Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


waltercruz
esse vídeo que vc postou é da sua banda? Não consegui ver o tecladista... ah esse guitarrista é muito aparecido, só dá ele no solo...

guibarcellos
cade vc pra te azucrinar na compra do seu X50?

e silvG8
domingo comi um biscoito vencido em Maio/2012 e tô passando mal até agora! aff o que é bom pra eu tomar doutor?

---

besteiradas a parte, reportagem agora na Globo: mais de 200.000,00 por um carro elétrico. VAAAAAAI Brasil, pro fundo do poço!!!!

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


kokada
ehhee, eu mesmo.. To ali no canto... Só aparece a guita... pq é solo dele mesmo :)

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


silvG8
Até montei um Kontakt das amostras
vish... vou ter que baixa-lo....

aee galera....
acho que vou voltar na escolha....acho que vou pegar um notebook melhor e um controller....
qual desses se sai melhor? um Mac Air (o mais em conta mesmo, depois eu adiciono mais ram), um notebook da Sony (i5, 6gb ram, 1gb de vídeos, se não me engano) ou um Dell (i5, 6gb, 1gb de vídeo)?

depois eu compro um synth... quero comprar um bem legal.... então, vou precisar de mais money....

kokada
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
tá parecendo o guibarcellos... viu, o que é um Mac Air, Mac Book, etc?

Tears Of Fire
Veterano
# out/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


kokada
é o Macbook Air mesmo... achei interessante ele, mesmo sendo o mais fraco, ele consegue reproduzir apps do iOS.... coisa que o Windows não faz....
mas também tem o fato de existir o Hacintosh.... bem... o que me sugerem?
está aqui os links
http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=i14rdp52-s&model _id=inspiron-14r-5420&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&
https://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType =A&parentCatId=cat3890006&ref=catalogue&category=informatica&tabNum=1& id=SVS13115FBB
http://www.apple.com/br/macbookair/

a diferença entre mim e ele é que eu tenho até o final de 2013 para escolher, isso é se eu conseguir um emprego meses antes...kkkk

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


a diferença entre mim e ele é que eu tenho até o final de 2013 para escolher, isso é se eu conseguir um emprego meses antes...kkkk

Até lá você vai mudar tanto de idéia que nem vale a pena falar nada. rsrs
Mas só porque to me coçando vou dizer uma palavra: AIR

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
Hacintosh, que isso? Windosh? Eu acho que pelo que o pessoal que usa VST fala, o MAC tem mais estabilidade pra rodar. Eu não arriscaria outro.

a diferença entre mim e ele GRRRRRRRR não suporto assassinar a gramática portuguesa assim!!!!! O correto é: "Entre eu e ele"! Vc anda vendo muita novela! Entre mim e ti OK, entre mim e ele NÃO!

CERTO:
Entre eu e ele = Entre ele e eu.
Entre eu e você = Entre você e eu.
Entre mim e ti está ok também.

ERRADO:
Entre mim e ele = Entre ele e mim - esquisito né?
Entre mim e você = Entre você e mim - esquiito tb!
Fica parecido com Tarzan falando: "Mim, Tarzan, você, Jane!"

É DIFERENTE da situação:
Vou pegar aquele livro para mim - CERTO
Vou pegar aquele livro para eu - ERRADO.

Porém: Vou pegar aquele livro para eu ler - CORRETO.

rssrrssrsrsrsrrssrrs

meu que dor de cabeça... tive que chamar a Neusa hoje, não teve jeito...

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
eu to ligado... só quero ter uma noção... quero saber qual e o porque...
continuando, porque o Air?

kokada
Hacintosh, que isso? Windosh?
Hackcintosh (não escrever essa merda) é um MAC para os Windows... é um MAC OSX crackeado.... nunca testei...

Eu acho que pelo que o pessoal que usa VST fala, o MAC tem mais estabilidade pra rodar. Eu não arriscaria outro.
pois é cara...mas tipo assim... temos que ver certos aspectos...
o Air tem um processador mais fraco, por ser mais fino e menor, se não me engano, pega menos ram... e não tem placa de vídeo.... e também possui um HD (no caso, SSD) menor.....

será que por esses fatos, além dele ser mais caro, será que acaba não compensando? tipo, eu já tenho um notebook com processador de 1.6ghz... e é um bosta! mas também é um modelo fraquinho... e não tenho boas experiencias com essa porta p2 mista....

a diferença entre mim e ele GRRRRRRRR não suporto assassinar a gramática portuguesa assim!!!!! O correto é: "Entre eu e ele"! Vc anda vendo muita novela! Entre mim e ti OK, entre mim e ele NÃO!

huahahahaha sou malvado! eu liberto a ira dos users! kkkkkkkk

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Não é Mac para Win não, ele não é emulado, é instalar o Mac OsX em máquinas de fora da maça, nao precisa ter win, depois que ela se dobrou a Intel ficou mais fácil para os hackers resolverem a treta

O contrario acontece, instalar o Windows dentro do Mac, emulando um xp por exemplo

Nao fiz ambos, mas há quem jure que funciona redondo, ter um Mac legitimo por muito menos...

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
Edson Caetano
ah ta... Mac no PC... eu já vi isso num curso que fiz de Pótoshops... mas acho que é instável do mesmo jeito que um PC... eu não arriscaria.

-----

Pq eu tenho a impressão que o dia devia ter mais que 24hs?

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Concordo com você, o Mac roda tranquilo por causa das severas especificações técnicas, não tem o papo de imcompatibilidade com milhões de drivers existentes no mundo pc, o hackintosh pode até virar, mas se der pau não vai culpar o leão

É aquele papo do cara usando programa pirata que não funciona, tentando resolver um problema que provavelmente é da cópia corrompida

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
quantas "categorias" tem o MAC do tipo notebook? Mac air e quais mais?

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


mac air e macbook pro.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Não é Mac para Win não, ele não é emulado, é instalar o Mac OsX em máquinas de fora da maça, nao precisa ter win, depois que ela se dobrou a Intel ficou mais fácil para os hackers resolverem a treta

eu sei... é que eu não sabia como por na frase....

O contrario acontece, instalar o Windows dentro do Mac, emulando um xp por exemplo

seria interessante desse para emular...

kokada
Pq eu tenho a impressão que o dia devia ter mais que 24hs?
'cê acha!

quantas "categorias" tem o MAC do tipo notebook? Mac air e quais mais?

tem o Macbook Air(ultrabook), Macbook Pro(notebook), Macmini (um mini computador), Mac Pro (CPU) e o iMac (All in One)....ai tem os iPods/Pads/Phones.......

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


o que eu acho é.... instrumentos do tipo VA, que exigem mais processando, podem ter a performance prejudicada num macbook air... Agora, sample players (kontakt, exs24) se benificiarão muito do HD SSD.

Mas é conjectura, a performance desses equipos geralmente é muito boa.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
no caso eu compro um SSD... disso eu já tinha em mente... com o que sobrou para comprar o Air, eu compraria um SSD, acho que no caso, o SSD sairia maio (o Air vem com 64gb.)
acho que no caso o notebook é melhor... não confio muito em aparelhos desse porte... sei lá... me parecem serem muito frágeis....

kokada
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
o que é HD SSD?

Edson Caetano
Veterano
# out/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


kokada
Tambem viajo no HD SSD hehe é impossível de existir, jã que HD = Hard Drive Disk e SSD = Solid State Disk, mas eu escrevo muitas vezes sem pesnar HD SSD, tentando deixar claro que se trata de um dispositivo de armazenamento SSD

É, mudança de tecnologia nos deixa malucos ehehehe

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


SSD é um dispositivo de armazenamento que não tem agulha pra leitura, ou seja, a leitura é absurdamente mais rápida. Tão rápida, por exemplo, que o piano de 4 giga do Kronos, que fica armazenado num SSD, não precisa ser carregado na memória para ser tocado, os samples podem ser lidos direto do disco, sem prejuízo para a performance.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Tears Of Fire
Compra a Mac Magazine deste mes, custa 9,99 e a capa é Mac Air x Mac Pro - quer resolver seu problema pega 9,999,00 e compra o Mac Pro Retina hehehehe

Brincadeira, mas a revista é muito sucinta, e a vitória foi para o Mac Pro, ambos, lá fora, custam a mesma coisa, cada um tem seus pros e contras

O Mac Air, tem a memória Ram soldada na placa mãe, ou seja, é impossivel fazer praticamente qualquer tipo de upgrade, o que comprar é o que vai ter para sempre, sem xororo

O Mac Pro, já dá para espetar pentes, e aumentar a baixo custo a RAM da máquina, já que ele aceita memorias padrão DDR3, a pena é que os Mac Pro de entrada usam HD de 5200RPM, para samples vai ter pior desempenho do que no Air, mas aqui dá para trocar por um SSD e boa, a mesm coisa, compra por fora, por que um SSD da Apple custa uma fortuna

O Air nào tem mais o super drive, o Pro ainda mantem, eu não usao mais a décadas CD e DVD, mas quem ainda o faz, pode ser interessante o PRO

Eu, escolheria um Mac Book Pro , seria a minha escolha, os modelos de entrada não estão mais tão proibitivos assim, são excelentes máquina

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Tem gente que anda tirando o drive de CD e botando um SSD no lugar :)

http://br-mac.org/2011/11/upgrade-do-hd-do-macbook-pro-que-tal-um-ssd- adicional/

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Mudando de assunto bruscamente, como eu já mencionei o Ray Kurzweil por aqui, olha o que ele anda falando por aí:

http://hardware.slashdot.org/story/12/10/11/0035259/kurzweil-the-cloud -will-expand-human-brain-capacity?utm_source=rss1.0mainlinkanon&utm_me dium=feed

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Como será que ele imagina fazer o cerebro acessar info nas núvens ?

Colocar uma anteninha wireless hehe

Já pensou ter memória ilimitada, pior que eu acho possivel, para daqui algumas centenas de anos

Mas na nossa realidade, e aqueles óculos que tão para lançar, que na verdade é um monitor, transparente, que nem a visao do Homem de ferro e outros filmes do genero, mas no tamanho de um óculos, isso ia ser animal ter um heim

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


A idéia dele é um pouco mais além... vc ter uma interface direto pra um computador dentro de vc :)

Essa do óculos já quase existe, é o google glass!

Aproveitando que esse tópico é off-topic mesmo, apesar deu não gostar de dubstep, esse vídeo aqui é sensacional:

http://www.youtube.com/watch?v=LXO-jKksQkM

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
quer resolver seu problema pega 9,999,00 e compra o Mac Pro Retina hehehehe
com essa grana eu compra um Jupiter 80!

O Mac Air, tem a memória Ram soldada na placa mãe, ou seja, é impossivel fazer praticamente qualquer tipo de upgrade, o que comprar é o que vai ter para sempre, sem xororo

vish... tirei o MAC da lista.... agora, qual marca costuma ser melhor? Sony ou Dell?

waltercruz
esse cara fuma, não?

Adler3x3
Veterano
# out/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Ola todos.
Não gosto de monopólios.
O Windows monopolizou os Pcs.
O Mac aos poucos foi tomando conta do outro lado, e criando um monopólio mais fechado ainda.
Tá mais do que na hora de existir um sistema operacional universal, que tenha por princípio básico não favorecer e nem fazer nascer novos monopólios.
Um sistema aberto como o Linux.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Adler3x3
Concordo com vc. Tal sistema, em teoria, seria o Linux.

Eu particularmente, uso Linux desde 1999. É engraçado confessar isso, mas hj em dia eu fico confuso e perdido no Windows.

Como o Mac é Unix por baixo, nos momentos que preciso, eu posso simplesmente abrir um terminal e trabalhar como sempre trabalhei no Linux.

Agora o que falta no Linux é uma API boa para trabalhar com áudio e empresas que invistam em criar softwares pra ele. Seria perfeito pra mim.

Adler3x3
Veterano
# out/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


waltercruz

O problemas são as certificações de hardware impostas pelo Windows goela a baixo para os fabricantes.
E aí os drives de áudio não rodam bem no linux.
Mas aos poucos esta melhorando.

Mas do jeito que a coisa esta não vamos evoluir muito.
E também aos poucos o google esta criando um outro monopólio.

Por isto repito, já esta mais do que na hora (já passou faz mais de 20 anos) de existir um sistema operacional universal (nem Windows, nem Mac, nem Google, nem linux).
Facilitaria a vida de todo mundo dos fabricantes de hardaware, desenvolvedores de software e principalmente do usuário final.
E baixaria o custo também.

Assim como na construção civil a nível mundial muita coisa foi padronizada e normatizada (tipo ABNT e normas internacionais)

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


Adler3x3
Por isto repito, já esta mais do que na hora (já passou faz mais de 20 anos) de existir um sistema operacional universal (nem Windows, nem Mac, nem Google, nem linux).

o problema é
"quem vai largar o osso"

outro problema:
se não há concorrência já que é universal, pra que eu vou gastar dinheiro melhorando o sistema

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


A OS é um programa como qualquer outro, eu uso win, Osx, iOS, Linux, e o que mais tiver pela frente, acabo usando mais o que me oferece os melhores softs

O Linux é horrível para o leigo, eu, o win ainda preso em muitos detalhes de configuração e compatibilidade com drivers, o Mac esta ganhando, mas eles estão muito longe de serem monopólio, seus produtos sao mais caros, esta popular mas o Mac ainda é elitista

Mas, a maior prova que os gratuita, não vai vingar é o Linux, porque ele nao bomba? Nem os desenvolverdes querem um produto gratuito, temos que pingar nossas moedas em tudo, infelizmente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )