Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo

eu posso ser multado mesmo não ganhado nada para isso? pq assim não estaria exercendo minha profissão... apenas me divertindo com amigos... e se tem algum publico lá... é consequencia...

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar

Rodrigues
Membro # Enviado: 17/jul/08 22:35
Citar Votar Denunciar

Prof. Rosélio Araujo

E se eu tocar numa banda e não ganhar nada em troca, tipo se eu tocar pra me divertir,mesmo sendo pra muita gente num show grande, o fiscal pode fazer alguma coisa ou eu posso ficar tranquilo?

Resposta: Mesmo assim voce poderá ser autuado pelos fiscais da OMB, as vezes acontece do fiscal mandar voce parar de tocar, as vezes não, pode ser que voce seja autuado e ele concorda em deixar voce continuar tocando até terminar o show, depende do bom senso, "mas não fique tranquilo", porque voce poderá ser autuado sim. aliás é o que fatalmente irá acontecer. O fato de voce estar recebendo ou não alguma remuneração, não insenta voce de estar exercendo ilegalmente a profissão. (Músico é profissão reconhecida por lei).
Um abraço
Rosélio Araujo

-Dan
Veterano
# jul/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo

Resposta: Voces músicos, não siguam esse conselho, quem é músico, e trabalha com música, sabe a importancia de ter a carteira de músico. Por exemplo: Se voce tiver a sorte de ser chamado para tocar em um programa de televisão, voce acha que vai conseguir tocar sem a carteira da OMB? Claro que não! Porque que todos os músicos profissionais tem Carteira? Alguns músicos que eu já ví a carteira de músico deles: Arnaldo Antunes, Beth Guzo, Zé Ramalho, Tia Anastácia (todos da banda), Mara Maravilha, Leonardo, Gilberto e Gilmar, Sergio Reis e muitos outros. Porque que esses caras tem carteira e não fica batendo boca com ninguém? Porque não vale a pena.
Um abraço

pq eles são famosos e ganham muito dinheiro com isso. Debem ter a carteira exatamente para isso q vc falou, pq sem ela não podem tocar nesses grandes eventos e TV, ou seja, por obrigação.

Para os outros 99% dos musicos, que não são famosos, que tocam ae na noite, não tem utilidade nehuma.

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo

Obrigado pelo esclarecimento

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar

O fiscal pode entrar sim, se ouver necessidade ele vai acionar a policia militar, que tem obrigação de atende-lo, e se voce faltar com o respeito, a polícia militar te dará voz de prisão por desacato a autoridade.
Um abraço

mais facil o sgt da militar falar pro fiscal "ah, vai APA, apaputaquetepariu"

agora, sério, em que casos o fiscal vai acionar a policia?
mais facil o pessoal debulhar ele, e 1 mes depois quando ele acordar, aciona a policia hehehehe

nao to pregando a violencia nem nada, só acho que no nosso país, esse papo de fiscal do Crea/cremers/omb chamar policia, mais coisa pra inglês ver do que uma realidada; a polícia ja tem muito o que fazer, e tem falta de pessoal, vai gastar viatura pra ir sacanear um cara q ta la, tocando, pra viver, ou pra se divertir por causa de um fiscal pau no cu metido a importante, enquanto tem maluco na rua matando e roubando?

é piada isso...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar

vcs ainda dão papo pra esse comédia que se diz delegado da omb, fala sério, esses caras tão mortos.

eu tenho essa porcaria de carteira e nunca usei, já toquei na TV, casa de show,´rádio, etc, e NUNCA ME PEDIRAM!

AH, VAI TRABALHAR, SEU DELEGADO DE NADA.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/08
· votar

feche esse tópico pra esse pseudo delegado não enrolar a galera.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/08
· votar

É...esse papo de que pedem a tal carteira em determinados eventos (TV, por exemplo) é papo furado.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar

O seguinte: Cada um cuida da sua vida, quer tirar carteira tira, não quer não tira....
E por aquí encerro minha participação.

Um abraço a todos. Inclusive aos maus educados e sem escrúpulos.
Valeu.

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo
E por aquí encerro minha participação.

Êeeeeeee! /o/

DrBrodsky
Veterano
# jul/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar

OMB: Uma instituição pra sustentar parasitas de vários escalões.

Uma coisa é um CRM, uma OAB, um CREA. A população precisa que o médicos, engenheiros e advogados sejam regularizados e de qualidade.

A OMB não protege nem consumidores nem profissionais. Qual o motivo de existência? A população vai estar em risco se alguém tocar funk?

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar

DrBrodsky
A população vai estar em risco se alguém tocar funk?

De certa forma sim

Obs: isso foi uma piada

Na moral
Veterano
# jul/08
· votar

me veio uma música na cabeça...

Nós não vamos pagar nada.... la la la la

Nós não vamos pagar nada.... la la la la

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/08
· votar

Na moral
:D

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar

Que legal, eu parei de escrever, o tópico parou também, o assunto é interessante, só não pode ter agressões pessoais, como estava acontecendo, é polemico? É... Mas isso é bom. Todo músico tem que ter carteira, senão vai ter um monte de gente desempregada, (Os funcionários da OMB) e isso não é bom. Hááá, fiscal da OMB, não é empregado, só presta serviços, se voce for colocar um fiscal na justiça, seja por qualquer motivo, voce estará colocando a OMB, não o fiscal, as medidas de punição contra o fiscal é a OMB é que toma. Vamos continuar, mas sem agressões pessoais. Um abraço

apenha
Veterano
# jul/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo

O que exatamente a OMB faz com o dinhero k arrecada ?

Voce naum eh funcionario, vc presta servicos ?

Naum entendi kara, naum da na mesma ?

A naum ser que voce me diz q seu trabalho eh voluntario e que voce aceita varar noite vasculhando barzinho sem ganhar nada em troca.

Voce ganha salario naum ganha ?

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar

cara, esse de carteira de músico é uma furada

todo mundo que toca, sabe disso, quem TEM a carteira, sabe disso...

ela só serve pra status, vc chega, e vai tocar num lugar.. e diz... "a banda toda tem músicos profissionais registrados na OMB"
claro que é um tchãns a mais, dá um toque mais "profissa"...

todos da minha banda tem carteira de musico profissional, eu entrei recentemente e vou tirar tbm. o tecladista faz parte do conselho e tal.

tirando o fato de ser um "tchãns" a mais pro seu "currículo musical", nao serve pra budega nenhuma.

é só uma frescura governamental tentando organizar os musicos mas na verdade só complica. Incentivar a música é investir mais em cultura e lazer, incentivando os festivais e concursos musicais nas municipalidades... como ocorre todo ano aqui na minha cidade...

assim é que a coisa anda, dando incentivo pro pessoal que tá entrando na musica, oportunidades de mostrar o seu trabalho...

e não investindo em fiscalizações e regra inúteis, musico já é fudido no brasil, ainda tem que ficar pagando. Bem, estamos no brasil, né gente.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar

leviribeiro
é só uma frescura governamental tentando organizar os musicos mas na verdade só complica. Incentivar a música é investir mais em cultura e lazer, incentivando os festivais e concursos musicais nas municipalidades... como ocorre todo ano aqui na minha cidade...

A lei é de 1960, então tá velha, eu acho que nós os músicos, temos que ter alguma reação, não falando, tendo atitudes, quais? Eu não sei, esperar por algum deputado? Vai cair os dentes e continuar a mesma coisa.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar

leviribeiro
ela só serve pra status, vc chega, e vai tocar num lugar.. e diz... "a banda toda tem músicos profissionais registrados na OMB"
claro que é um tchãns a mais, dá um toque mais "profissa"...

Ter a carteira é interessante, talvez a valor pago por ela seja alto, é aí que temos que entrar.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar

apenha

Sei lá pra onde vai o dinheiro, só sei que vai. Aliás boa pergunta. Vou dar uma olhada e te falo.

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar

ahsuash
isso é realmente hilário

xD

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar

Um abraço
Rosélio Araujo
Delegado da OMB-CRMG

o cara é delegado e nao sabe pra que é o din din

LOL

apenha
Veterano
# jul/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo
apenha

Sei lá pra onde vai o dinheiro, só sei que vai. Aliás boa pergunta. Vou dar uma olhada e te falo.

Pergunta magistralmente respondida naum precisa complementar com mais nada naum.

Muito obrigado pela sinceridade.

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar

Como tem gente mal educada. O cara tá explicando as coisas e conversando numa boa. Aprendam a discutir as idéias e não agredir as pessoas.

ophius
Veterano
# jul/08
· votar

Blackus
No estado de SP ela não serve mais pra nada, não é mais obrigatório ter a carteira pra tocar em lugar nenhum.

Aqui é obrigado ter a carteira. Senão paga multa e pode até ser preso.

Irei fazer o teste hoje a noite, hehe
Desejem-me sorte ae!
hehe

ophius
Veterano
# jul/08
· votar

Sharper
Como tem gente mal educada. O cara tá explicando as coisas e conversando numa boa. Aprendam a discutir as idéias e não agredir as pessoas.

O chato desse forum é isso... tem muito 'moleque'.
Acho que a moderação deveria ser mais rigida.

Uma vez ou outra o cara ficar na putaria, falar besteira...vá lá...
Agora...SEMPRE!

Pow...
Cansa!

:P

vitor_svp
Veterano
# jul/08
· votar

po, se eu estiver num churrasco comemorando o meu aniversário e de repente me surge a idéia de chamar minnha banda pra gente tocar umas musiquinhas por diversão e na hora q a gente tiver tocando passar um fiscal da OMBunda, e se a gente nauim tiver carteira, a gente paga multa?!?

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar

apenha

Pergunta magistralmente respondida naum precisa complementar com mais nada naum.

Muito obrigado pela sinceridade.

Não quis ser sinico, até porque não gosto disso, mas olhei no meu extrato, e só recebí este mes da OMB R$46,35. E olha que trabalhei prá caramba.
Um abraço.
Obs: Eu disse que não iría mais escrever nada, mas a rezenha é boa, tirando alguns que não sabem o que dizem, vamos continuar, sem agressões pessoais.

-Dan
Veterano
# jul/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo
Obs: Eu disse que não iría mais escrever nada, mas a rezenha é boa, tirando alguns que não sabem o que dizem, vamos continuar, sem agressões pessoais.

Mas e ae? Para onde vai o dinheiro?

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar

Eu acho a OMB um órgão completamente inútil. Nunca o vi atuando, defendendo ou promovendo a arte da música. Em todo caso se não existisse (que é o que parece) os músicos não teriam instituição alguma. Não que seja diferente do que está aí.
Quero dizer que se a OMB fosse instinta, logo logo o pessoal iria organizar a Nova Ordem e continuaria tudo igual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano