Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# abr/14
· votar


silvG8
Parabens 'dotô'! :)

fernando tecladista
Veterano
# abr/14
· votar


esse fórum tá chique
tem dentista, médico, engenheiro....

vadimVladimir
Veterano
# abr/14 · Editado por: vadimVladimir
· votar


Acho que alguns já devem ter visto a falha de segurança que está rolando na internet, sobre o OpenSSL. Pra saber mais é só dar um "google" em "Heartbleed bug".

Mas resumidamente alguns lojas que possuem criptografia no envio dos dados, aquele cadeado que deveria proteger, estão vulneráveis. O problema é que ser você fizer transações na loja com esse bug os seus dados podem ser surripiados pelos hackers.

Como fazer o teste de forma simples ?
http://filippo.io/Heartbleed/#teclacenter.com.br

A falha é simples de resolver, mas os administradores devem estar trabalhando nisso... !!!

Outras infos: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planeje-suas-financas/noti cia/3279516/cuidado-descoberto-bug-que-faz-bancos-mails-toda-internet- ficarem

silvG8
Veterano
# abr/14
· votar


waltercruz
fernando tecladista
Valeu pessoal! :)
Acho que pego no batente 5a feira!! Até lá, aproveitar os últimos momentos de "descanso"... (resolvendo um monte de pepinos aqui...)

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Pessoal, eu tenho um Juno Di e um Casio Px350. Comprei o Casio esses dias para as aulas de piano e estou anunciando o Juno Di por falta de espaço.

A minha pergunta pra vocês que já passaram por isso... Será que vale a pena mesmo vender o Juno Di ? O teclado está muito novo, foi meu primeiro teclado e tenho maior carinho com ele... kkkkkk
Mas estou sem espaço em casa, ele ficaria guardado até eu construir uma sala que vou fazer só pros teclados (a sala sai até o fim do ano).

Vale a pena vender e comprar um synth mais tarde ? Agora eu não vou nem ligar, as aulas já estão tomando muito tempo. Fora que o povo quer pagar muito pouco, e felizmente dinheiro não é um problema neste caso.

"E agora José ?!"

abraços.

fernando tecladista
Veterano
# abr/14
· votar


vadimVladimir
se essa sala sai mesmo fim de ano, e se tem apego e também tem planos futuros de vender e comprar outro mais a frente eu até guardaria

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


se essa sala sai mesmo fim de ano, e se tem apego e também tem planos futuros de vender e comprar outro mais a frente eu até guardaria
É resolvi guardar mesmo, é que racionalmente era melhor desfazer, pois eu estou querendo comprar um novation ultranova em breve.

Eu andei reparando o set do pessoal e tem gente com muita coisa "redundante", eu estava me sentido meio louco, mas parece que é normal :)

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém poderia me dizer qual é a mágica (treta na verdade) pro cara vender um Ableton licenciado por R$50 ?

Ableton Live Suite 9 - 8 Dvds -32gb(licenciado) Frete Gratis
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565030489-ableton-live-suite-9- 8-dvds-32gblicenciado-frete-gratis-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:6]

?!?!?!?!?!

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


'licenciado'.... sei muito bem essa licença aí... (confesso que até o momento uso dela, o meu Ableton é um dos poucos produtos que ainda uso a versão alternativa, mas acho que até o ano que vem eu tiro o tapa-olho dele)

Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


Meu caro!

Segue os relatos que já vi sobre este tipo de compra:

- Ué cadê a caixa?
- Putzs! Não acredito que enfiaram um DVD na minha caixa de correios!
- Aquele FDP, disse que era completo!
- Arquivo corrompido
- Caramba só durou 30 dias!
- Fui registrar e não aceitou a senha...
- Não compre nada deste falsário, ele não enviou a senha.

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


Ok, obrigado.

O Ableton deveria ter uma licença full do tipo "usuário caseiro que não ganha um centavo com o programa".

A versão intro é limitada demais... sem chance. E eu realmente queria licenciar :/

Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


Estou pensando seriamente em comprar uma licença do Energy XT ou uma do Reaper.

Ambos são muito fáceis de mexer e dá para fazer boas coisas neles em casa. São leves, ocupam pouco espaço e memória, carregam rápido o VST.

Não toco ao vivo. Estou em adaptando bem a eles.

O negócio destas compras é a confiabilidade. Tem gente que compra e consegue desenrolar seus trabalhos sem problemas.

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


Estou pensando seriamente em comprar uma licença do Energy XT ou uma do Reaper.
Não conhecia o Energy, caramba é muito barato ! Vou dar uma olhada nele.

Eu comprei o Music Creator 6 pela Steam, estava em promoção por apenas R$18 (dezoito reais). Mas infelizmente não consigo obter uma latência decente com ele, no Ableton fica excelente.

Você já viram o "Bitwig Studio" ? Achei interessante tudo o que li a respeito mas ainda não baixei a demo.

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


vadimvv
Pois é, a licença do Ableton é bem cara. Acho que no começo desse ano rolou uma promo de 50%, mas na época eu tava sem grana. Semana passada rolou uma promo de 30%, mas ainda assim fica salgado pro meu bolso.

O Bitwig foi criado por ex-desenvolvedores do Ableton e inclusive tem suporte a Linux. Deve ser uma boa, mas ainda não testei.

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


O Bitwig foi criado por ex-desenvolvedores do Ableton Bacana isso, a briga deve ficar muito boa !

Saiu hoje uma promoção do "SAMPLITUDE MUSIC STUDIO 2014" na Steam:
http://store.steampowered.com/app/277250/
R$ 84,99

O único problema da Steam é que o cliente deles é quem inicia o aplicativo.

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


Fiu firififiu Fifiu

Ops!

Tava eu aqui, andando tranquilamente e tropecei. Quando me equilibrei novamente...

1, 2, 3... 12, e... Mais quatro anos...

waltercruz
Veterano
# out/14
· votar


hehehehe, esse fórum já foi mais movimentado! Mas enfim, sigo no trabalho aqui!

kokada
Veterano
# jan/15 · Editado por: kokada
· votar


Calor do cão!

Comprei sábado agora um ar condicionado portátil 10.000 btus da electrolux achando que ia resolver o problema... que nada! Onde moro é um mormasso que só! Pro quarto até que dá, tem que fechar tudo... mas como tenho um dog que entra e sai, tem que deixar a porta um pouco aberta, aí o ar não dá conta!

Se alguém quiser comprar manda msg privada... faço baratinho! Comprei pela Fastshop, garantia de 1 ano.

fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


kokada
haha
aqui em casa eu ando com um ventilador ao lado igual doente em hospital com aquele pedestal de soro

waltercruz
Veterano
# dez/15
· votar


Da série de criaturas míticas que retornam de vez em quando ao fórum: o cara que tem uma dúvida sobre um equipamento e faz a mesma pergunta em todos os tópicos que já referenciaram o equipamento no fórum.

silvG8
Veterano
# dez/15
· votar


waltercruz
Sempre rola... :D

Synth-Men
Veterano
# abr/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


Hoje assisti o filme nacional Garota Dourada.

É totalmente fora dos padrões dos dias de hoje, mas abuuuuusaaaaaa dos sintetizadore, na trilha sonora, por nada mais nada menos que Guilherme Arantes.

Só para registrar.

fernando tecladista
Veterano
# mai/16
· votar


Synth-Men
Eu já vi esse filme passando no canal brasil, mas é de madrugada, nem prestei atenção na trilha

Synth-Men
Veterano
# mai/16
· votar


fernando tecladista

É um filme levissimo, em relação aos estilos de filmes da época. Totalmente zen e fantasioso.

Eu so me interessei por que na sinopse dizia que era um filme bem musical.

Me ajudou na minha pesquisa sobre a evolução e uso dos sintetizadores e pianos eletricos na musica brasileira. Foi bastante utilizado nos sons de fundo e alguns efeitos especiais.

Synth-Men
Veterano
# mai/16
· votar


Complementando o texto acima, outra novidade para mim é o tecladista do Bob Marley, utilizava um CS-80 no setup.
Dá para ver em alguns vídeos, principalmente tocando I shot the sheriff.

fernando tecladista
Veterano
# mai/16
· votar


Synth-Men
Tem no youtube completo, depois vou ver com calma
https://m.youtube.com/watch?v=EKJWdJsG-50

Alias filmes nacionais tem uma trilha muito boa, até os mais pesados
E normal ouvir jarre, vangelis e outras coisas eletrônicas, além de ótimos temos instrumentais internacionais, duvido que deram autorização pra incluir

Synth-Men
Veterano
# mai/16
· votar


Putzs!

Morreu no último dia 5 Isao Tomita.

A galera do synth das antigas estao partindo...

Não abri tópico porque o fórum tá muito fraco.

fernando tecladista
Veterano
# mai/16
· votar


Synth-Men
Cria um tópico sim, eu só não fiz por que vi a notícia pelo celular, ralvez seja só nos dois comentando, mas vale o registro

jeffersonbf
Veterano
# mai/16 · Editado por: jeffersonbf
· votar


Não abri tópico porque o fórum tá muito fraco.

Também...do jeito que anda as coisas aqui... tópicos fechados de forma brusca, dizem que já existe o tópico mas não mostram qual (afinal as pessoas usam palavras diferentes pra pesquisar, podem pesquisar e não encontrar, e o termo que ela usou ao criar o tópico nunca vai ficar associado ao tópico que já existe com a resposta porque ele foi fechado sem mostrar qual o endereço do outro tópico que já existe); se quer perguntar algo tem q fazer uma pergunta no fim do tópico de 200 páginas e torcer pra verem a sua pergunta (que não é a primeira a ser visualizada, pois aqui as repostas mais antigas aparecem primeiro) , pq se alguém postar logo em seguida outra pergunta a sua já fica pra trás e vc continua na dúvida. Tem que olhar os tópicos de 2005 q tem resposta, e se o instrumento/equipamento mudou vc nunca vai saber, pq acham ruim qdo vc comenta num tópico antigo e não pode abrir um novo... assim o fórum vai ficar fraco mesmo, e o pior de tudo não aceitar críticas construtivas, criticou é punido, aí o pessoal desanima mesmo, vão pra outros fóruns ou desistem de perguntar.

O Guimesmo
Veterano
# mai/16
· votar


Uma pergunta bem boba eu acho, mas que estou me batendo aqui. Meu computador novo não tem entrada exclusiva para microfone, sendo uma entrada P3 somente (In e out na mesma entrada). Como faço pra gravar do teclado no computador assim? Não faço ideia do que fazer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )