Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
korgman
Veterano
# set/12 · Editado por: korgman


Caros colegas do nosso querido forum Cifra Club, tenho a honra de informar que a Korg acaba de lançar mais um produto revolucionário em sua linha de produtos. O KORG KROME.

Assistam o vídeo de lançamento mundial deste teclado, acessando o link abaixo, exponham suas impressões e opiniões sobre o produto na minha página do facebook de suporte Korg a Korg Fan page, e lá estarei dirimindo todas as duvidas sobre este produto.

KORG KROME - KORG FAN PAGE BRASILhttp://www.facebook.com/KorgBrasil

Valeu Galera..

Áureo Galli - Suporte Korg

kokada
Veterano
# set/12
· votar


korgman
Outro TOP?

Shadad
Veterano
# set/12
· votar


Se for um teclado mesmo e não um PC, essa história de 4GB de amostras realmente assusta. Mas um substituto para o M3 sem os faders... não sei, não.

São tantas dúvidas que nem sei por onde começar.

Me conterei e não especularei. Esperarei mais informações surgirem.

kokada

Se for um mid level com 4GB de amostras, ficarei mais assustado ainda.

camiloaquino
Veterano
# set/12
· votar


Show de bola....parece q algumas funções do touchscreen screen são até melhores q do Kronos (poderiam imolementar no K tb). Mas acho q o M3 parece ter algo a mais como por ex o Karma....nao vi nada de Karma neste Work. Ou estou enganado? Mas parece ser uma batia maquina.

Shadad
Veterano
# set/12
· votar


Esses vídeos estão em japonês, mas dá pra se ter uma idéia:












guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


acho que será um mid level pra dividir mercado com o M50..acho quem korg quer manter no mercado 2 opções de cada categoria..ou mais ou menos isso...assim como hoje temos no mercador o PS60 e o X50. com proprostas diferentes rsrsrs

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Vou esperar o vídeo do livestreaming que ocorre em breve e esta sendo anunciado faz tempo

Mas o que para mim faz todo o sentido e a imagem da maquina me faz acreditar é que o Krome é como um Júpiter 50 , como assim, simplesmente uma versão mais enxuta do Kronos, logicamente mais barato e acessível a todos ( espera-se porque se seguir a diferenca de 1 ou 2k é pouco )

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


camiloaquino
Não vi nada de Karma também, no lugar tava um Arp, acho que ele vem só com os arpejadores tradicionais

Shadad
4gb de amostras, provavelmente então ele deve ter um Ssd interno rodando por streaming, exatamente como seu irmão mais velho, ressaltando ainda mais minha idéia do krome ser um Kronos mais simples

guibarcelos
Provavelmente, executando meu poder de vidente e especulador nato Hehe, a linha M rodou com este lançamento, pode escrever aí que M50 e M3 vão pá cova

kokada
Não é outro top, pelo vídeo mostra claramente ele ser muito mais enxuto do que o Kronos, percebam as conexões traseiras, me parece que não tem as conexões digitais, nem a interface de audio, Ssd menor, muito mais leve...

Logo mais depois de ter lido uns tópicos gringos eu coloco mais umas infos...mestre está fácil de descobrir Hehe

Shadad
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

Pô, se for isso mesmo, me frustrarei um pouco. Eu estava pensando em dar um upgrade no meu setup dentro de alguns meses, mas a idéia de um Kronos capado não me agrada de maneira alguma.

Sem função Karma, faders, pads, ribbon e outras "cositas" que o M3 tem, o Krome tem que ter algo muito bom para concorrer. Veremos se a qualidade dos timbres será suficiente. Salvo engano, em um dos vídeos que postei da para perceber que a quantidade de IFX (5) é a mesma do M3.

Olhando o painel e a traseira do Krome da pra perceber que ele está bem parecido com o M50. Talvez seja essa a intenção de nicho.

Será que Korg vai adotar essa tendencia de teclados PCs em todos os nichos? Se for, podemos esperar um Micro Kronos ou Micro Krome no futuro.

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


E o que há de novo no microkorg XL+?

ThyagoAmaral
Veterano
# set/12
· votar


Alguém mais viu um Led no R da KORG na parte de trás do teclado, ou eu to viajando? kkkkkk

Enfim... equipamente elegante, timbragem aparentemente top, mas não é um top, é um mid, com um monte de coisa menos... e poucos controles em tempo real...

Edson Caetano
Seu fd* não mande o M3 pra cova não... kkkkkkk

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


ThyagoAmaral
Hehe, mas que ele está com um pezinho já enterrado está hehe

E o que que faz aquele led azul no meio do Korg hehe, deve ser charme hehe

Já ouvi boatos que custara 799 Libras, ou seja chega no Br com preço de M50, este sim está lascado, deve rodar certeza... a linha 2013 já não deve contar com a familia M, Rest in Peace, bons serviços prestados aos tecladistas

Edson Caetano
Veterano
# set/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Olha aí a loja vendendo a 799 libras
http://www.andertons.co.uk/synths-amp-workstations/pid25588/cid619/kor g-krome-61-key-workstation-keyboard.asp

Ou seja, uns 1199,00 dolares, chega por 4000 aqui se não tiver a açao dos especuladores, atravessadores, e toda a sorte de pessoas que lucram em cima do tecladista brasileiro hehe

Alias no link, tem um video de 20 minutos bem bacana mostrando o Key

manasses.ss
Veterano
# set/12
· votar


Como já comentei em outro tópico, de todas a marcas da atualidade a korg é que mais se destaca em variedade de instrumentos e tem o melhor leque que vai desde o básico PS60 e X50 entre R$ 2000,00 até os tops M3, Kronos e PA3X, sempre trazendo coiza nova!

LeandroPeres
Veterano
# set/12
· votar


Ou seja, uns 1199,00 dolares, chega por 4000 aqui se não tiver a açao dos especuladores, atravessadores, e toda a sorte de pessoas que lucram em cima do tecladista brasileiro hehe

Com toda certeza vai ter um "lucrozinho", digamos que pouco, de 200% (rs)...

Então, Krome veio pra competir com o Kronos ou M50?

LeandroPeres
Veterano
# set/12
· votar


Ah, e pra apimentar mais, olha o vídeo que achei, o cara leva até como mochila... hehehe



Adler3x3
Veterano
# set/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Das três grandes: Korg, Yamaha e Roland.

Acho que a Korg atualmente esta no Topo dos Teclados.
São muitas novidades que nos enlevam a sonhar.

LeandroPeres
Veterano
# set/12
· votar


Até um dia desse eu sonhava com G8, mas é só juntas mais um pouquinho que tu compra um de ultima geração que não vai sair do mercado tão cedo (Kronos).

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Acho que a Korg da dando um verdadeiro "Chute" na concorrência...estão investindo pesado...se vc for numa loja de instrumento hoje em dia..os teclados mais aceitos são korgs...falo isso por mim...me considerava um fã da roland,e sonhava um dia ter um motif rsrs. Mas hoje olhando com pespectiva de futuro vemos a korg anos luz a frente....

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


LeandroPeres
Korg não faz concorrência interna... não tem sentido concorrer com seus próprios produtos, ele vem para substituir o M50 e o Kronos finalmente o M3, não tem sentido ambos estarem em linha ainda, é só aguardar o catalogo 2013 oficial da Korg, lá vai estar a nossa resposta hehe

Aliás pensei numa analogia que agora descrevi melhor

Krome está para o Kronos assim como o Jp50 para o Jp80

eu vejo assim, como o Shadad comentou, krome é um kronos capado

Mas viram lá algumas specs, piano AC com 2,6Gb, piano EP com 600Mb, são amostras respeitáveis, com toda certeza, vai ter um puta som, muito melhor do que o do M50

Mas te falar aos que elogiaram os lançamentos da Korg, não vejo ela assim tão destacada dos seus concorrentes, mas... aliás estou considerando e muito um Integra 7

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano
Mudando um pouco o assunto..seu kronos é de quantas teclas? Desculpa se parecer indelicadeza rsrs vc pagou por ele a vista? Vc tem facebook Edson?

Artref
Veterano
# set/12
· votar


Coisa linda! Tô trocando meu M50 nele. Pegaram o Kronos, tiraram muita coisa que pra mim não fará falta alguma, deu o Krome.

Só faltou uma saidinha de áudio a mais e pelo menos um leitor de sample como tinha no TR....pena.

(voltei)

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Olha, acho o design KROME um pouco parecido com teclado vintage da KORG, como: 01/W (KROME 61) 01/W Pro X (KROME 88) e em relação a substituição no mercado acho que o KRONOS substitui o OASYS e o KROME substitui o M3 e M50 ao mesmo tempo mesmo o M3 tendo KARMA.
Alguem tem ideia da chegado no Brasil já que no video http://www.youtube.com/watch?v=OgF0aARbGeE ele chega nas lojas em + - Outubro?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Artref
Imagina ainda se tiver algum tipo de compatibilidade com o Kronos, seria um par perfeito, para eventos tops você leva sua programação no Big K, eventos menores, ensaios, leva seu Mini K, eu que estou a procura de um teclado leve e portatil, mas com som bacana para levar para cima e para baixo, exatamente como você faz, bateria meu martelo aí, certeza

guibarcelos
Meu Kronos é o 61, na época paguei 10k a vista em Cash, aliás meu K fez 01 de vida, dia 01 de setembro de 2011... perdi a garantia, agora que as minhas garrinhas vão fuçar mesmo lá dentro da maquina hehe

mich29
Não tem como ele (krome) ter bala para desbancar um M3, seria injusto ao M3 considerar que ele foi substituído por um Krome, eu vou ficar aqui pensando que o Kronos substituiu o M3 e o Oasys foi um evento a parte hehe

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


Um teclado com essas características, se chegar por 4000 mesmo, é um tiro de morte na concorrência que coloca seus mid level com preço de top... O Mox e o Jupiter 50 tão custando os olhos da cara...

Por isso digo que sou fã da Korg, é corajosa de fazer lançamentos inovadores e vende seus produtos mais baratos. Isso é mais que suficiente para estar na frente das outras, e olha que sou motifeiro!

Bedin
Veterano
# set/12 · Editado por: Bedin
· votar


Concordo com a ideia do meu amigo Edson Caetano, continuo considerando a hipótese de comprar um Integra 7 para se juntar ao meu Kronos 61.

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Li mais ou menos a discussão e tenho que concordar... se esse teclado chegar no preço certo, sem o lucro de 400% da Pride + loja, esse teclado desbanca os concorrentes.

Li alguém falando sobre o JP-50 e tenho que concordar, não vale o valor que pedem, mesmo tendo toda aquela sonoridade, falta muita coisa em termos de interface e qualidade de construção que simplesmente não justificam o valor atual. Um outro detalhe é que os conversores AD/DA devem ser diferentes do JP-80, o que dá diferença na qualidade ao vivo.

Por outro lado, não é o instrumento que me atrai. Esperava algo maior de um " Major Annoucement ". Isso aí é mais um workstation/ROMpler e nenhuma grande novidade. Estava esperando um VA novo para substituir o Radias.

Valeu!

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Bedin
Outro que se vier no preço certo vai vender como água!

Bedin
Veterano
# set/12 · Editado por: Bedin
· votar


Grande silvG8

Concordo com você... e estou apostando nisso... alguns comentaram em outros posts e também compartilho da mesma ideia, que se o Integra 7 vier com preço muito forte, a venda será fraca pois os módulos não tem muita saída no nosso país.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Artref
E o sr. trate de ficar agora. Com quem mais eu vou tirar duvidas dos estudos de piano? rs.

Tem forum internacional dizendo que talvez saia Kronos em Rack... duvido. A Korg já tem o equipo para concorrer com Yamaha e Roland. Agora só falta a Yamaha lançar algo novo que não seja arrangers.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial