Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
[troller: on] o meu não tem intro, enddings, part A-B, o que ser isso? [troller: off]

me parece interessante.... será que tem demo? domingo eu baixo.... quando vi no site, não achei nada parecido...

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


aff que feio esse band-in-a-box, parece que não saiu dos anos 90 ainda! haha

----------

Viu falando em teclados velhos(vi tópico falando sobre o Yamaha S03), qual seria um teclado com teclas pesadas, ou piano digital da Roland antigos bons que dá pra achar no ML ainda? Baratos eu digo abaixo dos 2.000,00, se é que tem alguma coisa... ou até outras marcas menos conhecidas tipo ensoniq, alesis etc

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
o meu não tem intro, enddings, part A-B, o que ser isso?

não tenho mais a versão aqui, formatei o HD tempos atras e não instalei mais
mas a versão que eu tinha era antgia, rodava até em win 3.11

não lembro como coloca fill, você clica talvez na barra de compasso ele faz umas marcas de A e B e faz um alto-fill no meio do compasso anterior

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Olha só o que achei, o cara toca muito bem e usando um PSR 1500... que vergonha eu com meu S710 tocando do jeito que eu toco haha

Cheguei a pensar se era fake, mas não é... pelo menos pro meu ponto de vista. Só não descobri como ele faz pra usar tantos timbres diferentes na mão direita, pq o PSR não faz split... não que eu saiba!!! Alguém sabe? Principalmente aos 1:15, em que ele alterna entre som de violão e nas oitavas acima usa um clarinete ou algo parecido... e depois na oitava abaixo usa o violão de novo... preciso mandar pro Fantastico pra ver se é fake haha



fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Só não descobri como ele faz pra usar tantos timbres diferentes na mão direita, pq o PSR não faz split... não que eu saiba!!! Alguém sabe

isso eu conseguia fazer desde o PSR 510]
ele memorizava um split point com o teclado normal
e outro split point com o teclado em fingered (auto acomp on)
quando o valor do primeiro era maior que o do segundo, quando eu ligava o fingered fica a parte de acordes o Lower no meio e o upper no canto

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


interessante o vídeo e não é split,pois no solo de HONKY-TONKY ele usa quase toda a extensão do teclado,depois volta pro violão sem nem tirar as mãos da teclas,e ainda usa flauta numa boa extensão,usa lead.

Nunca tive esse Yamaha,mas quem tem poderia dizer se ele tem como mudar o timbre pelo pedal,se não,só pode ser um sequence que ele ta dublado,mas ele tem a técnica sim para tocar essa musica.

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


fernando tecladista
ontem mesmo descobri isso que vc falou, putz eu já tive vários e nunca soube que dava pra fazer split no modo acompanhamento tb... que descoberta boa heim!!!!!! Pra tocar essa música fica perfeito!

Berg Varela
sobre trocar os timbres via pedal dá sim, ele mesmo fala que pelo pedal do sustain ele muda os registros, que são os favoritos. Isso é configurado no setup do pedal. Nunca fiz no S710, mas já vi essa função.

Agora, o que ele aciona em 0,47? Com a mão esquerda ele vai no canto direito do painel e aperta alguma coisa... será que ele dispara algum PAD? Pq depois daí vem um trecho diferente.

E o glissando que vem logo em seguida, como fazer aquilo? rsrssr só sei fazer intercalando 2 mãos, mas daquele jeito não.

O timbre que ele usa lá pelos 0,40 é o que, um lead com sax? Quando ele toca com mais força soa mais o sax...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
não lembro como coloca fill, você clica talvez na barra de compasso ele faz umas marcas de A e B e faz um alto-fill no meio do compasso anterior
eu falei brincando vei...kkkk lembra "[troller:on]"

kokada
mano...tem o A90 da Rolland... não me lembro o preço dele..... mas acho que deve ser uns 2k....

Darlan Felix
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, alguém sabe me dizer se esta placa reduz a latência? E se com ela eu poderei fazer gravações, conectar a controladores e tudo mais? Valeu!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434762893-m-audio-fast-track-2- usb-interface-placa-de-gravaco-_JM

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


kokada
ontem mesmo descobri isso que vc falou

é o mesmo conceito que comentei?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Darlan Felix
O que reduz a latencia, não é apenas a placa, e sim um misto do seu computador e corretas configurações ok, mas a priori, por ser uma placa externa dedicada, com bom drivers, sim, a latencia vai cair

Não vai conectar controladores nela não, o modelo que tem conexóes midi é a Fast Track Pro, mas hoje em dia todo teclado vem com Midi Usb, talvez nem precise disso

Sim vai poder gravar a vontade, afinal esta é a principal função desta placa, uma conexào XLR para Mic e outra P10 para instrumento

kokada
Mas só do teclado ter suporte a troca pelo pedal, isso já tinha ficado fácil de fazer... então o video é Verdade hehe

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


fernando tecladista
sim, do mesmo jeito q vc falou, fazer split no modo acompanhamento - marcar a tecla de limite do acompanhamento, e depois o limite pro "lower"... eu achei que "lower" era pra ser usado só pela mão esquerda. Quero aprender a tocar essa música que nem o cara tocou! rssr

Edson Caetano
eu não tinha entendido como ele fazia o split, pq pra mim PSR só fazia dual, sobreposição... além do dual, dá pra fazer split usando o acompanhamento. Mas difícil tb é tocar como o cara toca... muita técnica.

Tears Of Fire
não achei o Roland A90 no ML não... mas vi no youtube... parece bom! Os botões lembram um Fantom-XA!

--------

Ontem(já passou da meia-noite), fiquei o dia todo fazendo wireframe de um site, e no final do dia fui ver, só tinha feito: 1 página!!!! Que raiva, não saí de 1 página, e pior nem acabei, hoje vou ter que acabar e ainda fazer umas 3 senão mais! Tô frito!!!

Poxa, queria ter mais dinheiro pra poder comprar vários teclados! Mas os teclados são tão caros no Brasil, isso me chateia tanto que dá vontade de ir morar fora! :-((((((( Queria ter um hobby onde pudesse ter várias unidades daquilo que eu gostasse! rsrsrsrs

E as eleições, vcs já sabem pra quem vão votar? Eu nem sei ainda... aqui é assim - qual menos pior: Russomano ou Serra?

Outro assunto, olha o meu 1o teclado que eu já tive, um Casio MT-520! Engraçado a propaganda, nem sabia que existia! rs



Darlan Felix
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Valeu cara!!
Só mais uma dúvida... Esta placa é USB certo ? O controlador, no caso, eu ligaria na usb do computador ? Isso não interferia em nada não?
Uma outra dúvida... Percebi que a saída de áudio dela é em RCA e tbm tem uma de fones de ouvido p2.... Eu não perderia qualidade de áudio não ? Valeu!!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Darlan Felix
Sim controlador direto no pc, nao interfere em nada e é até preferível se este tiver driver nativo

Quantos as conexões da placa fica tranquilo, nao muda nada apenas o formato dos conectores

Darlan Felix
Veterano
# out/12 · Editado por: Darlan Felix
· votar


Valeu mesmo cara!!
Só mais uma rsrs... Ela é compatível com o Sonar X1 Producer?

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Desestressando agora... depois de uma manhã em que não pude nem ir no banheiro! hahaha

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


kokada
olha o meu 1o teclado que eu já tive, um Casio MT-520! Engraçado a propaganda, nem sabia que existia! rs

também foi meu primeiro teclado, tive dois gambitts antes mas esse foi o primeiro teclado
se procurar deve ter mais comerciais de teclados desta época, já vi do SK-1 e de algum CZ

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


From: aquele tópico do iPad.....
Cara tu ainda está viajando na montagem de suas maquinas é hehe montar seu próprio note hehe prá que, deixa eu te falar, na configuração que eu citei, i5 com 8Gb e placa onboard Realtek HD
mas cara... pensa... monto um notebook com uma tela touch, sistema de resfriamento melhor, uma placa de áudio desse tipo... será que não fica melhor que ter um notebook grandão e pesado? e ainda fica mais prático....

O pessoal não aprende a configurar o que tem e bota culpa em hardware, nada haver

sabe um jeito que melhora a performasse do meu APU E350 (Zacate), placa de vídeo interna, 3gb de ram e placa de áudio interna da IDT?


Mas um pequeno detalhe, ainda não vi, nenhuma placa onboard de som, com conversores AD/DA excelentes, então para uso ao vivo, para ter o peso que se espera de timbres TOPs, precisa de uma boa placa de som... se não vai ficar magrinho, magrinho hehe
uhm... continue... me explique melhor isso aee, então placas de áudio offboard são melhores que as onboard?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


kokada
não achei o Roland A90 no ML não...
realmente... eu não achei também... acho que o cara já deve ter vendido......
o bom dele é que ele aceita placas de expansão.... ou seja, além de controller, ele é um piano digital!

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
placas de áudio offboard são melhores que as onboard?

Acredito que sim, vc não sabia? O mesmo vale pra placa de vídeo. Offboard não quer dizer que fica fora do micro... e sim separado da placa-mãe. Minha placa de vídeo tem um processador próprio(to falando besteira? rs), cooler nela, não compartilha memória com a memória do micro, acho que é assim que funciona... por isso acredito que seja melhor, se eu não estiver falando besteira.

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Que pregui... 17:00 6a feira... acho que vou deixar pra terminar na 2a... :-p

Tears Of Fire
Veterano
# out/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


kokada
é...
coloquei mau a pergunta...kkkkkk
na verdade estava falando das offboard que ficam dentro do PC... esqueci que onboard quer dizer dentro da placa mãe....kkkkkkk

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Aqui ó, um vídeo gravado ao vivão mesmo, pelo público, do dia do iFloyd aqui no O'rilley (Brasília)



Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
opa!, to baixando aqui (meu notebook ganhou um problema, após uma queda, quando uso fone de 3 fitinhas, ele fica oscilando entre as caixas e o fone....), segunda eu lhe falo o que achei :D

aee
alguém que saca de informática, qual marca tem um sistema melhor, HP ou Sony? com 3k é melhor comprar um Macbook Air ou um "Windows i5"?

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Galera, compartilhar uma novidade do blog que pode ser interessante pra todo mundo... não sei se sabem, mas essa última semana (ou penúltima), consegui alcançar 5000 visitas no meu blog... havia prometido samples do Little Phatty como agradecimento a todos os visitantes e sei que grande parte é daqui.

Hoje, já com ~5700 visitas, consegui finalmente gravar alguma coisa para compartilhar com vocês. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e também pelas visitas.

Abraços!

http://synthway.wordpress.com

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
aee em mano... já baixei um... esses Samples são para Kontakt?

waltercruz
aee cara... sabe o que eu acho sobre seu vídeo:
nada, nem vi ele ainda...kkkk
vou tentar achar um tempo para ver hoje.....

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Aproveitando a carona e divulgando o meu blog com várias atualizações esta semana. A seção de HANON ROCK tá imperdível, e umas dicas para tocar Adele.

http://www.aprendatocarpiano.blogspot.com.br/

Rumo a 10 000 visitas :-)

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Até montei um Kontakt das amostras, pra ver como ficaria. Não criei timbres nem nada do tipo... :)

J.Dionatan
Dei uma entrada hoje..... gostei da forma como está abordando o exercício do Hanon. Mais adiante tem uns exercícios bem interessantes!! Vai dar mais trabalho pra explicar de uma forma que ajude a galera. Parabéns pelo blog!!

J.Dionatan
Veterano
# out/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


silvG8
Valeu! Estes dias fui atualizar e aí que percebi que tinha deixado o blog exatamente 2 meses sem conteúdo novo.!!! rsrs, e mesmo assim o número de visitas se manteve, então acho que o contéudo com uma abordagem bem mais light tá bem aceito.

E seu blog mantendo o padrão de ser o melhor portal de conteúdo sobre sintetizadores da internet.

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
E seu blog mantendo o padrão de ser o melhor portal de conteúdo sobre sintetizadores da internet.
Porr*!! Fico lisonjeado com o comentário!! :)
Obrigado!

Vou tentar atualizar mais o blog... estou bastante ocupado nesses últimos tempos, mas tentarei manter pelo menos o mínimo.

Estou precisando de postagens menores... dá muito trabalho escrever aquele mundo de coisa, organizar e tudo mais. Vamos trocando os conhecimentos com o tempo.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )