Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jan/13 · Editado por: Artref
· votar


Leo Vaz, a Korg não peca nesse ponto, compre sem medo. Ela costuma pecar é em pianos, hahaha.

Quanto a ser um VSTi, acho que só da pra dizer isso sobre o Kronos, que é na verdade um PC adaptado + controlador rodando VSTis. Mas não é o caso do Krome.

E sobre a comparação, difícil alguém dizer pois ninguém tocou no Krome ainda. Se seguir o que a Korg vem fazendo, vai ser o esperado: sons ótimos para palco, punch, pegada, sons quentes e que aparecem em qualquer mix, enquanto a Roland faz algo mais expressivo, doce e que soa melhor em casa, estúdio ou fone de ouvido. A Yamaha eu diria que é um meio termo entre as duas.

E não querendo desanimar os empolgados no Krome, mas talvez já desanimado, esses dias eu conclui um fato. Eu estava precisando comprar um cartão SD pra usar no meu M50. Fui nas papelarias (3) aqui perto de casa, não achei. Fui então num mercado grande aqui perto, mas só tinha pen drive. Precisei então pegar o carro, e fui para uma loja de informática. Vi que não tinha cartão "nativamente SD", e sim esses Micro SD com adaptador. Fiquei receoso e fui pra outra loja, maior, e bem mais longe. Lá o vendedor me explicou que existem vários tipos de cartão micro SD: tem o SDHC, SDXalguma coisa.
Eu fiquei perdido, já estava de saco cheio de rodar e trouxe o microSD com adaptador que ele disse que era o mais vendido.

Cheguei em casa, adivinha? Não funcionou! Eba. Nem sei onde vou achar a droga do SD que funciona. Perdi várias horas do meu dia ontem e não resolvi meu problema.

Ou seja: esse Krome é um lançamento que tem tecnologia já obsoleta. Não existe mais cartão SD: só microSD e cheio de frescura e dor de cabeça. Deveria usar Pen Drive, esse sim você acha em qualquer esquina. Pra mim foi uma bola bem fora da Korg, assim como não colocar uma saída extra para click, coisa que até o TR tem.

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Não existe mais cartão SD: só microSD e cheio de frescura e dor de cabeça.

Artref, valeu pelas informações e impressões! Vou pensar bem sobre isso.

Quanto ao cartão, é o seguinte. Alguns equipamentos, não sei se é o caso do M50, não leem cartões SD-HC (High capacity???), que são cartões de mais de 2Gb. Existe também a classe do cartão, sendo os class 10 os mais rápidos, o que faz a diferença no caso de câmeras profissionais, que precisam tirar 10 fotos por segundo. No caso do teclado, só se ele ler sampler direto do cartão, em tempo real, fará a diferença. São bem mais caros.

Procure por cartões de 1ª linha, em lojas fotográficas ou no ML, (sandisk por exemplo), de até 2Gb que vai te atender. Mesmo esses com adaptadores (micro SD) funcionarão no seu teclado, desde que tenham 2Gb ou menos. A loja Americanas normalmente tem tido esse cartão.

Artref
Veterano
# jan/13 · Editado por: Artref
· votar


Segundo dia de busca ao cartão SD. Resultado: encontrei um que funciona no teclado, mas que não funciona no note e nem no PC. Ainda não consigo transferir um arquivo do Kronos pro M50, enfrentaria o mesmo se comprasse esse Krome.

EDIT: Resolvido! Com o meu CELULAR. hahaha. Tudo porque a bendita da Korg tacou essa mídia tosca em seus teclados. :P

matheus.thk
Veterano
# jan/13
· votar


Artref

Qual foi o modelo de cartão SD que deu certo? Eu acabei de comprar um micro SD de 4gb da San Disk pro meu Krome, so que ele ainda não chegou.
Que bola fora da Korg se isso for realmente verdade :x

Guiller_Fernandes91
Veterano
# jan/13
· votar


No site da korg esta assim:

Slot para cartão SD:
Max: 2 GB / Cartão de memória SD suportado
Max: 32 GB/ Cartão de memória SDHC suportado
(Cartão de memória SDXC não suportado)

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13
· votar


Por 3,7k parece bom!

valdeirf
Veterano
# jan/13
· votar


Realmente foi dificil de achar o cartão SD no ML.. achei um aí....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448488484-carto-de-memoria-sd-2 gb-sandisk-p-mp3-mp4-notebook-som-_JM

Diego Mazala
Veterano
# jan/13
· votar


é sério que não dá pra direcionar a saída do click no krome?

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


Diego Mazala
Seríssimo. Falha gravíssima na minha opinião. Não me conformo com isso.

O máximo que eu pensei para solucionar é uma gambiarra: no modo song você direciona todos os pans das pistas pra um lado (seja o L) e o click para outro (R), aí você manda esse R pro baterista. Só que nisso você já perdeu o estéreo. Tudo bem, eu só uso o teclado em mono por aí, mas aí vem outro problemão: terminado o song, no uso normal do teclado sem música sequenciada, tem que tirar o cabo do click da saída R, porque senão só vou enviar metade do som pela saída L, ao invés de enviar a soma (quando você liga dois cabos o teclado separa os sinais. Quando você liga só o L, vai o sinal todo em mono). E nessa de tirar o cabo do canal R depois que acabar a música você deixa o baterista surdo com aquele barulho "PÉÉÉÉÉÉ" de tirar/colocar o cabo, hahahaha, sem falar que o cabo vai ficar fazendo barulho na orelha do batera. Outra coisa é que eu acho ridículo ficar tirando e colocando o cabo, o baterista me xingaria e todo o processo é amador, penoso, chato e imbecil.

Se alguém tem outra solução por favor compartilhe. Tudo porque a Korg economizou até nisso.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Artref
Vale dizer que o processo do Click no Kronos tambem não é menos gambiarra hehe... o que custava ela colocar uma porcaria de metronomo direcionada direto para uma saída sem ter que fazer aquele procedimento todo

Vou botar a culpa nos engenheiros a vou mesmo hehe, certeza que não são tecladistas a maioria dos programadores destes teclados hehe

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13
· votar


uando você liga só o L, vai o sinal todo em mono). E nessa de tirar o cabo do canal R depois que acabar a música você deixa o baterista surdo com aquele barulho "PÉÉÉÉÉÉ" de tirar/colocar o cabo, hahahaha, sem falar que o cabo vai ficar fazendo barulho na orelha do batera.

Aí é só botar uma mesinha ou controle com MUTE.

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


Vale dizer que o processo do Click no Kronos tambem não é menos gambiarra hehe... o que custava ela colocar uma porcaria de metronomo direcionada direto para uma saída sem ter que fazer aquele procedimento todo

Ah, mas ali tem saída de som sobrando, é só direcionar o click para uma delas, sem alterar nada nas principais L e R. Depois que pega o costume demora 10s pra fazer isso em cada Song e tá salvo. Claro que seria mais lindo se tivesse uma saída exclusiva pro click e não precisasse endereçar nada. Eu nem acho que isso seja querer demais.

Aí é só botar uma mesinha ou controle com MUTE.
Então amigo, não daria certo, pois o click não passa pela mesa. O Click sai do teclado e vai direto pro amplificador de fone do baterista. Quem teria que dar mute é ele, e coitado, ele tá tocando bateria, é muito fardo ele ter que saber a hora e ligar/desligar o sinal do click, tudo por um relaxo de um fabricante de teclado que julga que esse recurso não é necessário para quem compra um instrumento desse segmento.

Meu Deus, o Korg TR é muito mais antigo, muito menos avançado, mas lia sampler e tinha saída pro fone. Por que tiraram esses dois recursos, meu Deus, por quê? Não me conformo.

Outra coisa: o Krome tem as mesmas teclas safadas do M50. Eu tenho o M50, adoro ele, mas nem por isso deixo de atestar o óbvio.

Enfim, eu fiquei decepcionado com a proposta do Krome. Se o preço fosse o mesmo do M50 seria uma ótima, mas cheguei a ver 5000 nele, definitivamente não vale.

Acho que temos que ser críticos, não é justo cobrarem muito mais caro por um produto que não tem nada tão melhor assim.

Diego Mazala
Veterano
# jan/13
· votar


Eu tenho lido alguns posts lá de fora sobre o Krome, principalmente sobre as teclas do 88 que é o que mais me interessa. Alguns reclamando que são muito pesadas (questão de gosto talvez) e outros dizendo que após algum uso começam a fazer muito ruído (isso é mal).
Muitos reclamam da fragilidade do teclado.

Em relação à saída do click, fiquei imaginando a mesma gambiarra que vc descreveu. Só não tinha realizado toda a dor de cabeça que ela causa.
Tenho um S70XS que tem uma saída direcionável. É uma mão na roda!

Tenho que comprar um teclado pra igreja e, na faixa de preço que imagino, estava olhando para o Krome e para o MOX8. Parece que o MOX8 tb não tem a saída direcionável.

Artref,
compartilho tua decepção. Algo tão simples e tão útil deveria ser padrão nos teclados atuais.

Te+

junior.teclado
Veterano
# jan/13
· votar


Pessoal que comprou na GangMusic, e ai alguma novidade?
Vocês viram que a HollandExport começou a vender esse modelo no final do ano e esta mais em conta (3481,00 e 5% a vista)? Dei uma lida no forum sobre essa loja aqui no cifraclub e os últimos comentarios tiveram bastante elogios sobre comprar lá mais eu mesmo nunca comprei.

Abs.

gabrielcarvalho1986
Membro
# jan/13
· votar


Olá pessoal, tudo bem?!
Sou novo no fórum, porém sempre acompanhei o mesmo....

Estou com meu KROME em mãos... o de 88 teclas....
Eu tinha um SV173 e um TR61, ambos da KORG, troquei os 2 pelo KROME, porém peguei um teclado com importação PRIDE.

O que eu posso dizer sobre o teclado é que ele me surpreendeu positivamente, pois é de fácil edição e com timbres muito bons!! o Piano realmente é top!!! sem comentários e o melhor é que pode ser facilmente editado a gosto de cada usuário....

Sobre as teclas, realmente, são pesadas e excelentes!! está super aprovado!! confesso que as do SV173 em minha opinião são melhores, mais pesadas ainda (RH3), porém para o KROME acho que as teclas são ideias, devido à timbres como orgãos, Leads, etc...

Quanto ao cartão de memória, pode ser o MICRO SD com um ADAPTADOR que rola tranquilamente... esses vocês acham aos montes em qualquer loja de informática.... fiz o teste ontem, pois o Korgman me passou suas programações e eu as inserí no teclado.... rolou de boa!!

Bom, acho que é isso, espero poder contribuir com o fórum assim como sempre as informações daqui contribuíram para minhas escolhas....

Um grande abraço a todos.

onaibafsomar
Veterano
# jan/13
· votar


gabrielcarvalho1986

comprou com quem? pagou qto? quanto tempo pra entrega? abços.

MDantas
Membro
# jan/13
· votar


Olá pessoal, sou novo no fórum. Encomendei o Krome73 pela Gang, com pedido efetuado em 30/11/2012. No tracking da loja, o produto encontra-se no status "Entregue ao Freight Forwarder" datado de 08/01/2013. Isso quer dizer que ainda está nos USA.

Guiller_Fernandes91
Veterano
# jan/13
· votar


MDantas
Fala ae parceiro, estou na mesma situação, a informação que a gang me passou é que já foi comprado e será enviado ao Brasil na próxima caraga, bom, já são 49 dias aguardando.

MDantas
Membro
# jan/13
· votar


Guiller_Fernandes91
Fala rapaz...entrei em contato com a Nayara, e ela me passou que se "tudo der certo", o teclado será embarcado no próximo dia 16/01.

MDantas
Membro
# jan/13
· votar


Guiller_Fernandes91
Só por curiosidade, qual o status do teu produto? Sei que isso não tem valor, porque as informações podem ser manipuladas. Mas o meu status estava o mesmo desde a data compra, quando eu liguei pra lá e enviei alguns e-mails, eles alteraram o status. Valeu.

valdeirf
Veterano
# jan/13
· votar


gabrielcarvalho1986 você que tem contato com o korgman... passa pra turma aí as programações pra gente se possível!!
Queria saber se vc ja mexeu com samples nele e se ele lê algum tipo de sample
abraço

junior.teclado
Veterano
# jan/13
· votar


Pessoal,
Comprando pela GangMusic a nota fiscal sai com o nome dela, ou seja, nacional? Assim caso o equipamento tenha algum problema de fabrica a garantia da Korg vale no país, certo?
Eu comentei sobre a HollandExport (que esta mais barato) mais ouvi dizer que por ela ser importadora a nota fiscal não é local (se não me engano é norte-americana) e com isso tendo problema eu não teria a garantia aqui no pais.
Se a Gang tiver o mesmo problema fico meio receioso de comprar.

MDantas
Membro
# jan/13
· votar


junior.teclado
Se comprar na Gang você não terá garantia nacional. Pelo que vi alguns clientes comentando, a Gang emite NF de serviço, não de produto. Para ter direito à garantia no Brasil, o produto deve ser importado pela Pride. Companheiros, corrijam-me se eu estiver errado.

junior.teclado
Veterano
# jan/13
· votar


Obrigado MDantas,

Acabei de conseguir as informações.
Olhando no korg.com.br, fui em assistência que abriu o site da tectronica. Lá tem uma tabela de garantias de cada fabricante e a Korg é 1 anos. Isso realmente se for comprado no Brasil.
Falei com a GangMusic e comprando por lá vou ter a garantia da gang music que é 90 dias constatando que o defeito é de fabricação.
Olhei no site da Holland e lá a garantia deles é de 24h após o recebimento, ou seja, pra mim esta fora comprar lá.
Considero 90 dias um bom prazo considerando que não é do fabricante.
Acho que vale o risco, pois fiz uma cotação no final do ano na REFERENCE que se você olhar no site da korg é um dos Revendedores oficial e eles não tinham o Krome 61, mais eles tinha o 73 que estava R$ 6299,00 em 10X sem juros ou R$ 5550,00 avista. Com isso acredito que o 61 estaria em torno de 5500 a prazo e uns 4900 a vista. Isso daria um pouco mais de mil reais de diferença e se o teclado não deu pau em 90 dias após isso vai ser coisa não tão caras como problema na tecla ou coisa do tipo que ficariam menos de mil reais.

Meu raciocinio esta errado? rs

Abs

MDantas
Membro
# jan/13
· votar


junior.teclado
O Krome73 saiu pra mim por 5.410,00 em 10x já com o SEDEX. Quanto à questão da garantia, é complicado prever alguma coisa. A Korg é uma marca renomada, e seus produtos, em geral, são excelentes, mas deve-se levar em consideração que o Krome é um produto novo, no qual ainda não temos histórico de alguma falha de hardware, software ou estrutural. Passei por uma situação no ano passado com um Roland GW-8 onde após 15 dias de vencida a garantia (garantia de 1 ano), o produto apresentou uma falha bem conhecida nos teclados deste modelo: A jackboard queimou. Entrei em contato com a autorizada Roland que me passou o orçamento de R$ 600,00. Pra você ver que o teclado só esperou acabar a garantia...

junior.teclado
Veterano
# jan/13
· votar


Então MDantas, comparando com o da loja que é revendedora Korg o seu telcado saiu 889 reais mais barato pelos preços parcelado.
Se aparecer um problema após os 90 dias você vai ter que desembolsar uma grana que poderá igualar ao preço que teria pago na revendedora. Se não der nenhum problema valeu a pena e se der vai ter ficado elas por elas.
Tenho o MOX8 e estou quase comprando o krome 61 para fazer dupla com ele. Iniciei um fórum ano passado "Montando setup de 2 teclados (88 + 61 teclas)" que me levou ao Krome.

MDantas
Membro
# jan/13
· votar


Pois é junior.teclado, a aquisição deste teclado foi feita analisando os riscos e confiando no know-how da Korg.

onaibafsomar
Veterano
# jan/13
· votar


Galera. Os 3 modelos do Krome já estão disponíveis no site Teclacenter.com.br.

Alguém conhece a loja? Os produtos de lá são importados pela Pride?

Eles costumam entregar direito???

Abços.

valdeirf
Veterano
# jan/13
· votar


Teclacenter pode comprar sem medo.... é a maior loja de teclados do Brasil.
Caros amigos... olhando o preço da Teclacenter e sem receber o teclado da gang, compensa muito mais comprar aqui da Teclacenter, Se eu pudesse cancelar iria cancelar o meu pedido na gang

Richmiranda
Veterano
# jan/13
· votar


valdeirf

Você pode cancelar sim sua compra, exercendo o direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Portanto, se quiser, cancele a compra na Gang Music e compre na Teclacenter sem medo e om garantia da Pride.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial