Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
Nike Drummer
Veterano
# set/10


Opa!!

Eu sei que já existe um fórum só pra isso (OFF TOPIC), mas ele muito geralzão e galera daqui nunca ou raramente aparece por lá.
E aqui ningué bate-papo porque se desviar um tópico pra fazer blá...blá...blá... vc é apedrejado!!

Tudo bem, esse fórum serve pra gente tirar dúvidas e tal, aprender, ensinar, ficar sempre antenado com o mundo dos teclados, mas...e os amigos??
A gente nem se conhece direito, ou nada!! Me parece uma coisa meio fria, ou profissional, sabe??

Daí, eu vi lá no fórum de guitarra um tópico como esse, a galera trocando mó idéia, falando besteira mesmo, se conhecendo, trocando e-mail´s... Então, resolvi plagiar a idéia, o que vcs acham??

Se não gostarem ou algum modera olhar torto, blz, a gente deixa pra lá.

Valeu!!

Nike Drummer
Veterano
# set/10
· votar


É O booteeco dos teeclaados :D

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Nike Drummer
Eu sei que já existe um fórum só pra isso (OFF TOPIC), mas ele muito geralzão

"geralzão" até d+ !!! ;(

...e galera daqui nunca ou raramente aparece por lá.

Confesso que poko passo por lá.


...eu vi lá no fórum de guitarra um tópico como esse, a galera trocando mó idéia, falando besteira mesmo, se conhecendo, trocando e-mail´s... Então, resolvi plagiar a idéia, o que vcs acham??

Legal, Se tem algo assim nos outros foruns tbm pode ter aki.
BLZ !!!

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


acho a idéia massa

Po galera sempre tem alguem q copia a idéia do forum de guitarra q é legal e tras pra cá.
Sera q aki ñ vai rolar uma idéia massa?

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Nike Drummer
Mandou bem! Bom plágio.

Agora... Drummer? A idéia vem de um batera? Explica pra gente aí.

A propósito... quando a gente deixa de ser novato? Conta o tempo de pesquisa antes de criar um login?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius
quando a gente deixa de ser novato? Conta o tempo de pesquisa antes de criar um login?


Quando fecha 1 ano passa a ser Membro.

"Acho" que com 2 anos passa a ser Veterano

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius

Veja este tópico:

Quando é que se deixa de ser membro novato?

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Nem tem graça teclar por esse tópico =/

[momento chat uol]
Felipe Felix Entra na sala:
:)
Felipe Felix Pergunta:
Tem alguma gatinha afim de tc por MSN?
Felipe Felix Sai da sala:
:(
[momento chat uol OFF]

Nike Drummer
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius

Siim sou baterista ! :D

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Da hora esse tópico...=D

Caso do dia:
Fui ver uns cubos e o Boss FS-6[pedal pra trocar de timbre no juno stage] hj na foxtrot. Enquanto tava esperando o cara trazer pra mim testar um cara que tava testando um Fantom deixou o teclado la e foi negociar o preço... Eu fiz igual a propaganda da TIM que o cachorro fica olhando uns frangos assados, que ele olha pra tras....kkkkkkkkkkkkk

Fui pentelhar la com o Fantom. xD

Não é bom testar esses teclados assim... depois vc fica com uma vontade enorme de comprar... =l

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor
Fui pentelhar la com o Fantom. xD

Não é bom testar esses teclados assim... depois vc fica com uma vontade enorme de comprar... =l


Kara isso é bom.
Pq é assim daew vc criar vontade de ter um teclado cada vez melhor,Se ñ o kara se contenta com o q tem, e fika pra traz

kokada
Veterano
# set/10 · Editado por: kokada
· votar


Marcos Martini
Buhbor (????? buhbor?????)
Putz eu quem diga... agora to com a corda no pescoço de dívidas por causa dessa olhada pra trás! rsrsrsrs Só olhem pra frente!!!! rrsrs

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


kokada
Putz eu quem diga... agora to com a corda no pescoço de dívidas por causa dessa olhada pra trás! rsrsrsrs Só olhem pra frente!!!! rrsrs

Porque? Você acabou comprando o Fantom?

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini

Faz aumentar eh a G.A.S... ehehehe
Fique meio triste até hj a tarde com vontade de ter comprado o Fantom G.
BBC = Bom Bonito e Caro.rsrs

kokada

Complicado mesmo cara. No meu caso são prioridades ai que eu tenho.
É aquela velha historia:
"Ou você assobia, ou você chupa cana."

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


Caso do Dia 2

Voltei do ensaio na sexta, bebado, preguiça de descarregar o carro com o set, larguei tudo de qualquer jeito no quintal de casa, e o meu juno Di jogado em cima de uma mesinha... mas como o castigo tem que vir rápido

De Sexta para Sábado choveu pra caramba aqui na minha terra, a tal da mesinha estava debaixo de uma goteira, resultado . . .

Di virou mergulhador, todo ensopado, em panico, fiz o que achei mais sensato na hora e até agora está assim, peguei uma chave de fenda, desparafusei todos os trocentos parafusos da traseira, abri o teclado e comecei a secar tudo que eu podia com um pano, não contente, o teclado esta com um ventilador ligado a mais de 24 horas em cima, para secar todo e qualquer resquicio de água

Já liguei o teclado... NÂO e to morrendo de medo de ter dado Pt no bicho, amanhã tem ensaio, vou parafusar tudo de novo, rezar, e ligar na tomada, torcendo para que tudo esteja funcionando

Que isso nunca aconteça com voces, e nunca deixem a preguiça falar mais alto, protejam o equipamento...

Depois conto outras tragédias com outros equipos hehe

Até

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Edson Caetano

Pow cara. Que Barril.
Boa sorte ai. Tomara que tudo de certo!

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Edson Caetano
Tivesse deixado no carro... que b6st4! Depois conta aí o que aconteceu... sorte!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


kokada
Putz eu quem diga... agora to com a corda no pescoço de dívidas por causa dessa olhada pra trás! rsrsrsrs Só olhem pra frente!!!! rrsrs


Olhar só para frente? Nossa nem vizeira resolve, é brabo.

Buhbor
BBC = Bom Bonito e Caro.rsrs


kkkkkkkkkkk
essa foi boa

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Edson Caetano
Voltei do ensaio na sexta, bebado, preguiça de descarregar o carro com o set, larguei tudo de qualquer jeito no quintal de casa, e o meu juno Di jogado em cima de uma mesinha... mas como o castigo tem que vir rápido

Se beber não dirija! Pode ser prejudicial ao seu Juno-Di!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Edson Caetano
Di virou mergulhador, todo ensopado, em panico, fiz o que achei mais sensato na hora e até agora está assim, peguei uma chave de fenda, desparafusei todos os trocentos parafusos da traseira, abri o teclado e comecei a secar tudo que eu podia com um pano, não contente, o teclado esta com um ventilador ligado a mais de 24 horas em cima, para secar todo e qualquer resquicio de água

O melhor é realmente passar ar comprimido para tirar o volume de agua e depois passar secador de cabelo só depois de td frio ligar.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Edson Caetano


Depois conto outras tragédias com outros equipos hehe


huashuashuashuas!!!

Por falar em tragédia, hoje, no meio do culto, o MM6 desabou!!!


Culpa de quem? Culpa de um dos meus "alunos" que montou a "X" sem prestar atenção nos dentes do regulador que fica no ponto de encotro.

Não podia xingar porque estavamos no Culto, hehehehehe!!!!


Alguém ai falou em Fantom G, por isso eu gostaria de saber de vcs:


WTF! O que aconteceu com ele (FG) nessa demo onde mostra os três Gigantes (aviso de ante mão que esperava mais do FG):







Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


dgsoul
(aviso de ante mão que esperava mais do FG):


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Faz tempo que venho dizendo:
"A Roland de hj é um fiasko"

Sobre o NORD ótimo!!!
Sobre o SV -1 bom muito bom.
_________________________________________

Comentário OFF:

Este é o meu "Post de numero 1000"

Agora só me resta esperar o titulo de Veterano, Coisa que em meu antigo NICK já tenho, Porem no antigo não cheguei nos 1000 post's. (Fiz apenas 870 post's).
Vlw !!!

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Acho q o fantom ñ chega a ser um descepção.
Orgão, ep's em geral sempre foram o ponto fraco da roland.
Mas tem outro pontos fortes.
Agente sempre espera q quando se compra um top ele seja perfeito, mas não é bem assim.
Ou vcs ñ concordam, por exemplo, q o M3 podia ter um piano melhor?
Acredito q se vc tabalha só com timbres um teclado dedicado seria melhor. Mas um workstation lhe dá muitas possibilidades e eu acho o fg excelente.
Se aki no brasil ñ fosse tudo tão caro seria ótimo

S90+nord+xk1+fg
kkkkkk q sonho ein

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Gugu tecladista

Acredito q se vc tabalha só com timbres um teclado dedicado seria melhor.


Tô quase me rendendo a esse raciocinio, hehehehe!!!


Pasmem, mas se fosse pra comprar um dedicado eu optaria por um SV1-88 no Lugar do NORD STAGE

Vcs vão me perguntar: "Ce tá Louco!? Porque que vc não pegaria o Nord!?" Simples! Com o Preço praticado pelo NOrd Stage aki no Brasil daria pra vc comprar um SV1-88 e ainda de kebra um TOKAI TX5!!! Tomô!?

Rick Santos
Veterano
# set/10
· votar


já que o negócio aki é contar histórias, ontem fui tocar numa sociedade onde teria uma matine para adolescentes. Ta, até aí tudo bem, se nosso publico não fosse uma bando de criancinhas de 10 anos, mas até aí ainda tudo bem, tinha uns adolescentes de 14, 15, 16... que tavam se comendo nos cantos, até aí ainda tudo bem, mas foi no final do show que me acontece uma peróla daquelas, uma criancinha de uns 9 anos que tava desde o inicio do show do lado da minha stay perguntou se ele podia tocar uma musica no meu teclado, enquanto eu ajudava a desmontar a bateria. Não gosto muito de deixar os outros tocarem no meu equipamamento, mas deixei, o gurizinho foi tão atentado que foi direto no timbre da bateria. daí nossa!!! vcs sabem o que aconteceu, derrepente vem uma onda, acho que umas 15 crianças em volta do meu teclado, daí o gurizinho comessou a tocar a bateria e não parava mais, cara derrepente todas as crianças queriam tocar, um espurrava o outro até que derrepente quase cai minha stay com o juno DI e o PSR e413, se não fosse o guitarrista ter segurado, tinha sido um estrago daqueles. Daí as criancinhas ficaram acho que com medo e se mandaram, mas o que mais me matou foi um gurizinho que depois veio me perguntar pra que servim as teclas pretas do meu teclado. Nossa daí eu fiquei mt irritado, mas mesmo assim não discontei no gurizinho apenas disse que serviam para ser apertadas.
Pode ter ficado sem graça eu contando aki, mas na hora a situação era de chorar. Foi esse mesmo garoto que disse que sabia tocar tudo.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul
Com o Preço praticado pelo NOrd Stage aki no Brasil daria pra vc comprar um SV1-88 e ainda de kebra um TOKAI TX5!!! Tomô!?


Pois é vendo por este lado eu pelos menos ñ te acho loko.

Rick Santos
Não gosto muito de deixar os outros tocarem no meu equipamamento, mas deixei, o gurizinho foi tão atentado ...

Kara instrumento é uma koisa séria !!!

Quando vc teve q dividir placo e espaço daew ñ tem o que fazer, então vc empresta teu instrmunto para outro "Músico" e tbm pode ser que lhe seja emprestado instrumento.

Mas fora deste caso o melhor é ser chato e ñ deixar NINGUEM POR A MÃO. Pq se der zebra ninguem te ajuda a pagar.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Gugu tecladista
Acho q o fantom ñ chega a ser um descepção.

Com o preço de um Fantom G6 (R$6500) eu compro:

Korg M50 73 (R$5400) + Kruzweil ME1 (R$1000)

Aos fâ do Fantom 1000 desculpas ,Mas acho que em Pianos AC o ME1 esta à nível do FG e no resto eu pelo menos acho o M50 melhor q o FG.

Sou Fã da Roland Antiga do tempo dos XP/JV/XV que tinha peso no som.
Os roland de hj acho eles sem sal.

Edson Caetano
Veterano
# set/10
· votar


Ninguem toca meu equipamento na rua, nem se for o bethoveen, acabou o que tenho que fazer arranco o fio da tomada, mesmo porque o intervalo de show ou final, não é sinonimo de Pode Fazer Zueira

Pior são aqueles qu vão chegando e mexem sem pedir, principalmente na batera que tá lá no canto, sou bem radical quanto a isso, se desreipeitar o espaço dos músicos vai escutar mesmo


pS. hoje é o dia do teste do Juno molhado, daqui a pouco vamos ver o que deu, mas to quase indo na loja que peguei ele e dando de entrada num Juno Gi, vai que a longo prazo de treta

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

"nessa demo onde mostra os três Gigantes"

"Os três Gigantes" dá uma ideia de equiparação, quando são equipamentos com propostas diferentes.

dgsoul
Marcos Martini

"aviso de ante mão que esperava mais do FG):"
"Faz tempo que venho dizendo: "A Roland de hj é um fiasko""

Qualquer um dos três, Fantom G7, Motif XS7, ou M3 73, renderiam do mesmo jeito num comparativo desse. Lembremos que duas coisas devem ser levadas em consideração:
- teclas pesadas e semi-pesadas sempre proporcionarão uma melhor dinâmica na execução dos sons;
- instrumentos dedicados trazem consigo a tradição de simularem melhor os timbres para os quais ele foi projetado.

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Edson Caetano
se eu fosse vc esperava mais 1 semana

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )