Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# mai/16
· votar


O Guimesmo

Conecte na entrada "IN".

Mesmo que o seu computador tivesse as três entradas, você não conectaria na entrada do microfone, mas na entrada LINE IN (cor azul).

O Guimesmo
Veterano
# mai/16
· votar


Synth-Men:

Obrigado cara, mas é um notebook que tem somente uma entrada P3. O caso é como no vídeo e acredito que a solução seja como no video também, usando um adaptador P3 P2. Vi no mercado Livre entre R$13 e R$30, vou tentar comprar ou mandar fazer um cabo P10 P3 pra esse tipo de gravação. Geralmente são só gravações bobinhas que eu edito no Audacity, não precisa de muita coisa.

Valeu!



Synth-Men
Veterano
# mai/16
· votar


Agora entendi!
Abraços!

O Guimesmo
Veterano
# mai/16
· votar


Só fiquei numa dúvida agora: antes eu colocava o cabo na saída do fone do teclado e na entrada de microfone do computador ou seja: Stereo. Agora estou na dúvida se a conexão vai ser mono ou stereo e eu devo conectar na saída mono do teclado ao inves da saída do fone de ouvido...

Ninguém faz isso? Como vocês gravam demos sem VST?

fernando tecladista
Veterano
# jun/16
· votar


você dever ter algo com aquele plug p2 com 4 polos, terra, mic, e o L/R do fone
meu tablet também tem esse conector que é chato
tentei usar esse adptador que se usa em TV, mas também não deu muito certo
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cabo-adaptador-p2-3rca-tv-celular-gps-dvd -audio-video-541501-MLB20340122126_072015-O.jpg


eu compraria uma interface tipo behringer UCA 222, no ML tem por 200

O Guimesmo
Veterano
# jun/16
· votar


eu compraria uma interface tipo behringer UCA 222, no ML tem por 200

Boa!
Ja está agendada próxima aquisição!

Valeu!

Synth-Men
Veterano
# out/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


Putzs!

Estou de bobeira com o preço dos usados e dos fora de linha.

Tem gente querendo 3.000 termers em um XP80, 10.000 temers em um Fantom X8, 6.000 temers em um Motif ES, fora outras coisas que vemos por ai.

O pior... Tem gente que compra e acha que vale isto, mesmo usado. Dá 10.000 contos em um usadão de 10 anos de uso, que já capotou no caminhão da banda, pegou fogo no estúdio, tomou tiro no assalto, caiu na lagoa no acidente e foi abduzido por alienígenas.

Já pensou? 1.200,00 em um A800 usado? Pelo amor dos meus filhinhos.

Já é difícil entrar coisas novas no mercado nacional, os preços são absurdos. Com baixa procura, aumenta mais ainda o valor da oferta. Estamos voltando para a décadas de 80/70.

Como exemplo de preços altos, me lembro uma vez, visitando uma loja no centro do RJ para comprar um cabo MIDI, junto ao meu irmão, nos anos 2005/2006, tinha no mostruário um PSR 2700 intacto, novo, zerado, nunca tinha sido usado.

Para quem não tem noção, de comparação entre 1992/1994 o PSR 2700 era a Rainha da Inglaterra e o PSR 510 a Hillary Clinton nos dias de hoje.

O preço passava dos 2.000,00 termers. O PSR 2700 estava ao lado de um Kurzweil da serie PC2 que não era o dobro do PSR 2700. LOUCURA NÃO?!




Não é só teclados. Guitarras, baixos, violões, cubos, pedais e acessórios em geral. O povo está louco.

Um baixo Michael novo custa entre 600,00 e 700,00. Vem um carinha e que vender um do mesmo modelo usado por 600,00. QUE DOIDEIRA!
Um cubo meteoro V10 novo 350,00. Usado 280/290. AHHHHHHHH!


No exterior, se um synth chegar nos 3.000 obamas, o cara compra de nariz torcido, reclama, faz beicinho, direto com o fabricante. E se não tiver a qualidade referente ao preço babau. Marcas caras lá fora é sinal de negatividade. Tipo: - Ih! Essa marca é cara.

Lógico que tem produtos que são caros pelo que eficazmente oferecem.

E olha que lá fora não tem frescura, com esse negocio de marca, China, bom ou ruim. O cara compra mesmo. Paguei X pela qualidade Y. O preço está bom ou o preço está ruim.

Aqui fica-se feliz por um EW400 por mais de 3.000 temers.

Bom... Fui!
Valeu galera!

mano_a_mano
Veterano
# out/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Synth-Men
Acabei de ver o site da Milsons e levei um sustão quanto aos preços.
Exemplo prático: quando comprei meu Casio XW-P1, ele custava cerca de R$1.700,00. Sabe quanto está hoje? R$2.990,00. Qual a explicação?
Assim estão os preços hoje: superfaturados, inflacionados, exagerados. Cadê a isenção de impostos para instrumentos musicais há tanto tempo prometida? Por que eles ainda são considerados artigos de luxo e taxados como tais? Não consigo entender.
Pessoalmente cheguei num ponto no qual desisti de comprar instrumentos novos, não apenas pelos preços abusivos, mas também porque os últimos lançamentos, fora raríssimas exceções, não me empolgaram. Hoje, se eu quiser incorporar algo mais no meu set (o que não vejo necessidade no momento), vou olhar com carinho o mercado de usados, pois tenho a chance de encontrar aquele item específico pelo preço que posso pagar. É possível fazer isso em lojas? Sim ou não? Não, claro.
Se a coisa continuar assim, todas as lojas de instrumentos musicais do Brasil serão fechadas - e num prazo muito curto.

fernando tecladista
Veterano
# out/16
· votar


meu Casio XW-P1, ele custava cerca de R$1.700,00. Sabe quanto está hoje? R$2.990,00. Qual a explicação

dolar alto, e taxas de importação
quando comprei o meu o dólar não estava voando, então o que saia por R$2.000 por custar US$1.000 hoje está R$3.000 devido a cotação estar por 3 e cassetada

homemsemsobrenome
Membro Novato
# out/16
· votar


Essa coisa do preço é muito chata mesmo, pois é muito difícil adquirir instrumentos e aí ficamos restritos a tentar fazer mágica com o pouco que temos e a ficarmos também desatualizados com relação ao que há de mais recente.

Claro que o que é novo não necessariamente é o que melhor nos serve, mas não há nenhum benefício em ficarmos sem ele por pura falta de opção, principalmente nós tecladistas, que somos tecnólogos por excelência.

Não é a toa que os usados são tão comercializados entre nós e teclados que já tiveram sua época continuem valendo bastante e sendo bem comercializados e por altos preços. O VR-09 que é qualquer coisa entre um teclado de entrada e um intermediário aparece (novo) por até oito mil dependendo da loja. Já vi um sujeito anunciar um SP88 por três mil! Três mil!

Aliás, se tivéssemos um bom acesso a instrumentos (ou se o trabalho pagasse bem) esse piano nem seria mais comercializado. Não que ele não seja um bom instrumento, evidentemente, mas ele só continua tão presente porque ainda é muito caro comprar alguma coisa melhor. É meio feio falar assim mas, às vezes, fico fuçando na OLX e mercado livre e, no que diz respeito ao comércio de teclados, esses lugares parecem mercados de pulgas: são pilhas de PSRs e teclados que, embora tenham seu nicho, não deveriam de modo algum ser tão populares, tão vendidos.

Enquanto isso acontece, uma marca como a Kurzweil, por exemplo, que não tem o mesmo poder que uma Yamaha ou Korg, continua sofrendo para se estabelecer aqui (aliás, não é mais a Proshows que a está distribuindo no Brasil; vocês sabem quem é?). Quem tem grana para pagar vinte mil num PC3K8? Cinco ou seis mil num piano digital? Se eles começarem a lançar teclados de baixo custo, vão acabar vendendo, porém, para nós tecladistas, isso só aumenta a pilha de entulho. De que adianta, em termos de maior acesso ao instrumento, um Revas, por exemplo? Comprar um Yamaha barato, um Kurzweil barato ou qualquer outro ainda nos mantém bem longe daquilo que cada uma dessas marcas tem de bom. É como aqueles livros didáticos que tem uma versão completa, distribuída nas escolas particulares, e uma versão simplificada, distribuída nas escolas periféricas.

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


Caros amigos do FCC, saudações!

Minha intenção principal com este post é de desabafar sobre uma situação que me incomodou muito... vamos lá!

Me interessei pelos atuais controladores com software dedicado, como o Akai Advance, M-Audio Ctrl e Traktor Komplete Kontrol, então fui pesquisar, o Akai e o M-Audio usam o mesmo software que vem junto com os controladores justificando seu preço alto, pois é um sintetizador digital poderoso cujo cérebro está instalado em um notebook, o Komplete Kontrol a mesma coisa, porém usa o software especifico da NI o Komplete, até aí tudo bem, o caso é que lá fora o Komplete Kontrol custa 399 trumps só o controlador, com o Komplete ele sai por 1299 trumps em algumas lojas dos USA, mas, para minha surpresa, no "brasil" estão cobrando acima de 5 mil temers, mas pasmem, sem o software!!! Acreditam? Encontrei um vendedor no ML que manda o software junto, porém pirata... :(
Coisas de "brasil"
Agora os outros dois, que são bem mais em conta e me atraíram muito mais, estou inclinado a investir no Akai Advance, que me agradou mais, mas ainda estou achando o valor muito alto, 3.999 temers pelo de 61 teclas... vamos ver no que dá!!!

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


Boa noite Dudu!

Olha, hoje eu compraria se fosse ganhar dinheiro, onde os valores suprissem o investimento e após isso, algum lucro. Esse tipo de equipamento, depois para revender é problemático.

A questão destes novos controladores é o software dedicado. Vou te dizer que um CME UFx, faria a mesma coisa, só que teria que programar no braço. Na questão hardware, não vi oferecer muita coisas diferente de alguns já antigos.

infelizmente, estamos retornando a decada de 80 e 90, onde o cara escolhia: Um teclado, ou carro? Os dois eram o mesmo preço.

Eu migrei para o mundo das cordas, senão eu vou parar e seu parar, dificilmente retornarei. 80% dos meus instrumentos e acessórios são nacionais de preços baratos a razoáveis. E quem ouve, nem sabe o preço e de onde vem. Nem os entendidos.

Mas é aquilo, desejo é desejo. Se tem o din-din para comprar.

Algumas marcas como a NI, Zoom, Line 6 e até mesmo a Behringer, estão elevando o seu preço lá fora, para que circule mais entre profissionais e menos entre os amadores, para perpetuar a marca no futuro.

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


Synth-Men

Sei, mas meu principal objetivo com o post era levantar a situação de que no "brasil" se vende gato por lebre, o controlador da Native Instruments é vendido no "brasil" pelo preço correspondente ao controlador + software lá fora, só que no "brasil" é sem o software e como eu disse no outro post, a unica loja que ofereceu o software envia uma cópia pirata! Isso é que eu quis dizer que era absurdo, um controlador de 300, 400 dólares vendido a mais de 5 mil reais no "brasil".

fernando tecladista
Veterano
# dez/16
· votar


no "brasil" estão cobrando acima de 5 mil temers, mas pasmem, sem o software!!! Acreditam? Encontrei um vendedor no ML que manda o software junto, porém pirata... :(

No brasil perderam a sanidade mental, perderam o respeito, perderam a vergonha na cara

Os motif sempre vi mais em conta que outros works como kronos fantons... hoje o montage ta de 16 a 20 dependendo das teclas
O T1 da tokai com pedadeira de 25 notas esta sendo vendido a 14.000 preço de T4 a dois anos..
O T1 de pedaleira simples esta 7.000, dobrou só a pedaleira dobrou oo preço
Usados como um casio CZ que se anunciava por 1.000 comprei por 700 hoje vi por 1.800...

DuduXP
Veterano
# dez/16 · Editado por: DuduXP
· votar


fernando tecladista

Matemática que não fecha, o poder aquisitivo cai, os preços sobem, ou as coisas estão difíceis só pra mim e eu não estou sabendo?
Rsrs, sempre critiquei os preços de instrumentos no país, mas não adianta, o pessoal compra como se estivesse fazendo um bom negócio...

Sem contar o reajuste de usados (risos), o dolar sobe os usados sobem de preço, os novos são reajustados o pessoal sobe o preço do usado... vai entender!

waltercruz
Veterano
# dez/16
· votar


Komplete Kontrol a mesma coisa, porém usa o software especifico da NI o Komplete, até aí tudo bem, o caso é que lá fora o Komplete Kontrol custa 399 trumps só o controlador, com o Komplete ele sai por 1299 trumps em algumas lojas dos USA, mas, para minha surpresa, no "brasil" estão cobrando acima de 5 mil temers, mas pasmem, sem o software!!!

Bom, eu acho que o primeiro lote de Komplete Kontrol vinha sem software, apenas com o software do Komplete Kontrol (que não tem nenhum som em si, mas coordena os sons).

Acho que a Native percebeu a mancada e criou um pack reduzindo, mas funcional, o Komplete Select, que agora vem de graça no Komplete Kontrol. Piano acústico, Rhodes, Hammond, Monark (Moog) e uns synths, já dá pra fazer bastante gig só com isso aí.

https://www.native-instruments.com/en/products/komplete/bundles/komple te-11-select/

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


DuduXP

Compreendi o caso. Não é mole aturar isto.



fernando tecladista

Me incomoda muito o preço dos usados. Apareceu um CZ 101 aqui na Tijuca, por 700,00, mas estava feinho demais, com uma manchona no botão principal.

Entre um Fantom e um Fusion, eu prefiro o Fusion
Entre um Gaia e um Ion, eu prefiro Ion

E no final, o Motif é o melhor custo beneficio dos novos e usados.



waltercruz

Até o vermelhão da Behringer vem/vinha com alguns agrados de excelente utilidade.

fernando tecladista
Veterano
# dez/16
· votar


Synth-Men
So que o cara encontra outros 101 a 1200, 1300 e acha que o dele esta no preço certo
700 era o preco que se encontrava em bom estado, acima disso até uns 1100, era preço do 5000 e já sofria pra vender

waltercruz
Veterano
# dez/16
· votar


Olá pessoal!

Eu costumo acompanhar bastante os fóruns de música lá fora, ao menos as coisas relacionadas a vsti e tal.

Vocês acham interessante eu eventualmente postar algumas notas de coisas que andam acontecendo? novos lançamentos, promoções, eventualmente alguns reviews?

Publiquei esse pequeno teste hoje: http://waltercruz.com/noticias-do-mundo-dos-vstis-u-he-trabalhando-a-t odo-vapor

DuduXP
Veterano
# dez/16
· votar


waltercruz
Curti!!!

kokada
Veterano
# set/18 · Editado por: kokada
· votar


aloha! Quem é vivo sempre aparece! tava com dificuldade de enviar mensagem no Forum - pedia senha toda hora mesmo logado e dava erro - aí tive que simular que esqueci a senha, e funcionou! Pra quem estiver com o mesmo erro faça isso...deslogue e clique no esqueci minha senha.

E mds... o visual desse Forum continua o mesmo, depois de mais de uma década! Jesuis!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )