Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
Shadad
Veterano
# nov/12
· votar


ThePlague
O Korgman havia postado um vídeo onde ele demonstrava o Krome lendo samples externos mas, aparentemente, esse vídeo sumiu.

Fuçando o Youtube, eu encotrei esse vídeo da importadora da Korg no Peru, onde na compra do Krome o consumidor recebe um cartão SD com samples de instrumentos característicos da musica peruana.:





A Korg Peru parece ser bem mais atenciosa do que a Korg Brasil (Pride).

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


O greg philiganes tocando o krome:



waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


no vídeo do peru diz que tem 30 megas pra carregar samples.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


e isso é pouco quando se fala de Orgão e Strings?

Shadad
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shadad
· votar


waltercruz

Sei que muita gente aqui vai falar que 30mb é pouco espaço para samples mas, se as amostras forem bem feitas, dá pra fazer misérias mesmo com um espaço tão limitado.

Pra voce ter idéia, o meu TR carregado - com um sample de piano razoável, samples de loops, vinhetas, metais, madeiras, cordas, percussão e outras coisas - usa pouco mais de 40mb dos 64mb disponíveis.

Já que os pianos acústicos nativos do Krome já são bons (pelo menos na teoria), não será necessário gastar essa memória com samples de piano, que é um dos tipos de amostra que mais consome memória.

Shadad
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire

Como eu disse, se as amostras forem bem feitas, é mais do que suficiente.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Shadad
Como eu disse, se as amostras forem bem feitas
Se... esse SE me da uma preocupação... acho que não postaram nenhum vídeo "armador" né?
lembro de ter achado um cara fazendo um unboxing desse Krome, tinha aparecido nos recomendados, mas nem vi o vídeo... mas devo acha-lo fácil...
daqui a pouco eu posto, e, quem sabe, saberemos se é bom mesmo esses timbres...

Shadad
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire

Esses 30mb para samples não fazem referencia aos timbres do Krome, e sim aos samples (arquivos *.ksf ou *.wav) que o usuário pode carregar.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Shadad
Esses 30mb para samples não fazem referencia aos timbres do Krome, e sim aos samples
eu tô ligado... esses 30mb. são para "novos timbres"
---


como falei, aqui temos um feliz comprador do Krome... (ou não...kkk)
não cheguei a ver o vídeo, pois estou carregando outro... mas tá valendo...kkk

valdeirf
Veterano
# nov/12
· votar


Olá acabei de comprar o Korg krome61 junto à Gangmusic... eles irão importar o teclado e deram o prazo de 15 a 30 dias para a chegada. Acho que foi um preço razoavelmente bom. Dei de entrada R$379 e quando o Krome estiver em mãos da Gang, eu pago o valor final dele... Resumindo o teclado no valor a vista incluindo frete irá ficar pelo valor de R$ 3.788,70. A garantia deram de 90 dias.
Agora vamos aguardar e ver para crer!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


o que? se não me engano, ficou mais barato que um Juno Gi!
falaram em quanto tempo chega?

valdeirf
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire, disseram que o prazo é de 15 a 30 dias... O que achou do preço?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


achei que viria por uns 4,5k.... mas claro, os modelos "não importado"...
mas achei barato cara... pelo o que parece que ele tem...
não se esqueça de postar suas impressões sobre o instrumento quando recebe-lo!

valdeirf
Veterano
# nov/12
· votar


Eu acredito que aqui no Brasil via Teclacenter, será de R$4500 ou até menos, isso o krome 61

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


eles estavam fazendo uma pré venda por 5k deste modelo... bem... não podemos falar nada antes da hora... mas acho que o futuro dos músicos é fazer igual você...

R Santiago
Veterano
# nov/12
· votar


valdeirf

Tomara que seja por ai ou menos... pelo que vi é um teclado fantástico... a depender do valor to até pensando em passar oTriton Le e o X5D p pegar um...kkkkk

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


boa sorte, só reze para que ele venha antes do reajuste de impostos... kkkk
fiquei muito puto com isso...

R Santiago
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire

É... to achando muito bom p ser verdade... mas... fazendo uma comparação com o valor do Triton Le em 2004 2005 acho que ele vai vir custando uns 5500 6000...

valdeirf
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire mas eu já acertei qual será o valor final dele.... acertei ja os 10% com a gang, então eles deverão manter o preço final de R$3788,00

Guiller_Fernandes91
Veterano
# nov/12
· votar




Guiller_Fernandes91
Veterano
# nov/12
· votar




Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


valdeirf
tinha falado para o R Santiago...^^


Guiller_Fernandes91
não sei porque, mas o Kronos, neste ângulo, não me parece ser aquela maionese toda...

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Kronos x Krome ?
Coisa da S4K mesmo, que comparação tosca...
Mas eu compraria fácil um krome, barato (dentro dos padrões) e de muita qualidade, mas acredite, tem muito feijão e espinafre para ele comer antes de sentar diante dos tops do mercado

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Verdade o Kronos não é maionese nenhuma viu... Para fazer ele funcionar precisa de mais elementos do que apenas saber tocar... O próprio vídeo mostra as diferenças gigantes que existem

Menos piano, o Krome é puro piano sampleado do K, mas todo o resto é ...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
ah mano... eu achei ele no preço, tipo.. para um Mid-level...
mas, dependendo do trampo que eu arrumar, e do preço que ele vier (acho que até uns 5k), eu me aperto um pouco mais e compro um Krome também...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
uhum.. depois eu vejo o vídeo...

Para fazer ele funcionar precisa de mais elementos do que apenas saber tocar...
bem... ele é um "Worktop"... logo, ele seria mesmo mais complexo... ou não?

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Juro que não te entendo... Esperamos você trabalhar e comprar seu key então??

Muito ACHO para variar né Hehe, então nem tem o que falar

Porque não gastar sua energia em alguma Jam? Teve um cara nas ultimas que arrebentou usando ... Psr? Sim... Precisa parar de ler, de achar, precisa FAZER, MOSTRAR

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
depois do meu PSR quebrado, nunca mais minha mae vai comprar um outro teclado.. :(, mas em 2013, completo 15% do meu curso, ai fica mais fácil de arrumar um estágio...

Muito ACHO para variar né Hehe, então nem tem o que falar
bem... mas nesse caso, não temos mesmo... o teclado não chegou no Brasil ainda...

Porque não gastar sua energia em alguma Jam? Teve um cara nas ultimas que arrebentou usando ... Psr? Sim... Precisa parar de ler, de achar, precisa FAZER, MOSTRAR
po mano... eu até tento fazer algo.. estou até tentando preparar um EP legal para o "treco" de timbres... mas o que fode é esse IF..
bem... não vou continuar... não vamos desvirtuar o tópico..^^

mich29
Veterano
# nov/12
· votar


Boa dia!
* Pelo que consegui em pesquisa o KORG KROME usa 16 bit/48 kHz em seus Programas, isso é a mesma qualidade de sampleamento que a serie TRITON e M3 fornece, me parece que o KROME tem a mema qualidade sample em seus programas que a serie TRITON, só que a samples são bem maiores.
* Imaginem um programa do TRITON com 8 camadas sem lopping, acho que essa é a qualidade de sons KROME, a mesma do TRITON só que expandida.
* É todo um grupo de coisas a conciderar para saber se o som é bom ou não ( Tecnicamente falando, não por questão pessoal)
* Na estrutura do som deve-se considerar :
* Numeros de Camadas Multisamples
* mono ou Stereo
* Resolução em Bits (Info de qualidade de gravação por sample )
* Sample rate (??KHZ)
* Tempo de gravação por Multisample
* Pelo que encontrei em pesquisa, o OASYS e KRONOS usam 32-Bits de ponto flutuante em seus Programas(Sons) para maior alcance de dinâmica para não haver preocupaçãp na estrutura do som e pra o som não ficar cortando.
* Mas pra sampling o KRONOS de faz 16 a 24-bit/48 kHz stereo/mono sampling.
* O KORG M3 usa 24-Bits em seus Programas e faz sampling de 16-bit/48 kHz stereo/mono.
* O KORG KROME usa 16 bit/48 kHz em seus Programas(sons) (Pelo que achei em pesquisa)
* Então com essas info da pra saber porque o son de um é melhor ou inferior ao outro, tipo o KRONOS Piano de 4.7 GB 8 camadas sem looping, com o KROME Piano 2.8 GB 8 camadas sem looping.
* O KRONOS apenas faz samples com qualidade M3 e KROME, mas não a sua propria qualidade.
* Isso já é comum em qualquer teclado.
___________ Valeuuu!!!!______________________

DuduXP
Veterano
# nov/12
· votar


Me desculpem os que discordam, mas o Krome tem o piano do Kronos e o resto dos sons do M50, essa foi minha impressão vendo os videos do Youtube e principalmente o vídeo acima que faz a covardia de colocar o Krome lado a lado com o Kronos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial