Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8

sei sei...mas to pendendo mais Pro PS60 ...pq como já tenho um roland E09...parece muito com o Di, mesmo sendo arranjador...esse "defeito do PS60" acho que não pesa muito..até pq quando se faz um Dual entre timbres da mesma categoria..fica meio estranho...hehehe...

quanto ao X50 o que é datado?(desculpe minha ignorância) rsrs.
e quanto ao mesmo, baixei o manual dele aqui...aff que bicho complicado de fazer e programar as coisas..tive paciência nem de ler o manual direito..bicho chato de fuçar...até coisas simples se tornam complicadíssimos.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8
E se fosse um microSTATION mais um controlador para ele não ter de usar as miniteclas? Dá para fazer tudo no próprio microstation, ae só a edição que fica por conta do computador... sai no mesmo preço do PS60, tem mesma engine, mesmo sons, e ainda dá um sequencer pra ele. Não seria uma boa também?

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Se você já tem um E-09 porque comprar outro? Já quebra galho da mesma forma que esses que você procura. Comprar por comprar é besteira... vai juntando seu dinheiro, e, quando estiver com uma quantia legal, venda o E-09 e compre um mid-level ou top. Vai ser melhor pra você.

pernalonga_uftm
Pela resposta acima, acho que não vale a pena comprar nada..... de qualquer maneira, acho que não é algo que eu indicaria para compra. O microStation é até legalzinho, mas não é algo de mercado fácil e pode virar um problema no futuro.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8
É... sei lá.
Se vc tá falando, tem mais tempo tanto de piano quanto de keys que eu... e já botou a mão em tudo quanto é tipo de instrumento de keys... então dá pra confiar.

Me diz uma coisa... só por dúvida mesmo... pra você até agora, qual instrumento com teclas pesadas emula melhor a ação de um piano? O MOx é prazeiroso pra mim, é mto gostoso, mas tem hora que pra fazer exercicio de mecanismo acho muito leve... como se fosse quebrar. Os RDs, ou os CPs, ou MP da Kawai, ou ainda controlador Fatar Studiologic?

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


pernalonga_uftm
silvG8
entendi essa aula do corticóide, que serve pros outros medicamentos tb!

Vejam só: acho que eu errei, pq antes tomava 50mg, reduzindo pra 25mg (que era a dose que eu tomava há tempos) durante 1 semana por conta. O motivo é porque nessa 1 semana, não me senti bem: tontura, mal estar, e parece que a pressão caía(nunca cheguei a medir), as mãos ficavam suando frio. Não era todo dia, mas ontem a noite mesmo, foi o pior dos dias, achei que ia apagar. Alteração no batimento cardíaco tb e ansiedade. Como estava com dificuldades de dormir, tomei mais 1 comprimido pra completar a dose de 50mg que estava acostumado a tomar, antes dessa 1 semana. Daí pude dormir normalmente. Porém descobri que tomando as 50mg, me dá muuuito sono, a cabeça, meu corpo fica pesado e é difícil de sair da cama pra vir trabalhar rssrrssrsr é serio, não é um sono qualquer, é um sono pesado mesmo! De querer ficar na cama o dia todo!

Por isso, eu, como leigo e "cobaia ambulante", cheguei à conclusão que fazer o desmame de 50 pra 25 é muita coisa... algo tipo 45 ou 40 seria interessante... será que estou certo?

Tentei falar com o médico mas desculpe dizer, tem alguns que não estão nem aí pro paciente... não consegui falar com ele o dia todo, mas deixei recado com a secretária e nada de retorno até agora.

Acho que vou pedir um desmame mais gradual - se pode diminuir de 5 em 5, pro corpo não sentir tanto... acompanhado de atividade física tb... aiai como é ruim ser ruim de cabeça! rssrrsrsrs

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8...mas queria ter um synth...e qualquer um desses 3 é muitoo superior ao E 09 NÃO? não é comprar por comprar..apenas quero ter um teclado melhor que me dê MAIS possibilidade do que apenas fazer um DUAL.não preciso de um mid nem um top...não sou músico profissional, e tenho muito oque praticar...e crescer como músico..quero apenas um teclado que esteja no meu nível...quero crescer como músico e que o teclado cresça comigo...não adianta eu comprar um Mid ou Top se não saberei explorar tudo o que ele tenha a oferecer...só pra dizer que tenho um M50,motif,KRONOS...QUERO ter algo que me de mais possibilidades, mais não exageradamente a ponto de me dar coisas que não sei nem por onde vai...hehehehe...daqui a uns 3 anos quando tiver trabalhando vou juntando e compro algo melhor ...

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
Exercício ajuda muito... Liberação de Serotonina e Endorfinas...

Desculpe o comentário... mas namorar, sair, se divertir, ver um filme, fazer coisas prazerosas num geral e buscar outras atividades também ajuda. :P Procurou uma psicologa para tratar a depressão? Só o remédio não vai resolver. Agora escuta o que o silvG8 disse. E a diminuição da dose vai causar mesmo alguns problemas... Agora, tem que falar isso pro médico né... pulso irregular, queda de pressão e outras coisitas mais pode ser um sinal de que o corpo vai demorar a se adaptar ao "normal". Me diz uma coisa, você tá tomando alguma coisa além do anti-depressivo... tipo antibiótico, antiinflamatório, ou qualquer outro tipo de medicamento? Tem medicação que não pode e não deve jamais ser associada. Por exemplo, tem um outro antidepressivo que eu já tomei também (Alprazolan) que não podia jamais misturar com um antibiótico. A anta aqui não perguntou pro médico... e nem o médico me avisou... e depois vai a criatura com um pulso extremamente irregular quase tendo um treco que me custou uns três meses para poder voltar a fazer exercicio e ainda assim acompanhando com o cardiologista... Então procura repensar o que você esteve tomando junto com esse medicamento.

E ó, tae uma coisa que você falou... exercício...faça exercícios. Mas claro, procure cardio antes, faça um teste ergométrico, eletrocardiograma... para ver o quanto de exercício você pode e deve fazer para fazer a manutenção da saúde. (E pelo amor de Deus, não invente de virar marombeiro ou coisa do genero... é um suicidio lento...

E ai quanto aos keys... só eu estou ansioso pra ver o Roland Connect? (MUDANDO TOTALMENTE DE ASSUNTO. ahahahaha)

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
Não é qualquer medicamento que segue essa regra.

Quanto a diminuição que você fez, no caso do corticóide, deve-se diminuir de 10mg a cada 5 dias (pelo que entendi você fazia 2 cps e meio, certo?). É só ir diminuindo meio cp a cada semana.

Esses sintomas que você falou estão relacionados à diminuição exagerada da dose. O corticóide possui um efeito sobre o controle da pressão arterial e por isso pode ter gerado esse incômodo. Não vou ficar dando aula aqui porque simplesmente não faz o menor sentido.

Lembrando que corticóide só deve ser usado se prescrito por médico. Possui inúmeros efeitos adversos que podem ser prejudiciais à sua saúde.

Não vou muito a fundo no assunto aqui, mas se o seu problema de origem é depressão ou qualquer outra alteração psíquica, procure um psiquiatra. Somente este está apto a medicar e orientar corretamente. Psicólogo geralmente funciona como uma ferramenta adjuvante ao tratamento. Procure saber também sobre terapia cognitivo comportamental.

Quanto às pesquisas no Google, tome muito cuidado com o que lê. Eu sempre aconselho uma leitura superficial em um Wikipedia da vida e depois procurar um profissional. O curso de medicina não tem 6 anos + 3 de residência (no mínimo) atoa.

Boa sorte!

pernalonga_uftm
Alprazolam é um benzodiazepínico. Sua interação ocorre principalmente com bebidas alcoólicas e outros medicamentos que causem sono como anti-histamínicos. Acho que de atb, apenas a família dos macrolídeos, como a eritromicina. Basta ler a bula... (tenho certeza sobre a informação)

[ CHEGA DE PAPO DE MÉDICO ]

Voltando aos teclados... a Roland lança pouca coisa que realmente me atrai. Vamos ver o que sai este ano!

guibarcelos
Fica a grande pergunta: pra quê você quer um sintetizador se o seu objetivo principal é tocar com sons de instrumentos "reais". Se quer um sintetizador pra sons "analógicos", a conversa muda, inclusive as indicações.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8

tá vendo ..tem tanta coisa que anda nem sei...e vou botar na minha mão um mid level? hehehe... na verdade (não agora)...mas quando eu me formar em direito, e tiver ganhando o meu $ rsrs quero comprar um TOP de 88 teclas, porque quero estudar piano clássico...por isso não quero ter 2 gastos agora...um de comprar um Mid e depois comprar um TOP...hehehe...com o tempo até eu me formar e com o e09 e o entry level, vou aprendendo e me aprofundando muito mais sobre os keys..e tudo mais...obg gente

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8
Concordo... chega... internato costuma deixar qualquer pessoa doida para não falar disso fora.

Tu tá nos Analógicos e nos VSTs... me diz, como faz para estudar piano? Tem acústico para estudar?

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


pernalonga_uftm
Tenho um piano acústico, que é na verdade onde estudo. Os teclados são apenas para brincar. Me divirto, mas não é tão gratificante como o piano.

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


saudades de tocar em algo com teclas pesadas

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8
Ahhh... invejinha branca. Em casa não temos espaço para um acústico. Por isso fomos de MOx, porém está nos planos de mamãe (que começou a estudar piano também) comprar um outro digital... Ae agora é ver o que vai ter melhores teclas... mais pesadas, mas ao mesmo tempo responsivas... ai essa vida de instrumentos digitais. O bom mesmo é quando eu arrumo tempo para estudar no conservatório. É um Piano Challen velho... de teclas amareladas, e muito mais pesadas do que inclusive as do piano de cauda... esse sim, é gostoso de estudar.

Recomenda algum livro de técnica pianistica de estudo mais aprofundado? Minha Professora mandou ler vários, mas achei meio antigos... fiquei com medinho de apostar neles... e acabar me machucando. (sem voltar pro assunto médico :P)

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


silvG8
pernalonga_uftm
Sr. médico tecladista silvG8 - vc fez um mix de remedios: trocou antidepressivo com corticóide rs eu falei que tava tomando 2 comp de 25mg cada do anafranil(e não do corticóide que foi outro assunto do pernalonga), ou seja, 50mg... mas de 1 semana pra cá diminuí pra 1 só, aí tava passando meio mals... por conta disso ontem tomei 2 mesmo que era o meu normal, hoje passei melhor. Como só vou conseguir falar com o bendito médico na próxima 2a feira, então até lá vou baixar só 5mg - dá pra fazer isso pq hoje comprei comprimidos de 10mg cada, dá pra fazer um bem bolado pra chegar aos 45mg misturando com o de 25mg - 1 x 25mg + 2 x10mg = 45mg. Vou tentar diminuir de 5mg, aos pouquinhos. Mesmo que dure alguns meses, acho melhor pq o efeito colateral sentido acho que vai ser menor.

E pernalonga, é verdade, preciso fazer atividade física, ter uma vida social melhor... mas não lembro de ter misturado com outro medicamento não... só tylenol que às vezes tomo pra dor de cabeça...

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar


kokada e silvG8
Desculpa... era só pra ver se vc entendia o mecanismo de como funcionam a diminuição de algumas drogas... espero que tenha entendido... não queria causar confusão nos nomes e classes de medicamentos... mas ó confie no silvG8. Mas ó Kokada, Logo ele será médico formado... tá anos luz na minha frente, tanto na música quanto na área de saúde.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


vish maria...
não olho essa página por 2 dias e já me perco... parece o OT..kkkk

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
aqui tá parecendo seriado do Dr House... e não pode perder nenhum episódio haha

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkk
lol

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


trampando ainda... ninguém mandou chegar tarde!!! Literalmente de tarde! :((((((((

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


tenso...

silvG8
Veterano
# ago/12 · Editado por: silvG8
· votar


kokada
2 comp de 25mg cada do anafranil
Nem tinha lido não, heheh! Pro caso desse antidepressivo (clomipramina) vale a regra do retirar aos poucos sim... De qualquer forma, leve em consideração minhas colocações em relação ao psiquiatra (se é que já não o visita).

Cansado, acabei de chegar em casa...

eumesmah
Veterano
# ago/12
· votar


Eu quero participar desse bate papo tambeeeeeeeem!

eumesmah
Veterano
# ago/12
· votar


fui la pro OT =)

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


tia!!
a quanto tempo!!!

eumesmah
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

Não queima meu filme bebê! XD
Abafa o "tia" em territórios desconhecidos !

Quanto teeeempo!!! Pq vc sumiu?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkk
o pessoal saiu... acabei ficando em alguns tópicos apenas... e quando me mudei, fiquei sem net... justo nas ferias, NAS FERIAS!!!!!! kkkkkkk

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
pq tia??? É uma senhora?

silvG8
pois é, agora to tomando 45mg até conseguir falar com o médico com cara de bravo na 2a. Pelo menos não sinto mal com essa dose. O único problema é que, se dormir, precisa de um trator pra me tirar da cama, pq ele deixa o corpo pesado. Tenho receio de dormir e não conseguir levantar rs OMG!!!!

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


Hj é dia da pré-estréia do Pink Floyd Cover que faço parte.. o ifloyd. Desejem-me sorte. Acho que vão gravar alguma coisa lá, se colocarem no ar eu posto os vídeos pra vocês.

http://ifloyd.com.br/

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
é uma longa historia...kkkkk

waltercruz
boa sorte man!!!!!
quero as ibagagens desse ifloyd (momento Bem-Estar)

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
pode dividir em episódios!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )