iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
mas ele pega todos os apps musicais de hoje em dia?
é? mas o processador não mudou... acho que eles falharam nesta lei...

acho que se o iPad 2 ficar pra fora do novo iOs, o 3 ficara também...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
se ele ficar fora da atualização, ele não reproduzira apps feitos apenas para a versão atualizada...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Acessa e instala qualquer app vendido, com a diferença que o 2 faz com muito mais folga, o 3 mais ainda, da para deixar vários apps abertos, o mesmo vai acontecer das novidades irem ficando pesadas, normal, ou acha que um eletrônico desse tem que durar para sempre

Se nao tiver suporte ao próximo iOS, os apps vão rodando, ou acha mesmo que Apple vai tirar milhões de pessoas da sua loja, vai começar a rolar os requisitos mínimos, alguma coisa muito nova nao vai virar, mas aí já vai chegando a hora de trocar

Hoje em dia o ciclo de um smartphone ou tablet é de 2 a 3 anos, mesmo PCs, Macs, Keys, tudo vai mudando, a industria é, cruel, mas a gente também quer novidades a toda hora

A indicação dos hard users da Apple, é trocar de aparelho pulando uma geração, ou seja, um a cada dois anos, se for como eu, dá uma esticadinha, fecha em 3 anos

Mas mesmo assim, tudo que instalou vai estar funcionando, por tempo indeterminado, você compra um key hoje e ele tem pouquíssimas mudanças no decorrer do tempo, vai ser o mesmo, o suporte acaba, mas enquanto o gadget funcionar você está tranquilo

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


ohhh Edson só mais uma coisinha...

ouvi dizer que quando agente compra um apps só paga uma vez, pode instalar e desinstalar quantas vezes quiser.
mas quero saber se tipo: se eu comprar hoje o FIFA 2012, e desinstalar...
digamos que se passaram 3 anos e to ainda com meu iPad, eu posso baixá-lo de novo(no meu iPad? ) mesmo o fifa já esteja na versão sei lá das contas?
ou com o passar do tempo o jogo ultrapassado sai da appstore?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Vai poder instalar o mesmo app, o fifa 12, impossível eles lançarem o fifa 15 como atualização do 12 Hehe

Mas é isso aí, a Apple vincula suas compras a sua Id, universal, o que comprou é seu e pode ser repassado a seus gadgets compatíveis quando quiser, inclusive pode manter a iTunes em 5 locais diferentes autorizados, mais do que suficiente

Se quebrar teu iPhone, ou comprou um mais novo, basta sincronizar e já era, está tudo lá, simples e fácil, uma das muitas coisas boas da maça

Liga um novo gadget, zerado, faz seu login, pronto, computador configurado e pronto para o uso, com tudo que comprou disponível

Outra coisa, é que tudo fica salvo no nuvem, estou editando um texto no Mac mini, posso continuar do iPhone, depois no iPad, ver na tv, voltar para o Mac, não interessa é tudo sincronizado

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Ia esquecendo, você pode e deve manter backup de todas as suas compras, então mesmo que o desenvolvedor retirar do ar algum app, você tem a sua cópia intacta

E o iTunes tem suporte completo a Windows, nao precisa ter um Mac para poder usufruir do iOS

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Cara vamos supor que HOJE você compre um aplicativo para o ipad2. Estes app é teu. Tanto quanto se você comprasse o teu sonhado X50 certo? Daqui a 10 anos este app estará funcionando no seu ipad. Assim como o X50 entendeu? É simples. Para aplicações musicais é assim que funciona.

" Ah mas não vão funcionar a versão 13.2 do Sample Tank..." E daí ? Pelo menos já curtiu um bom app por um bom tempo. O risco de atualização de software por hardware existe em todos os equipamentos ligados a informática.

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

a sim a dúvida era essa , ser o mesmo fifa sem essa de ser atualizado.

ahhhhhh se for assim vale muito a pena o de 16Gb..

entendi, é como se eu tivesse um HD externo que é o iTunes, onde tudo que eu comprar ficará sempre lá guardado, onde posso colocar e tirar quando eu quiser...então vale mt a pena sim, compro logo muitas coisas boas e pronto.

não sou nenhum viciado em tecnologias nem essa obsessão por sempre ta comprando o novo modelo..pelo menos por enquanto hehehe

a mim só interessa ter um bom dispositivo que me atenda as necessidades sem me importar de ser o mais novo ou o melhor.

vou ver aqui, se não der pro meu pai comprar o new ipad vou comprar o iPad 2 mesmo, ambos de 16Gb.

obg Edson pela sua longa paciência comigo.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
você teimou com o X50....kkkkk

estou vendo daqui alguns anos... esses apps só funcionaram se tiver placa de áudio externa...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
é cara... e como eu disse, você pode comprar um CCK de 20 reais e colocar um SDcard...expandindo-o
mas serio... broxei quando mexi no iPad desligado..lol

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Tu e suas viagens heim, placa externa para funcionar?? Tiraria toda a lógica de um tablet, a Apple vai sempre lançar um produto autosuficiente para os apps que sempre precisam passar por certificação. Ou seja, tem que rodar com o que ela vende

Para muitos pode ser tirania, para mim é a certeza da padronização, que o sistema vai ser estável e funcional para todos

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


pode colocar esse SDcard no iPad Tears Of Fire ???

Edson Caetano
acho que a apple lançou esse new ipad sendo mais grosso e mais pesado de propósito.

acredito que o próximo terá uma melhora considerável, sendo o mais fino e leve de todos, com um processador quad core(se é assim que se fala) hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
cara... serio... mó frescura... você não vai ficar se movendo para todo canto... pra que por tudo em 2 fitas?
porque não fazem algo mais grosso, diminuindo o tamanho do hard, mas aumentando o tamanho da bateria? seria 10kx melhor!

Para muitos pode ser tirania, para mim é a certeza da padronização, que o sistema vai ser estável e funcional para todos
também acho...mas não do jeito que ela é feita...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
com um adaptador, sim... o problema é que tem o da apple, que é 2 CCK caros (100 reais os 2) e os de outras marcas, que são enormes!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Falou antes que o galáxy aceita um SDcard, o iPad com o adaptador CCK também, foi isso que o Felipe quiz dizer

A Apple lançou o novo iPad mais grosso porque teve que manter a autonomia com um hardware mais pesado, ou seja : bateria maior, certamente se resolverem inventar uma bateria mais poderosa ou pecas que consumam menos, com a tecnologia de amanhã o tablet vai ficar mais fino

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

se eu puder gastar os 1549,00 num iPad..

se eu encontrar em estoque um iPad 2 de 32 Gb vale mais ou é melhor se for o caso o new iPad de 16Gb mesmo?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Se puder comprar, eu pegaria o new com 16gbs ou 32, se a grana estiver curta o 2 com 16, e estaria feliz do mesmo jeito, tendo a certeza que tudo funciona da mesma maneira

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
entendi...

encontrei isso na net agora.., pra "aumentar" a capacidade do iPad..
ele pode armazenar o que? jogos e aplicativos?

http://cilenebonfim.com/como-aumentar-a-capacidade-de-armazenamento-de -ipad/

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

é já me decidi, vou fazer de tudo pelo new de 16 Gb, se nao vai o 2 mesmo...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


guibarcelos
Armazena arquivos diversos, musicas, filmes, docs, fotos, backups e tudo mais que quiser, mas os apps precisam continuar instalados dentro do iPad

Em casa por exemplo, tenho um servidor com um time capsule de 2tb, acesso do iPad o que eu quiser dentro do gigantesco espaço, não me preocupo com isso, as fotos por exemplo eu sincronizo e deleto da memória principal, de qualquer lugar do mundo posso acessar elas de novo sem gastar um mísero mb de memória

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

cara quando eu comprar meu iPad quero seu e-mail pra você me dar um tutorial dessas coisas todas que to por fora, lhe seria muito grato.

obg por sua ajuda, se Deus quiser até domingo to com meu iPad...Se Deus quiser! to aqui doidinho já hehehehe

boa noite a todos vocês.

Edson Caetano
Veterano
# out/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Voltando ao propósito do tópico...

Passou desapercebido mas confiram
BS-16i
http://www.bismark.jp/bs-16i/

Porque resolvi colocar ele aqui, ele é um sample player, compatível com soundfonts, o que você imaginar, convertido para este padrão, pode rolar pelo seu iPad e iPhone

As amostras vão depender apenas da memória livre que cada um tiver

Ou seja, para existir um iKontakt não existe impedimento, apenas a vontade do fabricante desenvolver pacotes sobre medida para iOS

Legal não?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Supercontroladores para iPad

http://www.synth-project.de/animoog.html

http://www.synth-project.de/mc20.html

Demoram para serem fabricados, custam caro, mas são muito tops...
Estes malucos fazem outras preciosidades olhem lá no synth-project

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Brinquedinhos legais. Mas deve vir mais coisa no genêro. Mais modelos de controladores esperando o ipad como aquele da Akai.

guibarcelos
Veterano
# out/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


tópico errado

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


https://vimeo.com/49586854

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Ainda não achei um App que atenda os requisitos que preciso, vou colocar aqui de novo para ver se alguém já achou algo.

- Precisa poder misturar pianos, pads, orgãos, strings como um sintetizador convencional.
- Estas misturas devem ser salvas nos canais midi que possibilitem eu alterar o canal no controlador de 1 para 2 e assim alterar as combinações.
- Rodar em background

Bom, é isto, este app deve ter instrumentos que soem no mínimo como um entry level para poder tocar apenas com ipad +Kx.

Sugestões? Eu estou ainda testando o Sample Tank na versão Free mas não tá me agrando muito o modo simplório de mix de timbres.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
quer arriscar ?
http://www.synthtopia.com/content/2012/04/21/new-multitimbral-ipad-sou nd-module-wavesynth-pro/

Eu acabei sussegando no Sample Tank para o "all purposes", mas tamo aí na procura

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Um que eu usava a muito tempo, 50in1 Piano HD e o iBs-16 que citei acima, pode ser interessante se voce tiver sound fonts bacanas aí

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Pela descrição de layers e canais midi atende. Mas ficou com um pé atrás com a questão de ter apenas 15MB. Que qualidade sonora se pode esperar de uma aplicativo com tão pouca memória utilizada? Ou será que estou sendo preconceituoso. Eu sei que o Motif por exemplo, com arquivos que devem ocupar no máximo 2MB já reproduz timbres incríveis. Mas em aplicativos vale isto também? O igrand que é nossa referência em pianos pesa 237MB.

Falando no igrand, você que tem as versões full do ST e igrand. Tem integração entre os 2? Posso abri o igrand no ST?

Outra coisa, já leu sobre os boatos do MainStage para ipad? Tem site que acredita nisto para breve..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões