Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
aldairjose
Membro
# set/16 · Editado por: aldairjose
· votar


undefinedMetalKey
Verdade sabe muito,..rsrsrs,...ja vi caras no youtube da surra em qualquer um de nós,usando sua técnica e agilidade em um instrumento simples,mais e como você disse - "um instrumento bom ajuda muito"-me lembro quando eu tinha aquele Casio 5 oitava de um alto falante do lado esquerdo,um CTK 110,puxa não desenvolvi nada nele,mais ai agora que paguei caro em um Krome 73,percebi tamanho gigante e os sons e outros recursos muito mais ele oferece,aquele tecladinho de brinquedo "CASIO" nem pensar rsrsrs.

JeffersonX
Veterano
# out/16 · Editado por: JeffersonX
· votar


Fala galera!

Pra quem também é fã do saudoso After Forever, acabo de publicar um novo vídeo no meu canal tocando o cover de piano da After Forever - Lonely no KORG Krome :)

Espero que gostem. Compartilhem também com todos seus amigos ;)

Ainda no se inscreveu no meu canal? Então corre lá! https://youtube.com/jeffersonhenriquex
Curta também minha página no Facebook: https://facebook.com/jeffersonxmetal

Grande abraço e até a próxima! :)



aldairjose
Membro
# out/16
· votar


JeffersonX
After Forever
Olha cara na boa não conheço bem essa banda e muito menos essa música,mais posso dizer que o som ficou ótimo as notas soaram bem nessa edição,foi bem tocada e sem seguir a música original,isso traz um conforto de que foi bem decorada pra fazer ao vivo."gravação",parabéns pelo video!

JeffersonX
Veterano
# out/16
· votar


aldairjose
Muito obrigado cara! After Forever foi uma banda holandesa de Metal Sinfônico e nos últimos álbuns tinha uma faixa bônus com música piano e voz. Essa foi uma das primeiras músicas de piano que tirei de ouvido. Curto muito essa música hehe

Valeu pelo comentário!

Thiago V. Colares
Veterano
# out/16
· votar


Pessoal, boa tarde!

Aproveitando o tópico... Uma pergunta aos donos do Krome.

É tranquilo configurar os controles dele para comandos midi específicos? Resumindo, quero utilizá-lo para controlar um Motif XS Rack.

Agradeço a atenção! ;)

aldairjose
Membro
# nov/16
· votar


Boa tarde pessoal pra quem ainda não sabe criar um ARP em seu krome segue um video abaixo de como fazer,espere que gostem.


bravorenan
Membro Novato
# nov/16
· votar


Ola pessoal, estou precisando de uma aulas sobre o uso do Krome, Se alguem puder ajudar ou indicar quem pode fazer isso agradeço muito,

aldairjose
Membro
# nov/16 · Editado por: aldairjose
· votar


('bravorenan-se queiser aprender algo mais visite e participe sempre tem algo de interessante lá sobre o krome seja bem vindo,e comece a perguntar a galera ok.

Korg Krome Criações e edições de timbres e sons.

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto
· votar


o korg krome é midi ou top level?

o krome é multisampler como xps10, moxf, motif?

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


Jeferson Augusto
O Krome é midi Level, mas é um excelente equipamento, com muitas possibilidades de edição.
O Krome não é multisampler, você até consegue ler multisamples com ele, mas já ouvi relatos que isso causa problemas graves ao hardware.

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


valeu pela a informação!
DuduXP

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


Jeferson Augusto
Corrigindo o que eu disse, sei que você entendeu, mas para futuras duvidas, todo rompler lê multisamples, mas seus próprios, pré carregados, o que você não consegue é adicionar novas amostras pessoais. ; )

JeffersonX
Veterano
# dez/16
· votar


DuduXP
O Krome parece ter um sampler limitado escondido, mas eu também já li alguns relatos de ter causado falhas no teclado. Eu particularmente prefiro usar os timbres originais e criar os meus sons baseados neles, seja editando os presets, criando combis ou até mesmo carregando os samples de fábrica para novos programas do zero.

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


JeffersonX
É isso mesmo, eu já carreguei samples nele, mas devido aos relatos de problemas prefiro evitar, e para o meu uso, o que o Krome oferece já é mais que o suficiente, a biblioteca interna é muito boa, a edição é avançada, as possibilidades são muito grandes com o que já vem nele.

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


DuduXP
O Krome parece ter um sampler limitado escondido, é um jeito q uns caras acharam de fazer um sample do kontakt no awav studio e converter para o formato do krome ne?

aldairjose
Membro
# jan/17 · Editado por: aldairjose
· votar


DuduXP
[i]O Krome não é multisampler, você até consegue ler multisamples com ele, mas já ouvi relatos que isso causa problemas graves ao hardware.
[
Não é bem assim, eu já fiz muito Sampler para o krome e até mesmo vocal solo, o que pode ocorrer e de ultrapassar os 16 mb, qué seu tamanho,único acima de 16 mb ele trava ou não abre o sample congelando a tela,basta desligar e ligar novamente,é muito chato ficar editando e criando sampler para o krome,tem que ter muita sorte de conseguir fazer sampler até 16 mb sempre a maioria ultrapassam essa quantia de mbts,em fim ainda bem que nem cinto falta mais do krome,consegui trocar ele po um KRONOS 61 agora é máquina da sampler sem sofrimento rsrsrsrs.

MetalKey
Veterano
# jan/17
· votar


aldairjose
Legal cara!!! Coloque aí suas impressões sobre o Kronos 61.

aldairjose
Membro
# jan/17
· votar


[i]Legal cara!!! Coloque aí suas impressões sobre o Kronos 61.
[[/i]

Opa MetalKey legal,..primeiro contato com o kronos, tive uma sensação de que estava de frente com um estúdio complexo de sons,por ser usado,mais conservado,os botões são firmes,teclas firmes,faders muito bom, knobs muito atrativos e precisos nas modificações do timbre. o touch enorme e muito sensível ao toque, o que no krome muitas vezes tende ficar apertando varias vezes para o funcionamneto.
mudanças de timbre interativos no modo "Set List',início da partida ao ligar muito rápido,no krome quase 3 minutos ou mais,os pianos do kronos são vários inclusive alguns do Oasys,..são muitos bons e pesados,pads são demais,edição muito complexa e muito interativos,funções de configurações muito mais coisas do que no krome,funções de modo combi muito completo com um sistema "Karma" que é outro mundo de configurações,que interage com os timbres,é muto mais que um "ARP" sem contar com 4 slotes de banco por letras,para configurar e tocar junto no modo combi e isso pra cada track independente,tanto no combi como no sequencia,efeitos interativos na segunda lavanca acima do pitch ben,kits de Drum muito mias top do que os do krome,porém edição de drum diferênciada, do korme,mais trabalhoso,efeitos tanto no modo "sequência como no modo combi ou programa"são de até 12 para cada track independente,no korme apena 5,.. se não me engano,o after touch muito bom nas mudanças de timbre,gravações de modo song no sequência mesma coisa que no krome,porém com mais coisas de configurações interatividades com o Studio,modo RPPR mesma coisa que o krome carrega,mais o que me chamou mais atenção no modo global e a permissão do "WAVE SEQUÊNCIA" que você pode criar seus timbres inovados do diferente do de fábrica,com até 12 trackas,como se fosse osciladores mais digo isso no modo Global,que vc salva no seu banco,fica uma coisa de tirar o folego,pois ainda to estudando esse fato,hum,..os osciladores,onde se muda os efeitos e porcentagem de timbre,e tals são mutos enquanto no krome são 8 por partes,possa tá enganado mais é muita coisa mesmo que nem me lembro,pois ha mais coisas no Kronos,que ainda to descobrindo,pois só sei que cada atualização que a korg manda muda coisas dentro do Kornos,como essa por exemplo que veio V 3.1.0 a última, que acrescentou modo quick split e quick layers, algo mais para acrescentar para se trabalhar tanto no modo programa,como no modo combi,no sequência não precisa,mais esses quick split e layers são demais,em tempo real,minha experiência ainda está em andamento com o kronos,mais posse te confessar o pouco que to conhecendo o krnos dia após dia,é muito bom e interativo com sua criatividade,não tem como compara o kronos com krome realmente o que o krome carrega do kronos é apenas 1/2 parte do kronos,isso sou prova disso todos os pianod do krome tá lá no kronos até mesmo as cordas e guitarras,o restante é tudo kronos,e isso é bom,pois os timbres do kronos são tantos,e sua edição e diferente mesmo,ainda terie que falar amais assim que eu descobrir mais coisas dele em breve postarei algo de melhor que aprenderei nele ok,segue aqui um dos pianos que gravei do kronos observe que gravei no seco sem colocar efeito alguns esse som e de teoria minha apenas para mostrar aos amigos fiz sem treinar e sem preparação apenas coloquei um piano e um string, e no começo um efeito do fixeiros que são bastante ouça com um fonoes de ouvido pois assim perceberá os efeitos melhores, o pianos se chama "Piano Estéreo Kronos"
Piano Estéreo Konos"THEME SENAS FILM!"

R Santiago
Veterano
# abr/18
· votar


Blz pessoal troquei o meu MX num KROME 61. No caso ele ta com o sistema operacional antigo. Vcs sabem o que melhora nele atualizando o sistema?

Toshiossada
Membro Novato
# mai/18
· votar


é so colocar os arquivos no sd, ir em global e mandar atualizar, quando chegar em ksa eu vejo certinho quais são os procedimentos e te mando

Toshiossada
Membro Novato
# mai/18
· votar


coloca os arquivos dentro da raiz do cartao SD, aperta o Global, seleciona o menu e update system software

R Santiago
Veterano
# mai/18 · Editado por: R Santiago
· votar


Toshiossada
Blz obrigado!

No caso vc sabe quais são as melhorias que essa atualização fornece? tipo inclusão de alguma função nova etc..

Toshiossada
Membro Novato
# mai/18
· votar


R Santiago
Não sei te dizer, nao consegui encontrar nada no site da Korg

R Santiago
Veterano
# mai/18
· votar


Toshiossada
Blz vlw! Eu vou pesquisar tb

Marson SCCP
Membro Novato
# out/18 · Editado por: Marson SCCP
· votar


aldairjose
samuca35

Pessoal pra quem ta com probleminha de estalos no korg krome,nem se preocupe pois utilizei um Cartão SDHC 8GB classe 4 e fiz o esqueminha da formatação e copiei os arquivos korgkromeimag para ele e coloquei no krome e os estalos sumira quando usei o pedal!

é facil trocar este cartão? algum vídeo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial