iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


Olha que app legal, e por enquanto esta FREE

http://m.youtube.com/#/watch?v=lQ3oM_GUFhM&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D lQ3oM_GUFhM&gl=BR

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


Outra coisa, recebi um email da IK sobre um desconto de 50% no Sample Tank Full, e também em seus packs. Daí aproveitei e comprei ele por 10 doletas. Quanto ao igrand piano, vou esperar uma promo semelhante, que com certeza surgirá.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


é em cara....

aee, participo do grupo do Music Apps no faebook, e o Marcus Padrini (para quem não conhece, autor deste [url=www.musicapps.com.br] blog[/url] ) está querendo montar um curso sobre a tecnologia musical... e o iPad vai entrar na aula! o que acham da ideia?

ThePlague
Veterano
# nov/12
· votar


gravei este vídeo hoje usando o iRig Midi e o GarageBand no iPhone: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eGqYdyVjvM8

Zebrão
Veterano
# nov/12
· votar


E ai pessoal, após 3 dias consegui finalizar a leitura de 22 páginas desse post (ufa!!!) mas ainda assim não consegui uma resposta para o que quero, e acho que esse é o lugar mais oportuno pra isso.

Então, preciso de sugestões a fim de achar um controlador que forme "par perfeito" com o ipad.

Vou tocar na igreja (toca-se de tudo, de forró até rock "quase" pesado), penso em algo com no mínimo 61 teclas, teclas ótimas, a maior compatibilidade possível, e a princípio não vou fixar um valor, mas considero que um preço mais baixo influencia bastante. De já agradeço as colaborações.

J.Dionatan
Veterano
# nov/12
· votar


UMX610 behringer

Zebrão
Veterano
# nov/12
· votar


J.Dionatan
Vlw!

Mais algum?
Roland, Korg, yamaha, outros?

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Zebrão
A Roland está lançando um controlador, A-88, e pode ser interessante para você. Dê uma pesquisada...

guibarcelos
Veterano
# nov/12
· votar


OFF- galera to passando só pra dizer o que decidi pro meu futuro nas teclas...
antes de tudo peço perdão por mais um OFF no tópico.

mas é que to cheio de trabalhos da faculdade e to sem tempo pra nada.mas enfim, vamos ao que interessa.

pela minha igreja, se Deus quiser vou começar a fazer meu seminário de piano(meu sonho antigo), onde poderei me formar como músico, to muito feliz. então os synths ficarão pra depois já que ano que vem me preocuparei em comprar um piano digital pra estudos.

queria compartilhar essa alegria com vocês...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


gzz cara... mas acho que isso poderia ser um novo potico..... :D
já sabe qual key comprar?

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Korg Polysix pra iPad:
http://www.synthtopia.com/content/2012/11/26/korg-ipolysix-brings-clas sic-polysix-synth-to-ipad/

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
Acabei de ficar 30 mango mais pobre... Este tópico devia ser proibido para minha doença... Aquela conhecida Gás

Mas este era obrigatório

Estou devendo já e farei com calma, incluindo o iMs20, um review comparativo entre as 4 versões dos dois
- legacy, Kronos, iPad e claro os originais

Por isso já deixo o pedido aqui, quem arrumar gravações ou tiver os originais me fale, porque os demais eu tenho em casa

Aliás o Kronos tem 9 engines, 2 o Ms20 e agora o Polysix já tem fora dele

Modo Torcida [ON] que venha o legacy inteiro para o iPad, inclusive o M1 ia ser muito bacana

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Ia esquecendo,
Presets para Animoog
http://www.synthtopia.com/content/2012/11/17/download-33-patch-presets -for-moog-animoog/#more-44199

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


E eu to com crises de G.A.S. pq queria comprar uns plugins da waves mas to esperando um depósito que não entra....

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
Esta Black friday fritou legal uns recursos, só de iPad, foi umas 10 novidades, fechei na cakewalk, mas a native estava perigosa Hehe

.....

Wave generator Free disponível, para quem nao tem o completo, vale a pena conferir

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Eu peguei o Kontakt Full... Eu não sei exatamente qual é a complicação atual, mas os pianos que to usando, da Sampletekk tão sempre dando alguma encrencada com o Kontakt irregular. Esse foi facada. Fora as facadas pequenas.. ehehe

Agora, eu queria pegar ao menos esse Waves CLA, 3 emulações de compressores clássicos, 110 dólares no audiodeluxe, mas to zerado de tudo e esperando um depósito que não entra. Eta lasquera!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


ok, vou parar de desvirtuar o tópico.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
Estou querendo um Komplete Full, estou cozinhando Hehe
Mas vou parar também...

Voltando para o iPad... Quem aqui usa algum tipo de Daw no iOS, estou afim de comprar uma...

O Auria que seria a minha primeira escolha esta 49,90 mas tem muitos in-app purchases, somei rapidinho deu aí uns 200 dolares, aí eu pego o Logic que tanto quero

Mas sondando opções mais baratas, vi o Meteor
Li esta lista
http://ipadloops.com/best-ios-daw/

E então? Qual... Não sei porque nao fui muito com o estilo garage band...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
E eu to com crises de G.A.S
não vou trolar, não vou trolar... droga!!

vish maria cara.... isso é principio de caganera! cuidado!

Korg Polysix pra iPad:
droga... agora que minha internet expirou... vou ter que varar a noite..kkkk

Edson Caetano
Não sei porque nao fui muito com o estilo garage band...
será que é porque ele fica meio pesado? (desculpa para perguntar sobre o peso que o Garagem Band faz nu iPad 2..kkk)

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Não, rola perfeito

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
Não, rola perfeito
uhum...

mais uma pergunta que montei a meses... mas nunca lembrei de perguntar..kkk

se o iPad é "auto-sufíciente" para a música, por existe varias placas de áudio para o mesmo? é só para melhorar a qualidade de áudio mesmo? ou ele possui alguns lags que são corrigidos quando se usa uma dessas placas?

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Não existe latência na Maça, isso é coisa de PC
O que acontece no mundo PC (Win, Android, etc...) é a falta de padronização de peças, modelos e fabricantes, isso gera a necessidade da existencia de milhares de drivers, milhares de ajustes, milhares de imcompatibilidades, dando toda a sorte de eventos aparecendo

Vamos ver os Tablets, o Ipad tem 2 modelos, os baseados em Android são centenas, um Mac mini sai em 3 versões, um PC tem um milhão

Entende então como um fabricante, com pouquissimos modelos, usando materiais de qualidade, que ainda mantem a store muito bem controlada, faz o hardware na medida para o software, não tem problemas com isso?

Mas e pra que então placas de som extras??
Para fornecer melhor qualidade de captação, mais portas de entrada, mais saídas, oferecer uma solução digital ou analogical melhor, o que o fabricante estiver imaginando para tirar umas moedas da gente

Mas Latencia é ZERO sempre e a qualidade de som muito razoável

Por isso virei fã da maça...

silvG8
Veterano
# nov/12 · Editado por: silvG8
· votar


Edson Caetano
Dê uma olhada no Meteor Multitrack. É mais em conta e dá conta do recado. Tem alguns outros a serem considerados... geralmente uma busca no Google fornece os resultados. Eu desaconselho o Auria devido ao preço exorbitante e por não ser nem de perto bom como um DAW para Mac.

Comprei o iPolysix e aproveitei pra pegar o Angry Bird Star Wars! Hehehehh!!

waltercruz
Comprei! :)
É legalzinho, mas menos do que esperava. Uma pena!
Mesmo assim dá pra gravar muita coisa legal...

Tears of Fire
Cara, alguns dos seus comentários cansam. Basta olhar um vídeo no YouTube que vai ter a resposta. Não, no iPad, Mac, iPod, iPhone, iFuck, etc. não existe lag, latência, travamentos (raríssimos!) ou qualquer problema semelhante. O sistema funciona... já é a 20a vez que vejo você com uma pergunta semelhante. Vamos falar a verdade... latência é coisa de computador fudido ou abarrotado de vírus. Não venho aqui pra defender a marca - tenho até algumas críticas - mas cansa ouvir sempre o mesmo tipo de pergunta. Por isso minha ausência notadamente mais frequente...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Edson CaetanosilvG8
Não existe latência na Maça, isso é coisa de PC
legal... quero ver se a gente colocar aqueles pianos de 500gbs num Mac mini de 2gb sem placa de vídeo... ou que tal usarmos trocentos samples? vai continuar sem latência...

Basta olhar um vídeo no YouTube que vai ter a resposta
hoje em dia, minha internet não está la essas coisas...

lag, latência, travamentos (raríssimos!)
resumindo, existem... só são mais difíceis de achar

Mas e pra que então placas de som extras??
Para fornecer melhor qualidade de captação, mais portas de entrada, mais saídas, oferecer uma solução digital ou analogical melhor, o que o fabricante estiver imaginando para tirar umas moedas da gente

uhm...... blz.. vlw...

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
legal... quero ver se a gente colocar aqueles pianos de 500gbs num Mac mini de 2gb sem placa de vídeo... ou que tal usarmos trocentos samples? vai continuar sem latência...
Se foi licensiado para trabalhar com OSX10.8 ou iOS6 funciona, a Apple não libera software que estiver alem de seu hardware, isso, novamente é coisa de mundo PC, que existe aquele Sony que anda voando baixo e aquelas corroças genéricas de feirinha de camelô, aí o cara compra um computador de 499,00 e acha que vai rodar o mesmo que o outro de 4999,00, mas ué, tem specs semelhantes né

A Apple é assim, se o antigo modelo não suportar mais o novo OS ela simplesmente corta suporte a maquina antiga, e pronto... e corta mesmo sem dó, veja que o ipad 1 já não entrou no iOS6 o mesmo com o Mountain Lion, diversos modelos ficaram de fora, com isso não adianta xororô, sua maquina ou está atualizada, ou não vai rodar as novidades

E seu comentário do piano é meio inutil, basta um SSD thunderbolt que vai rodar samples até dizer chega, o que vai para a RAM é uma pequena parte o resto roda de drives rápidos, ou não sabia disso?

resumindo, existem... só são mais difíceis de achar
É uma máquina né, então se comprar uma Ferrari de um milhão de reais pode quebrar? sim, qualquer coisa é assim... leia de novo meu comentário da falta de padronização dos PCs

Modo Paciencia ON... já tinha comentado com você, mas vou devagarzinho aqui hehe, o mundo PC não é ruim, mas existem máquinas e MAQUINAS, o meu Note Vaio, o meu Desktop HP, meu IBM, todos rodando softs ORIGINAIS, todos rodando com hardware consagrado, NUNCA deram problemas, e quando ocorreram foi por minha falha, ou por ter pego virus, ou por alguns poucos cracks, ou aí sim, falha do windows mesmo, então qualquer máquina que tenha QUALIDADE vai funcionar adequadamente

Aí o camarada compra aquele computador Xing Ling, com Win Pirata, baixa Ram, HD de 5200, placa de som generic de 1,99, instala lá um Vienna Imperial Full e vem correndo aqui no forum dizer que está com problemas.... Dou risada

Pronto Modo Paciencia OFF

Modo VAMOS PARAR DE DESVIRTUAR ON

Então silvG8
O Meteor está na mira, eu vacilei na Black Friday, ficou por 50% mas no horario gringo, as 22.00 do Brasil tinha sumido, e eu perdi a compra dele por 9,99, agora estou com dó de gastar nele

E o fabricante do Meteor a 4Pockets é uma comedora de recursos com in-apps, por exemplo ela colocou o Midi Editor a 7,99, para usar instrumentos virtuais mais 10,99, plugins a 2,99... vai longe tambem a brincadeira com ele

Vou esperar alguma promoção de natal, que certamente irão fazer, e aí abraçar a idéia ...

...

Viu que o Wave Generator lançaram uma versao FREE, mas sem capacidade de edição, vale só para ter um gostinho dos timbres

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Edson Caetano
Acabei comprando o WG, entao a versao FREE nao me apetece... Heheheh!
Achei o WG muito complexo d+. O som é matador, mas é complicado até pra fazer coisas simples. Enfim, com o tempo vou descobrindo o que quero dele.....

O iPolysix permite usar as tracks de bateria com sons de synth, o que é excelente. O iMS-20 também permitia, mas o step sequencer era extremamente chato de usar. O do Polysix é bem mais user-friendly... :)

KORG TR
Veterano
# nov/12
· votar


Olha que loko! Desculpe se já postaram aqui no fórum, não tinha visto ainda.



silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, vou compartilhar uma experiência negativa que venho enfrentado há 2 semanas com o iOS6.0.1 . Meu iPad está com problemas de conexão com a internet de algumas formas… ele tem velocidade de download normal, mas em termos de upload é sempre zero nos testes de velocidade.

Qual a implicação disso?
Não consigo mandar dados pra internet, ou seja, não funciona para envio de email, mensagem, facetime, compras in-app (precisa de enviar o dado que você já comprou aquilo), etc. Estou muito chateado e pelo que pesquisei, só com alguma atualização.

Além disso, o iOS6 é pior que o iOS5… só pra exemplificar, os mapas não são mais Google, e a qualidade caiu bastante. Acabaram com o YouTube… enfim, vários pequenos deficits. Aconselho a não atualizar seu iPad se ainda está na versão iOS5.1.1, que é infinitamente melhor.

:)

silvG8
Veterano
# nov/12 · Editado por: silvG8
· votar


Foi 2 vezes………….

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


auria tava por 24 dólares ontem, alguem aproveitou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões