Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
trendset
Veterano
# out/12
· votar


Roland Em1B por 250,00 Vale a pena? é um bom Teclado Roland ? pra quem tá sem teclado pra tocar. alguem ja teve ?

Rick Pac
Veterano
# out/12
· votar


Eis o que um grande amigo me enviou:

Chegou ontem de Zurique um amigo e advogado que estava num congresso mundial de responsabilidade civil, vejam o relato dele :"Informo aos meus queridos amigos que na Itália saiu o primeiro julgamento reconhecendo o nexo causal entre um caso de câncer no cérebro (Glioma) e o uso de celular. O tempo de maturação é de 10 a
nos em caso de uso exagerado. A cada 4 minutos de uso ininterrupto, as moléculas do cérebro tem uma aumento de 1 grau na sua temperatura, o que causa mutações carcinogênicas. Comprem fones de ouvido e não falem mais de 4 minutos. Celular para crianças NEM PENSAR. Elas não têm o cérebro formado.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


kokada
ah não, teclado bluetooth nao... já fico de saco cheio de ter que carregar ele sempre que usa, imagina se usar bluetooth então... vai descarregar bem mais rápido.
esses teclados se acoplam com o equipamento... acho que a 1ª coisa que eu for fazer quando comprar meu tablet, vai ser comprar uma bagaça dessa...

mas trocar um ipad por um iphone ele vai ficar mais bravo ainda rsrssr meu celular mini Xperia é muito pequeno pra digitar...
porque não pega um mini Xperia Pro?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Rick Pac
verdade, tem até um garoto que teve um problema na coluna por mexer num iPad! esse mundo está perdido...

por isso eu falo, eu tenho medo dessa tecnologia... viram que a Boeing e os EUA criaram um míssil capaz de inutilizar todos os equipamentos eletrônicos sem explodir? ainda bem que estamos bem atrelados à eles...kkkkkkk

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
ah pensei em participar dessa jam do carrapato sem pai, mas toda vez que ouço a BT não me vem nada na cabeça - achei tudo estranho: ritmo, bateria, baixo rssrsr pelo que entendi só tem 3 acordes... muito estranho! Parece trilha de videogame... O começo parece a música demo que tem no Juno G e que eu achava estranhíssima tb!

Eu queria tentar um dia chegar a esse nível pra fazer um tipo de música assim:
http://soundcloud.com/johndempseymusic/the-culprit

Parece meio David Guetta...

E essa então - como que faz o efeito dos 0:48 aos 0:58 ? (é tipo o som de uma ventania aumentando, muito comum em música eletronica)
http://soundcloud.com/johndempseymusic/shadows-in-the-dark

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


da uma brincada com os ruidos!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Já estou no Windows 8 Pro - Upgrade de qualquer windows por 83,50 via Download (uma pechincha comparado com os 600 reais do Windows 7 Ultimate ), acho que a microsoft quer abalar

O processo de Download e instalação me levou 2horas e de tudo que eu tinha aqui, apenas o bluetooth parou de funcionar, tenho que procurar algum driver

E aí, quem é que vai se arriscar no novo Win (esperando que seja mais amigo com nossos queridos soft Synths e DAWs

Continuando a brincadeira por aqui

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Pelos testes que a Cakewalk andou fazendo, o win8 é MUITO estável pra lidar com áudio

http://www.synthtopia.com/content/2012/10/25/microsoft-windows-8-now-a vailable/

little_wolf
Veterano
# out/12
· votar


Aê, pessoal!

Uma breve autoapresentação. Sou participante do FCC desde 2004 e na época era um entusiasta da guitarra. Seguindo o caminho inverso do Edson Caetano comecei a estudar piano erudito há poucos anos e me apaixonei pelo mundo das teclas.

Meu set atual é um pouco redundante. Tenho um piano Essenfelder vertical (que tá detonadaço, precisando de uma revisão) e um P-95.

Vou tentar não falar muita merda aqui no forum.

Abraços!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


little_wolf
Bem vindo a sala 8 então... As teclas certamente irão te trazer alegrias, embora as cordas também sejam uma delícia

Ontem viajei muito com a música time do pink floyd, mistura perfeita entre teclados e guitarra e eu toco tudo agora hehe demais, você certamente vai fazer isso

Outra coisa , porque nao coloca o p95 para controlar alguma coisa, aí teu set vai ficar bem mais versátil e já te adianta um bocado de coisa, como mexer com midi

Boa sorte nas teclas

little_wolf
Veterano
# out/12
· votar


É a minha ideia. Vai ser ou o Ultranova ou o iPad. Mas primeiro eu tenho que resolver a encrenca do sustain que toca a nota Mi nos VSTs.

Vou ter que pegar emprestado cabos e outros teclados pra ver se é problema do cabo MIDI-USB xing by dx ou se é bug do P95 mesmo.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


little_wolf
Desisti do material by DX hehe comprei umas coisas lá, varias alias, que é ridículo o que entregam, suspeite sim deste cabo

Compra um cabo universal, como o prelude conecta, vai poder utilizar tanto em Mac/pc e no iPad quando aparecerem os novos cck ligthening

E eu que sou carregado de acessórios 30pinos, vou trocar de iPad só quando os adaptadores começarem a aparecer, e espero que seja ainda no Natal hehe para eu me presentear

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
já estou me arriscando há um tempo...kk

little_wolf
seja bem vindo!

Edson Caetano
E eu que sou carregado de acessórios 30pinos, vou trocar de iPad só quando os adaptadores começarem a aparecer, e espero que seja ainda no Natal hehe para eu me presentear

isso vem rápido... até a metade do ano que vem acho que todos os acessórios virão com a saída lightening...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Se arriscando a algum tempo? o sistema foi lançado a meia noite de hoje... versao beta não vale

Mas olha aí, fui tão rapido no gatilho que já deu treta hehe
http://canaltech.com.br/noticia/windows-8/Microsoft-cancela-download-d o-Windows-8-devido-a-erro-de-cobranca/

Paguei 15 mango a mais e a microsoft tirou do ar o site para corrigir o preço, será que volta para os 69,90 ou vai ficar nos oitenta e poucos mesmo ?


-----

Até metade do ano que vem é capaz da apple lançar novo conector hehe
o adaptador já existe, e certeza as empresas já estarem com seus lançamentos para o natal, e vão perder a febre de vendas

Tears Of Fire
Veterano
# out/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Edson Caetano
versao beta não vale
então disfarça..kkk

Paguei 15 mango a mais e a microsoft tirou do ar o site para corrigir o preço, será que volta para os 69,90 ou vai ficar nos oitenta e poucos mesmo ?
vish... tenso... deve ter sido difícil de pagar, imagino para receber o dinheiro de volta...kkk

se formos pensar bem... esse lightening é só uma porta, não seria só as empresas trocarem e começarem a fabricar os mesmos produtos com essa nova porta?

acho que uma coisa que fez o iPad ter sido atualizado tão rápido foi o iPhone 5, acho que ele não deve ter deixado as empresas tão entusiasmadas em atualizar seus apetrechos...

--

bem... enfim minha mãe comprou um notebook mesmo... um Dell 14R... ele parece ser ótimo...

Edson Caetano
Veterano
# out/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Tears Of Fire
O conector lightning tem um chip de autenticação para evitar produtos que não pagam os royalties. Por isso deve estar demorando mais, porque alem de clonar os acessórios, precisam se virar como burlar este tal chip hehehe


E aí, vai confiscar o note para uso musical quando?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
fiquei sabendo sobre esse chip... mas, eles só podem usar após pagar a Apple?

kkk
cara... meu notebook deve pesar uns 3, 4... gramas... o que ela comprou pesa 2.3kg, e ela reclama muito do peso que é o velho notebook dela...eu tenho o plano perfeito!!!!!kkk

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


hoje o professor de filosofia passou o filme do livro O Mundo de Sofia... meio entediante em certos momentos... mas tem uma historia interessante...

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Alguém vendo The Voice? O Lulu Santos surpreendeu na escolha do cara que cantou Billie Jean... tava tudo indicando que ia escolher a menina, escolheu o cara... acho furada esse The Voice - a música escolhida sempre favorece um timbre, no caso se elas forem mais fortes em tonalidades diferentes. Caso do Rolling in the Deep. TInha que ser uma musica diferente pra cada!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


também acho que deveria ser assim...
mas creio que isso sejá só armação, assim como BBB...

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Não é Natal ainda mas tô igual Papai Noel de saco cheio no trampo... webdesign é algo muito subjetivo... as pessoas não sabem diferenciar também um esboço do produto final, já querem ver o produto final. Cronograma começou direitinho, agora tá todo atropelado. Caos total. Serotonina level = 0.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


kkkk
tenso... parece a minha mãe kkk

aee, agora intendo o porque do iPad 4... esse Alface veio como uma bomba de Hiroshima....

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Cara, falando da escolha do Lulu Santos eu achei muito massa!!! Ver a cara da Black Gil não de espantada não tem preço.
Na boa, ela reclamou que o cara não ouviu o que ela disse, mas ela que não soube se expressar direito pô!!! To gostando do programa, dez a zero nos outros do gênero.
Mas concordo que uma música, e o mesmo tom é pouco para avaliar o cantor, o que o diga aquela Rolling in the Deep. Mas a galera ta levando em conta isto na hora de votar, não basta cantar bem, eles tão buscando o algo a mais. Tecnicamente muito bom o programa!!

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


J.Dionatan
rsrssr é verdade, a Preta Gil e todo mundo inclusive eu ficou de queixo caído quando o Lulu Santos escolheu o cara! rsrsrs QUEM É essa Preta Gil pra estar lá!!!!! Tá onde tá hoje, não por méritos da sua música e sim porque usou outros meios pra aparecer na mídia.

E vcs gostam do Carlinhos Brown? Meu, não curto nenhuma música desse cara... melhor nem comentar.

Ah ah que cantou Adele foi muito óbvio que foi favorecida. A outra, coitada, voz mais grave, nem tem como comparar... é muito injusto essas "batalhas".

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Cara, eu nunca escuto o Brown, a não ser o trabalho nele nos tribalistas, este eu gostei. Mas respeito a escola musical, assim como Lulu Santos. Ambos entendem de música para show, e isto é o que vale. Agora a Claudinha... as vezes me assusta no programa rsrs. Parece que a qualquer momento vai cair uma Joelma nos pés dela!!

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


A VIDA É INJUSTA..kkk

kokada
Veterano
# nov/12 · Editado por: kokada
· votar


Ontem no feriadão passou Titanic na TV em HD, peguei a parte final... deu vontade de usar o VST do VOXOS Cinesamples, que tem um coral de vozes muito bom e gravei uma versão curta - olha o resultado aí (e finalmente consegui usar o Windows movie maker pra fazer o vídeo - tava dando erro de requisitos mínimos! Mas esse programa é muito bom!):



O final ficou mal resolvido, acabei de repente! rs E tem hora que o Kontakt fica estalando, não sei como evitar isso... os samples ja estao em 256...

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


kokada
Depois fala que nao sabe fazer uma Jam, faria fácil heim....

Muito bola sua gravação, mas apesar de bacana os choirs, achei que não fechou não, na hora que vai subindo fica muito agudo, já que foi para os cinematics tem algum string mais bacana aí... Digo melhor ainda Hehe

Grava mais aí, tá redondinho

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


kokada
Esse ruído que é comum em músicas eletrônicas é um ruído branco com um filtro aplicado, aí vc vai variando a abertura do filtro.

Um outro que é muito comum é um ruído branco com compressão sidechain. Aliás, compressão sidechain é praticamente um requisito pra maioria dos tipos de música eletrônica. Dá uma pesquisada por essas palavras que vc vai achar bastante sobre isso.

Aqui um artigo da sound on sound:
http://www.soundonsound.com/sos/nov04/articles/darrentate.htm

Um vídeozinho:


Procura sobre white noise no youtube. e Sidechain compression.

Leandro Sant Duarte
Veterano
# nov/12
· votar


kokada
fica estalando, não sei como evitar isso... os samples ja estao em 256...

Isso é comum nos vst's?
com o pianoteq também acontece o mesmo. Acho que tem a ver com a memória RAM do note!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )