PSR3000 - alguém afim de trocar idéias - por favor: s/ discussões.....

    Autor Mensagem
    Jonatas_Beque
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Jonatas_Beque


    PSR3000 - alguém afim de trocar idéias - por favor: s/ discussões.....
    Se não gosta do PSR-3000, seja educado e critique construtivamente, mas quem gosta e tá afim de trocar idéias comigo, tá aqui o tópico.

    viniciusaugusto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jonatas_Beque
    Amigo, tenho um psr3000 e agora acabei de adiquirir um Korg Extreme, não falei no forum ainda pq tem uma galera aqui q é meio do mal saca? Gostaria de trocar muitas ideias, matériais, ritmos, timbres, users e dicas com vc!!!!

    Me cadastra no seu msn ok?

    Um abraço e Boa Sorte!!!!

    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jonatas_Beque
    Eu queria saber mais sobre este teclado!!!! Vc pode me falar sobre ele?

    Pianist
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    viniciusaugusto
    Hehehehe tem uma galera meio do mal hehehehhe...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    RicardoAmaral
    Esse é um teclado que foi lançado em 2003, mas teve entrada no Brasil em 2004 (no começo do 2.º semestre).

    Ele tem tudo que tem no Yamaha Tyros (Tyros é o arranjador top de linha da Yamaha)

    - Rítmos dignos de orquestras (são 240 - com 3 intros; 4 variações; 3 finais; 1 break (com OTS)).
    - MVT (Mega-Voice Technology)
    - 829 sons (alguns sons são Live!, Sweet! e Cool!)
    - VH (Vocal Harmony)
    - Display colorido
    - Saída USB (para conexão com drives de CD-ROM; HD's; drivers de disquetes)
    - Pela mesma saída USB, é possivel uma conexão com Internet com o site da Yamaha, para poder baixar musikas, styles, etc.
    - e muuuuuuuuuuuiiitas coisas mais......

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Para os que não conhecem o PSR3000, achei esta materia na Net da revista Teclado e Audio, no site: http://www.tecladoeaudio.com.br/especiais95.asp
    Aonde fala claramente que é um teclado workstation profissional...
    Copiarei o texto da revista eletronica abaixo:

    YAMAHA PSR 3000
    Descendente de uma tradicional e sólida família de arranjadores, o PSR 3000 é o mais novo modelo da linha, voltado ao profissional de eventos. Com recursos que auxiliam e enriquecem a performance, antes encontrados apenas em equipamentos mais caros, é uma boa opção de compra. A interatividade e a conectividade são os grandes destaques do instrumento, que reúne facilidade de operação e ótimos resultados.


    DESIGN
    O Yamaha PSR 3000 tem design arrojado. A combinação de prata, cinza e preto confere ao modelo um atrativo a mais. Sem grandes novidades em relação aos modelos anteriores (PSR 1100 e PSR 2100), o painel apresenta os recursos mais usados em performances próximos ao tecladista, deixando as funções básicas mais distantes, no alto. Seguindo a tendência mais moderna e lógica da disposição de elementos, a linha de botões imediatamente superior ao teclado contém os controles de estilo, do lado esquerdo, e de memórias de registração e OTS
    (One Touch Setting) do lado direito.

    Dispostos de maneira a proporcionar fácil visualização e com luzes indicativas de acionamento, permitem ao usuário um rápido reconhecimento dos elementos empregados.
    À esquerda do amplo display central, rodeado de botões de função, estão situados os controles de escolha de estilo, de canção, de transporte e os multi pads, além das funções transpose e tempo e o knob giratório de
    volume geral. Do lado direito, ficam o acesso aos diferentes bancos de timbres e os controles de seleção de
    partes polifônicas e oitava, além do dial.

    Ricardo Campos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olá pessoal, Meu nome é Ricardo e sou novo na lista. Tenho um Roland G-800 e estou afim de vendê-lo e comprar um YAMAHA PSR3000. Meu teclado está super-consercado, uso doméstico. Quanto valeria?

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem pode me responder essas perguntas?
    qual a diferenca tecnicas e de preço entre Psr 3000 e o tyros.. ?
    akeles modelos da linha clavinova com 256 de polifonia.. alguem jah viu um monstro desses (CVP-309PM , CVP-309GP etc....)? e quanto custa ?

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavorino

    As diferenças técnicas e de preço entre o PSR-3000 e o Tyros tão aki:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/68694/
    viniciusaugusto - Enviado: 23/dez/04 20:13

    Aí tá a resposta

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    akeles modelos da linha clavinova com 256 de polifonia.. alguem jah viu um monstro desses (CVP-309PM , CVP-309GP etc....)? e quanto custa ?
    alguem sabe alguma coisa sobre?

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavorino
    os de 256 de polifonia, são na verdade 128 polifonias reais como um PSR3000, só q em alguns intrumentos midis, vc pode acrescentar de forma virtual mais 128 polifonias, tornando-o assim com 256 polifonias simuladas... Ou seja, não existem pianos-teclados-clavinolas com 256 polifonias reais, e sim 256 polifonias simuladas, é como vc juntasse 4 instrumentos na mão esquedar, mais 4 na mão direita e um ritmo acompanhamento q ele não vai pular. Saca? Mas em alguns casos, se ultrapassar as 128 polifonias de nota, o piano pulará. Porém é impossivel existir uma programação acima de 128 polifonias, pois as notas maximas de programação ou ultilização em tempo real para qualquer aparelho é de 128 polifonias, o q ultrapssa isso é falso, é virtual, é irreal saca?

    O valor de uma com 256 polifonias ta por no minimo R$18.000 a R$25.000,00

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah to ligado, talvez até vale a pena.. mas com essa grana eu comprava um piano acustico.. eu estranhei que estavam 128+128.... tah explicado entao.. falando nisso.. existe algum teclado com 256 de polifonia ou mais?

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavorino
    com 256 polifonias verdadeira, reais, não existem!!!!
    Isto é impossivel, pois a quantidade de notas máxima existentes na musica são de 128 mil notas (128 polifonias), qd se diz 256 polifonias, é q no piano vc pode tocar e ou soar a mesma nota de várias formas diferentes, por isso se diz 256 polifonias virtuais, e estas 256 polifonias foram inventadas para as Clavinolas Yamaha e pela Yamaha, desconhece-se qualquer teclado de fabrica que não seja Yamaha q tenha 256 polifonias!!!!
    Resumindo, mesmo nas Clavinolas de 256 polifonias, vc nunca irá usar ais q 128 polifonias, entendeu? é só mais um jogo de Marketing e tecnologia da Yamaha!!!!

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah, tem uns 2 teclados da Korg q tbm tem 256 polifonias virtuais, mas o projeto de polifonias, pelo q li, foi autorizado pela Yamaha para a Korg, pq as 256 polifonias virtuais, foram inventadas pela tecnologia Yamaha e pantetiada pela mesma, o q significa q se a Roland ou outra fabrica de teclados aparecer com algum modelo de 256 polifonias, é sinal de q ela teve q se render a Yamaha para autorizar a eles usarem esta tecnologia nos teclados!!!! Será q está é mais uma vitória da tecnologia Yamaha sobre os teclados concorrentes? rsrsrsrsrs
    Até logo!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR3000 - alguém afim de trocar idéias - por favor: s/ discussões.....