Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


-Dan
Mas e ae? Para onde vai o dinheiro?

Estou pesquisando, vou saber e digo em detalhes.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Claudio Natureza
AH, VAI TRABALHAR, SEU DELEGADO DE NADA.

Sem agressões, me respeite, como eu te respeito. Se voce não tiver o que falar, fique calado. Por favor.
Um abraço

vitor_svp
Veterano
# jul/08
· votar


estou esperando uma resposta

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Por que as taxas são tão altas?

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


vitor_svp
estou esperando uma resposta

Estou pesquisando, em breve terei uma resposta, espero que, (como todos os músicos) seja convicente.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigues
Por que as taxas são tão altas?

Estou olhando os detalhes de cada taxa separadamente, e te dou o retorno.
Aproveitando, ontem me procurou um músico da cidade de viçosa MG, e quería saber como receber o dinheiro que lhe era devido por um estúdio de BH, que não pagou o que estava combinado, não foi tão dificil, sabe porque? Ele tem uma carteira de músico, o contrato dele estava com um visto da OMB, aí eu liguei para o ""dono" do estúdio, e só disse: Voce tem 24 horas pra acertar, e ele me perguntou porque 24 horas, eu dei uma resposta simples, o cara é músico, tem documentos que prova isso, ou voce paga ou vai ter no minimo 05 advogados da OMB em cima de voce, aí voce vai pagar umas 03 vezes este valor. Por esse e mais alguns outros motivos, eu acho que todo músico tem que ter carteira. Se esse músico não fosse filiado a OMB, eu só diría: Sinto muito. (não podería fazer nada por ele)

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Estou olhando os detalhes de cada taxa separadamente, e te dou o retorno.
Aproveitando, ontem me procurou um músico da cidade de viçosa MG, e quería saber como receber o dinheiro que lhe era devido por um estúdio de BH, que não pagou o que estava combinado, não foi tão dificil, sabe porque? Ele tem uma carteira de músico, o contrato dele estava com um visto da OMB, aí eu liguei para o ""dono" do estúdio, e só disse: Voce tem 24 horas pra acertar, e ele me perguntou porque 24 horas, eu dei uma resposta simples, o cara é músico, tem documentos que prova isso, ou voce paga ou vai ter no minimo 05 advogados da OMB em cima de voce, aí voce vai pagar umas 03 vezes este valor. Por esse e mais alguns outros motivos, eu acho que todo músico tem que ter carteira. Se esse músico não fosse filiado a OMB, eu só diría: Sinto muito. (não podería fazer nada por ele)


Obrigado pela atenção, aguardo a resposta. Bem interessante a história do estudio dando calote no musico, se fosse sempre assim talvez as bandas parassem de tocar em troca de caixas de cerveja e recebessem melhor pelo trabalho(principalmente o povo do metal)

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigues
talvez as bandas parassem de tocar em troca de caixas de cerveja e recebessem melhor pelo trabalho(principalmente o povo do metal)

É isso que eu falo sempre, as vezes é melhor voce não tocar, do que tocar a troco de "merreca" se as bandas não começarem a se valorizar, ninguém vai fazer isso, eu não sou empresário de ninguém, mas sou meio "bicudo" aí eu consigo alguns shows para algumas bandas, (abertura para bandas famosas, essas paradas aí) mas não aceito que o dono da festa venha com aquele papo: "cem real tá bom?" se só pra voce comprar uma guitarra descente voce gasta R$2.000,00 ou mais. Só digo uma coisa: Assina o papel, aí eu meto um carimbão da OMB nele, aí quero ver dono de buteco dar o cano em músico.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Só para aumentar a rezenha, sabe quantos músicos eu já multei, (em sei lá quantos anos de Delegado?) Nenhum, é isso mesmo,nenhum. Mas sabe quantas casas de shows e empresários de festas eu já multei? Uns 300. No principio do ano, um tecladista me ligou, dizendo que iría fazer uma apresentação em um bar que tem aquí na cidade, mas ele não tinha carteira de músico, mas aquele dinheiro que iría receber (R$300,00) era para fazer a compra de mantimentos da familia dele, eu não o conhecía, eu disse: Toca,canta,dança, rebola, faz o que quizer, se alguém te pertubar, me liga. E até hoje eu não conheço o cara, só sei que se chama Adão, (dizem que o cara é muito bom) sobrenome também eu não sei...Eu não sou conivente, não aceito propina, não sou o bom samaritano, nem dono da verdade, nem morrí na cruz por ninguém, nem vou fazer isso. Mas ser bom é fácil, o difícil é ser justo, e músico nenhum tem que ser "esculhambado, se não puder ajudar, não atrapalha. Voce acha que eu dormiría tranquilo, sabendo que tirei o dinheiro de um músico, que quería trabalhar para comprar o pão dos seu filhos, só porque não tinha uma carteira de músico? As pessoas se enganam quando pensam que atráz de todo fiscal da OMB existe um carrasco.
Já falei demais
Um abraço

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Seja como for, pessoal da OMB vai ter que "pelear' muito pra mudar a imagem que possui diante dos músicos(sejam estes profissionais ou amadores).

rspx7
Veterano
# jul/08
· votar


Gente, vamos esclarecer uma coisa. A OMB é uma palhaçada, uma roubalheira só. E ainda por cima é INCONSTITUCIONAL. O problema é que no Brasil ainda se tem muito eco da época da ditadura, quando o povo tinha que botar o rabo entre as pernas e aceitar qualquer coisa que o "estado" impunha, quer fosse algo que ferisse os dieritos humanos ou não.

A OMB é INCONSTITUCIONAL!!!! Se informem, aqui mesmo no forum-cifra tem outros tópicos que falam sobre isso (procure ai, to com preguiça de buscar o link). A OMB não tem poder nenhum perante a constituiçao porque a profissao de musico nao poe em perigo nem o praticamte nem a sociedade (o povo), como por exemplo a profissao de médico ou engenheiro. Por isso, perante a constituiçao brasileira a profissao de musico NÃO REQUER NENHUMA AFILIACÃO COM NENHUMA ORAGNISAÇÃO!!! Voce esta no seu direito constitucional de fazer musica como quizer, onde quizer, recebendo incentivo financeiro ou não.

No estado de São Paulo e acho que em Santa Catarina também ja foram emitidos mandatos liberando todo e qualquer musico de qualquer obrigaçao com a OMB e no resto do Brasil tambem é muito facil vc conseguir uma autorisaçao na justiça te livrando da "obrigaçao" de ter uma caretirinha da OMB. Em vez de gastar dinheiro todo ano com essa merda que é a OMB arrume um papel destes que vc não vai precisar da carteirinha NUNCA MAIS!

Nao deixem esses ladroes/fiscais da OMB te assustar, eles nao tem poder nenhum para te prender/confiscar o instrumento, nem mesmo para te multar entao nao se preocupem com isso. NAO PAGUEM A CARTEIRA!!! É o seu direito fundamental de liberdade de expressao fazer musica como e quando quizer, nao deixe nenhum safado te dizer o contrario!!!

Se informem, e vamos derrubar essa pouca vergonha que é a OMB e sua escrota e inutil carteirinha.

rspx7
Veterano
# jul/08
· votar


Claudio Natureza

vcs ainda dão papo pra esse comédia que se diz delegado da omb, fala sério, esses caras tão mortos.

eu tenho essa porcaria de carteira e nunca usei, já toquei na TV, casa de show,´rádio, etc, e NUNCA ME PEDIRAM!

AH, VAI TRABALHAR, SEU DELEGADO DE NADA.
(2)

rspx7
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
apenha
O que exatamente a OMB faz com o dinhero k arrecada ?

Sei lá pra onde vai o dinheiro, só sei que vai. Aliás boa pergunta. Vou dar uma olhada e te falo.


PUTAQUEOPARIU!!! E o cara ainda quer que a gente o leve a sério!!!

Um suposto delegado da OMBunda (huahuahua, valeu vitor_svp)
nem sabe/pode responder a pergunta. Ou não sabe, o que é uma vergonha para ele e para a Ordem, ou não pode dizer (porque seria admitir a desonestidade que reina na Ordem), o que é uma dupla vergonha!!! Que bosta!!!!
Vamos lutar contra essa vergonha! Não paguem a OMB, junte-se com outros musicos da sua cidade, arrume um advogado que enm precisa ser um muito bom/caro e entre na justiça contra a OMB. Assim voce vai se livrar da "obrigaçao" de se associar a OMB de uma vez por todas. É mais facil e barato do que vc imagina fazer isso e vc vai estar colaborando para o fim de uma oragnizaçao vergonhasa e corrupta.

Digo mais uma vez, a exigencia da carteirinha da OMB é INCONSTITUCIONAL!!! Se informe e lute pelos seus direitos!!!
Temos que mudar essa vergonha e cabe a nós faze-lo, porque se deixarmos nas maos do estimado Delegado/Professor/multiisntrumentista/inventor-da-roda/entregador-de- pizza-mais-rapido-do-oeste Cacaraujo nós vamos continuar a encher os bolsos dos safados da OMB para sempre!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


rspx7
Delegado/Professor/multiisntrumentista/inventor-da-roda/entregador-de - pizza-mais-rapido-do-oeste Cacaraujo nós vamos continuar a encher os bolsos dos safados da OMB para sempre!!!


Não vale a pena te responder. Voce no minimo é tocador de violão ou teclado, frustrado, músico voce não é. A maioría dos músicos tem educação e não tem o costume de agredir as pessoas, ainda mais quando essa pessoa não está na sua frente. Como eu quería ter a oportunidade de te conhecer, pra voce falar isso, olhando no meus olhos, de uma coisa eu sei, voce iría se arrepender para o resto da sua vida.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


Começou a baixaría, então fui....
Um abraço a todos.
Valeu...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


rspx7
rspx7
Prof. Rosélio Araujo
apenha
O que exatamente a OMB faz com o dinhero k arrecada ?

Sei lá pra onde vai o dinheiro, só sei que vai. Aliás boa pergunta. Vou dar uma olhada e te falo.

PUTAQUEOPARIU!!! E o cara ainda quer que a gente o leve a sério!!!

Um suposto delegado da OMBunda (huahuahua, valeu vitor_svp)
nem sabe/pode responder a pergunta. Ou não sabe, o que é uma vergonha para ele e para a Ordem, ou não pode dizer (porque seria admitir a desonestidade que reina na Ordem), o que é uma dupla vergonha!!! Que bosta!!!!
Vamos lutar contra essa vergonha! Não paguem a OMB, junte-se com outros musicos da sua cidade, arrume um advogado que enm precisa ser um muito bom/caro e entre na justiça contra a OMB. Assim voce vai se livrar da "obrigaçao" de se associar a OMB de uma vez por todas. É mais facil e barato do que vc imagina fazer isso e vc vai estar colaborando para o fim de uma oragnizaçao vergonhasa e corrupta.

Digo mais uma vez, a exigencia da carteirinha da OMB é INCONSTITUCIONAL!!! Se informe e lute pelos seus direitos!!!
Temos que mudar essa vergonha e cabe a nós faze-lo, porque se deixarmos nas maos do estimado Delegado/Professor/multiisntrumentista/inventor-da-roda/entregador-de- pizza-mais-rapido-do-oeste Cacaraujo nós vamos continuar a encher os bolsos dos safados da OMB para sempre!!!


Meu jovem, eu enviei sua mensagem a um moderador. Seja mais educado, voce não vai perder nada por isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


rspx7
AH, VAI TRABALHAR, SEU DELEGADO DE NADA.(2)

Sua falta de educação, foi enviada a um moderador.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Acho que o rspx7desabafou em relação a OMB. Contudo está lhe apresentando a insatisfação que é ser músico quando uma certa instituição não justifica sua existência.
Acho que o Sr, poderia colocar aqui no fórum que é um excelente espaço, todas as razões para os músicos se institucionalizarem. Até aqui o que está claro é que a presença da OMB justifica-se apenas para reprimir músicos não institucionalizados, nada mais.

rspx7
Veterano
# jul/08 · Editado por: rspx7
· votar


Prof. Rosélio Araujo Puxa, te magoei, mil desculpas SEU delegado...

Não vale a pena te responder. Voce no minimo é tocador de violão ou teclado, frustrado, músico voce não é. A maioría dos músicos tem educação e não tem o costume de agredir as pessoas, ainda mais quando essa pessoa não está na sua frente. Como eu quería ter a oportunidade de te conhecer, pra voce falar isso, olhando no meus olhos, de uma coisa eu sei, voce iría se arrepender para o resto da sua vida.
Ai, que medo... Não vale a pena responder Mas isso ai não foi uma resposta? Será que dá pra voce honrar a sua palavra de vez em quando?
Voce ja escreveu varias vezes aqui que nao ia mais responder ou falar nada mas voce sempre volta e defende essa vergonhosa organisação (organisaçao tal que nós musicos nao temos o menor respeito nem a tal ordem nem a seus "delegados") e sua inutil carteirinha... Claro que voce vai ficar batendo na mesma tecla, é de seu proprio interesse... por isso meus 'posts' te incomodam tanto, porque trazem a tona o fato de que a exigencia da carteirinha da OMB é inconstitucional, errada e imoral e só faz mover uma organisaçao que é uma vergonha ao pais.
Tome vergonha na cara e pare de defender algo essencialmente errado se voce quer ter o respeito dos outros...

Envia minha resposta para um moderador aí seu delegado.
Ou conta tudo pra sua mãe...

kohler1000
Veterano
# jul/08
· votar


rspx7
Claro que voce vai ficar batendo na mesma tecla, é de seu proprio interesse... por isso meus 'posts' te incomodam tanto, porque trazem a tona o fato de que a exigencia da carteirinha da OMB é inconstitucional

Não, incomodam não só a ele como me incomodam também, e não é por causa da OMB, mas sim por causa da tamanha falta de respeito com um cara que está aqui de boa, conversando civilizadamente. Chega você sem educação alguma, somente atacando o usuário, que sendo ou não da OMB merece respeito como qualquer outro.

rspx7
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
É, sei... mas voce ja viu o outro topico sobre carteirinha aqui no forum no qual o "respeitoso" delegado veio ameaçando os outros com termos legais, ameaças de processo por calunia e etc. só porque tinha gente expressando o seu descontento coma vergonhosa OMB?
Entao, pois é, voce vê que coisa... O buraco é mais embaixo caro amigo...
Entendo que vc se sinta irritado com uma aparente retaliação sem motivos mas não é bem assim, o cara vem aqui defender algo que é errado e fere nossos direitos e liberdade de expressao, ameaça os outros que expressam suas idéias então ai vale aquele velho ditado... diz o que quer, escuta o que não quer... eu mesmo estou dando a cara à bater por nao ter papas na lingua, mas se for para criticar algo como a OMB, que é dirigida por gente que nem eles(procure no forum um outro topico que tem um link para uma reportagem falando das falcatruas da cupula da OMB), gente que ajuda a manter o Brasil a merda que é entao nao me importo de importunar alguem, seja lá um "delegado" ou quem quer que seja...

Sam
Moderador
# jul/08
· votar


kohler1000
Faço minhas suas palavras. Suspendi rspx7 e Claudio Natureza.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Lamentável, tudo bem que ouve exageros, mas como um faltou com respeito ao usuário, por outro lado, o outro chegou botando banca pra cima da molecada.
Pelo menos uma advertencia, sei lá, basta olhar os outros post do mesmo.
Nem quero ver comentários a meu respeito, sei lá.

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


a conversa estava boa, espero que volte
eu ainda tenho a carteira e pago fielmente todo ano, pra que reclama que o valor é alto, com duas pagas de tocar em buteco por ai você já pagou a despesa dela
mesmo assim vejo que a ordem tem seus defeitos
parece coisa de velho aposentado que só gosta de jogar bocha e não percebe que o mundo muda a sua volta

a carteirinha que seria somente um acessório virou a causa principal da ordem
e qualquer coisa que tem que ter "carterinha" tem que ter seus atrativos, até pra ter carteirinha de piscina tem que ter no minimo piscina lá e um controle para os sem carteirinhas berebentos não entrar, mas não é só isso

se a ordem funcionasse seria otimo
-funciona como controle de qualidade para o bar, se o músico tem carteira é porque ele fez uma prova e está apto para tocar, então não é fria para o dono do bar contratar uma banda nova que nunca ouviu mas tem a tal carteira, acabaria em parte com as tais "panelinhas" de bandas de certos bares, abrindo espaço pra mais gente

-se a ordem ficasse em cima de bar quer pagar 80,00 pra banda toda, de bar que cobra couvert artistico e não repassa pra banda
de lugar que da calote

-se tivesse um site mais ativo onde teriam cadastrados lá bandas, músicos pra qualquer um que precise de alguem entrasse nesse site e acharia os músicos de sua cidade

-OMB no pé do governo pra voltar o ensino de música na escola, formando um público mais qualitativo e com isso minimisando essa pobreza músical que se tem hoje que a gente tanto reclama
-----------------------------------------

tempos atras cansei de arder a orelha dos velhinhos que ficavam na OMB aqui proxima, mas um só dando murro na ponta de faca fica dificil

o correto é não ter de pagar pra tocar, mas sim pagar porque ela proporciona opções a mais pra tocar

mas concordo que da forma que está é foda

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Lamentável tudo que aconteceu, se alguém pensa que eu morro de amores pela OMB, está enganado, eu acho as taxas abusivas, eu disse isso na reunião da semana passada, mas eu sou voto vencido, são 20.000 pessoas contra 2 ou 3 que conseguem falar alguma coisa, eu acho que todos tem o direito de expressar o que quizer, mais sem ofensa pessoal , a OMB foi criada conforme a lei Nº 3857/60. Eu não tinha nem nascido, se tem que fazer retaliações, tem que ser contra a OMB, não contra minha pessoa, nem qualquer membro da OMB, reclama em Brasilia, porque até os papeis das carteiras que são confeccionadas nos estados vem de lá. Os conselhos regionais de cada estado, seguem diretrizes do conselho nacional em Brasilia. Tá errado? O que eu tenho com isso? Quanto Delegado da OMB, eu vou seguir as ordens da OMB, é assim que funciona. Querem fazer uma campanha para mudar as regras, estou do lado dos músicos. E coloco minha cara a tapa prá o que der e vier.
Aqui na minha região, se voce não tiver carteira da OMB, voce não toca, seja lá quem for, e voce acha que eu ou algum fiscal fica de madrugada vigiando "buteco"? As casas de shows não te contratam se voce não tiver carteira. Então se alguém quizer tocar na região de Ouro Preto, Mariana , Congonhas, Conselheiro Lafaite e mais umas cinco cidades que fazem parte da minha jurisdição, se não tiver carteira, esqueça, nenhum empresário vai te trazer. Voce pode perder um trabalho de R$ 5.000,00 por causa de uma carteira de R$ 190,00. (Valor de Julho.)

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


fernando tecladista
ordem ficasse em cima de bar quer pagar 80,00 pra banda toda, de bar que cobra couvert artistico e não repassa pra banda
de lugar que da calote


Cansei de comprar briga de músico por esse motivo, e vou fazer quantas vezes for preciso.

mas um só dando murro na ponta de faca fica dificil

Foi o que eu acabei de comentar acima. Querem unir? Fazer uma campanha contra o que está errado, conte comigo.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


rspx7
ameaças de processo por calunia e etc.

Não é delegado ou fiscal da OMB que ameaça, está na lei, está escrito lá. E acreditem ou não, esse recurso é usado todas as vezes que se faz necessário. E juro prá voces, não foi eu quem escreveu.

Um abraço

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Aqui na minha região, se voce não tiver carteira da OMB, voce não toca, seja lá quem for, e voce acha que eu ou algum fiscal fica de madrugada vigiando "buteco"? As casas de shows não te contratam se voce não tiver carteira. Então se alguém quizer tocar na região de Ouro Preto, Mariana , Congonhas, Conselheiro Lafaite e mais umas cinco cidades que fazem parte da minha jurisdição, se não tiver carteira, esqueça, nenhum empresário vai te trazer. Voce pode perder um trabalho de R$ 5.000,00 por causa de uma carteira de R$ 190,00. (Valor de Julho.)

Lhe pergunto. A OMB pediria carteirinha para o Gilberto Gil e seus musicos de apoio caso fossem tocar lá ? E se fosse um artista internacional ? O SR. acha certo está posição da OMB ? Pergunto isto pelo seguinte. Toco a alguns anos, tenho minha banda formada a 5, sendo que o baterista, baixo e vocal tocam juntos a 30 anos. Nenhum de nós tem a carteirinha por que nunca entedemos a real necessidade de tê-la, e neste caso penso que a OMB não está promovendo, mas sim proibindo. Lembra-me um pouco a censura da liberdade de expressão.
Falo isto aqui por que este assunto de OMB é muito polemico, inclusive aqui no fórum, e acho muito importante sua participação aqui para nos estimular a institucionalização nos mostrando o nossos direitos como músico. Gostaria de não ficar com a sensação de que temos apenas o dever e nada mais.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
A OMB pediria carteirinha para o Gilberto Gil e seus musicos de apoio caso fossem tocar lá

Gilberto Gil, ainda não veio aquí. Zé Ramalho, Arnaldo Antunes, Mara Maravilha, Oficina G3...etc, Todos mostraram a carteira, espontaneamente, quando eu me identifiquei, e na boa, sem reclamar de nada, sem fazer cara feia, normal. E ainda levei altas idéias com os caras. Quando um show é anunciado com antecedencia, voce olha na OMB, o cadastro dos músicos e ninguém nem pede nada, voce já sabe com antecedencia que os caras estão regularizados, vai pedir prá que? Só se for para aparecer, fazer gracinha, aí já é palhaçada.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
alguns anos, tenho minha banda formada a 5, sendo que o baterista, baixo e vocal tocam juntos a 30 anos.

Carteira de músico é um documento como qualquer outro, eu tenho carteira de motorista e tem uns 15 anos, que eu não à apresento a ninguém, acontece a mesma coisa. ( Não quer dizer que toda vez, que voce for se apresentar, terá que apresentar sua carteira) Porque as casas de shows não contratam sem carteira? A multa para o músico sem carteira é mais ou menos R$ 150,00, e para o dono da casa é de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00, se houver reincidencia, este valor dobra, mais reincidencia, a casa pode até ser fechada. O dono da casa vai contratar alguém sem carteira? Só se for muito burro. Se voce for autuado e recorrer, a chance de voce ganhar é grande, para o dono da casa é quase zero. Eu acho que está faltando informações.
Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano