Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Eu acho que o gui deveria comprar um Casio CA-110. Clássico.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
kkkkkkkkkk ja tive . foi meu primeiro key...
lembro que tinha um timbre de moto...achava irado hehehehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


eu queria entender uma coisa...
quando dizemos que vamos comprar um synth entry level pra palco, a galera diz que é melhor um mid level...mas estou lendo bastante coisas aqui no fórum e estou vendo muita gente falar que os workstation nao deveriam ser usados no P.A , que é mais pra estúdio...e ora bolas...que teclado é o mais ideal pra palco que os works que essa galera se refere? hehe

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
bobagem... vc nunca viu os Motif e Fantom sendo usados nos shows? Vide tecladista do Michael Jackson no que seria o último show dele, usando Motif. Não lembro outro, que apareceu usando Korg M3 tb... Toto, o cara rodeado de Korgs... aliás belo show.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


o que será que tá acontecendo comigo que tô de saco cheio de trampar... ?

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


me fale um dia que você não reclama desse seu emprego..kkk

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada kkkkkkkkk
cara to ouvindo aqui o demo do pianos AC do MOX6 ...simplismente maravilhosos..e os graves do piano são demais...mais que o M50...

aiai...rsrsrs quero comprar logo meu key novo...

kokada quando perguntei da mistura dos timbres é que eu quero saber...
se pode misturar timbres de mesma categoria? por ex: 4 pianos ac? o só pode de categorias diferentes? e não tava achando defeito rsrs, é que realmente to vendo bem a fundo as qualidades do MOX6 e M50 pra ver o que eu acho que usarei mais...

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
vc tá gostando dos pianos AC dele? Aff gosto é gosto né... acho que eu só gostaria se fosse tocado num MOX8, que deve fazer diferença com as teclas pesadas. Mas no MOX6 não é ruim não, os graves e agudos(que costumam ser sem peso em outros teclados) são bem definidos. É que para pianos AC eu prefiro Roland, acho mais bonitos, limpos.

Sobre misturar timbres, pode misturar o que vc quiser, mesma categoria, diferente, tudo... não tem frescura. Pq vc nao vai testar os teclados? Tem que ser cara de pau mesmo - entrar, falar que só veio pra testar pq vai comprar só no final de ano, e deixar os vendedores espumando lá... é direito seu.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
desde quando o tipo de tecla muda o timbre?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
é que a unica que tinha o MOX6 , ele foi vendido e era a ultima peça...
vou ver se amanha testo pelo menos o M50...mas seja direto...pra mim que toco em igrejas, musicas gospeis , vc que teve os dois..

qual eu sairia ganhando? MOX6 ou M50? uso mais Pianos ac, EPS, pianos elétricos, organ , strings e tal...

ah gostei dos da yamaha, são bonitos, não são tão reais mais são "LIMPOS" e com certeza concordo que pianos AC não tem pra roland

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
pois é to reclamando direto, é falta de serotonina dentro da cachola acho.

Muda o timbre? Exemplo: o mesmo piano acústico tocado no MOX6, soa de uma maneira. No MOX8, por ter teclas pesadas, muda toda a dinâmica pra tocar, consequentemente a sonoridade muda tb... por causa do peso das teclas soa melhor. Nunca reparou isso?

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
que lixo heim... não ter teclado pra testar... voa pra SP e pronto... onde vc mora?

M50 não curti, os timbres tem que editar pra ficar bom. as teclas achei elas meio mole, moviam pra lateral um pouco, e para o que vc toca, nos timbres que falou, o MOX acho mais indicado, que são os timbres acústicos. Falou em EP's, o MOX é excelente, um timbre melhor que outro. Orgão tb, tem uma infinidade de órgãos prontos pra serem usados. Strings idem (mas nesse quesito curto mais os da Roland tb). E já que vc curtiu o AC do MOX, então tá completo.

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


eu gosto dos pianos acusticos do XS!

guibarcelos, na arquitetura da Yamaha, ao menos dos Motifs, o timbre é composto de 8 elementos. Por exemlplo, no timbre do piano, tem um elemento que é apenas o som do ruido dos abafadores. Dá pra controlar o volume de cada elemento.

Vc pode usar esses 8 elementos, para no modo Voice já criar um timbre de piano e strings, e no modo Multi pode misturar até 4 Voices. Acho que dá pra rolar até 16, mas que respondem ao mesmo tempo através do teclado, 4, se não me engano. Algum motifeiro, ajuda aí!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
mas é só comprar um controller...
na verdade nunca kkkkkkkkkk
o sintetizador mais forte que toquei foi o Di...kkk

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
moro em recife...é que é muito dividido rsrsrs...uma loja tem o MOX6,outra o M50,outra o Gi e por ai vai...

gostei dos timbres, mas quero tocá-los, pra ver a dinâmica das teclas e tal...eu gostei das teclas do M50 mesmo sendo leves, a do MOX6 eu nem me lembro...já to de saco cheio de especulação, vejo um video vou de MOX6 , vejo outro vou de M50 , vejo outro e vou de Juno Gi...

já to pensando aqui em pegar somente o X50(já que to vendo meu pai gastar tanto aqui em reforma, to com pena dele, e também quero ainda tirar minha habilitação e comprar meu note pra faculdade)e não to vendo GRANDE vantagem desses mid a quais estou em dúvida em relação ao X50...e já que to vendo que não vou usar sequencer, e tudo mais desses workstation mid level, e o teclado que eu comprar vai ser só pra tocar ao vivo, já que se eu for gravar não tem melhor que samples... ja to me cansando disso...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
mas é só comprar um controller...
na verdade nunca kkkkkkkkkk
o sintetizador mais forte que toquei foi o Di...kkk

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
melhor não gastar a grana da hábilitação

kokada
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
No MOX é igual o Motif, são 8 elementos pra cada timbre, isso é muuuuuuito cool!!! Na verdade, desse modo vc pode misturar até 32 partes em um só timbre no modo performance (8 elementos x 4 voices = 32 partes). No modo Song então a gambiarra aumenta ainda mais pq são 16 canais. Não lembro como o pessoal faz, mas dá pra misturar mais se não me engano ou não estou viajando e falando besteira - se estiver, alguém aí me corrija. Mas essa parte dos 8 elementos pra cada voice é muito interessante, pra entender como um simples timbre é formado. O piano acústico é o que usa todos os 8 elementos por causa dos sons de "abafadores", etc... é bem detalhado mesmo - só quem tem ouvidos mais apurados percebe as nuâncias do timbre. Eu mesmo quase não percebo rs

Tears Of Fire
comprar controller é uma boa, apesar que nunca testei um de 88 teclas pesadas que realmente compensasse... pq difícil de encontrar pra testar nas lojas... acho que uma única vez, vi um M-audio na loja da Tango em SP, mas não curti a ação das teclas, não lembro se era de 88 teclas pesadas - só sei que não pareciam pesadas!

guibarcelos
ah Recife... que longe! Teclas por teclas, M50 e MOX tem praticamente as mesmas, sendo que as do MOX acho mais firmes. No quesito teclas, dos teclados Mid level as de qualidade superior é o Juno Stage, bem parecido com as teclas de um Top.

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Vc tem um Motif aí kokada? Abaixa todo o volume do oitavo elemento, é sutil, acho que dá mais pra sentir do que pra perceber.

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Eu tenho um XS Rack, e obviamente, ele não tem controles, e os volumes dos elementos são definidos via sysex, não é um control change simples. Antes deu ter o a800pro, eu tinham um programa que usava entre o Axiom e o Motif, e ele transformava o control change no sysex que o motif esperava... o A800 já da'pra programar o sysex direto nele, mas eu nunca fiz.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


galera conversei com MEU PAI agora...
cheguei pra ele e disse que quero o teclado de 2.800 , ou seja ...O X50!

agr acabou essa palhaçada minha...rsrs
tenho outras coisas na vida tmb, outras prioridades particulares, outros projetos e não quero gastar tudo num teclado que aff...nem tinha certeza se queria... cheio de coisas que não usarei...

se fosse uma coisa que ...ahhhh, EU QUERO O M50! ou outro ai sim, mas ia começar a mesma palhaçada da dúvida...aff então ne vale a pena comprar...4.500 é muita grana, e como já disse tenho meus projetos...comprar um teclado só pra dizer que tenho um considerado por muitos como: MELHOR não é bom negócio...

vou nessa galera...felizmente acabou essa novela...e no final: Tô FELIZ...BASTANTE FELIZ! sei que o que comprarei me suprirá MESMO...
abg a todos...e desculpa a chatisse por tanto tempo a todos vcs...
mas continuarei por aqui crescendo, aprendendo e ajudando muitos...
vlw galera...

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
nossa, que mudança de idéia súbita! haha Agora fiquei curioso pra conhecer esse X50, vou testar! Mas ainda não acredito na sua decisão, sei que pode mudar a qualquer instante! rs

waltercruz
já tive o Motif XS7 e MOX, por isso falei que os 2 trabalham com os 8 elementos... não dá pra eu testar pq to sem ele aqui! rs mas eu lembro que tem alguns elementos que são bem sutis mesmo... só o barulho do cara tirando o pé do pedal...

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


kokada
não . não mesmo...agora é pra valer...
sabe pq? vocÊ compra um teclado, tem que comprar case,pedal,suporte, uma infinidade de acessórios...isso tudo requer dinheiro...vc compra um key de 4.500 e tem todos esses gastos extras...
e me empolguei com o X50 pq vi um pastor jovem que viaja o brasil inteiro tocando o X50 , faz shows,se apresenta na igreja...e pirei nessa praticidade do X50...rsrsrs

comprar um MOX6,M50 so por comprar pra agradar aos outros não rola...e no fundo era isso que eu tava fazendo...
vou repetir o que meu cunhado diz : não sou profissional, não faço shows,não vivo de música...então pq vou dar 4,5 mil num key? sem necessidade! e se alguma coisa desse tipo aparecer na minha vida o X50 supre bem...

o pastor é esse.... http://www.youtube.com/watch?v=Rjpfbs-RdFA

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
ah fala sério que vc gostou do cara tocando nesse vídeo? Eu já tinha visto e achei um absurdo de horrível! O cara errando um monte de notas, martelando... coitado do teclado e o pessoal de queixo caído só olhando horrorizado! aff

Eu tb não vivo de música, nem sou profissional, mas é como hobby - quero ter o melhor e até onde meu dimdim possa pagar... mas acho isso tb, vc tem que ver o que supre as suas necessidades... só vc deve saber qual teclado é o melhor pra vc neste momento.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
não gostei do cara tocando...achei que ele errou muito..
gostei do teclado pela portabilidade...e vi que ele usa em varios shows e o som do teclado não desaparece..não mia...

mas com certeza ele errou mais que tocou..rsrsrsrs
mas é justamente isso...vou comprar o melhor que meu dinheiro possa pagar...eu poderia comprar um mid level? poderia! mas a questão é que veria o velho pagar caro todo mÊs por uma coisa que nem sei se realmente era o que eu precisava mesmo..e também teria de abrir mão de algumas coisas por esse dinheiro investido...um dia se eu sentir falta de algo...ganhando meu proprio dinheiro compro outro key...

é isso...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
vocÊ tem face?

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Vídeo tosco do Roberto Marinho tocando hein? Engraçado, ele tinha uns keys melhores na época que tocava com o Irineo.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
sim, procura por fnonaka@gmail.com e acho que vc tá certo optar pelo entry-level... só se o seu pai tiver dinheiro sobrando pra torrar.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


aee
pega o meu face aqui

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz
serio? qual por ex?

kokada
é cara..quero comprar outras coisas tmb , só tenho 18 anos, vou ter a vida inteira de keys pela frente, muitos vão vir e ir na minha vida hehehe
...pra mim funções nunca foram importantes e sim timbres de qualidade..qualquer coisa começo a usar samples...

Tears Of Fire
kkkkkkkkk manda o teu de verdade! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )