Korg Krome x Juno Stage

Autor Mensagem
lohanaugusto
Membro
# mar/13


Preciso de uma ajuda, procurei na busca.. mais nada que me tirasse a duvida. Estou pra pegar um desses dois teclados.. a duvida é qual seria melhor?! Tem bastante coisa sobre o Juno Stage, mais sobre o krome.. nao tem muito coisa visto ser lançamento. E com o que há sobre o JS nao consegui relacionar as poucas informações sobre o krome. Se alguem puder ajudar!!

Richmiranda
Veterano
# mar/13
· votar


Kra, qual é a tua proposta de uso dos teclados? O JS é um synth bom pra se utilizar em banda. O Krome é bem mais completo, pois trata-se de uma workstation. Me parece que o JS tem um jogo de teclas superior ao Krome. Pra responder tua pergunta, precisamos saber onde tu vais utilizar o teclado, tipo, banda, igreja, estúdio, etc... Abraços e espero ter ajudado.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Desculpa pela desatenção! Usarei em banda.. na igreja! De teclas ja imagino sim que o roland seja melhor.. e tem 76.. porém de timbres.. uso mais pianos e ep's e a fama dos pianos da korg nao é mto boa.. embora pro krome os videos de divulgação falam que ele herdou o piano do Kronos.. que esse ja ouvi e testei e sei que é mto bom! Mais será que essa história é verdade mesmo?

Rick Pac
Veterano
# mar/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Ainda não toquei no Krome , mas já possuí um JS e Kronos.
O JS é, ma minha opinião , um teclado horroroso , timbres sem consistência, tanto que foi um fracasso de vendas. Faz parte, junto como Kurzweil KME61, do grupo dos piores teclados que tive nos meus 35 anos de estrada.
Não posso afirmar, pois seria chutologia , mas tem grande chance do Krome ser melhor.

Richmiranda
Veterano
# mar/13
· votar


Pelo que ouvi nos comentários daqueles que possuem o JS ou que o possuíram, todos falam mal do teclado da Roland, principalmente no que tange ao uso do teclado em um show. Dizem que num P.A. o som do Juno stage "desaparece" quando entram os outros instrumentos da banda. Em relação ao krome, poucos usuários falam sobre seu desempenho em uma banda, mas parece que leva muita vantagem sobre o JS. A desvantagem é que o material do Krome é todo de plástico, revelando ser um teclado muito frágil, em comparação ao JS.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Rick Pac
Nao imaginei qe ele fosse tao ruim assim! Valeu a dica.

Richmiranda

Dele sumir em p.a era uns dos meus receios..ja tive o juno g e o di, ambos realmente somem no P.A. O fato de ele ser de plástico nao levo tanto em conta, acho qe só redobrar o cuidado com ele e comprar um bom case seria suficiente, nao me importo com aparencia.!

O piano dele é realmente o do kronus? sabem me dizer?!

André Luiz Keys
Veterano
# mar/13
· votar


Quanto você pretende investir?

Dele sumir em p.a era uns dos meus receios..ja tive o juno g e o di, ambos realmente somem no P.A.


Isso foi desenvolvido no Jupiter 50 que é uma paulada no PA. Dependendo quanto quer investir é uma ótima opção...

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Piano Korg não ter boa fama é de época passadas, faz tempo que ela se redimiu, o piano do Krome é bom, mas não é nem perto do Kronos, baseado apenas, uma amostra bem grande de samples e só

Mas indo ao ponto, o Krome é um Workstation, de 2013 praticamente, o Juno Stage vem de 2008, 5 anos é uma eternidade, e outra, lembra bem do seu Juno G? O Stage é isso aí que vai levar em uma roupa diferente

Quer apenas timbres? Porque não vai para um Nord, ou mesmo estes novos Kurzweills?

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


André Luiz Keys

O jupiter esta um pouco acima do meu orçamento. Tenho o krome61 no valor de R$4900 o jupiter ja esta um pouco acima desse valor que ja é pesado pra mim. Já que mencionou o Jupiter, nao conheço ele pessoalmente.. pianos ep's strings orgãos dele.. sao bons? e em relação ao krome?

Edson Caetano

Nunca comprei Korg, entao sei só do que ja ouvi dizer.. que bom que ouvi errado, já qe o timbre que mais me importa seria o piano.. que pena que nao é perto do kronos.. e o que falam os anuncios.. que ele herdou o piano do kronos, inclusive anuncios oficiais da korg dizem isso. O piano dele se compara ao de qual teclado ?

Nord é um pouco caro pra mim, seria ótimo se tivesse condições e nao teria nem duvida.. e kurzweil estou pensando em alguns sim, cheguei a cogitar o PC3.. o le6 esta coisa de 1k a mais que o krome.. acha que compensa? tem tanta diferença assim?

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Eu não gosto de comparar pianos, é muito pessoal, o que posso dizer é que o Krome tem um piano muito bom, só que bem inferior ao do Kronos, não basta ter amostras similares, toda a maquina influencia, conversores, efeitos, etc...

Júpiter ter timbres maravilhosos, bate fácil no Krome, e é uma maquina voltada a performance, vai encaixar melhor no seu perfil, pena que é mais caro, tanto que nunca cogitei comprar ele

Já os Kurzweills, se conseguir um PC3 61 por 5mil vai ficar deslumbrado, o piano é o Triple Strike, muito compativel com a lendária serie K, mais de 1000 timbres, excelente controlador, brinquedo poderoso, não sei não heim, este seria um dos meus sérios candidatos...

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Sei que é dificil comparar mesmo. Quanto ao jupiter vou dar uma pesquisada sobre ele.. é qe o valor aumenta bem.. e ja estou me apertando pelo krome.

O pc3 na verdade foi o que eu queria.. qualquer série dele pra mim ja estaria bom rs, mais o preço é um pouco mais alto.. e pelo que pesquisei.. dos até 5k o krome seria a melhor opção. Agora se encontar um pc3 por 5k concerteza ficaria com ele. Ele é tao superior assim ao krome? Uma das coisas que me chamarao a atenção na linha le sao os pads.. recurso que ja nao tem no krome.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Tem um PC3 61 por exatos 5k na teclacenter, quem sabe não é a sua oportunidade...

Tenho um SP88x que comprei em 2006, desde esta data os kurz me surpreendem

Artref
Veterano
# mar/13 · Editado por: Artref
· votar


Minha opinião:

Juno-Stage: construção boa, 76 teclas ótimas, sons lindos e expressivos no fone mas que ficam magros na pauleira. Piano principal aceitável, bons ep's. Sem sequencer e outros recursos, e é um teclado enorme! Isso é importante.

Krome: Sons pouco expressivos mas que arrebentam no PA, teclas ruins e só 61. Piano principal ainda não ouvi, mas como eu acho o piano do meu Kronos - que falam maravilhas - simplesmente "aceitável", se o do Krome for igual então é aceitavel; se for pior, então não é grande coisa. Teclado leve, compacto e cheeeio de recursos.

Jupiter 50: Construção maravilhosa, as melhores 76 teclas de synth que eu já toquei, timbres maravilhosos, expressivos e que soam bem no Mix. O problema é que ele é mais caro e não tem sequencer, nem sampler. Sequer lê um arquivo midi. Mas tem som nele que dá de 10 em som do Kronos (usei os dois juntos). Eu acho que vale muito a pena para quem não quer sequencer e nem precisa de vários outros recursos de programação. Mesmo não tendo tocado no Krome, arrisco a dizer que não há a menor comparação, porque como eu falei, tem timbre no JP50 que é melhor que do Kronos. Mas, Ah! O teclado também é ENORME.

Kurzweil Pc3le ou Pc3: Bom candidato, eu mesmo estou interessado num Le6 pra substituir o M50. Tem sons bacanas, falam que soa bem no palco (nunca testei) e tem sequencer e vários recursos como o modo Kb3 pra simular órgãos, um VA embutido e toda a síntese VAST. Se gostar do piano é um ótimo candidato. O Le6 tem teclas semi pesadas de verdade, único 61 com teclas assim, eu gosto.

Voltando ao Juno Stage vs Krome, eu não acho que o Krome se encaixa ao seu perfil, porque o que você mais procura, que é piano, nele não deve ser grande coisa não. Respeito a opinião de todos, mas eu tenho o Kronos e nunca consegui gostar de piano da Korg, o pessoal já está até de saco cheio de tanto me ouvir falar isso, rs. E o Krome também tem váários recursos que você vai pagar e não vai usar, como sequencer, combis, splits, layers, crossfades, efeitos, etc, etc.

Em resumo, man, se consegui expremer um pouco o Jupiter parece-me O TECLADO pra você. Se não rolar, eu NÃO ficaria com o Krome no seu caso, ia procurar outras opções

Sobre sumir no mix: se você for tocar na igreja, com um volume suave, se o equipamento da igreja for bom, se os músicos que tocam com você tiverem instrumentos bons e souberem tocar, com sensibilidade, cada um na sua, sem viagens de volume, ego e etc, então a questão do som do Roland sumir fica bem atenuada ou imperceptível.

Fala-se muito dessa do teclado sumir. Obviamente alguns teclados sofrem mais com isso do que outros, mas não podemos descartar as influências do meio externo. Esses dias fui tocar num som de uma locadora diferente e a bateria (da locadora) era péssima, barulhenta, sem qualidade, desagradável. Resultado: somando com o meu retorno que não era bom, tive problemas até mesmo com o Kronos, alguns sons foram engolidos, tinha frequência que simplesmente desapareceu. Aquela bateria engoliu tudo no palco com aquele barulho infernal, isso + cabos ruins, equipamentos de Behringer pra baixo, vish, não tem teclado que sobreviva.

EDIT: O que é essa medalhinha aí, Edson? Ah, eu também quero! huahauhau

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Edson Caetano

É la mesmo que estou vendo o KROME, porém nao tenho condições de comprar a vista, e parcela sobe 1k. Pensando em parcelar ele é bem mais caro que o krome.

Artref

Acho que nao me expressei bem sim, prezo sim por um bom piano, e acho que qualquer tecladista tem esse timbre como o mais importante.. porém todos os recursos que voc citou usarei sim, é por isso que sai do do kurzweil sp88x por falta de recursos, pqe pra mim o piano dele e teclas sao ótimos, e sei que nao terei esses teclas e esse piano no krome. Só espero do krome um piano aceitável, que seja no minimo superior a um juno g. E tbm o fato de ele ser pequeno e de facil transporte. O equipo da minha igreja nao é profissional mais é bom sim, e todos os musicos usam bons equipos.. na questao de o teclado sumir do p.a, mais pelo que todos falam ja desisti do Juno Stage.

Agora visto que usarei sim todos os recursos possiveis do krome, e na esperança de que o piano dele seja aceitavel.. na opção até 5k ele seria a melhor opção pra mim?! (descartando assim os nord, jupiter..e talvez o pc3 que é 1k mais caro)

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
O piano do Krome bate bonito o do SP88x, apesar de EU adorar ele ainda, não tem jeito, com este não tem como comparar, aí a Korg se deu bem o Krome é bem superior ao timbre do SP

E eu não tenho o piano como principal timbre,Hehe só curiosidade

nambuco
Veterano
# mar/13 · Editado por: nambuco
· votar


Estou com um Krome 73 fazem 2 semanas. Não tenho experiência para comprará-lo com os teclados aqui citados, mas posso fazer algums comentários sobre ele:

-> Gosto do timbre de piano e EP dele, mas como disse, minha experiência é limitada. Neste quesito aconcelho ir escutar na loja.
-> Tem versões de 61, 73 e 88 teclas.
-> Gosto muito do visual moderno dele, é gosto....
-> É nitidamente pensado para uso como Workstation (estudio), tem bom sequenciador e tela touch screen (muito fácil de usar).
Abs,
Paulo

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Pô, meu discurso foi por água abaixo então...hahaha.

Cara, teste o equipamento. Se gostar na loja, é quase garantido que vai soar bem no mix, nunca me decepcionei com a Korg nesse ponto.

Ainda assim, eu tentaria achar um PC3-61 ou um PC3-Le-6 pra testar.

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


Também vi agora a medalhinha do Edson... Foi aquela votação? Parabéns! foi merecida!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Maestron
Viu que legal, agora tenho medalhinha Hehe, foi daquela votação sim, e sem o apoio dos tecladistas não ia dar.... Eu que tenho que agradecer a todos... Agora é escrever bastante para justificar Hehe

Gugu tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Sobre sumir no PA, é engraçado como se ouve esses comentários, mas a cerca de 2 anos atras veio aqui perto de casa a banda catolica Dominus e o tecladista estava usando um juno stage e o som dele arrebentava aparecia muito forte mesmo, então o que se passa? bem alguns dias atras eu testei o korg krome e posso dizer que sim, o piano dele é ótimo, realmente bem superior e mais realístico que o juno stage, na verdade na maioria dos timbres ele pra mim soa melhor pra mim.
Bem o juno stage tem as placas SRX e não sei dizer se valem a pena ou não mas vale a pena pesquisar, e alem disso tem 76 teclas e acho a construçao dele muito boa, passa segurança sobre a resistencia dele.
O krome é todo de plastico super leve, passa a sensação de fragilidade, as teclas são horríveis mesmo, que descepção cara, acho que falta um botão de metronomo ali no painel, quando estava usando os orgãos não consegui manter o rotary travado, não sei com faz na korg. acho, não tenho certeza, que não salva sua configurações em pen driver, enfim
penso que se vc gostar do juno stage vale a pena principalmente pela teclas melhores em qualidade e quantidade, e ele eh mais barato,
Agora acho o pc3 le 6 muuuuuuuuito melhor que o krome ele tem a VAST mais não completa, kb3, aquele piano q vc ja tem noção de como eh bom a area de synth super top,eps, se vc encontrar um pc3 61 então
Espero ter ajudado,na verdade o krome é um teclado com ótimos timbres mas me descepcionou mesmo a questão das teclas

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Já falei tudo que podia falar do JS em outros post e não vou me repetir aqui.

mas sobre o JS ser um JUNO-G com uma roupa diferente,não é verdade.
a palheta de som do JUNO-G(já tive um)é bem diferente do JUNO-STAGE.
O JUNO-Di e Gi também são muito diferentes.

O JUNO-STAGE tá mais para um FANTOM-X sem,samples,sequence e pads,o SONIC CELL e o GW-8 são bem parecidos.

Baixe os manuais em PDF e confira vc mesmo,verá semelhança em quase 80%.

Sobre o som desaparecer no meio da banda,é muito simples,não mexa na curva de TOUCH e deixe como veio de fabrica em MEDIUM,acontece que muita gente que usa os JUNO muda esse TOUCH para LIGHT para o piano ficar mais brilhante,mais se esquece que qualquer pegada o TOUCH estará dando 127 VELOCITY,e quando a banda entrar num CHORUS vc não terá mais dinâmica nas mãos,pois o mesmo já estará no máximo,fazendo vc subir o volume do teclado e clipando o CUBO.

e sobre o JUNO-STAGE ser um teclado horroroso,isso é muito pessoal,achei o KORG N364 na época muito difícil de timbrar,não me dei com ele de jeito nenhum,mas conheço varias pessoas que falam muito bem dele.

Comprei um JUNO-G,mas o piano não era muito bom,o JUNO-G quebrou e testei o KORG M-50 73 mas também não gostei dos timbres de piano e de sua construção,mas o visor era muito bonito e então peguei o JS para testar,os pianos e as teclas me cativaram na hora.

Não sou colecionador de teclado e para comprar meu TOP terei que vender o JUNO-STAGE,mas como MID-LEVEL é um ótimo teclado.

Quer um conselho,investe o seu dinheiro num MOX6/7,que vc vai ser muito mais feliz ,pena na época não ter um desses para eu comprar.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Obrigado aos comentários de todos.
Muitas de minhas duvidas foram sanadas.
Pelos comentários concluo entao que o Krome está sim acima do JS, e perde nas teclas. Falando em quantidade de teclas.. preciso de um teclado compacto pra fácil transporte.. e o JS já é um pouco mais pesadinho e grande em comparação ao krome.
Quanto ao krome ser de plástico, nao me importo mto.. além de torna-lo leve.. é só redobrar o cuidado. Quanto as teclas serem ruins.. testarei ele no final de semana para tirar minhas próprias conclusões..

O que me alegrou pelos comentarios do Edson Caetano é os pianos serem superiores aos do sp88x, que eu gosto mto.. e se é melhor entao vai me agradar!

Quanto a sugestao do pc3 ou o mox dada pelo Berg Varela já estao um pouco acima do meu orçamento.. nao tenho valores para comprar a vista.. e das opções que tenho o que sai melhor seria o Krome mesmo.

André Luiz Keys
Veterano
# mar/13
· votar


ref JUPITER-50

Eu compartilho da opinião do Artref.

No PA o Jupiter-50 fala muito alto. Ele tem os mesmos conversores de áudio do top Jupiter-80.

Em questão de timbres, asseguro que TODOS os timbres acústicos são hiper realísticos, todo mundo que ouve se impressiona.

Sequencer

O sequencer não te faria muita falta se vc tiver um computador.

Este teclado é interface de áudio e MIDI, você pode gravar tudo no Sonar que acompanha ele e depois tocar o áudio direto do pendrive, nem precisa levar notebook.

Ele também tem uma saída de audio separada (SUB OUT) na qual você poderá enderaçar o áudio do pendrive.

Isso é muito legal pra bandas que disparam trilhas (backing tracks)

Abs

Maestron
Veterano
# mar/13
· votar


Nunca vi um Krome nem de perto, por isso nem posso opinar... O que sei é que adoro o som da Korg... Tenho um Korg R3 e toco nele quase todo dia... Não sei exeplicar, gosto do som, é diferente de Roland e Yamaha e talvez por isso eu gosto!

Como o Krome é um teclado bem mais novo, certamente terá sons mais realísticos, melhores, mais cheios, aliás é essa mesmo a função das empresas, nunca colocar algo perfeito, mas ir melhorando aos poucos para que estejamos sempre comprando e trocando de teclado. Essa fragilidade mecânica do Krome ilustra bem essa necessidade de mercado corrente... Ainda sim, ele pode ser mesm a melhor escolha.

Só discordo do excesso de críticas ao Juno Stage. Tenho um GW8 que tem, pelo menos, os mesmos sons presets do JS e posso dizer que o grande diferencial desse arranjador é justamente o som! Não vejo essa fraqueza no PA como dizem, já usei o meu GW8 com banda e ele apareceu forte no PA... No final é uma questão de gosto... Mesmo o Krome tendo sons melhores no sentido de serem mais novos... Os sons do Juno Stage estão ali no páreo, no mínimo devem ser considerados e experimentados ao vivo.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


André Luiz Keys

Realmente é um baita teclado, mais está fora dos meus padrões fincaneiros!

Maestron

Pelos comentários e críticas, acho que nao vou me decepcionar com o krome nao, os contras dele ja esperava, e na verdade os prós sao mais do que eu estava esperando. Provavelmente minha escolha seja pelo Krome mesmo.

Quanto aos teclados roland sumirem no P.A, nao sei o stage e o GW8, mais meu Juno Di, e Juno G sumiam quando a banda tocava forte..!

silvG8
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Algumas opções...
http://teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=1764&nome_produto=ROLAND-JUPITER-50-+-BRINDE&nome_Categoria=TECLA DO_LAN%C7AMENTOS&nome_SubCategoria=SINTETIZADOR_ROLAND
http://teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=2308&nome_produto=ROLAND-JUPITER-50-(SHOW-ROOM-ROLAND)&nome_Categ oria=TECLADO_PROMO%C7%C3O-_USADOS&nome_SubCategoria=ROLAND_SINTETIZADO R

http://teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=2269&nome_produto=KORG-KROME-61&nome_Categoria=TECLADO&nome_SubCa tegoria=KORG
http://teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=2270&nome_produto=KORG-KROME-73&nome_Categoria=TECLADO_LAN%C7AMEN TOS_PROMO%C7%C3O-&nome_SubCategoria=KORG_WORKSTATION

Na boa... o Krome não bate de frente com o JP-50. A diferença do parcelamento vai ser mínimo e dependendo da sua capacidade de negociar você consegue esses valores sem juros alto se for parcelar em poucas vezes.

fulaneto
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto

Não quero te induzir na escolha, mas eu tambem ja tive o Juno Stage e korg M-50. para o meu gosto o krome está bem acima em timbres, especialmente os Pianos voce não vai se decepcionar. O Meu Krome 61 Saiu este mês por 4000 a vista na Teclacenter, ligue la na loja e diga que tem preço melhor no concorrente, foi meu caso, a Musicteh tambem me ofertou por este preço e ainda me daria um suporte X.

Berg Varela
Veterano
# mar/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


o Krome não bate de frente com o JP-50
Aqui em minha cidade,os logista não compram KORG por não ter assistência técnica autorizada,por isso não tem M3,KRONOS e KROME.

Mas tem Roland e Yamaha e Kurzwell a vontade e pelo que ouvi do JUPITER-80,e 50,passei 2 horas em cada,em dias diferentes com um fone AKG 414,se o KROME for melhor que aquilo,vc estar de parabéns,pois vc vai fazer uma ótima compra.

Da uma conferida nos JUPITER-50 pra vc ver e ouvir.

e que sistema de teclas ótimas esse dos JUPITER 80/50,pesadas com retorno bem devagar lembrando um sistema HA.

2 Defeitos,o display não ser touch-screen e colorido e não ter samples.
mas com timbres daqueles,poucos se usaria de samples.

João Martins
Veterano
# mar/13
· votar


Na minha opinião, ficaria com o Krome, ja tive um Juno Stage tbm. e um M50...
se a proposta do Krome for igual a do M50 ( me parece q é até melhor ), pegaria o Krome.. o M50 é beemmm melhor do que o JS, o Krome deve ser ainda mais..

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


silvG8

Concerteza o krome nao bate de frente com o jupiter, mais ta mto acima do meu orçamento, estou me apertando no ultimo pra comprar o KROME61, na teclacenter mesmo!

fulaneto

Cara obrigado pela dica, estou quase fechando mesmo o krome. Voc que ja tem ele, as teclas sao boas? provavelmente comprarei on-line mesmo pois nao terei como ir até sorocaba. Posso comprar sem medo? as teclas sao semi-pesadas mesmo com diz o anuncio? E sobre o desconto, comprarei parcelado, nao disponho de grana pra comprar a vista.. se nao negociaria sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome x Juno Stage