iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Não tem nem suporte para Audiobus........ eu mesmo nem consideraria. Pelo preço, tem coisa que compensa mais, pelo menos por enquanto. Vamos esperar um bom review pra ter certeza se vale a pena.

:)

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Não tem suporte ao audiobus... Aliás o wave generator entrou hoje... Mas voltando, o Cubasis aceita dentro dele outros apps, exatamente como usamos instrumentos dentro do Cubase, se é que eu entendi certo, se for assim, não precisa de audiobus, basta ter o cubasis aberto com os apps que precisa a mão

Não vai dar para resistir, está caro, mas é algo que estou querendo a tanto tempo hehehe.... Vou acabar me lascando Hehe

Viu a interface da focusrite
http://global.focusrite.com/ipad-audio-interfaces-usb-audio-interfaces /itrack-solo
Que bacana esta heim...

Porque agora vou precisar de uma interface digital... Minha Tascam iXZ analógica é Bacaninha, mas usa o conector analógico

rsfelicio
Veterano
# dez/12
· votar


Agora o jogo vai ficar legal!!!!

http://musicapps.com.br/2012/12/steinberg-lanca-cubasis-para-ipad-com- gravacao-de-audio-e-instrumentos-virtuais/

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Mestres, eu poderia conectar um teclado controlador em um ipad e do ipad sair para os monitores ?

obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


vadimVladimir
Sim, alias, este é o único jeito, o som sempre sai da fonte geradora, no caso o iPad, o controlador só controla, sempre

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Valeu Edson, a minha dúvida mesmo é quanto a ter que pegar a saída do ipad e jogar no pc depois sair pras caixas.

É que estou na dúvida entre comprar um Akai MPC (sampler + sequenciador) ou apenas o Pad Controller para usar com o Ipad.

Como não precisa do pc fica muito interessante, o ipad é super prático.

obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


vadimVladimir
Pegar a saída , jogar no PC??? vai fazer isso só se quiser usar DAW de PC e gravar os sons do ipad, ou usar ele como controlador de VST, caso contrário, conecta os monitores do seu PC diretamente no Ipad, não precisa de PC no meio

Eu uso o meu ipad com um monte de coisas, mas um equipo que rolou muito legal foi a linha Apro da Roland, muitos controles, pads, faders... e tudo mais que a gente gosta

Outra opçào, são controladores mais compactos, aí tem um monte... eu não compraria o MPC, a Akai lançou ele em app por 6,99... a virtualização do mundo hehehe

Não tem o mesmo prazer do hardware ao vivo, mas eu me contento e muito com o virtual.... basta apenas, um bom controlador

Boa sorte

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Pois é Edson, antes de eu entender qualquer coisa eu estava completamente perdido, agora menos perdido.

Vc viu o Akai Synthstation ? O que vc acha ? Ele já tem até um dock pro Ipad.

Na GuitarCenter eu não encontrei o A300, mas imagino que estão com valores muito próximos. Eu brinquei com os pads dele e achei muito bons, apesar de pequenos.

Pois é. Eu acho os valores dos Apps muito baratos. Só que eu preciso de alguma coisa pra dar tapas, a tela do Ipad não vai me aguentar não, no teclado eu já tenho pena.

Até março, se o mundo não acabar, os meus produtos vão chegar. Estou pensando em comprar o Numark iDJ, só pra brincar, eu achei muito engraçado, é minúsculo !

abraços.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


vadimVladimir
Eu não gostei do synthstation, muito pequeno, mas realmente uma comodidade já ter o Dock....

Já vou te desanimar, não é qualquer app que tem midi learn, alias é a minoria, ainda vai precisar e muito usar a tela touch...

Compra o CCk não esquece disso heim, e se puder uma interface midi e outra de audio, aí a criança fica completa... Na verdade mesmo, ligo o iPad em qualquer teclado, então pode escolher o modelo que mais te agradar, inclusive usar seu teclado atual

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Galeraa... comprei o Ipad 4 graças a Deus, so q to na duvida com relacao a que aplicativo comprar. Estou pensando em comprar o IGrand Piano e o esse Cubasis, no caso Cubase para Ipad. Queria comprar o SampleTank mas a questão é que queria algo que fosse sequencer também, pois como a maioria das vezes toco sem banda, queria montar alguma base pra nao ficar somente piano e assim eu transformaria meu cp33 em um mini workstation ..rs . Alguem sabe se eu consigo gravar os pianos do IGrand Piano com o Cubasis? Pelo que li parece que sim, mas sou meio leigo..rs

Vou utilizar CP33+Ipad4+Adaptador para Litghtneing + IRig MIDI

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


jrguedes
Não atropele as coisas... O iPad precisa ir devagar... Esquece cubasis por enquanto, esquece tudo, compra o essencial, um app de timbres...

Pode começar com o sample tank, que é mais diversificado, o igrand é só piano, compra ele ou testa, faça uso das versoes lite Free

Sequencers tem a dúzias, inclusive Free, samplers idem, programas para juntar tudo menos, como o audiobus atual...

Vá com calma... Não pire e compre tudo, Hehe explique melhor o que vai fazer, alias o que pensa em fazer e suas pretensões com o equipo que te dou umas dicas mais especificas

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
valeu pelo toque.. mas como falei, pretendo ter bons timbres pra tocar ao vivo e um sequenciador que possa usar esses timbres. Que eu possa utilizar por exemplo os timbres do próprio IGrand Piano, ou do Sample Tank (caso eu venha a comprá-lo), pois pretendo montar bases para nao tocar somente o piano. Lá tem um cara que toca violao e outro guitarra e ficaria faltando bateria, baixo e outras coisas que eu montaria uma base com esse outros instrumentos e eu ficaria no piano. Por isso pensei em comprar o IGrand Piano com o Cubasis, pq se nao me engano posso utilizar os timbres de outros programas nele, ou seja, do Igrand Piano e do Sample Tank(que compraria posteriormente). E o Cubasis acho q já vem com uma boblioteca de 70 tombres, que acredito que sao bons, nao sei...

se puder me orientar nesse sentido fico grato.

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano

Cara.... nao aguentei... nao sei se fiz besteira, mas compre o Cubasis 50 doletas + IGrand Piano 10 doletas + Sample Tank a versao de 10 doletas (depois complemento as bibliotecas) uns 155 reais.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Ainda não peguei o cubasis, mas da forma atual, o ipiano e o sample tank funcionam separados, ou um ou outro

Quem esta trazendo uma bela integração é o audiobus e este vai ter que comprar, e os apps compatíveis são muito legais, da uma olhada nisso

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
vou dá uma olhada nesse audiobus ...
acha que isso resolveria meu problema?
"Sequencie outros apps MIDI rodando em plano de fundo e também deixe o Cubasis tocando em background quando necessário."

Mesmo que nao consiga abrir o Igrand Piano a partir dele, poderia fazer as bases e deixá-lo rodando em plano de fundo e utilizar o Igran. Acho q dá pra fazer

Principais recursos:
• Trilhas de áudio e MIDI ilimitadas (de acordo com o dispositivo)
• Mais de 70 instrumentos baseados no HALion Sonic
• MixConsole com mais de 10 processadores de efeito
• Mais de 300 loops de áudio e MIDI
• Teclado e pads virtuais
• Sample Editor e Key Editor
• Exporte projetos para o Cubase, Dropbox, SoundCloud, AudioCopy e e-mail
• Compatibilidade Core Audio e Core MIDI
• Sequencie outros apps MIDI rodando em plano de fundo e também deixe o Cubasis tocando em background quando necessário.
• Importe áudio da coleção do iTunes, AudioPaste, servidor Wi-Fi e iTunes file sharing
• Mixe o áudio e exporte MIDI

Fonte:
http://musicapps.com.br/2012/12/steinberg-lanca-cubasis-para-ipad-com- gravacao-de-audio-e-instrumentos-virtuais/

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Então cara, você vai ser o desbravador, se ele fizer o que vc grifou eu compro agora o cubasis, já tentou fazer? O que achou dele?

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
cara... na realidade eu comprei hj, e ainda nem instalei e nem usei ainda... e ainda to esperando o meu IRIG MIDI chegar, q comprei pelo mercado livre. So entao vou ter como testar mesmo pra valer, mas acho q amanha ou domingo eu instalo ele e vou dar uma olhada nas funcoes. Tomara q isso seja verdade mesmo ...rs

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoar….

Já viram o Animoog 2.0?? Sensacional!!!!!!! Meu iPad agora é um instrumento praticamente completo, considerando o Animoog + Audiobus e todos os outros aplicativos top que existem atualmente.



Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Estou chorando até agora com as nossas novas possibilidades.... E até que o audiobus foi aceito rápido demais, até a korg mandou os apps dela para o novo protocolo...

Esta criança cada vez vai ocupando mais espaço aqui na minha agenda musical.

jrguedes
Não precisa de controlador para testar nada... manda bala aí meu,,, seja curioso, fuce, faça, force, já dizia Raul

A verdade é que pode fazer tudo funcionar e usar a tela touch, sempre

E como assim comprou e não instalou??
Compra e o iPad instala direto e sozinho, é só mandar ver

Zebrão
Veterano
# dez/12
· votar


Estou observando esse tópico atentamente, a empolgação dos senhores é contagiante, ver um monte de "marmanjos" experientes "maravilhados" com esse brinquedo, fico me coçando pra entrar nessa também. Uns 10 dias atrás sai pra comprar o Ipad 2 ai descobri que o 4 estava sendo lançado no brasil semana passada, então resolvi esperar um pouco mais... mas o preço ta ficando salgado, talvez a brincadeira fique em torno de 3,5k ... por enquanto vou esperar o fim de ano passar pra ver o no que dá. Mas uma coisa me intrigou nessa Notícia do G1 onde fala que a entrada mudou (ficou menor), será o CCK antigo não vai servir mais?

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Zebrão
Vai funcionar com adaptador, simples não Hehe, tudo que já tiver com o conector antigo, funciona normalmente com o adaptador

Alias se não me engano já tem CCK lightning

.......

Aproveitem o Animoog, alem de ter virado para v2.0, está com 50% de desconto, uma bela oportunidade

Estreiando um pacote do Grateful Dead por 4,99 se algum fã da banda na área, muito legal

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
"E como assim comprou e não instalou??
Compra e o iPad instala direto e sozinho, é só mandar ver"


kkkkkkkkk vc está certo cara, é q ocultei uma parte pra encurtar a conversa.

Deixa eu explicar. Estou começando agora com Ipad, e I qualquer outra coisa ...rs
Tenho um colega que tem tudo da Apple, ele quem está me orientando em relacao a como utilizar as coisas com o IOS, enfim...

Criei uma conta na Apple pra poder comprar os aplicativos, só que meu cartao de credito nao é internacional, aí nao aceitou. Entao criei a conta sem cartão.

Só que na Apple tem um negocio que vc pode comprar uma App e enviar pra alguem de presente pelo email da conta. Entao eu transferi o dinheiro pra conta corrente dele e ele comprou na conta dele e enviou pra mim por presente, só que nesse momento eu estava no trabalho e o Ipad em casa. Por isso disse que nao tinha testado ainda, sacou? Quando cheguei em casa abri o email pelo Ipad fui no link das Apps que estavam no meu email e cliquei em resgatar, aí sim instalou todas.

Agora vou contar a pouca experiencia que tive até agora:

Comprei 3 Apps. Sample Tank 10 dolares, IGrand Piano 10 dolares e Cubasis 50 dolares.

Gostei muito dos timbres do IGrand Piano, sao muito bons, estou doido pra testar no controlador, mas ainda falta comprar a expansao, que nem sei se vou precisar...rs

Gostei do Sample Tank mas nao gostei dos Pianos que vieram com ele. Também, acredito que comprando o pacote completo virão outros melhores e o complemento dos outros timbres, que também nao achei muito legais.

Cubasis, tela bem intuitiva e bem parecida com o Cubase pra PC. Tenho pouca experiencia com sequencers e talvez aí esteja a minha dificuldade.

Tem uma opção "Rodar em BackGround" que funciona ao sair do Cubasis, mas quando abro outro app que precisa usar o som (como o Igrand por exemplo), ele corta o som do Cubasis. Nao sei se precisa outra configuracao.

Sequenciar outras Apps no Cubasis: Tem a opção mas nao consegui usar.

Tem uma parte chamada "MIDI Connections" que possui algumas opções e uma delas "Virtual MIDI" que é destinada a isso, pra integrar com outras Apps, tem que configurar uma porta e talzz...
Tem uma outra opção que pra minha surpresa, apareceu apareceu lá "IGrand Piano Full"... fiquei bastante feliz porque ao que tudo indicava ele ja tinha reconhecido por default o Igrand piano, mas também nao consegui usá-lo dentro do Cubasis. Testei os aplicativos por umas 2 horas, depois vou tentar novamente assim que tiver tempo.

Enfim, falta experiencia minha nas configurações, acredito que se a função existe deve funcionar.

Fico grato se alguem conseguir e postar aqui no forum.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


jrguedes
Os pianos do sample tank sao fraquínhos mesmo, e nem teria sentido, já que o igrand é do mesmo fabricante... Não espere muito então

Aguardo suas considerações sobre o Cubasis... Estou quase batendo o martelo nele

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/12
· votar


Eita Jesui, pois é amigos... o nosso iPad ta ai, calando a boca de muita gente!

Vou criar coragem para comprar o Cubasis, mas no demais, inclusive o iMPC já tá ajudando bastante...

Galera, to precisando de algum app que tenha o pacotece GM2 nele, acreditem o Jupiter80 não tem, o banco SFX dele falta algumas peças, e acreditem (2) estou precisando da porra do toque do toque de telefone do GM2... =/ vou usar pelo iPad vai ser o jeito...

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Hi Skipp!

When I connected Cubasis to SampleTank I did chose "Virtual MIDI" in the Cubasis inspector as the output of the MIDI track. And the app you are trying to control must support background audio.
I hope this helps.

Cheers,
Carlos

Fonte: https://www.steinberg.net/forum/viewtopic.php?f=183&t=30907

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


ThyagoAmaral
Sintetize-o! :)

jrguedes
É basicamente isso…. o que vejo como problema é o fato de ter que gravar o áudio do aplicativo externo no próprio aplicativo para então salvar o áudio. Uma coisa que faz sentido é abrir o programa antes de tentar sequenciar no Cubasis. Por isso que expliquei é que sinto falta do Audiobus nesse Cubasis...

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


ThyagoAmaral
Que diabos quer com o gm2 Hehe mas eu comprei a muito tempo o que quer Hehe

O famoso 125...

WaveSynth Pro tem aí os timbres GM

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Nivel master 345, eu consigo fazer a sirene já é um bom começo... kkkkkkk

Edson Caetano
Quando tu tocar em uma banda que toque Menudos, Ritchie... e aquelas coisas de Amante Profissional pra baixo você vai precisar de muita coisa além do telefone chamando... kkkkkkk

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8

Cara deixa eu ver se entendi. Não é através do Cubasis que eu vou tocar os instrumentos do sampletank. Preciso entao colocar o Cubase em background e na hora de gravar o som para seqüências no cubasis devo abrir o sample tank e tocar de lá? E como vou ouvir os outros instrumentos ja gravados no cubasis para poder me basear para não me perder ao gravar o instrumento que está no sample tank?

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Pra quem tem o ipolysix: remix contest da korg:

http://ipolysix.herokuapp.com/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões