iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
Tá valendo ainda isso ainda... Tá coçando... Mas gastei 49 no upgrade do Notion 4, é fogo...

silvG8
Que M heim... Meu iPhone quando caiu no chão e quebrou o vidro, na troca a antena nunca mais pegou legal o sinal... Corre na autorizada e torce para ser fácil... Não acho que seja treta do update

Mas o iOS6 nao me afetou aqui, os mapas já usava de outra marca e o you tube tem dezenas de apps que fazem o mesmo

Mas se eu ficasse sem o poder da net nele ia chorar hehe

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Fui na Apple Store hoje e consegui resolver meus pobrema. O problema é que o meu roteados wireless antigo já não consegue rolar com o iOS6, o que embora seja meio bizarro é de fato o que aconteceu. O iPad funcionou normalmente na Apple Store...mandei email, recebi FaceTime, baixei in-app, etc. Enfim, funcionou normalmente.

Estou considerando um Time Capsule agora! Hehehehehhehe!!

Abraço!

Mas fica a dica pra quem não atualizou de manter a iOS5. Pra mim era muito mais estável e tinha recursos melhores que a atual.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Isso aconteceu com meu Apple TV, não rolava o AirPlay, mesmo estando na mesma rede do iPad, precisei mudar um monte de configurações até descobrir, que diabos estava rolando

Mas ufa heim... Problem solved é o que interessa

Mas confesso que gostei do iOS 6
Entao nao sei fazer o que este link propõe
http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/
Mas tem como fazer o downgrade, imagino

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Que mal lhe pergunte, persistindo no off-topic, o que estava errado em termos de configuração, o Apple TV ou sua rede?

Abraço!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Acredito que era o tipo de segurança da rede, apesar deles individualmente funcionarem no wifi, o air play nao transmitia, fui testando todos os protocolos até que um funcionou, nesta época era net com roteador comum, em que eu mesmo escolhia o tipo de criptografia

Hoje aqui é gvt com tudo fixo e funcionou direto...

cada coisa que parece até pegadinha, mas no final, acabei cabeando o máximo que eu pude, não sei se é paranóia minha, mas acho que tudo rola mais rápido dessa maneira... No wifi mesmo só o iPad e o iPhone

.....

Só para voltar ao foco Hehe, viu o synergi... Parece que é neste que eu vou heim... Dá uma olhadinha, parece o misto do Auria e do Meteor, mesmo fabricante de todos

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Eu realmente sou um jumento pra configurar esse tipo de coisa... acabo precisando de recorrer à internet e olhar em vários fóruns. É interessante saber disso... vou procurar direito pra ver se o Time Capsule é uma boa idéia mesmo. Afinal, custa R$1000,00. Vai ser a solução para meus backups.

Eu cheguei a ver o Synergy. Parece ser interessante... não é um App que compraria porque uso o iPad mais como instrumento do que como um sistema para gravações. Uma coisa que tenho curiosidade pra fazer é tranformá-lo em um processador de efeitos. Sou louco pra usar o CS Grain.

Ainda em busca do DAW para iPad perfeito né?
O Auria estava saindo a 24 obamas outro dia. Dê uma olhada hoje pra ver se continua (isso faz uns 2 dias, acabei esquecendo de te avisar). Lembrando que as compras in-app são caras com força!!!!

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal tenho uma dúvida com relacao a utilizacao do IPAD com o controlador.

Pretendo comprar um IPAD 2 ou superior. Tenho um CP33 da yamaha que também tem funcoes de controlador. PORÉM, um colega meu informou que se eu plugar o meu cp33 nele e nao reconhecer como Plug and Play significa que eu nao terei como utiliza-lo no ipad, pois nele nao é possivel instalar driver, aí eu teria que comprar um outro controlador.

Isso é fato?

Fico grato pelas respostas.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


jrguedes
Balela

Informe seu amigo, que vai poder usar seu CP33 através de interface midi, como iRig midi, utilizo no meu iPad um Roland e66 de mais de 20 anos e funciona PERFECT

Qualquer um funciona, os que não vao plug and play, vao via interface

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
valewww cara , brigadao pela resposta. Ainda bem que nao precisarei comprar outro controlador ...rs

J.Dionatan
Veterano
# dez/12
· votar


Chegou o dia, aplicativos da ik com 50% de OFF, to comprando agora o iGrand Piano por 9,99 doláres. Pianos excelentes por pouco mais de 20 reais:

http://www.ikmultimedianews.com/r.html?uid=1.pr.2e8qx.nkb.mlifh785p1

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


J.Dionatan
Obrigado por compartilhar!
Acabei comprando... :)

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Está em 50 desde a Black friday, vale também o vocalist, groove maker, amplitube... Modo viciado ik Hehe

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


o foda da ik é que a porcaria dos jampoints nunca serve pra nada.

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
waltercruz
J.Dionatan
O som desse pianinho bate de frente com muito teclado por aí... gostei bastante! Achei até melhor que o próprio SampleTank. Obrigado mais uma vez pela dica Dionatan.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
É bem melhor do que o do Sample Tank, eu deixo sempre aberto ele o sample e mais um ou dois de synths...

waltercruz
Os Jam points nunca servem para nada, e o valor de conversão é ridiculo, tenho muitos dólares gasto com ela, vários acessórios registrados e não cheguei nem perto de 20JP, é meio ilusão aquilo lá

Audiobus
Notei que já começaram diversas atualizaçoes para este app, que nem chegou ainda mas certamente teremos que comprar
http://audiobus.tumblr.com/

Aí sim vai facilitar muito a nossa vida

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


pois é, eu tinha alguns jampoints de produtos avulsos que tinha comprado antes de pegar o total studio.... A unica coisa que eles me ajudaram um pouco foi diminuir um pouco o valor da transferência de licença de algumas coisas.. mas ok, parei no off-topic.

Alias, hj é o dia de estréia do audiobus não?

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Audiobus, lançado hoje mesmo, menos 9,90 da conta

Vou fazer uns testes e já falo algo

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Olha só...

A lista de apps compativeis ainda é extremamente limitada, entao nao precisa correr, só que torçam para não aumentar de preço depois do lançamento

A ídeia é fantástica mesmo, consiste em um Input, um Fx e um output

Você coloca por exemplo no input um synth e um seqüêncer, abre no fx algum efeito e no output fecha com uma Daw, ou outro synth controlando tudo

É tudo muito pratico e simples, mas ainda bem limitado, afinal contei aqui apenas uns 20 apps compativeis ainda e que por sorte já tinha todos, então vai dar para brincar legal

Sunrizer, nlog, rebirth, sound Prism são os principais, nada da ik, Apple, korg, entre outros hits de sucesso, mas acho que muita gente deve aderir a idéia assim como ocorreu com a porta virtual midi e o wist... Tomara

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Caramba, comprei o Audiobus e o Loopy HD. Simplesmente foda a combinação!!! Dá pra se divertir em qualquer lugar! Heheheh! Adoro brincar com looping, principalmente com um programa simples de usar e que oferece possibilidades como o Loopy. Recomendo completamente!!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Fiz a mesma coisa, adorei este loop HD, mas coloquei no In o Sound Prism, e o Jam UP para efeitos, foi ótimo fazer a música direto, só apertando rec na barriga lateral, essa foi para fechar com chave de ouro o iPad

O NLog ficou travando direto, muito estranho

Ansioso, para os demais apps entrarem logo

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Então... comprei o JamUp, mas me arrependi profundamente de ter gastado U$9,99 nele. Tem como fazer algumas coisas legais, mas a verdade é que prefiro os sons mais secos no geral... acabei jogando dinheiro fora por pura ansiedade de testar as coisas. O que eu realmente queria é o CS Grain...

Esperando os outros apps também!

Lista dos 5+ esperados por mim:
Animoog *
Filtatron *
CS Grain
DM1
PPG Wave Generator *

* Já confirmados.

Vamos ver o que vai rolar! :)

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
É o Jam Up é mais para Guitar Effects... eu tenho ele porque minha pedaleira de guitarra é exatamente o Ipad hehe, viciado, já anexei o amplitube inteiro, o ampkit, o jamup, o shredder, entre outros... tudo controlando com a minha Roland FC300

O problema nem é com a guitarra, mas eu sempre achei que estes efeitos para os nossos sons não fica muito bacana, mesmo que fosse só usar um tremolo, phaser, sei lá, falta ainda malicia aqui para encadear os pedais corretamente

Mas até gostei de algumas possibilidades dele com o Thumb Jam que entrou ontem na compatibilidade, aí o leque de sons é muito maneiro

Dá sua lista, de mais esperados eu estou louco por 3... quais seriam heim hehehe, Já pensou o Animoog com o Loop Hd, cara a gente vai criar altas BTs muito facilmente... o brinquedinho nervoso este aqui

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Edson, a Roland FC300 é legal?

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
É violenta...
trabalha em 4 modos, desde o simples mudar de presets, que é o que a maioria deve se acomodar a fazer no modo 1, até o controle total de CC#s no modo 2, Sysex no modo 3 e macros no modo 4 que nem cheguei aprender

É uma pedaleira muito complete, cada um dos dois pedais de dinamica, pode assumir dois controles, ou seja, são 4 por perfil, cada um dos 5 botoes inferiors, podem ser A ou B, somando 10, pode receber pedais extras

E o melhor, é muito fácil de programar, a um custo bom 1200,00 reais novinho, é uma pedaleira midi excelente, para tudo, uso no Kronos e no ipad, meu set de guitarra é a FC300 e os APPs, muito bom

Uma alternative mais em conta, porem sem a mesma qualidade Roland é o modelo da Behringer, Fb1010...

Em programas que tem midi learn você pode jogar os envelopes para serem alterados nos pedais, isso é muito legal, no Kronos por exemplo jogo um cutoff e o resonance lá para baixo e faço um som muito bacana

Então, sim, a FC300 é muito legal hehe
e te obriga ir ainda mais fundo no mundo midi

ia esquecendo ela pode operar tambem no modo Módulo, aí trabalha com MSB/LSB...

Uma bela dupla com qualquer equipamento midi, não tem USB, portanto, precisa necessariamente de uma interface midi para funcionar com o IPad

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


DM-1 gratuito hoje. :)

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Corram que este ê porreta...

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal, tenho uma duvida. O ipad 4 tem a forma de conexao diferente. Se nao me engano tem agora um adaptador para o padrão antigo. Entao ficaria o:

adaptador + iRig midi: isso causaria algum atraso? Ou já acha o iRig midi no padrão novo do ipad 4?

Outra coisa, só pra confirmar, desculpem a ignorância sobre o assunto, mas, se eu comprar um ipad de 16GB tem espaço suficiente colocar o SampleTank com todas as bibliotecas e o IGrand Piano completo?

Estou querendo fazer o investimento, mas queria saber se o de 16GB supre as minhas necessidades ou se deveria pegar o de 32GB.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


jrguedes
Eu aguardaria a interface ligthening, mas se usar adaptador funciona igual

Em 16gb cabe o sample tank e o piano, juntos devem dar uns 2 gigas e pouco

Mas conselho, se der pega no mínimo 32 com o tempo 16 evapora, lembre que vai instalar muitas outras coisas

jrguedes
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
valeu cara pela dica... vou analisar a possibilidade de pegar o de 32 mesmo, e vou esperar pela interface ligthening.

flw Abração

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Agora a brincadeira ficou seria
http://www.steinberg.net/en/products/ios_apps/cubasis.html

Aí Igor agora vai heim....

Se trata de uma Daw realmente de peso para iPad, um Cubase para iOS, carinho 49,90... Mas não sei se vou resistir...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões