Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
ah gravar uma música conhecida eu consigo, o duro é inventar algo novo, uma nova melodia... e descobri tb que pra gravar uma música é preciso estar com toda a sequencia montada na cabeça, onde ela vai crescer, etc... isso dá um trampo, e é preciso ser bem organizado! Essas JAM até agora eu andei ouvindo as BT e não consegui criar nada! Acho complexo aquelas batidas eletrônicas. Vou ver se arrumo um tempo pra gravar mais o Titanic rs Nos agudos o choir ficou muito agudo mesmo, queria fazer algo meio que Senhor dos Aneis rs

waltercruz
esse estalado não é por causa da memoria RAM não? Ele fica cortando as notas e estalando... engraçado é que isso só na hora de gravar. Na hora de juntar as tracks e exportar pra MP3, ficam bem menos estalos. Ou vc acha mesmo que é por causa desses ruidos brancos que vc falou?

Leandro Sant Duarte
pra mim é comum quando uso VST's, principalmente esse do VOXOS que é super pesado. Alguns VST's melhoram quando eu abaixo o volume no proprio kontakt. As vezes é só problema de volume mesmo.

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Opa kokada... na verdade o meu post se referia ao seu post de uns dias atrás, que dizia:

"E essa então - como que faz o efeito dos 0:48 aos 0:58 ? (é tipo o som de uma ventania aumentando, muito comum em música eletronica)"

hehee coloquei no meio do nada e o negócio ficou meio sem contexto :)

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


waltercruz
ah valeu!!!!

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


hmmm consegui baixar Prometheus em HD, da franquia Alien, alguém curte?

Já tinha visto no cinema, é um filme acima da média, mas mesmo assim com alguns furos no roteiro achei... e não consegui ainda entender muito bem a ligação com o 1o filme da franquia. Tem uma cena de parto que vai ficar pra história como uma das mais desesperadoras que já vi até hoje!

Adler3x3
Veterano
# nov/12
· votar


kokada

Dentro da sua proposta ficou bem legal a tua versão do Titanic.

Como o Edson disse nos vocais pode melhorar, talvez mudando oitavas juntamente com a adição de strings.
O Kontakt tá estalando na hora que você toca e grava em wav?
Se gravar primeiro em midi e depois renderizar na DAW com o Kontakt os estalos devem desaparecer, depois é só alinhar e mixar.

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


Adler3x3
o kontakt estala quando eu toco. Quando já está gravado e converto pra wav, aí alguns estalos somem...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


é só tentar diminuir os programas abertos, já tentou utilizar apenas ele na DAW?

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Tenho ainda a curiosidade se você se quer abriu o kontakt?? Cara o kokada é experiente, não me venha com estas dicas noobs para ele, por favor

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


kkk
desculpa mano... é que as vezes as pessoas esquecem das coisas (mesmos as mais básicas...)

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Mas e aí... Se não sabe ou esqueceu, nao escreve, simples assim, ou está querendo trolar a gente... Cara já está cansando pra caramba... Mas beleza trouxa eu que ainda estou por aqui né não??

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


calma mano... to falando para trollar ninguém não...
eu estava falando que talvez ele tenha esquecido disto... sei lá.. na pressa, talvez... duvidei um pouco que aconteceria exatamente isso se eu postasse aquela mensagem... mas lembrei que já ajudei (e já fui muito ajudado) usando essas "dicas bestas"...
erra é humano, e todos somos sujeitos a isso....

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


Acalmem os ânimos, pessoal. Eu abri só o Kontakt na DAW sim, deve ser problema de RAM!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Estou saindo pra tocar daqui a pouco. (iFloyd). Descobri que preciso de 4 pares de cabos P10-P10. 2 interface de áudio, 2 micro-x, 2 motif xs rack. 2 do mixerzinho que eu uso pro Direct Box. Hahahhahahaha É muito cabo pra um tecladista só.. (isso só os P10, fora usb, pedais, cabo de força e sabe mais deus o que...)

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


haja cabo...
é só tacar tudo na protoboard! lol

bom show!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Valeu!

Adler3x3
Veterano
# nov/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Estalos

Esta questão dos estalos é meio complicada mesmo.
Por exemplo quando toco no teclado usando o Sampler Tank 2 na versão standalone sai um ruído insuportável.
Já como plugin VST fica normal, só que as vezes acredito por questão de polifonia principalmente em strings, tem algumas que ficam tocando o tempo todo o mesmo acorde ou nota.
E mesmo que não se toque nada fica saindo o som da string numa espécie de loop perpetuo., e isto ocorre quando na daw já tenho várias instâncias abertas do vst.
E o único jeito de parar isto é mudar o instrumento, as vezes nem apertando o botão da daw de parar o som para. (stop)
Já quando uso o Kontakt normalmente tudo sai bem, tanto para tocar como para edição midi.
Além das configurações normais de cada vst, acredito que a polifinia (quantidade de vozes que tocam ao mesmo tempo) tem influência no problema), o que tento fazer é diminuir o número de vozes..
E sempre quando toco no teclado e gravo e midi, e posteriormente na DAW renderizo para wav , fica sempre bom sem estalos independente do VST.
O único problema que tive neste sentido foi quando tentei usar resoluções de 96 khertz nos VSTs, que conclui que não é aplicável, pois a resolução máxima dos samplers é de 24 e 48, e não faz sentido tentar gravar com 96.

Agora ando com uma dúvida.
A resolução do meu teclado é de 16 bits a 44 .
Adianta gravar a saída do teclado na DAW (entrada) com configuração de 24 e 48?
Depois que o som de verdade do timbre do instrumento sai do teclado é analógico e deixa de ser em bits.
Vai ficar melhor?
Ou não faz o menor sentido?
Usar 24 bits pode facilitar o uso para aplicar outros efeitos?
Ou a DAW quando grava já faz automaticamente em 32 bits com ponto flutuante? (e depois quando exportamos podemos usar 16 ou 24)
.

little_wolf
Veterano
# nov/12
· votar


Boa noite, sala 8!!

Putz, como esse app Sunrizer eh legal. Consegui fazer um pseudo-hammond nele e um pseudo-acordeon (acordeon Mega Drive-like), mas confesso que tô um pouco frustrado. Os timbres estão saindo no ouvidômetro mesmo e, como um cara de exatas, gosto de entender o que eu estou fazendo e ainda tô meio confuso com os trocentos parâmetros.

Vai ser mais legal quando chegar o meu iRig Midi, aí vou poder testar usando o teclado mesmo.

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


Pra quem curte música eletrônica no estilo house progressivo/trance:
http://soundcloud.com/morganpage/tracks

Achei um barato essas músicas. E ainda dá pra fazer download.

silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


little_wolf
Cara, o Sunrizer é muito bom! Se estiver com dúvidas sobre como editar os sons e o que cada coisa significa, dê uma olhada nos artigos sobre síntese subtrativa no meu blog. http://synthway.wordpress.com

Galera, faz um tempo que não apareço por aqui... final de semana cheio de trabalho! Além disso, no tempo livre aproveitei pra ficar com a namorada e jogar um jogo novo no meu PS3, o Assassins Creed III. Que jogo foda!! Mais alguém aqui se amarra em video-game?

kokada
Veterano
# nov/12
· votar


Trampando... hoje, 2a e 3a...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


silvG8
kk eu deveria estar praticando meu ps2! vou ter um campeonato de ps3/xbox 360 numa loja daqui...kkkkkkk

kokada
"estudando" hoje, manhã, 2ª.......

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


HTML pra alterar, trilhoes, zilhões de HTMLs, estou ficando louco!!! Parece que não acaba nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


kaaaaaalka kokada...

(alguém aqui lembra a praça é nossa das antigas?)

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


waltercruz
aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh tiazinhas da limpeza, to contando agora, são exatamente 6. 6!!!!!! Pra que tanta gente na limpeza assim!!!! GRRRRRRRRRR E elas estão todas juntas, já imaginou 6 tiazinhas de limpeza juntas? É um blablabla danado de assuntos diversos! OXI! Vou por o meu fone e fingir que não to vendo ninguem. Não vou nem levantar da cadeira pra elas limparem minha mesa. Vai ter que passar por cima! GRRRR

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


haahhahahaha boa pergunta.

Eu sempre tentei fazer a maior pilha possível de copos plásticos usados de coca-cola, mas as tiazinhas da limpeza nunca deixaram que a pilha se acumulasse para além de 15 copos. Muito injusto.

little_wolf
Veterano
# nov/12
· votar


kokada

Tears Of Fire

Eu no momento tô entre o Czerny e a bola de basquete. Como tenho umas calorias do Big Mac pra queimar, por hora acho que a bola vai ganhar.

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Big Mac tem caloria?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Big Mac tem caloria?

little_wolf
Veterano
# nov/12
· votar


Se tem eu não sei, só sei que eu perdi algumas...

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )