iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
O Wavesynth não resisti, e baixei, são timbres GM mesmo, todos os 127 e um kit, nada mais, nada menos hehe, tipo de volta aos anos 90 hehe, vamos ver o que ele pode hoje a noite no ensaio para eu poder falar alguma coisa a mais

O igrand e o sample tank nem pensei em integraçao, deixo os dois abertos, e alterno entre os apps, vou ver o que dá para fazer tambem

E o Main Stage para iPad ia ser violento, imagina se ele controla-se os apps em background... aí quero ver o bichinho aguentar, uma porrada de app aberto hehe, vai ficar pequeno hehe

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Ah, mas bastaria controlar o igrand e mais algum para pads,strings e boa!!Já seria um estrago. Eu acredito na idéia do mainstage mas talvez como você falou ainda falta hardware para o ipad. Mas em breve...

GiLL_ClinTon
Veterano
# out/12
· votar


Dúvida básica, aqueles CCK genéricos, tipo 5 in 1 que vende no ebay, de 3 dólares, tão funcionando normal pra ligar adaptador usb/midi, ou sera que há necessidade de comprar um original de 80-100 reais?

petu_ce
Veterano
# out/12
· votar


GiLL_ClinTon

O CCK genérico é instável para a conexão USB-Midi. Testei exatamente o 5x1, comprado no Brasil. O som fica mudo de repente e apresenta erros na tela com uma certa frequencia. Comprei o original e é só alegria. Funciona como esperado. Agora o genérico está encostado. Prejuízo de R$ 50,00. É melhor comprar logo o CCK original ou partir para as interfaces que trabalham com a porta midi convencional, dependendo do seu teclado.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


GiLL_ClinTon
Eu sei de quem usa adaptadores paralelos e funciona de boa, caso do nosso colega Dionatan, mas xing ling é uma caixinha de surpresas já que o nivel de qualidade na montagem é sofrível, pode acontecer de ter muitas peças ruins rolando

Eu compraria, alias comprei o cck original, mas já tive problemas com outros acessórios ruins, como o carregador veicular e olha que isso deveria ser mais simples de fazer Hehe

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan,
Edson Caetano

OFF- galera infelizmente não comprei o iPad..

ia ficar mt pesado pra mim mesmo o 2 de 16Gb , nessa semana apareceram várias situações, que fizeram meu pai ter que abrir mais o bolso.também pq pensei e não quis entrar numa prestação de 12x. um ano é mt tempo "preso" a parcelas. comprei hoje um galaxy tab 2 7.0 por 900,00. pra uso na faculdade, também achei melhor comprar esse mais barato pq também precisarei muito de um note, então vou terminar de pagar ele mais rápido, e ai comprarei um note bom pra mim.

agradeço a todos.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Ou seja, o projeto tecladistico foi prorrogado indefinidamente e vai continuar com o E09, tudo na mesma, meses especulando para nada, juro que nao te entendo, mas respeito... Boa sorte com a música

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sei porque mas dá vontade de fazer uma placa com os dizeres:
EU JÁ SABIA

Um dia você terá um ipad... e neste dia irá entender tudo o que dissemos aqui. Mas vai lá cara, tem a vida toda pela frente, capricha nos estudos e boa sorte.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


http://3.bp.blogspot.com/_rTkJSUFzWyw/S-SdkRnrLxI/AAAAAAAABeA/kq4yz7RP Qj0/s400/EU_J_S~1.JPG

Pleyel
Veterano
# out/12
· votar


Eu uso o Notion... E um otimo app para escrever partituras.

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Kkkkkkkk desculpa galera mas realmemte fiquei sem condições de pegar algo melhor. Quanto ao teclado, vou testar uns Vsts no note do meu irmão, mas pra frente sem tantas dividas de cartões, meu pai vai ficar mais folgado, aí resolvo se compro um note bom ou um teclado bom. Vlw e desculpa galera, mas vou continuar estudando, queria o ipad mas nao deu, ate pq eu ia ficar todo mes muito apertado...mas pras outras necessidades senão música estou bem suprido por enquanto...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Pleyel
Excelente o Notion né?!! Só tá faltando converter arquivos .enc

kokada
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
GRRRRRRRRRR

Pleyel
Veterano
# out/12
· votar


Pleyel
Excelente o Notion né?!! Só tá faltando converter arquivos .enc


Pois e mas e bom q consigo escrever em qq lugar. Nao preciso estar necessariamente no piano.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Sem comentários... Quem sabe um dia eu entendo o que se passa na cabeça de alguém que não sabe o que quer.

........ Enterrando de vez o off . ... . . .

J.Dionatan
Testei ontem o iGrand com o Sample tank, mesmo em background não funcionam juntos, e tem mais, eu deixava o primeiro no channel 1 e jogava para o background, e deixava o segundo nos canais 2 3 4 e 5, só rolava o que estava ativo

Vou ter que procurar melhor um app controlador de tudo... E aí avançou em algo aí?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Testei ontem o iGrand com o Sample tank, mesmo em background não funcionam juntos, e tem mais, eu deixava o primeiro no channel 1 e jogava para o background, e deixava o segundo nos canais 2 3 4 e 5, só rolava o que estava ativo
como assim não funcionam juntos? como Dual ou Split?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


aee
viram esta noticia?
igrand, vocalive atualizado, parece que os apps estão ficando a nível de x86...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Eu assinei as notícias da iK, assim elas chegam antes rsrs. Acho que está empresa realmente está na frente no desenvolvimento para ipads. Aí me pergunto: Cadê as criadoras do Sonar, Sound Forge, Pro Tools?? Ah lembrei, é que elas não querem vender produtos com qualidade por míseros 50 dolares, quando podem vender para PCs por 10 vezes isto. Vamos ver quando todo mundo substituir os pesados e complexos notebooks por tablets no palcos...

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Cheguei as mesmas constatações que você. Mas tenho uma notícia um pouco pior. O KX não é o controlador ideal para ipad. Apenas a roda de modulação pode ser endereçada para os aplicativos da IK. Os Knobs só funcionam com programas no PC. Bom, eu cheguei a esta conclusão.
Mas a parte legal é que mudando de canal midi no controlador, em background, se altera os timbres no Sample tank. Porém fico limitado a 4 canais midi, ou a 4 instrumentos. Ou seja, posso fazer 4 instrumentos solos, 1 por canal. 2 splits/dual, ou 1 split/dual e 2 solos. E só. Pelo menos por enquanto.
Agora que qualidade estes pianos do igrand não é mesmo. Falta o teste no cubo de teclado.

Vou ter que procurar melhor um app controlador de tudo
A busca continua parceiro!!!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Vamos ver quando todo mundo substituir os pesados e complexos notebooks por tablets no palcos...
não confie muito nisso cara....

Apenas a roda de modulação pode ser endereçada para os aplicativos da IK
que triste cara.... precisa de drivers para fazer essa comunicação é?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Então, o controlador, tem alguns apps como o sunrizer que tem midi learn, aí você configura o KX a vontade. É uma pena que nem todos os apps tem esta possibilidade
estava pensando em um touch OSC totalmente configurado no controlador, executando outros apps no Back

--- as DAWs que se cuidem, os próximos anos entregarão tablets mais violentos, e os home Studio tem tudo para pegar estas soluções mais em conta, se bem que o Auria custa 49,99 carinho para os padrões do iOS, mas também é uma verdadeira Daw de iPad

----

Sabe uma funcionabilidade muito boa, controlar seu motif, já fez isso com seu iPad?? Tem uns apps muito bacanas para isso, voltados a performance

Tears Of Fire
Sua mania de comparação é infinita né não, o que tem haver um iPad se aproximar de um x86, o que acontece é o contrario, todo mundo tentando compiar o iOS, o processador nos macs já é Intel faz tempo

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Galera todos esses apps musicais rodam no iPod?

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


o auria tem alguns plugins da psp que são excelentes.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


alguns rodam no ipod/iphone, outros, não.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Sua mania de comparação é infinita né não
foi só modo de dizer.... kkkk
é que o iPad tá ficando mais top a cada app...lol

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
o sampletank e o garage band rodam no iPod?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
sample tank, eu tenho certeza...
porque não baixa o itunes e da uma procurada nos apps por lá?
acho que é mais rápido... ou procurar pelo nome no google

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
No meu iPhone funciona ambos perfeitamente

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano
é Edson porque pra mim o sample tank e o garage band já seriam suficientes.
já que eu não tive condições de pegar o iPad agora ,estive pensando em daqui a algum tempo em pegar o iPod pra suprir a necessidade pro teclado com o sample tank e garage band.(se realmente não der pra eu pegar um mid level) juntando uma graninha pra pegar um iPod. por isso a dúvida se ele roda esses apps.

obg galera.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
cara... também estava pensando em pegar um iPod, há muito tempo.... o pessoal me convenceu que não era uma boa ideia...
mas espere o próximo evento da Apple, lá, ela lançara seu iPad Mini e alguns outros produtos (há boatos que há um "super" iPad 3 no meio)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões