iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
tecladistapvh
Veterano
# dez/12
· votar


Esse iGrand me surpreendeu! Estou curtindo pra caramba!

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Galera, estou enfrentando problemas com o IRIG MIDI. O meu chegou hoje, mas parece que nao passa sinal midi por ele.

O cenário é: Ipad 4 + Adaptador + IRIG MIDI + CP33.

Em um momento chegou a passar sinal midi visto somente pelo recorder, e a luz fica piscando mesmo sem eu tocar no teclado. Depois apagou de vez e nao funcionou mais. Gostaria de saber se é alguma configuracao ou ele deve estar com problemas.

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Pronto. Está funcionando.
Mas realmente fiquei meio decepcionado com o som do Igrand Piano. Nao sei se é regulagem ou o que seja, mas eu realmente esperava mais dele, muito mais mesmo. Falta peso nos pianos sei la... Eu tenho um sample do S90ES que roda no kontakt feito pelo JRSAMPLE que pra mim é perfeito. Tem peso, brilho quando se quer, muito massa. Pelo jeito é esse que vou continuar usando até conseguirem fazer o kontakt pra Ipad e eu poder rodá-lo de lá. Comprei mais por causa dos pianos e estou bem decepcionado com eles. Espero encontrar algum que realmente se compare ao do S90ES q uso no kontakt.

abraços

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


jrguedes
Quanto aos pianos, tenho uma dica simples... Não posso garantir que funciona, mas há uma esperança. Existe um aplicativo chamado BeatMaker2, uma espécie de DAW que possui inclusive um Multi-Sampler. As vezes vai te permitir colocar os sons desse S90 lá. Procure no YouTube pra ver se é possível mesmo. Boa sorte!

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8

Valeu cara... se eu conseguir colocar o s90 q uso no kontakt pra mim ja valeu a pena. Vou pesquisar sobre o assunto.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


jrguedes
Suas pretensões com piano ainda vão muito alem da capacidade do iPad, eu tenho o Viena aqui em casa e não espero que um gadget em que a maioria dos modelos tem 16 gbs tenha o mesmo poder de fogo, mesmo samples do Jr

Você pode estar trabalhando com uma maquina muito mais robusta, o iPad é minúsculo

Não dá para comparar nestes termos, iPad não é top, se continuar assim, desista, veja por outro angulo, as outras possibilidades e ferramentas que ele te fornece, e são muitas

Fazer igual um piano que voce já tem me soa meio congênere... Pra que?

Fala dos synths, já tentou o animoog? O wave generator? O sunrizer?

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
ok Edson, eu pensava realmente q os pianos viriam melhor, pois no caso o piano q citei é bem pequeno e parece que nao pesaria tanto pra o processamento do ipad, por isso eu esperava mais. No caso, seria uma redundância ter o piano no ipad mesmo, mas eu comprei ele por praticidade, melhor q montar notebook placa de audio cabos e controlador... muito saco.. sem falar q o ipad é bem compacto e seria como o visor do teclado. Por isso mergulhei fundo no ipad. Se eu conseguisse rodar o piano q uso no ipad ja tava valendo. Sei q são muitas possibilidades de uso. eu por exemplo estou começando a gostar do Cubasis, mas tive pouco tempo pra mexer com ele. Gostaria, pra ficar completo pra mim de um piano que realmente me agradasse.

Uma outra dúvida Edson, está acontecendo constantemente comigo. Algumas vezes, tenho q desconectar o IRIG e conectar novamente pra poder a app reconhecer e poder controlar os sons... sabe se isso é algum problema?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


jrguedes
A questão nao é processamento, a questão é samples

Consegue converter arquivos para sound font? Se sim seus problemas acabaram, com o megainator trabajara, ops, BS-16i

Deve ser sua solução... Mas tem mais por aí

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Cara obrigado pela ajuda, vou verificar a possibilidade. Tomara q seja a solução mesmo.
Bom seria que lançassem o kontakt pra ipad, compatível com os arquivos do pc.

Mas e a pergunta que fiz:

Uma outra dúvida Edson, está acontecendo constantemente comigo. Algumas vezes, tenho q desconectar o IRIG e conectar novamente pra poder a app reconhecer e poder controlar os sons... sabe se isso é algum problema?

é normal isso?

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
outra coisa, os arquivos estão em wav, a extensão do soundfont é sf2 nao é?
No caso eu so precisaria encontrar um conversor de wav para sf2 e aí teria que fazer o endereçamento nesse BS-16i. Rpz... deve dar um trabalho... mas vai valer a pena se eu conseguir :D

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Tem player de sf2 pro ipad?

jrguedes e Edson Caetano, deem uma testada nesse cara aqui:

http://freepats.zenvoid.org/Piano/

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz
Le isso
http://musicapps.com.br/2012/04/bs-16i-sampler-para-ipad-e-iphone-agor a-com-porta-midi-virtual-e-nova-colecao-de-timbres/

jrguedes
Imagina o Kontakt no Ipad, as atuais bibliotecas sozinhas dariam muitos gigas, e estamos falando de um tablet em que a grande maioria acaba comprando o de 16Gb, o fator memória ainda é limitante

Mas basta converter...
Tem vários no Mercado, como esta criança aqui
http://www.samplerobot.com/funktionalitaet.htm
para quem gosta de lidar com samples é show

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
Mas e a pergunta que fiz:

Uma outra dúvida Edson, está acontecendo constantemente comigo. Algumas vezes, tenho q desconectar o IRIG e conectar novamente pra poder a app reconhecer e poder controlar os sons... sabe se isso é algum problema?

é normal isso? Acontece contigo tb?

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

se for so converter mesmo caraa... vai ser uma mao na roda pra mim... vou com força nele ehehehehe

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Bacana.

A Native ainda não deu as caras no ipad né? a IK que apostou muitas fichas no ipad.. aliás nos últimos 2 ou 3 anos apostou acho que quase TODAS as suas fichas no ipad...

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


jrguedes
Acontece sim, na troca do app, as vezes para de funcionar o irig midi, deve acontecer algum conflito, quando vai pelo cck nunca aconteceu

Sobre a conversão, aproveita o link do Walter, tem varios pianos por lá já em sf2... vai que algum você já gosta, agora é só gastar mais 5,90 no Bs-16i hehehe


waltercruz
Imagino que a Native não considere, ainda, vantajoso ela vender apps e sons por poucos doláres... mas todas as grandes estão devagar aparecendo, ainda acho que ela vai ceder e fazer algo

jrguedes
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

pois ehhh... vou fazer isso mesmo cara.. obrigado pela informacao. Achei q era problema so do meu.

Alias agradeço tb ao waltercruz , já baixei os pianos e vou instala-los no domingo.


Abraço a todos.

Casper
Veterano
# jan/13
· votar


Esse acessório abaixo que é porreta de verdade!

http://www.synth-project.de/animoog.html

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Casper
Já tinha visto!! Sensacional!

Infelizmente deve custar uma nova. Um segundo detalhe é que o Animoog, pelo menos pra mim, é excelente para ser tocado com a tela. De qualquer maneira, se dinheiro não fosse um problema a compra era garantida!

Casper
Veterano
# jan/13
· votar


Caro silvG8:

680 Euros:

http://www.synth-project.de/controller_overview.html

jrguedes
Veterano
# fev/13
· votar


Pessoal.. ontem fui usar o meu IRIG MIDI e não reconheceu de jeito nenhum. Antes quando acontecia isso, de vez em quando, eu desconectava ele e conectava novamente e ele voltava a funcionar. Será que queimou? Nao fiquei insistindo com isso, tentei uns 2 minutos e depois nao tentei mais. Já aconteceu com alguem?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


jrguedes
Nunca aconteceu comigo, tentou fechar os apps em excesso ou reiniciar o ipad...

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


A coisa está ficando bem seria aqui heim

http://wolfgangpalm.com/?page_id=871
Vejam os vídeos do link

WaveMapper - 19,90 mais pobre

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


Olha só, até que esse Salamander é bom. Não muito brilhante, mas encaixa em uma porção de coisas.

Aqui um take que acabe de fazer com ele, no computador:

https://soundcloud.com/walteraudio/canto-de-iemanja

jrguedes
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
vou tentar, cara... eu tava na correria na hora, e nem tive tempo de testar direito. Aí usei o notebook mesmo p poder tocar

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
R$40,00 mais pobre também.... :)



Deixa eu perguntar uma coisa a todos aqui: vocês se interessariam por um post no meu blog ensinando a usar o iMS-20?? Imagino que seja uma dificuldade para muitos aqui.

Desde o lançamento do MS-20 mini estou dando uma atenção a este app e aprendi bastante coisa, principalmente na parte de patch panel. Poderia criar um tutorial para a criação de sons com o aplicativo.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Com a chegada do polysix abandonei o ms20 é uma boa uma dicas disso e vai englobar além do iPad, o legacy, o Kronos e o mini é una boa quantidade de potenciais users

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


silvG8
Interesso sim!

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
waltercruz
OK. Vamos ver o que consigo fazer com o tempo que tenho...

rsfelicio
Veterano
# fev/13
· votar


Eu tbem serei muito grato...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões