PC3K7 e PC3K6. Agora bate de frente com Motif XF

    Autor Mensagem
    sirmcca
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sirmcca


    Aee...finalmente saiu o PC3K7 que eu tanto esperava...
    http://www.kurzweilmusicsystems.com/ProductList.php?cat=13
    agora deve combater de frente a linha Motif XF.
    A tecnologia do Kronos ainda está na frente desses lançamentos
    Como sou LOUCO pra testar um PC3 até penso em trocar pelo meu Motif Xs.
    Nova versão do sistema operacional...
    alguem sabe o preço que pode chegar aqui no Brasil? Tendo em vista que o PC3 está cerca de 7mil na Teclacenter. Deve ser pouco mais barato que o Motif XF 7. Enfim...Abri este tópico para discutirmos e compararmos o Kurzweil PC3K series com outros tops.
    Abs!

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A diferença para o Pc3 é que pega timbres, programs da série K2500, k2600 etc...só isso, né?

    sirmcca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e memória flash...e le arquivos .wave
    essa jogada de pegar timbres do k2600 foi um pedido de um fodão ae de num sei qual banda...alegando que queria um teclado novo que tocasse exatamente a mesma coisa do k2600...aí fizeram isso heheheh
    Mas então...ele é um PC3 melhorado...com algumas funções a mais como as citadas acima...
    Assim como o Motif XF não teve melhorias muito siginifcativas do XS.
    Eu to doido pra testar...se bobear vendo meu Motif Xs7 e pego um PC3k7.

    kokada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sirmcca
    Tá certo isso? No site oficial da Kurzweil não tá aparecendo eles...

    pomtwo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pelo que eu sei deu pra entender eh que ele eh um pc3 que aceita os timbres do k2600.... o lance da memoria flash dele ainda nao deu pra entender , eh se ela serve pra qualquer tipo de sampler ou so mesmo para armazenar os timbres do k2600

    a e outra ele agora tem mais timbres .. o pc3 tinha 850 timbres de fabrica , e que depois acrecentava mais uns com um update de seu sistema .. o pc3k ja vem com 1074 timbres de fabrica ...

    sirmcca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada
    sim...o link é do site oficial
    agora que vi que a cor é diferente também

    pomtwo
    a memoria flash realmente não entendi também. se é só pra armazenar os timbres do k series ou se é expandível!

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O flash memory guarda samplers também só não sampleia nele próprio...não tem entrada de áudio mas aceita presets para a linha K2xx com samplers também, acho....

    fábio_soul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Além disso, na seção "Downloads", a Kurzweil disponibilizou uns arquivos (acredito que samples)...

    Ao que parece, é um sample player com memória flash. Já se sabe que ele não captura amostras, mas resta saber se ele tem a função sampler, para mapear e editar samples. Como não li muito sobre o teclado, não encontrei essa informação.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bonita é a fonte do site... tá é ajudando...

    Mas parece ser um baita equipo!

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho que como ele é um Performace Controler não faz isso diretamente talvez por softer ou pelo awave, no caso dos samplers....não conheço essa linha Pc2, PC3, mas se ele tem a VASt, como ta no site, o kdfx que são efeitos, ele deve editar as amostras, da pra pegar em sound fonts e converter pelo awave e edita no teclado e salvae no Flas ou em pen drive....me corrijam se estiver errado...

    pomtwo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    se bem que a linha pc3 nem precisa de sampler ... tem muitos timbres fantasticos ... a nao ser tipo flauta, violao , entre outros .. pra muitos isso nao faz diferença , mas pra mim que usa sempre , ele nao me preencheu ...

    mas no resto nem precisa mesmo de samplers

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Putz 32 layers... a gente precisa disso? Eu já era feliz com os 8 do TR, depois 16 no M3... agora 32... onde vamos parar?

    sirmcca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    heauhuhea
    da pra fazer qualquer som heheheh
    mas tem que ter paciencia pra editar isso tudo!

    pomtwo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a mudou tambem a armazenagem que era antes em forma de cartao e agora eh usb ...o que facilita muito a nossa vida .. o cartao alem de ser caro era muito dificil de achar

    32 layer eh muita coisa , o pc3 tinha 30 layers e confesso que dava pra fazer qualquer timbre com menos de 10 ate por que suas waves sao boas entao se vc juntar uma com a outra vc ja chega quase ao que vc quer ...

    so que eu nao sei se foi eu que nao sabia ou se nao tem como mesmo ... mas toda coisa que eu alterava num timbre do pc3 ele me perguntava se eu queria salvar e se eu salvasse ele enviava o timbre pra seçao user .. mas o que eu queria era apenas salvar no proprio timbre as alteraçoes ...

    da pra pegar em sound fonts e converter pelo awave e edita no teclado e salvae no Flas ou em pen drive....me corrijam se estiver errado...

    entao acho que todo mundo aqui ta na mesma duvida , se da pra fazer isso ou nao ...
    por que pelo que eu entendi , vc tem que samplear no k2600 e depois passar pra um pendrive e colocar no pc3 atraves da memoria flsh ...
    ou seja vc tem que salvar o timbre no pc3k pra poder mexer com ele ... pelo menos foi isso que entendi

    fábio_soul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pomtwo

    so que eu nao sei se foi eu que nao sabia ou se nao tem como mesmo ... mas toda coisa que eu alterava num timbre do pc3 ele me perguntava se eu queria salvar e se eu salvasse ele enviava o timbre pra seçao user .. mas o que eu queria era apenas salvar no proprio timbre as alteraçoes ...

    Muitos teclados, eu diria que a maioria dele, funcionam somente dessa forma, eles só salvam alterações somente nos bancos User. Na verdade, exceção são os teclados que sobrepõem as alterações aos pressets, isso é mais coisa da Korg mesmo. Todos os equipamentos "não-Korg" que eu já tive só salvam alterações nos bancos específicos de user.

    sirmcca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lembrando que tem mais de mil bancos de user do PC3k7

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    Rsrsrs

    O s03 faz 64 layers... ;)

    DuduXP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sirmcca
    Pelo que eu entendi, no site fala que são 16000 bancos user.

    sirmcca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nuh haeuheauhae
    achei que não era pra tanto heuaheauhea
    realmente não tem com preencher tudo não...
    S03 faz 64 layers? Cada um com funções midi diferentes se quiser?

    sirmcca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Recebi uma resposta da tecla center de um email que eu mandei.
    Segue ae para os interessados.

    "Olá sirmcca tudo bem?
    Receberemos o PC-3 K7 no máximo até 20/10, fique atento ao nosso site, teremos na faixa de R$8.000,00"

    Eu provavelmente vou comprar. Terei ele e o Motif Xs a minha disposição. Acho que da um bom set. Apesar que jamais levarei os 2 para show...provavelmente em um futuro não muito distante venderei um dos 2. Acho que será o Motif mesmo hehehe
    Abs!

    Gus Martins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Revivendo o tópico, a memória Flash é para Samples, como ele não grava os samples, o modo mais fácil é preparar o preset no Awave e depois transportar ele para o teclado via USB.

    Inclusive, agora quem traz Kurzweil para o Brasil é a Equipo, quem quiser mais informações dos produtos dá uma olhada em http://equipo.com.br/kurzweil/


    Abraços a todos!

    Gus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC3K7 e PC3K6. Agora bate de frente com Motif XF