iPhone/iPod Apps - Keyboard

    Autor Mensagem
    gustavocp
    Veterano
    # mai/10


    Alguém aqui usa alguma App de iPhone legal pra Keyboard?

    Eu ultimamente achei algumas bem legais...

    Virtuoso Piano (legal pra achar tons e afinação)

    Pocket Organ (legal pra conferir registrações de hammond, drawbars, percussão, vibrato/chorus, etc).


    Alguém aí tem outras sugestões?
    Abraços...

    lusojunior
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Os apps de piano que eu já testei tem sempre o mesmo som midi.

    O Pocket Organ tem waves que sirvam praa testar as registrações?

    [modo 2 desocupados ON]

    gustavocp
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eh, o som dos apps de piano não são nada de mais mesmo.
    Como eu disse, é legal quando o cara quer pegar o tom ou afinar.
    Tem um outro, "PianoChords" que tem uma relação de acordes no piano.
    Sem contar outros apps legais que quebram um galho... metronomo (com leitura de toques pra pegar o bpm das musicas), etc etc etc...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu uso o Pocket Organ, acho imoral... muito bom e melhor doq muitos organs que a gente vê por ai, com Leslie, Drives, Revebs... e mais um monte de coisa... O povo fala muito do Organist mas eu nunca me dei bem com ele...

    Uso o Argon e o ToroCore para analogic synth, tem uma boa simulação também... Tem o NLog tb que tem modulção em X Y bem legal...

    E pra Piano ja vi um DX mas nao tenho mais instalado...

    Já tinha até achado estranho ninguém aqui nunca ter falado dos app "musicais" do iphone e inda mais voltado pra Teclados... hehehe

    Já falamos aqui uma vez de sequênciadores pro iPhone inclusive usado pelos Jordan Rudess... e tem muitos drums kits legais tb... sem falar no Pocket Guitar q foi consagrado pela Apple Store Americana por vários meses...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Eu não possuo iPhone nem iPod mas o que mais me chamou a atenção nesses apps até agora foi esses desse video aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=REA_mdA_5r8

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tem um produto da Akai que é interessante:

    Primeiro o App: Synth Station Music Prodution
    http://www.akaipro.com/synthstation

    segundo o hardware: Synth Station 25
    http://www.akaipro.com/synthstation25

    Seria legal que o hardware permitisse controlar outros apps além do app da Akai :D

    Keys Master
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Keys Master
    · votar


    e aí galera!
    sei que esse topico é voltado pro iPhone
    mas quero pedir uma coisinha procêis....

    é o seguinte, comprei um nokia 5530 que vem com Symbian nele
    porém eu tava procurando na net e não to achando um app musical decente
    baixei um tal de virtual piano, só que ele é meio estranho....
    só posso tocar usando teclas po
    eu queria algo mais parecido com o bebot do iPhone sabe... um synth msm...

    se alguém aí tiver esse msm tel ou alguns apps legais pra ele, posta aí, vai ser de grande ajuda!

    waltercruz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    vc tá usando o iphone pra tocar mesmo cara?

    Keys Master
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    os melhores tópicos morrem do nada....

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Keys Master: os melhores tópicos morrem do nada....

    Talvez não sejam tão interessantes assim....

    Tópico morrerem faz parte da seleção natural do FCC. ;-)

    Abs

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    waltercruz
    Cara aconteceu uma coisa engraçada esses dias... levei apenas o JUNO-G pra ensaiar... preguiça é foda... e fiz a merda de levar a fonte do notebook HP ou seja não tinha mais teclados pra ensaiar... arrumaram fonte de tudo que era rack de efeito... e nenhuma prestou no teclado... terminei ensaiando e fazendo solos com Pocket Organs no Iphone...

    Foi engraçado... pra uma emergência funcionou...

    waltercruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Foi engraçado... pra uma emergência funcionou...

    Taí uma história interessante :) hahaa

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Essa japinha sabe como fazer música no iPhone



    kokada
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: kokada
    · votar


    Comprei um iPhone 3GS por 400,00 - tava querendo um iphone já faz um tempão... alguém tem indicações de APPs pra ele além dos citados acima?

    Ah, vi o vídeo acima - muito criativa e talentosa!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kokada
    Segura aí Hehe, na verdade a sala do iPad já tem muitas das minhas sugestões, já que são universais ou com versoes para ambos... Eu mantenho uma seleta lista no iPhone já que uso certamente mais o iPad

    Vai lá...
    - sample tank
    - animoog
    - Alchemy
    - filtatron
    - arctic Keys
    - sample wiz
    - morphwiz
    - Geo synth
    - thumb Jam
    - sunrizer xs
    - microassictive
    - Soundprism pro
    - bebot
    - core synth
    - Bass line
    - figue
    - ikaossilator
    - imaschine
    - gyrosynth
    - spacelab
    - ssssynth
    - grain science
    - audiobus
    - guitar pro
    E muito mais

    E eduque falei que a lista era enxuta heim Hehe, me ative mais nos synths, ainda tem toda a parte de plugins para voz, guitarra, DAWs, utilitários , treinamento ( solfi era trainer é muito bom )

    Ao todo tenho 50 apps musicais instalados no iPhone, pior que nao sei qual eu abriria mão, a sorte que muitos comprou no iPad vem automático para o iPhone, se nao a lista seria mais seleta certeza

    O universo de apps é gigantesco, só nao sei como eles se comportam no 3, o meu é o 4 e vai redondo com tudo

    Boa sorte com os apps

    Pena que no iPhone não rola CCK entao ele precisa de interface midi, tipo irig para usar nos controladores, que vai te custar quase o preço que pagou se desejar fazer do telefone um módulo...

    kokada
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: kokada
    · votar


    Edson Caetano
    valeu pelos APPs! O que é CCK?

    O de voz, qual vc conhece?

    Acho que fazer do telefone um módulo é meio complicado pq a bateria dura muito pouco, ta loco! Reparei que o que come bateria nele são os dados 3G!

    E caramba, sample tank 700 MB!!!

    Não sei se é pq meu celular android anterior era muito simples - um sony xperia mini, mas pra mim tenho a sensação de ter entrado em outro mundo com esse iPhone, mesmo sendo um 3GS - a qualidade é outra! O sistema é muito rápido! E eu que gosto de design então é um prato cheio!

    Pra fazer download dos APPs é só pelo iTunes mesmo? Não tem como fazer por browser, como é feito no android?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kokada
    -Pode ir pegar os app pela AppStore e nos navegadores sempre tem link que leva direto para a loja

    -cck é um adaptador do conector Dock para USB só funciona no iPad

    - algumas interfaces midi tem conector para a fonte de energia, assim nunca acaba a pilha, para brincar funiona muito bem um iPhone e um irig midi no controlador

    -para voz tem o ik vocalive, muito legal, mas vai precisar do acessório para mic, da própria empresa tem o ikrig pré ou irig mic, ou ainda só o irig

    Acessórios não faltam...
    Aplicativos de samples sempre sao grandes, o Notion do iPad e o Garage band levam juntos quase 4gbs

    Depois me conta se o 3GS agüenta o tranco

    kokada
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    eu baixei o sample tank (700MB!) - a versão Free rodou numa boa no iphone 3GS... mas não tenho o irig midi pra usar com meu teclado...

    Quem sabe eu vendo meu sony tablet S e pego um ipad 2 mais pra frente...

    E esse iphone tem que carregar todo dia! Come bateria muito rápido!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kokada
    Sim, todo dia tomada nele, se não acorda sem Hehe

    Desabilita o Blue Tooth que já ganha mais um tempo... Se tiver critico, para de jogar e vai trabalhar Hehe

    Brincadeira, eu passeando no DX fiz uma comprinha para superar isso, uma bateria auxiliar por energia solar, conectada na entrada Dock, custou mixaria, uns 15 dolares ( também não é lá essas maravilhas ), Free shipping, no final perco o design minimalista mas não perco a carga... Mas essa porcaria acaba não carregando direito aí vai na tomada e me da mais uma hora de carga, ideal para qualquer emergência

    Eu com meus gadgets tenho estações de carregamento em todo lugar, fiquei parado eles vão para a tomada

    kokada
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Com 1 semana de uso do iphone agora aprendi a enomizar a bateria - desativo tudo e só ativo quando for usar: 3G, wifi, bluetooth, GPS - só deixo a rede de dados, que fica no modo Edge, e pra dormir deixo no modo Avião, pra funcionar só o alarme rs

    Esse carregador por energia solar eu vi no Mercado livre e pensei comprar tb!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kokada
    Eu acho muito trabalhoso desligar tudo Hehe, o meu é o contrario, tudo bombando, dá para ver até o medidor de energia baixando Hehe

    Eu deixo um carregador perto do sofá, perto da cama, perto do Studio, em todo lugar tem um fio para plugar igadegts, se acostuma a plugar eles sempre que possível para manter a carga para os momentos da rua

    phelyp10
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Igrand piano, esse app é um dos melhores do mercado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iPhone/iPod Apps - Keyboard