Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Jonathas Lacerda
Pelas specs da korg, o krome tem apenas o USB para o computador, então os controladores deverão rolar através da midi tradicional e suas limitações, não tem Thru, o que limita ainda mais

http://www.korg.co.uk/images/gallery/workstations/krome/krome_gallery. asp

Provavelmente o hardware mais enxuto impede ele de lidar com tanta coisa plugada, no caso de um Kronos com 8 controladores pendurados no USB

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/12
· votar


O que é uma pena, visto que o Krome não tem muitos controles... Um Krome + Nanokontrol seria bem legal

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Jonathas Lacerda
Basta gastar uma moeda numa interface midi USB, mas invertida Hehe.... O que nao é fácil e nem barata de achar, realmente nao sei o quanto custa os caras tem enfiado uma USB para controlador, se é o que esta virando padrão

Entao se eu pego um nano da própria korg nao consigo usar em um lançamento deles mesmos, no mínimo estupidez

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


* É, o KROME é como um mini TRITON Le, já que TRITON Le tem todos os sons do TRITON, é como eu falei anteriormente, na minha pesquisa o KROME tem a resolução Multisample de seus Programas (Qualidade de Captura das Multisamples) de 16Bits/48Khz, o que é a mesma qualidade dos Programas da serie TRITON (TRITON - TRITON EXTREME) (KARMA), é a mesma qualidade de Multisamples só que no KROME são Programas sem Looping com 8 camadas.
_Edson Caetano
O assunto que você falou foi muito importante, sabe como assuntos chave pra que as pessoas penssem bem antes de adiquir o KROME.
* Sobre meu ultimo post , sobre ter 2 KROME ou 2 KRONOS X, eu vi o video que o Jordan Rudess veio em SP e vi ele dizendo que ele sempre tem um KRONOS resenva nos bastidores por caso de emergencia.
* O Derik Sherinian nesse Tour que ele esta fazendo ele usa 3 KRONOS(61,73,88).

Shadad
Veterano
# dez/12
· votar


mich29

O fato do Krome ter a mesma taxa de amostragem e bit depth do Triton Le não significa que eles tenham algo em comum no que diz respeito à sonoridade.

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Basta gastar uma moeda numa interface midi USB, mas invertida Hehe.... O que nao é fácil e nem barata de achar, realmente nao sei o quanto custa os caras tem enfiado uma USB para controlador, se é o que esta virando padrão

Entao se eu pego um nano da própria korg nao consigo usar em um lançamento deles mesmos, no mínimo estupidez


É justamente isso que questiono! Especialmente pelo fato do Krome ser um tanto limitado no que diz respeito à controles em tempo real.

Eu gosto do nanokontrol pq ele é super compacto e tem a quantidade perfeita de controles pra praticamente todas as aplicações. Tem aquele novo controlador da Waldman que é até completo, mas só tem 8 faders ao invés de 9. Ele tem MIDI Out. Se eu comprar o Krome, certamente terei que comprar um desses já que a Korg não quis deixar o Krome compatível com seus Nano Series.

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Shadad

O que eu quiz dizer é que o KROME ( de acordo com minha pesquisa) tem em comum com a com o TRITON Series apenas a qualidade de multisamples, mas é claro que com mais nº de camadas e sem looping não vai ficar algo que lembra o TRITON Seires, o que tem em comum é apenas o Signal Path (Bits / Khz) das multisamples é só.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


mich29
Se esquece sempre da qualidade dos conversores AD/DA, mesmo que fossem amostras IDENTICAS, conversores de melhor qualidade imprimem na sonoridade uma diferença impressionante

Não tenho a minima idéia de qual colocaram no Krome, mas acredito que devido a atualidade sejam melhores dos que equipavam os Tritons

Nós estamos lascados meu amigo hehe é muito detalhe para bater o martelo, mas friamente é o que você está pesando, a modo comparativo, mesmo que não seja tão justo fazer algo do genero

Shadad
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano

E ainda não podemos esquecer da tecnologia da síntese...
Da quantidade e do tamanho das amostras...

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Shadad
Exatametne, com certeza, peguemos a sintese EDS badalada no M3 e compare diretamente com a HD1 do Kronos, utilizando no caso amostras de mesma qualidade, já que ambos conversores são excelentes ... o que muda no caso... a sintese

Tudo tem influencia, não basta ter a mesma qualidade de gravaçào do sample, a qualidade direta dos efeitos possiveis, a habilidade do programador, o sistema de som

Tenho certeza que o Mich29 sabe de tudo isso, é que em tese, atualmente, vai chegar um momento em que tudo vai ter sons de 24bits e 96Khz e aí, como vamos diferenciar, já que tudo é igual ??

Multi layers, sem loops, isso instrumentos virtuais tops fazem, mais de 100 camadas né? mas tirando o custo gigantesco disso para fazer virar com qualidade, a gente tem que cair para maquinas que atendam as massas

Aí é o que eu consider o gol da Korg hehe, jogar o Krome com pianos Fodásticos a um preço muito inferior aos da concorrencia e aos do mesmo nivel dele

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano

Estava falando de um componete basico pra qualidade de som, que é a qualidade que a sample é captura, mas com certeza é um grupo de componetes que faz o som bom ou ruim:
* Na estrutura do som deve-se considerar :
* Numeros de Camadas Multisamples)
* mono ou Stereo
* Resolução em Bits (Info de qualidade de gravação por sample )
* Sample rate (??KHZ)
* E é claro os coversores AD/DA dependem da estrutura acima.
Por mais que o TRITON Series tem HI como gerador, o basico, a qualidade das samples pesam no resultado final, mesmo que tenham conversores ultrapassados a qualidade sample é a mesma que o KROME.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


mich29
Sim, com certeza... você e seu ponto de vista estão mais do que certos, tudo isso tem e deve ser levado em consideração, o que nos deixa claro que um triton não é um key defasado... tem muita lenha para queimar ainda hoje

Os dados são claros meu caro (e olha que não gosto do Galvão)

O problema que pode estar passando despercebido, é que dependendo da Sintese, o sistema não coloca simplesmente botar a amostra do sampler para rodar, ele joga o sample em um Oscilador e altera tudo

Venho fazendo uns testes muito bacanas com umas amostras do LP da Moog do colega SilvG8, uma hora eu coloco para vocês, mas ela consiste em pegar as amostras gravadas por ele, são gravaçoes simples, e montar um timbre matador dentro do HD1 a principio, e partindo para os outros VAs do Kronos , tipo o AL1 que é muito fácil de trabalhar

A pretensão nunca e nem vai ser chegar perto ou supercar a Moog e seu fantasticos filtros, mas mostrar que dá para criar leads de muita qualidade usando ondas básicas, e tem tudo haver com o que a gente vem falando aqui

agora imagina um key que trabalha com vários osciladores, usando samples de muita qualidade, com conversores tops... putz , o programador é fera demais... vai ser sucessssssso certeza

Hoje tenho plena convição, o teclado é uma ferramenta, quem pinta melhor eu ou você?? tendo o mesmo instrumento?? tecnologia ajuda, mas a inspiraçao individual é o que manda, a pecinha organica é o que interessa

Muito Louco não hhee

O resultado pode, digo pode, ser surpreendente

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Edson: nesses testes, vc conseguiu notar detalhes de diferenças entre uma síntese e outra?

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
Então, sim, com certeza, dentro dos 9 motores do K, cada um tem suas peculiaridades, vamos dizer assim, o HD1 é o synth generic pau para toda obra, mas ele é muito simples, trabalhando com o AL1 os resultados são bem mais requintados, o próprio uso da interface da sintese ajuda e muito

Lembro de criar timbres HD1 e Al1 e sempre os do VA são muito mais interessantes, nem tenho propriedade para falar neste nivel como voce, o véio e o igor hehe

Agora vamos dizer, e dentro de outras sinteses, VSTs, por que não, sempre, fica diferente, mesmo usando as mesmas amostras... então o motor que vira tudo, mesmo sendo software é significativo, se não os algoritimos usados nos nossos plugins seriam os mesmos

E claro os AA puros sangues, nem tem o que discutir, vão ser imbativeis sempre

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Será que a KORG vai lançar pacotes de sons free pra o KROME na Winter Namm 2013?
A algum tempo atraz li um post no KORG FORUMS que a KORG lançaria um mini KRONOS, que veio a ser o KROME, mas tambem que iria lançar um PIANO DIGITAL com o SGX-1 do KRONOS, será isso em Winter Namm 2013?

matheus.thk
Veterano
# dez/12 · Editado por: matheus.thk
· votar


Guiller_Fernandes91 e Valdeirf

Qual o e-mail de vcs, gostaria de manter contato sobre o krome, desde esse nosso processo de importação até depois para trocarmos ideias sobre o teclado. To ansioso pra ele chegar logo no Brasil! ;D

Guiller_Fernandes91
Veterano
# dez/12
· votar


matheus.thk
guillerfernandes arroba hotmail ponto com

LucasPrcl
Veterano
# dez/12
· votar


Por quanto está vindo um Korg Khrome??

LucasPrcl
Veterano
# dez/12
· votar


Por quanto vai vir um Krome 61?

d_hestermann
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal, comprei o Krome pela Gang Music também. O pagamento foi confirmado fazem 15 dias e no site não consta como enviado ainda, apenas "confirmado". Liguei hoje lá para ter uma posição e me disseram que o sistema não foi atualizado e que o produto estava a caminho e chegaria no prazo de até 30 dias.

Alguem mais está nessa situação?

Meu email é d_hestermann@hotmail.com e facebook Daniel Hestermann

Abs

matheus.thk
Veterano
# dez/12
· votar


Velho tamo nessa mesma aí, é esperar, não há muito o que fazer.. Lá no site nunca muda o status do pedido

d_hestermann
Veterano
# dez/12
· votar


Espero que chegue antes do natal, se não só ano que vem que a alfadega parece que fecha

d_hestermann
Veterano
# dez/12
· votar


Por quanto está vindo um Korg Khrome??

Na Gang ta 3750,00. Em outras lojas vi no mínimo por 5600 por enquanto.

valdeirf
Veterano
# dez/12
· votar


Eu que fiz o primeiro pedido do korg krome na gang... meu status continua como o de todos vcs... acredito que chegará os 3 teclados juntos... meu prazo de 30 dias vence dia 16

valdeirf
Veterano
# dez/12
· votar


Olá matheus meu email é valdeir2002@yahoo.com.br, manteremos contato sim... será muito importante

matheus.thk
Veterano
# dez/12
· votar


Eu fiz o pedido dia 23/11/12, o ruim e que era feriado la, dai acho que so começa a correr esse prazo de 30 dais dia 26... affz kkk

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Olá!
Essa loja Gang Music tem algum ponto negativo, posso confiar mesmo ou vocês mei que arriscaram?
Se o produto estragar na garantia, vocês teram que mandar de volta pra Gang Music pra ela repassar pros USA pra os USA passar pra Gang e depois pra pra voçê?
Isso pode demorar muito não?
A Gang Music tem endereço fixo caso precise de ajuda juridica tipo Procom ou Advogado?

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Não sei se sabem, mas a K-Sounds lançou o Organimation pra KROME ( B3 Organ Sounds)

d_hestermann
Veterano
# dez/12
· votar


valdeirf

O meu pedido foi feito no dia 22, o vendedor (Gabriel) havia dito que aquela era a última semana para pedir chegando antes do natal. Senão só em janeiro.

Mas esse "suspense" todo do tracking do produto é de matar do coração rsrsrs
Espero que chegue mesmo.

d_hestermann
Veterano
# dez/12
· votar


mich29

Acredito que não terá problemas não, a Gang é uma loja bem antiga da Teodoro Sampaio, apesar deles terem um esquema de importação diferente da Pride. Também pela diferença de preço (quase 2mil reais) vale a pena a espera dos 30 dias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial