korg krome novo com defeito de fábrica

Autor Mensagem
paulopinto
Membro Novato
# ago/13


comprei recentemente um korg krome 61,novo na loja timbres em campinas.
logo ao chegar o teclado liguei o mesmo,e vi que o display onde fica registrado o tempo,tava variando sozinho o andamento,mexi no knob do tempo e vi que o valor não parava de jeito nenhum em um valor fixo,ficava alterando,impossibilitando tocar com algum pattern,ele fica variando o ritmo sozinho o tempo todo.
entrei em contato com o korg man áureo,que mandou eu reiniciar.
fiz e de nada adiantou,mandou eu enviar para a assistència técnica.
me disseram que eu teria que arcar com os fretes.
acho isso um absurdo,pois o teclado não é usado e apresentou um defeito,
ele já veio com o defeito,isso é bem diferente.
estou revoltado com o tratamento que recebi da korg,
pois comprei um instrumento novo que veio com um defeito de fábrica,e eu que vou ter uns 300 reais de despesa pra enviar o teclado pra assistência?
absurdo isso tou revoltado.

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


paulopinto
As grandes empresas são fodas nesse aspecto... quer um exemplo?

Tenho um conhecido que teve um problema com um display de um Dave Smith Instruments Prophet 08 e entrou em contato com a empresa (que é americana). Além de serem super atenciosos, eles enviaram sem custos todo o display e um passo-a-passo de como trocar, já que não possuem uma assistência autorizada no BR.

Resumo da ópera: em termos de assistência, essas empresas como Korg e Roland tem muito o que aprender com as pequenas.

:)

Boa sorte com seu instrumento. Espero que dê tudo certo e que seja algo simples de resolver.

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/13
· votar


comprou quando???

vai na loja que vc comprou e pede a troca do instrumento!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


vai na loja que vc comprou e pede a troca do instrumento!! (2)

Exatamente, não sei quantos dias, mas receber um produto com defeito é responsabilidade do revendedor, o fabricante aciona a garantia, mas você tem que levar até a assistência técnica...

é fogo meu, imagino a dor de cabeça

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


paulopinto

Muito bom você dividir essa experiência conosco... Isso diminui muito o meu conceito numa empresa, cada vez mais me convenço que as pequenas, como falou o silvG8, são muito mais confiáveis... Com certeza vou me lembrar dessa sua experiência na hora de comprar um próximo teclado... E pode ter certeza que você está certíssimo em estar revoltado. Korg pisou feio na bola, não dá a mínima para o pós-venda!

O jeito é apelar para o Procon. Você tem direitos segundo o CDC (código de defesa do consumidor), não desista, meta o pau na Korg ou na loja que lhe vendeu o teclado. Saiba que tanto a Korg quanto a loja têm responsabilidades com o defeito de um produto não causado pelo comprador. Lembre-se obrigação de provar que você causou o defeito é deles. Se eles já assumiram que o produto já foi com defeito, pior ainda. Você tem direito a ter seu dinheiro devolvido, ou receber outro produto ou ao menos ter o produto consertado sem nenhum custo... Lhe cobrar o frete, é pura cara-de-pau e abuso do CDC, não aceite isso!

E se você comprou pela internet ou pelo telefone, sem testar antes o instrumento, você tem sete dias para devolver o produto independentemente dele ter defeito, é o seu direito. Então não desista!

Mauro Candido
Veterano
# ago/13
· votar


Só pra constar, comprei meu S950 em Santa Catarina e moro no Mato Grosso do Sul. Com 1 mês de uso o display deu pau. Levei numa eletrônica respeitada aqui em Campo Grande com a nota fiscal de compra. A yamaha Brasil mandou outro display, eles trocaram e não tive custo nenhum, ainda me mandaram um email pedindo que eu usasse o teclado com estabilizador que esse problema não vai acontecer mais.

fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


Vi que você é de PB e não tem rede autorizada no teu estado

também só pra constar minhas histórias
a algum tempo (muito tempo) eu tinha uma G.A.S. com os teclados da General Music (GEM) tanto que na expomusic era o lugar que eu ficava mais, tinha planos de que meu primeiro workstation fosse um dessa empresa
minha cidade fica perto de jundiai e campinas, e não tão longe de são paulo o que fica facil pra gastar 1 hora de carro e levar o teclado na autorizada
mas esse GEM na época assistência só em "são joão da boa vista" tinha uma boa rede de vendas, mas o assistência só lá

mudei de planos, talvez comprando não teria problemas por um bom tempo, mas e depois qualquer peça só lá
então primeira coisa que faço quando vejo ouvir falar de uma marca é ver se tem algo próximo de casa
---------------------------------------------------------------------

comprei um efeito da behringer apresentou defeito após o prazo de troca com a loja online, levei na assistência e ficou 6 meses lá até chegar a placa, lembrando que esse produto tem somente uma placa interna, praticamente ficaria mais em conta trocar o produto do que ter o trabalho de montagem da placa nova e pagar a assistencia

jrpianissimo
Veterano
# ago/13
· votar


Mauro Candido

Um bom motivo para comprar Yamaha.

J.Dionatan
Veterano
# ago/13
· votar


Tive uma experiência de defeito de fábrica com um piano P85 da Yamaha. Meu único custo foi levar até a assistencia e alguns emails. Fui muito bem atendido em todas as instância e no final me mandaram um P95 pois o antigo já havia saído de linha. !!!

Hoje tenho um Motif e um P95 :-)

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Um bom motivo para comprar Yamaha
Não vi a Korg (leia-se Pride e sua Cesetec) se negar a atender o cliente... ela só faz como a maioria das empresas faz elege uma representante terceirizada e exige que o cliente leve o produto até sua assistência técnica, e olha que pelo menos ainda oferecem o Korgman para dar uma ajuda e tentar resolver em casos de soft

Infelizmente, dentro de um universo de produtos, alguns saem com defeito da linha de montagem, acontece com todos, umas empresas mais outras menos

Eu me considero um cara azarado com equipamentos eletrônicos, já tive muita decepção na vida, mas fazer o que... se a loja que já vendeu o produto com defeito não trocar é amargar a ida até a assistência técnica

Mas em sensibilizo com qualquer um nesta situação, porque sei é uma grande dor de cabeça quando se está longe dos grandes centros urbanos

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


J.Dionatan
Mauro Candido
Fico feliz em saber que pelo menos 1 das 3 grandes fabricantes de teclados pensa assim. Se algum dia eu for comprar outro produto dessas empresas (o que duvido muito), com toda certeza serei tendencioso pela Yamaha.

Edson Caetano
Querido amigo Edson, me desculpe em discordar completamente com a sua opinião. Esse lance do cliente ter que mandar o instrumento é totalmente descabido e não está nem um pouco certo. Não defenda a Korg, que tem uma assistência terrível (assim como a Roland) quando se trata de consertos e manutenção pós-garantia.

O Prophet 08 que falei acima nem na garantia estava e mandaram um display novo pro amigo. Se a Korg ou qualquer outra não tem assistência técnica em determinado Estado, teoricamente eles deveriam se virar pra resolver o problema do sujeito, e não manda-lo se virar. Isso está errado e somente o brasileiro trouxa aceita isso.

Pelo que percebo, todas as 3 possuem uma assistência que varia de péssima a mediocre, e provavelmente se formos pensar em algo já fora da garantia, isso se torna ainda pior. Talvez a Yamaha seja um pouco mais sensata do que as outras duas, mas não sei como se comportariam após vencido o primeiro ano de garantia...

A quantidade de TRs que já foram pro espaço por conta da simples impossibilidade de comprar peças e placas é absurdo, e mais absurdo ainda é o sujeito ser ibrigado a pagar preços extorsivos por esses componentes. U outro detalhe é que nenhuma dessas empresas ensina o usuário a fazer uma manutenção interna do equipamento após vencimento da garantia, ficando obrigado a utilizar as autorizadas.

Enfim..... brasileiro é um bicho besta mesmo de aceitar tudo isso.

André Luiz Keys
Veterano
# ago/13
· votar


silvG8
Resumo da ópera: em termos de assistência, essas empresas como Korg e Roland tem muito o que aprender com as pequenas.


Falando pela Roland digo, que todos os casos que podemos ajudar remotamente isso é feito.

A Roland ainda possui postos autorizados em quase todos estados do Brasil. Nos esforçamos para fazer o melhor atendimento possível e alguns membros daqui do Cifraclub já puderam verificar isso.

paulopinto

Como trata-se de um equipamento que já apresentou defeito ao ser aberto, você poderá solicitar a troca através da loja. É provável que o próprio Áureo posso auxiliá-lo nisso, ou o Sr. José Antonio da Timbres Campinas.

Abs

André Luiz

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


André Luiz Keys
Gostaria de saber se mandam peças de reposição gratuitamente mesmo após vencimento da garantia (que deveria ser de no mínimo 3 anos, já que é o tempo mínimo esperado que o equipamente deve aguentar), como é o caso da Dave Smith Instruments, Moog Music, etc.

Provavelmente não...

Sei que não é culpa de vocês do suporte e sim da política da empresa, mas isso está errado. Meu V-Synth GT está prestes a rodar e tenho quase certeza que foi meu último instrumento vindo das grandes 3 KRY.

Darlan Felix
Veterano
# ago/13
· votar


Poxa, amigo... Fico triste, mas, como já disseram, vá a luta que você tem seus direitos!

Quando meu Krome chegou, na primeira vez que o liguei, apareceu na tela Erro de sistema ao ligar... Fiquei com medo e reiniciei o teclado, que ligou normalmente depois...

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


silvG8
Não protejo empresa nenhuma não, e pior cara é que não é só brasileiro que é trouxa não, já li vários casos de gringos caírem na mesma história, vários

Assistências técnicas em geral não fazem mais nada, se está dentro da garantia trocam a peça ou substituem, acabou aquele técnico que descobria o problema, que resolvia trocando uma ou outra coisa

Quanto maior a empresa, pior é o atendimento, e isso vai além de empresas de teclados, bota a Sony, Samsung, Apple... esta última, a assistência técnica oficial dela em Santos se recusou a consertar meu IPhone com somente 14 meses de uso, alegaram que não compensa... fui em empresas paralelas e não é que resolveram?? e agora como ficamos...

O motivo de ter escrito, não é defender a Korg não, eu quero é que ela se lasque, ela e todas as outras, foi mais talvez mais para deixar escrito que a pessoa tem que ir por outro caminho, mesmo que não tenha conseguido me expressar direito...

O código de defesa do consumidor em seu artigo 18 deixa meio que claro isso:

1) PRODUTO NA GARANTIA LEGAL - NÃO HÁ AUTORIZADA NA CIDADE ONDE MORA): O consumidor pode levar o produto ao local onde comprou. Se for o caso, o responsável por esse local enviará para assistência técnica. Ressaltamos que o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não-duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade ..."

Ou seja, comprou, deu defeito, veio com defeito, quem responde é o lojista e sua importadora, o primeiro passo e mais urgente possível é voltar IMEDIATAMENTE na loja

Outro ponto interessante do artigo 18:
Quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para sanar o problema. Caso isto não ocorra, o consumidor pode exigir, à sua escolha, uma das seguintes opções :
I  a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II  a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III  o ABATIMENTO proporcional do preço. ..."


Passou de 30 dias, está na garantia, e o pepino perdura, aciona para pegar o dinheiro de volta IMEDIATAMENTE

Ou seja, o brasileiro só é trouxa se quiser, o código do consumidor está aí para ser lido, se qualquer um achar que seus direitos estão sendo violados, é procurar os meios legais... e meter no pau

Eu nunca vou escrever aqui: "meu produto x da empresa y quebrou e a assistência não esta sendo fácil...", eu vou direto na fonte do problema e quem sabe um dia eu possa ter algum depoimento para dar, feliz quem sabe

Mas é isso aí, tamo junto

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


Edson Caetano

Também discordo completamente das suas colocações. Sei que não foi, mas ficou parecendo que você queria mesmo defender a Korg. O que considero absurdo foi o proposto pela assistência sobre o "pagamento" do frete... O CDC deixa bem claro que o consumidor não pode ter nenhum prejuízo com um defeito de fábrica. Portanto o valor do frete é responsabilidade da loja e do fabricante, cobrar do consumidor pelo frete é desrespeitar o código, na minha opinião, desrespeitar descaradamente. Veja abaixo:

Quem paga frete na devolução do produto?
Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete. Todas as empresas devem arcar com os imprevistos e riscos que ocorrem neste tipo de comércio.


http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=6938

Isso é apenas o que diz a lei, mas mesmo se houver passado o período previsto para a reclamação, eu acho que é uma oportunidade para empresas se mostrarem sérias, preocupadas com a satisfação do consumidor, não foi o que me pareceu a Korg e por isso diminuiu muito no meu conceito pessoal.

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


Edson, você sabe que te considero o cara mais bacana da comunidade, mas compadeci da revolta do colega músico que veio na comunidade expressar a sua revolta por ter sofrido com o desrespeito ao consumidor da empresa que confiou e depois ele ler que nós brasileiros é que somos azarados e trouxas, mesmo sendo verdade, acho que isso não vai estimular a lutar por nossos direitos!

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Maestron
Concordo com você também... mas
Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede
Veja que compras virtuais recebem tratamento diferente de loja física, que é a loja Timbres em Campinas, que pelo meu conhecimento até agora, sempre teve boas referências...

Mas vou tentar limpar minha lambança hehe, até eu me perdi agora, o que na verdade queria tentar falar, é que não se deve(ria) julgar um produto como sendo ruim, dentro de uma amostragem muito pequena, você mesmo escreveu: a Korg e por isso diminuiu muito no meu conceito pessoal...

mas a culpa não é da korg, ela nem sabe o que acontece aqui, é da Loja que vendeu, e da importadora Pride que tem licença de comércio aqui no BR, mas é verdade ela tem culpa sim, ninguém manda terceirizar para um empresa que só quer saber de lucros astronômicos...
era isso, mas misturei tudo e peço desculpas

A intenção não era falar para o colega, " xi cara deu azar"..., não mesmo

jrpianissimo
Veterano
# ago/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Edson, você é gente finíssima mas hoje eu tenho que discordar de você...graças à Deus eu mesmo nunca tive problemas de fabrica com meus teclados, mas é dificil para mim entender esse comportamento desrespeitoso da Korg numa situação tão delicada para esse colega que poderia ser qualquer um de nós.

Nenhuma das assistências é a ideal, mas tratando-se desse tipo de problema a Yamaha tem estado muito mais próxima do consumidor do que Roland ou Korg nesse momento.

Maestron
Veterano
# ago/13
· votar


Edson Caetano

Você é o cara, é sempre presente, cabeça fria, ajuda todo mundo, ajuda até os preguiçosos que não querem ler o manual. Serei sempre grato a ajuda que você me deu! Então peço desculpas pela minha revolta com o que aconteceu com o criador do tópico, não tenho o seu dom de manter-se calmo em qualquer assunto...

Entendi o que você queria dizer, realmente devemos evitar o preconceito com a marca, até porque sempre alardeei aqui que sou fã da Korg... Eu acho que a Korg (matriz) tem certa culpa através daqueles que te representam, uma culpa "solidária".. rsssss... Por isso vou me corrigir, não sou fã da Yamaha, nem da Roland e nem da Korg... Mas com certeza sou fã dos produtos dessas empresas, principalmente dos produtos da Korg!

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


Fui bola murcha hoje hehe, estão todos com razão, nada justifica o desrespeito das empresas com o cliente, nada... mas não tem problema vocês continuam no meu coração...

E olha, eu só tenho um teclado Korg, a conta da Roland e da Yamaha por exemplo é muito maior comigo, sou um biscate das marcas, ando com qualquer uma, só por isso não acho que defendo a KRY

Vou contar um casinho, não ia contar, mas me adianto porque recebi a notícia agora...

Eu já tinha a pedaleira controlador FC300 da Roland, por estes dias apareceu uma oportunidade de pegar um GK3 e um VG-99, tudo da Roland, para ser controlado pelo FC300, até aí tudo muito bem, chego todo feliz em casa para testar os danados, percebo que falta um cabo o tal do RRC2 (a VG99 era usada e não tinha mais) , nada mais que um cabo RJ45 montado de maneira diferente do cabo de rede só para ferrar com o usuário

Fui na minha loja de confiança comprar o bendito cabo, os caras são dealers da Roland, achei que seria fácil né, engano, a toda poderosa Roland não tem para venda o tal cabo RRC2, os caras partiram para a assistência técnica da Roland, que tem o cabo, mas... não o vende, e aí, e eu hehe

Com um equipamento de quase 10 mil funcionando meia boca popr falta de um cabo que nem a Fabrica e nem a assistência resolvem...

A loja que eu falei, é muito amiga minha (cliente valio$o não se perde), se intrometeu no meio e comprou a briga para si e vai arrumar o cabo na pressão...

Mas e se fosse eu, sozinho, em uma cidadezinha lá do interior, sem chance de fazer o sistema completo funcionar... é fogo, estamos na guerra todo santo dia, ao levantar da cama

Abração ae galera, não considerem as minhas palavras, também fico revoltado como vocês com a indiferença das empresas

André Luiz Keys
Veterano
# ago/13 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


silvG8
Gostaria de saber se mandam peças de reposição gratuitamente mesmo após vencimento da garantia (que deveria ser de no mínimo 3 anos, já que é o tempo mínimo esperado que o equipamente deve aguentar),

Depende do caso... A princípio o atendimento é feito seguindo o certificado de garantia que prevê um ano. Na verdade a lei brasileira prevê a garantia de apenas 3 meses. Os 9 meses são deliberados pelas empresas brasileiras (no caso da garantia de um ano).

como é o caso da Dave Smith Instruments, Moog Music, etc.

Minha opinião pessoal é que isso ocorre por conta do volume de vendas. A probabilidade de quebra aumenta, frente a um número maior de vendas. Lembre-se que as empresas pagam pelos consertos realizados no período de garantia.

Como músico eu também gostaria de que os instrumentos tivessem um prazo maior de garantia, tivessem um preço menor, mas esse assunto é vai além do que podemos alcançar, não é mesmo!?

Mas, voltando ao assunto do tópico. Entendo que a Korg, na pessoa do Áureo (que também é músico), terá a sensatez de resolver o problema da melhor forma possível para o colega.

Um grande abraço.


Falo isso como músico

jrpianissimo
Veterano
# ago/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


O final já sabemos amigos, somos nós quem sofremos, já pagamos tão tão caro por um teclado...A gente junta dinheiro, tira de onde não tem, sonha meses e até anos com ele...e acontece uma coisa dessas! Mas acione o PROCON imediatamente amigo, exija a troca, faça muito muito barulho, não fique nesse prejuízo!

Mauro Candido
Veterano
# ago/13
· votar


Como eu uso esses brinquedos desde 1987, e as mais variadas marcas vou citar mais algumas experiências além da YAMAHA citada acima:
GEM: como não havia autorizada em lugar nenhum, o Alexandre da promusi me mandava os manuais e eu mesmo resolvia os problemas técnicos do teclado. Fiquei craque em abrir e fuçar GEM.
ROLAND: No meio da atualização do sistema operacional do G70 acabou a luz e o teclado ficou sem nada na memória. Entrei em contato com a roland e eles me enviaram todos os arquivos e tutoriais para que eu pudesse atualizar o teclado.
TECHNICS: deu pau nos botões do painel e não quiseram nem saber. tive que pagar uma autorizada para arrumar. Não é à toa que faliram
KORG: Comecei a ter problema como o sistema operacional do Microarranger, e me mandaram vários arquivos para resetar o teclado, nada resolveu. Disseram que eu poderia mandar o teclado para assistência em São Paulo, com frete por minha conta. Como eu não tenho saco pra isso, vendi o PA3x e o Microarranger, apesar da atenção dispensada tanto pelo áureo como pelo Beto Mosaico. Teclado e carro, quando começa a dar trabalho, eu vendo.
Ou seja, tudo tem prós e contra, mas além desses casos relatados nunca tive maiores problemas, e olha que já passou muita coisa na minha mão, e de todas as marcas.

Berg Varela
Veterano
# ago/13
· votar


Assistências técnicas de instrumentos e equipamentos de áudio aqui onde moram,foram sempre problema,me da nos nervos só de pensar que vou ter que levar alguma coisa pra ajeitar.

Aos uns 10 anos atras,eu acho que era muito melhor,pois via os técnicos atras de ajeitar um CI,ou várias peças na raça.

Hoje não tem mais técnico,só identificam o problema através de troca de componentes e pedem a troca da peça inteira.

Meu primeiro Roland G-70 V2 quebrou a placa-mãe e tive que comprar uma nova por R$3.800,00.

Entendo que hoje,as placas são todas feitas com soldagem a laser e tudo mais,mas é uma péssima contribuição para o planeta,uma placa-mãe inteira ser jogada no lixo,e ainda funcionava quando esquentava,por um simples micro circuito que poderia ser trocado.

E com o problema do amigo em cima,aqui,o dono da loja recebe o teclado de volta e devolve o dinheiro ou estorna o cartão,ele paga o frete de volta e a empresa paga o frete devolvendo pra loja.

Diferente da INTEL que mandou uma empresa(DHL) buscar uma placa-mãe em minha casa e depois de uma semana,manda uma nova e fora da garantia,só que tive que falar com uma sede no MEXICO falando em espanhol.

Alê Sasa
Veterano
# ago/13
· votar


No tocante a Korg não posso reclamar da minha experiência. Logo após minha compra houve demora para entrega na minha casa. Foi justamente o número de dias que havia passado após o período da garantia (a partir da data da emissão da nota). Tive problemas de travamento de um dos pads do meu M3. Assistência técnica estava localizada a uma hora da minha cidade conforme orientação do Áureo. Comprovei a data da entrega da transportadora x data emissão da nota e a Pride reiterou que meu teclado continuava em garantia. Fui muito bem atendido pelo responsável da assistência e o problema foi resolvido na mesma semana.
Através dos depoimentos no fórum americano da Korg, fui o primeiro aqui no Brasil a formalizar um comunicado para a Pride a respeito da impressão dos botões que estavam apagando devido à acidez das mãos(que varia de acordo com cada pessoa). O sr. Paulo da Pride estava indo para a Namm e aproveitou para confirmar esse problema e trouxe algumas amostras os principais botões (que mais ultilizamos no m3) para reposição no Brasil. Como agradecimento tenho alguns de reserva. Os meus originais eu encapei com fita de proteção da 3M que é utilizada para lataria de carro. isso faz 5 anos. Essa semana fiz um teste para ver se ao retirar um adesivo, a impressão também sairia, o que não aconteceu para minha alegria.
Áureo também me ajudou com uma dificuldade com meu dx7ii e foi a uníca pessoa que se disponibilizou a me ajudar a solucionar meu problema ( a Yamaha nem se quer respondeu meu e-mail).
Como conclusão senhores, há casos e casos; cada um com seu nível e tipo de experiência.
Tive a sorte e "benção", até esse momento, com a Korg.
Desejo a todos que estão com dificuldades, que as marcas que vocês apostaram, os apóiem e consigam, de alguma forma, reverter a experiência ruim como as delatadas nesse tópico. Forte Abraço!

JeanCarlo
Veterano
# ago/13
· votar


Olha, por essas e outras que está compensando cada vez menos trazer instrumentos musicais do Paraguai... A diferença não anda tão grande no preço, ainda mais com o Dólar. E se você for parar num caso desses, bau-bau mano....

Gosto muito da Kurzweil, mas estou muito pensativo sobre qual teclado comprar. Eu vou fazer um microcrédito para comprar ele (afinal, ele é minha "marreta", hehe), mas preciso de um equipo que dure pelo menos o dobro do tempo que eu levarei pra pagar! Muitas dúvidas na minha cabecita

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


André Luiz Keys
André, eu não tenho intenção de colocar uma imagem negativa de nenhuma empresa por aqui. O que você coloca como 9 meses além da garantia obrigatória de 3 meses, é um tanto quanto absurdo.

A seguinte pergunta deve ser respondida quando compramos um produto: "qual é o tempo mínimo que esse produto deve se apresentar sem problemas?"

Pense em uma geladeira... a maioria das geladeiras comercializadas hoje no Brasil possuem garantia de 1 ano. ISSO É ABSURDO!!!!! Como se pode pensar que o tempo que a geladeira tem que permanecer boa é de 1 ano????????????? Pra mim tinha que ser de no mínimo 3 anos. A mesma coisa vale pros teclados... ninguém espera que algo com valor acima de R$2000 (que encaixa a maior parte dos teclados Roland, Korg e Yamaha) tenha que funcionar bem somente por 1 ano, podendo a partir desse dia precisar de manutenção ou poder simplesmente estragar totalmente.

Enfim... acho que todo o problema não engloba apenas os instrumentos musicais. Tudo no Brasil é assim. A única coisa que parece ter mudado um pouco são os automóveis...... pelo menos os estrangeiros. Os brasileiros permanecem com aquela mesma idéia de "garantia por 1 ano".

Abraço!

neto souza
Veterano
# ago/13
· votar


Vendo o depoimento dos colegas, não tem como não falar da minha decepção com a korg . Tive o primeiro problema com um X3 na saída de áudio que ficava com muitos ruídos. tentei concertar ,e o problema continuou persistinto, por fim vendí a preço de banana um instrumento que comprei caro, a pessoa que comprou foi para BH, e teve a sorte de conhecer alguém lá tinha uma peça que substituiu, e para ele foi um bom negócio, pois comprou com a intenção de usar como controlador. A outra situação foi um triton le usado comprado por 3.500 , quase não usei , quando comecei a usar ele apresentou problema, que tudo indica ser placa mãe, após muitas tentativas resetanto e tals, o teclado hj só acende o visor azul e não aparece mais nada e simplesmente "não reage". Moro em Montes Claros - MG, A assistência mais eficaz que encontrei é SP e RJ, e me falaram que tenho que enviar o teclado para avaliação e orçamento, andei pesquisando e placa mãe do TR está a partir de 2.000.Agora vejam só, o preço do frete para enviar o key para manutenção, e o valor do conserto (peças e mão de obra), quanto não fica? O mais triste é saber que não posso usar o key nem como controlador, sendo que ele está ótimo de teclas e carcaça. A assistência da Yamaha aqui dá assistência até em teclados que já saíram de linha e os usuários estão muitos satisfeitos com esse suporte, agora com Korg, quem comprar aqui, está num mato sem cachorro. Será se alguém sabe de alguém que tem peças do triton?

Wagner S910
Veterano
# ago/13
· votar


Como já dito, cada caso é um caso.
Quando comprei meu teclado na Playtech, na Santa Efigênea, comecei a ter um problema com o pitchbend, que não funcionava, além de alguns botões do painel simplesmente não executarem suas respectivas funções. E isso, com uma semana de uso.
Depois de reiniciar o teclado várias vezes, contatei a loja, que me orientou a levar o teclado até lá, para que eles enviassem o mesmo até uma assistência técnica Yamaha.
Resumindo: isso aconteceu em Dezembro de 2010, levei o teclado na loja no dia 02 de Janeiro de 2011 e acabei recebendo o teclado quase dois meses depois. Na verdade eles me deram um outro S910 zerado, pois não conseguiram solucionar os problemas da unidade que eu tinha comprado anteriormente.
Até cheguei a publicar um post no fórum falando sobre o assunto, inclusive.
Hoje esse mesmo S910 está aqui, firme e forte. A única coisa que deu problema nele foi em uma das borrachas de contato, que acabou rasgando na parte lateral e tive de trocá-la.
O importante é, antes de qualquer coisa, ao detectar o menor problema no instrumento, procurar a loja ou assistência técnica da marca mais próxima. Especialmente em se tratando de um produto eletrônico e de tão alto valor monetário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg krome novo com defeito de fábrica