Carteira de músico, qual é o conhecimento nessessário?

    Autor Mensagem
    Ed_Compasso
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoa, eu sei bastante de campo harmonico, leio partitura nas três claves, sei muuuuita cois de teoria musical, e sei também "bastante" no violão (tiro musicas de ouvido, to pegando mais velocidade e leveza nos solos), isso é o suficiente pra tirar carteira profissional? A carteira de musica é como carro, tipo: A, B, C, D, E, etc?

    LuizJu88
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    Até onde eu sei tem dois tipos de "carteira de musico"
    - Musico pratico: basta você ir la e tocar algumas musicas, mostrar que sabe tocar, não é necessário conhecimento teórico (dizem que o teste é ridiculo), pode ser feito em qualquer escritorio da OMB.
    - Musico Profissional: Tem datas marcadas todo ano para as provas, exigem conhecimento teórico, leitura de partituras, ditados ritmicos e melodicos e etc...não sei como são essas provas nem se são dificeis...

    Qualquer outra informação que queira da uma olhada no proprio site da OMB...
    Quero prestar a de musico pratico em 2008 pra ver como é...e quiçá a de músico profissional 2009..
    Mas pra isso vou ter que retomar estudo de partituras e etc pois não lembro algumas coisas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carteira de músico, qual é o conhecimento nessessário?