Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
pianista1minuto
Veterano
# nov/12
· votar


Diamonts made from raim - Eric Clapton acho que e assim que se escreve, musica muito linda tambem. (piano ou Guitarra)

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
OQ!!!!!!! vc não conhece How deep is your love???? Mas como assim?????!!!! Eu não acredito!!!!!!!! Vc não viveu!!!!!!! rsrs Muito melhor que todas as músicas comentadas. Toca essa!!!!!!!!! Os 40tões igual eu vão chorar... rs Eu até sequenciei ela pro MOX6 quando eu tinha ele! E nessa música tem espaço pra todo mundo: teclados(EP com efeito pan e tb tem um stringão no refrão), guitarrinha(nhéc nhéc), baixo bem articulado(inventei esse termo agora).



Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


DJAVAN no Programa do Jô 04/12/12 YAMAHA XS7-Paulo Calazans e ROLAND FANTOM X6,(não sei o nome do outro tecladista,numa ROLAND V-STAND.

O outro teclado eu não consegui identificar.

kokada
Veterano
# dez/12 · Editado por: kokada
· votar


Fui no show da Madonna ontem pela 1a vez na vida. Show cafona, mais do mesmo: religião, erotismo, violência, anjos e demonios. Saí antes de terminar, muito chato, e ela ainda desafinava quando não era playback.

Cambistas morrendo com ingressos na mão, mil flanelinhas ao redor do estadio. Muvuca de retirar ingresso na hora, além de muita gente ao redor do estadio parado fazendo não sei o que, além dos cambistas. A bilheteria oficial tava fechada, abriram uma bilheteria de um lado do estadio só pra retirada, e outro do outro lado do estadio só pra compra - e ninguém sabia informar nada - descobri isso só andando pra lá e pra cá. Discuti com um tiozinho segurança que não deixava ninguém sair da bilheteria(!!!!), forcei a saída, levei um soco mal dado, revidei com a sacola de plastico na mão, ela furou, voou squeeze pum lado e cam digital de 700,00 pro outro. Achei o squeeze mas a cam que é bom nada, ou seja, fiquei sem minha cam. Daí pra frente ja pensei em nem entrar pro show, mas lá fui eu.

Na entrada, o PM disse que não podia entrar com squeeze. Respondi que não ia conseguir atirar o squeeze na Madonna, pq tava na arquibancada do outro lado do estadio, mas ele falou que eu podia jogar nas pessoas embaixo rsrsrs lá se foi squeeze pro lixo. No cam, no squeeze. Paguei 6,00 por uma guarana 300ml e 10,00 por um cachorro-frio e salsicha mal cozida. Procurei sentar bem longe do povão pra não criar mais confusão - lá no ultimo lugar da arquibancada, onde dava pra ver as piscinas do clube. Ta bom que me deixaram em paz. Maconheiros não aguentavam e vinham fumar por perto. Eu olhava como quem não queria eles por perto, até eles saírem. Entediado com o show e pensando na cam perdida, fui embora.

Saldo: 170,00 (ingresso) + 6,00(guarana) + 10,00 (cachorro-frio) = 186,00 mais pobre, sem minha cam, squeeze, nervoso e frustrado com o show. Não recomendo. Pelo menos me livrei dos flanelinhas parando bem longe deles.

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Poxa, que barra hein kokaca :( bad..
Acho que nunca fui num show grande assim.. esse ano quis ir no sonar, mas tava pobre e não rolou...

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
eu fui no do U2, não lembro se foi esse ano... mas aquilo sim que é show! 1x na vida vc TEM que ir num show do U2.

fernando tecladista
Veterano
# dez/12
· votar


kokada

por mais que eu goste do artista, não vou em show assim
show tem que ser em teatro com cadeira
pagar caro pra ficar igual a boi no pasto não dá

Adler3x3
Veterano
# dez/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


fernando tecladista

show tem que ser em teatro com cadeira

Tenho a mesma opinião.
Este negócio de Show, que não é Show, de ficar em pé amassado com risco de se machucar por nada, não vale a pena.
Além de não enxergar nada fica aquele som muito alto.
E como disse o Kodada ainda comer um cachorro quente, que não é quente.
E o povo não respeita a fila, sempre tem um esperto querendo tirar vantagem.

kokada
Veterano
# dez/12 · Editado por: kokada
· votar


Ah mas vai por mim, vai no proximo show do U2 se houver, mas tem que ser na pista... Pista pelo contrário que muitos pensam, é o lugar mais tranquilo pra se assistir show. É só não ficar lá na frente... da metade pra tras dá pra caminhar sossegado, os doidos ficam lá na frente. Não tem comparação entre ficar na arquibancada, ao invés de ficar na pista... fora que na pista vc pode ir pra onde quiser quando cansar de um lugar, tem banheiro fácil e pra comprar os cachorro-frios tem as barraquinhas aos montes... é como comparar os timbres de um PSR de um BK5! haha

Show sentado na cadeira é legal os menores, tipo Kid Abelha(já fui, muito bom). Mesmo assim prefiro ficar na pista, vc sente mais a "energia" do show. Tem música que não dá pra ficar sentado! U2 tocando "Vertigo" e vc fica sentado? Não dá! E pista não quer dizer muvuca. Arquibancada pelo contrário, é aquela muvucaiada, fila indiana pra tudo. E quando a casa de show tem aquelas mesas com as cadeiras tudo grudadas, sem espaço pra circular? Colocam 10 pessoas ao redor de uma mesa pra vender mais!

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


Calor infernal agora em SP!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Calor infernal agora em Santos, já estamos a 34 graus aqui

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


Tomei banho e ainda to com calor, dei banho até no meu cachorro agora a noite de tão quente que está!

Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


kokada

Não esqueci de seus styles não,é porque final de ano ta corrido,tocar e dormir.
Assim que eu tiver um tempo eu te mando e aviso pelo Face.

kokada
Veterano
# dez/12 · Editado por: kokada
· votar


Ontem estreou "O Hobbit" (não deixem de ver!!!). Ele antecede a trilogia "O Senhor dos Anéis". Obs: 2h50min para os desavisados rsrsrs



Por isso, estes dias estou revendo a 1a parte da trilogia(vi 6x no cinema na época, incluindo a versão extendida)! Já pesquei várias coisas que devem mostrar em detalhes em "O Hobbit", como por ex o trol petrificado, o destino de Balin(acho que ele era o rei dos anões - na 1a parte da trilogia foi emocionante o trecho lido por Gandalf, antes de um hobbit esbarrar no balde e acordar os orcs - será que vai mostrar o anão escrevendo o texto que Gandalf leu?). Acho que vai ser um pouco triste tb, pq a caverna dos anões na trilogia aparece infestada por orcs, então daí se deduz que todos os anões que habitavam lá morreram. Aliás, espero que mostre tb a origem do Balrog, aquele dragão de fogo que pega o Gandalf com chicote pela perna! Será que vai? Obs: a versão extendida da 1a parte descobri que é muuuuito melhor que a normal, faz muito mais sentido em algumas cenas.

Percebi que a trilha sonora na 1a parte da trilogia é super importante, acho que o filme não teria o mesmo impacto(méritos a Howard Shore, compositor). Tem muitos vocais épicos, que eu até desconfio se não foi usado teclado VST com samples, tipo o VOXOS cinesamples: http://cinesamples.com/products/voxos/

kokada
Veterano
# dez/12
· votar


Vi O Hobbit hoje, muito bom, segue o mesmo tom da trilogia. Mas o que eu não sabia é que ele foi dividido em pelo menos 2 partes, essa é a primeira. Filme do ano.

MFSTOLL 08
Veterano
# dez/12
· votar


kokada tem o Editor John Mellas ainda? teria como me passar?

WillAkumA
Veterano
# dez/12
· votar


Adler3x3
Discordo, em partes
Eu so daqueles q curte ir no show pra pular gritar e ficar com dor no pescoço no final =), nao consigo ir em um show e nao querer pular , nao ia ficar bem em uma cadeira, é outra coisa no meio da multidao =)

Adler3x3
Veterano
# dez/12
· votar


WillAkumA

Concordo em parte também.
Mas o que é inaceitável é o público ser tratado como gado.
Para pular, gritar e se divertir tem que ter espaço.
Tem que ter espaço, isto é fundamental.
Num teatro bom, dá para levantar e ficar de pé.
O que não pode é as cadeiras ficarem todas muito perto.

Tem muitas empresas que organizam (desorganizam) estes shows que não tem competência para realizar tais eventos, estão mais preocupados com a bilheteria.

kokada
Veterano
# dez/12 · Editado por: kokada
· votar


Tô de molho por conta de tendinite - do jeito que tá vou ter que pedir licença no trampo, só entrei hoje pra ver meus emails e dar uma passada aqui. Fazendo greve de teclado e computador! Feliz Natal e boas festas pra todos!

WillAkumA
Veterano
# dez/12
· votar


Adler3x3
ahh sim, concordo, principalmente se for cadeira, temq ter seu devido espaço, no caso da pista uma lotaçao razoavel, embora eu admito q até gosto de pegar pista pra tentar pegar grade, ou seja de uma forma ou de outra vai tar superlotado ali, mas é um local onde eu ja vou esperando isso, agora pista + no fundo ou cadeiras concordo muito na questao do espaço

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


Fala pessoal! No fim de semana do natal eu tava aqui em casa, pensando em terminar alguma das coisas que eu começo e sempre deixo por terminar... Aí achei um remix contest, e tem tempo que eu não entrava em um. Como o prazo para o envio da música era dia 27, e eu voltava pro trabalho já no dia 26, resolvi tirar o dia de natal para trabalhar na música.

A versão final foi essa:
https://soundcloud.com/michaelotten/michael-otten-complete-me-22

O original mix é esse:
https://soundcloud.com/michaelotten/michael-otten-complete-me-1

O original é mais tech house, o meu acabou ficando mais deep. Tem algumas deficiências, principalmente na parte de composição e da mixagem, no sentido que a composição em si apresenta poucas variações como se espera para esse tipo de música. É nessas horas que eu acho que meu lado músico atrapalha um pouco. Mas enfim, foi feito em um dia, então tá valendo.

Dêem uma ouvida lá :) É esse o tipo de música que eu queria fazer quando comecei a fuçar nesse bandicoisa uns 2 ou 3 anos atrás. Acho improvável que eu vá ganhar, o que no caso, de repente é até bom, pq eu posso eliminar os elementos do cara e transformar num original mix meu. Eu participei de alguns contests 2 anos atrás, mas minhas habilidades de mixagem e equipamento de monitoração eram muito abaixo do que se esperaria. Hoje ainda é um pouco abaixo, mas com fones de ouvido de qualidade eu posso ao menos saber as frequências certas que estou mexendo. Bom, nem tanto, como vocês podem notar, o mix final faltou um pouco de grave.

É isso, agradeço o companheirismo do pessoal aqui. Vou aproveitar esse fim de semana para tentar desenrolar mais algumas coisas que estão empacadas. Abraço!

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


waltercruz
Gostei da sua mix. Eu até poderia ouvir a original inteira, mas faltou um pouco de paciência... não é exatamente o tipo de música que gosto.

Quanto a sua participação, gostei de uma parte de passagem, onde a bateria some. O "tremolo" ficou bem legal nessa passagem. A parte melódica é relativamente simples e agradável de ouvir, mas o som em si não me conquistou. O som do baixo ficou MUITO legal nessa batida... o que tenho de crítica é que as vezes está indo meio que fora do tempo. Em termos de mixagem, faltou realmente um pouco de grave.

De uma forma geral, o meu maior problema com esse tipo de música é a repetição eterna de uma harmonia muito simples, o que torna muito difícil de ouvir 5 minutos de música. Mas terminei de ouvir sua mix toda... :)

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Poxa, valeu pela paciência! A original é um estilo que eu acho meio chatão mesmo. Eu vou dar uma conferida aqui pra ver se o baixo está um pouco fora do tempo, é possível que eu não o tenha quantizado, sinceramente não me lembro :)

Quanto a repetição, é complicado mesmo. O fogo, pra mim, é que eu estou muito acostumado a pensar em termos de canção mesmo, parte A, parte B, e esse tipo de músicas requer uma sutileza que é ter algo em movimento o tempo todo.. automação rules! E essa é uma parte que eu ainda não consegui ter aquele clique na cabeça, sabe? São detalhes sutis que tornam a coisa menos monótona, uma automação num cutoff, uma automação no pan, um detalhe que entra e some. Mas enfim, aí é que eu digo que o meu lado músico me atrapalha um bocado. Eu precisava dar um jeito de fme azer pensar de forma menos ortodoxa, de dar umas piradas.

É um longo caminho pela frente. :)

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


O fogo, pra mim, é que eu estou muito acostumado a pensar em termos de canção mesmo, parte A, parte B, e esse tipo de músicas requer uma sutileza que é ter algo em movimento o tempo todo.. automação rules! E essa é uma parte que eu ainda não consegui ter aquele clique na cabeça, sabe?

Aliás, é algo que acho que se nota aqui nas jams do fcc tb.

JGuitar.Teclas
Veterano
# dez/12
· votar


gente beleza? Duvida aqui....

No pedal de sustain o correto é pisar e dar sustain??? ou ao contrário??

Qual o certo porque não quero me acostumar da maneira errada..

silvG8
Veterano
# dez/12
· votar


JGuitar.Teclas
O "correto" (+ comum) é pisar no pedal… mas o contrário também é feito e tem suas aplicações. :)

waltercruz
Eu também peno muito com automação… atualmente, com o Moog, acabo gravando MIDI e faço as modificações em tempo real. Como ultimamente ando meio sem paciência, tenho gravado tudo direto no audio e deixo rolar.

Você falou sobre suas jams, e no geral elas são bem mais musicais que essa mix sua. Acho que se mandasse no seu estilo mais tradicional ia ficar show de bola e o pessoal ia gostar muito!

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


silvG8
Será que gostaria? O fogo é que essas coisas são pra pista, então tem de ter os famosos 4 kicks.. Mas enfim, é sempre um aprendizado :)

Mas me divirto bastante com nossas jams.

To vendo se consigo investir em aprender a usar filtros como o Fxpansion Etch, Fxpansion Maul e o Izotopre Trash pra dar um pouco de aleatoriedade aos sons. Tenho feito alguns testes preliminares e tenho gostado bastante.

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


JGuitar.Teclas
o seu pedal de sustain tá invertido?

vadimVladimir
Veterano
# dez/12
· votar


Vizinho gostei pra caramba da sua mixagem. Ficou deep, mas está muito legal mesmo. Eu adoro este estilo. Eu achei a original bem legal de se trabalhar pois tinha poucos elementos e dava pra colocar um monte de bagulho.

O seu remix ficou muito bacana, a introdução muito legal, nos 2:20 ficou fera demais, a transição pros 3:00 também ficou 10.

Eu adoro deep, mas quando começo a ouvir, se penso no que eu faria já lembro de Chemical ou Prodigy e tenho vontade de enfiar um monte de coisa tocando ao mesmo tempo... kkkkkkkkk Eu adoro bagunça e barulheira.

Obrigado por compartilhar, e parabéns.

waltercruz
Veterano
# dez/12
· votar


nos 2:20 ficou fera demais, a transição pros 3:00 também ficou 10.

o break :) Acho que ficou um dos mais legais que eu já fiz.

Pois é, de repente to precisando dessas bagunças e barulheiras por aí :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )