puder. Não sei onde voce mora, mas se não conseguir lugar para internar um viciado ou usuário de drogas, entre em contato comigo, eu consigo, se tiver dinheiro eu consigo, se não tiver eu consigo da mesma forma. É só voce me avisar. Eu não vim a este mundo a passeio, nem ficar chorando R$ 100,00 da carteira da OMB. Enquanto eu puder, eu não vou deixar essa "bosta" de droga acabar com amigos meus, aliás não precisa ser meu amigo. basta quer parar de se drogar, eu ajudo, se a casa que nós temos for pequena, a gente arruma outra.

Um abraço meu irmão, legal sua preocupação. Nossa casa se chama: "Centro de reabilitação para dependentes quimicos Casa do Oleiro". Sabe quanto nós recebemos do governo? Nada....Nem um centavo. Eu ajudo com o que ganho da OMB.rsrsrsrrsrsr

Os que ainda estão vivos não dão as caras faz tempo, mas obrigado pelo post cara, e o pior é que todos tem boas condições financeiras...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

gostaria de te fazer umas perguntas se for possivel vs me responder ficaria agradecido!
sou leigo qt a esse assunto pois sou musico amador!

1- a carteira da OMB serve pra provar que vc eh musico certo?
2- mesmo quem nao toca nada pode tela?
3- eh possivel obtela atravez de uma procuracao?
4- meu amigo tava falando de uma lei que qd vc mora em um pais fora do brasil no caso o japao qd ele voltar embora para ca ele pretende trazer um monte de instrumentos comprado lah e no entanto me parece q ele ligou nao sei pra onde lah e falaram q ele so poderia trazer duas guitarras mais que isso soh comprovando que eh musico profissional! entao a pergunta eh? essa carteira serve?

obs: nao entendo nada disso desculpe se falei alguma besteira e se uder me ajudar ficarei grato!

Prof. Grosélio
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba
a carteira da OMB serve pra provar que vc eh musico certo?

Isso, ela é o unico documento que prova que voce é músico, até quem diploma de universidade tem que ter carteira.

mesmo quem nao toca nada pode tela?

Claro que não. Voce tem que fazer os exames. E ninguém pode fazer por voce. Se não souber tocar, não tem jeito.

eh possivel obtela atravez de uma procuracao?

Não é possível. Se quem for tirar a carteira tiver diploma de universidade, conservatório ou algum curso reconhecido pelo MEC, não precisa fazer exame, é só entregar os documentos na OMB. E qualquer um pode fazer isso.

4- meu amigo tava falando de uma lei que qd vc mora em um pais fora do brasil no caso o japao qd ele voltar embora para ca ele pretende trazer um monte de instrumentos comprado lah e no entanto me parece q ele ligou nao sei pra onde lah e falaram q ele so poderia trazer duas guitarras mais que isso soh comprovando que eh musico profissional! entao a pergunta eh? essa carteira serve?

Essa carteira serve, aliás é a unica, ela é reconhecida no mundo inteiro. Com ela voce pode trazer quantos instrumentos quizer, e provar que não é contrabando, além de pagar um imposto menor por ser músico, e os intrumentos são para ele trabalhar.

Não falou besteira. Precisando estamos aquí.
Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano