Sala de Bate-Papo ( Oficial )

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar

pernalonga_uftm
vai pro dono da empresa do designer! haha mas logo eu não sei fazer - ilustrador deve fazer bem um logo!

Vc faz enfermagem é isso? Tem que ter muita paciência e gostar de trabalhar com gente! Ah e não ter medo de ver sangue saindo das veias... eu não curto! :((

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

kokada
Faço e adoro Saúde, mas meu perfil é de pesquisador, não de Enfermeiro. :P
Sabe aqueles loucos que ficam horas no laboratório com as células na cultura, enquanto faz 'separação' de proteinas (centrifuga) e usa anticorpo e etc... esse sou eu... :P
Fora isso, eu sou da música, da dança e do teatro. auhasuhdauhas (nada haver né)

O ilustrador fez mto bem... mas na boa? não gostei... eu gostei mais daquele logo que o pessoal do Diretório Acadêmico fez... usando o Kratos... era mais legal 'ENFERNAL'. Mas enfim, a sala decidiu aquele logo... então que seja.

kokada
Veterano
· votar

pernalonga_uftm
Sabe aqueles loucos que ficam horas no laboratório com as células na cultura, enquanto faz 'separação' de proteinas (centrifuga) e usa anticorpo e etc
credo!!! haja paciência!!!

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

kokada
Olha, eu acho que não é uma boa idéia... Farmaco eu tenho só no próximo semestre... e né... acho que a gente tem dois ou três estudantes de medicina ou médicos aqui no Forum :P ahahahaha... acho que o SilvG8 é um... mas por curiosidade, que remédio é? Quantas vezes por dia? Dose? Receitou para que?

kokada
Veterano
· votar

pernalonga_uftm
Até editei e retirei o pedido rs É Anafranil 25mg, 1 comp por dia. Na verdade estava tomando 2, mas ultimamente não estava nem conseguindo sair da cama, então faz 1 semana to tomando só 1! Receita pra deprê! Faz uns 5 anos que tomo, mas agora parece que tá fazendo efeito inverso ou não tá funcionando... quero parar de tomar... será que uma pessoa que já está boa, toma um remédio desses, dá esse efeito inverso? É minha teoria, não sei... Tenho consulta amanhã num médico novo por causa da mudança do plano, mas não to afim de ir, ele é meio bravo rsrsrs

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

kokada
Olha, eu ia tentar explicar fisiologicamente, porém eu perguntei pro meu companheiro que é estudante de medicina aqui na UFTM, e ele me foi bem direto: "Acho bom ele tirar essa dúvida com o neuro, porque neuro é uma coisa complicada. Nem sempre na prática você vai ver o conceito do livro".
Agora se está dando efeito contrário, tem que avaliar a causa. Geralmente um remédio usa um receptor da célula que reconhece o princípio ativo e esse princípio ativo ao ser reconhecido ativa uma cascata de reações (em série) que dão o efeito esperado do remédio em nível celular/molecular. Então tem que ver bonitinho, se não tem efeito rebote ou etc. Mas procure um médico. Remédios tarja preta são os mais complexos de estudar, e esses nós nem estudamos o funcionamento de todos na Farmacologia aqui. Agora, na boa? Para Depressão, mesmo a de causas Fisiológicas (falta de algum neurotransmissor especifico em alguma região do cérebro), é sempre bom um Psicologo. Remédio pode até tratar deficiência Fisiológica, mas... contudo porém todavia, Saúde não é só corpo sadio... na medida do possível, tudo tem que estar são (ambiente, corpo, mente, relacionamentos, profissão).

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

kokada
Bom, a ação desse remédio de um modo geral faz com que as suas células nervosas não recapturem os neurotransmissores. Neurotransmissor também tem receptor pra ser reconhecido e causar alguma ação na célula. Logo, se ele permite que o neurotransmissor fique mais tempo na fenda sinaptica, ele terá mais tempo e mais chances de encontrar o seu receptor adequado e causar a ação necessária dele. Uma das reações adversas da classe de medicamentos ao qual pertence esse seu remédio é sonolência, e confusão mental. Porém, segundo a bula: "Reações adversas / Efeitos colaterais de Anafranil
As reações adversas são geralmente leves e transitórias, desaparecendo c/ a continuidade do tratam. ou c/ a redução da dosagem. Elas não estão sempre correlacionadas c/ os níveis plasmáticos do fármaco ou c/ a dosagem. Freqüentemente é difícil distinguir-se certos efeitos adversos de sintomas da depressão, tais como fadiga, distúrbios do sono, agitação, ansiedade, constipação e boca seca. Se ocorrerem reações adversas neurológicas ou psiquiátricas graves, a administração de Anafranil deverá ser suspensa. "
Ou seja, era pra vc sentir isso mais no inicio. Pode ser que esteja na hora de suspender ou trocar medicação.

MAS Ó, REPITO, O SEU MÉDICO SABERÁ MELHOR. Eu estou só no segundo ano de Enfermagem... adoro tirar duvida do pessoal, e aprender com as dúvidas dos meus "pacientes" ... mas por ser estudante, eu tenho que tomar mais cuidado principalmente por não ter o conhecimento prático e não estar num hospital convivendo com as receitas dos médicos pros tipos de pacientes e aprendendo com os próprios médicos.

kokada
Veterano
· votar

pernalonga_uftm
rsrssrsr eu sei, no começo eu sentia mesmo confusão mental. Isso na 1a semana: eu tomava a noite, e depois de umas 4 hs, eu acordava confuso e agitado, do tipo onde estou? o que estou fazendo aqui? rsrssr muito louco! Depois de alguns minutos passava e eu dormia.

Acho que tá na hora de mudar mesmo ou de parar. Vou pedir pro medico pra parar! Ah! Não entendi nada o começo qdo vc disse de neurotransmissor, fenda sinpática... credo! Eu sei que esse remédio inibe a recaptação da serotonina, é isso? Falando pra leigo entender, é tipo, deixa a serotonina lá nadando mais um pouquinho no cérebro dele... pq será que minha serotonina tá sendo absorvida irregularmente? :(((

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

undefinedpernalonga_uftm
Depois escuta ela tocando Caught a Lite Sneeze no cravo. É ótimo...
po cara... fala isso agora?
meu note já ta zuadão.... o fone fica dando problema... e acabei de chegar em casa...kkk mas a net não ta tão ruim vou ver se acho...

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

kokada
É basicamente isso, ele faz com que seus neuronios possam 'captar' (receptor se ligar) a serotonina e permitir a ação dela e pode haver vários motivos para que a serotonina não se ligue... algumas ae (mas que são pura viagem de fisio e bioq) alteração em alguns dos receptores que não se ligam corretamente na serotonina, quebra da serotonina por alguma enzima da fenda sinaptica... entre várias outras. O que você tem que pensar em suma é: remédio tarja preta por outro remédio tarja preta você vai acabar não buscando outras raízes do problema. Eu acho que se vc pedir para parar, então pode pedir guia de encaminhamento para uma psicologa, e procura saber uma boa. Porque apesar do Fisiológico influir no Psicológico, e vice-versa, o que acontece é o seguinte: Muita das vezes a raiz maior de um problema é psicológico. O neuro/psiquiatra vai tentar combater as causas orgânicas, só que você não é só um corpo, você tem psique.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

whats?!

kokada
Veterano
# ago/12
· votar

pernalonga_uftm
tô na tarja vermelha ainda e querendo sair... eu pensei que era pra inibir a captação da serotonina... então é pra induzir a captação pelos neurônios! Exatamente o contrário do que eu tava pensando! Acho que eu to bem, amanhã se conseguir acordar vou lá falar com o dr house.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

Tears Of Fire
Caught a lite sneeze é ótimo...
tem algumas que eu gosto mais... é... deixa ver...
spark (tem mudanças de compasso mto legais... mto mto mto legais... tenta "bater" o ritmo da música... vai cair na pegadinha do malandro...)
e pra coisa mais "tecladistica" tem o abnormally attracted to sin... que é ótima... bem coisas sintetizadas...

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

http://www.youtube.com/watch?v=hPA7f56lL0Q

essa daqui eu gosto muito... ainda dou um jeito de estudar esse piano.

kokada
Veterano
· votar

pernalonga_uftm
acho que essa Tori Amos deve fumar umas antes do show... ela tá doidona nesse vídeo! rsrsrs

Pernacurta, hoje o medico prescreveu o "desmame"... na verdade é o desmame do desmame, pq eu já tinha diminuido pela metade por conta faz 1 semana, acho que por isso to sentindo umas tonturas e enjoo haha será que é melhor falar pra ele que tem que fazer o desmame normal, e nao desmame do desmame? rsrsrs

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12 · Editado por: pernalonga_uftm
· votar

kokada
Ela é viciada em "nicotine patches" (aquelas tiras de nicotina pra fumante que está parando de fumar).

Então cara, vc devia ter contado pra ele que vc andou mudando ae... isso é muito importante na anamnese (coleta dos dados do paciente como um todo pra saber estado geral e a partir dae obter diagnóstico, ou prognostico dependendo, e prescrição). E como ele prescreveu esse desmame? Geralmente vai se diminuindo a dose gradualmente, até que o paciente possa estimular o corpo dele a produzir de novo essas substancias. Mas faça o desmame, siga as recomendações dele... Se der problema, vc conta que o sr. kokada tiger não esperou a consulta pra diminuir a dose (tiger é uma expressão pra paciente teimoso).
Vou dar um exemplo com um caso COMPLETAMENTE DIFERENTE DO TEU pq é outra classe de medicamento e esse dá mais problema, pq tem vezes que a pessoa tem até que tomar hormônio por mto tempo. Se vc não entender... depois eu tento arrumar uma maneira mais fácil de explicar... é que funcionamento do corpo humano é lindo, mas ao mesmo tempo mto complexo.
Imagine que há uma pessoa que precisa tomar corticóide. Vamos colocar que é uma dose alta (para tratar uma crise alérgica prolongada)... E a alergia começa a ceder, e o corpo dela volta ao "estado normal". Ela não vai poder parar de tomar o corticóide. Ah, pernalonga, mas por que? Acontece o seguinte... a gente tem uma glandula, a glandula adrenal, que produz substancias como o cortisol. O cortisol é a "base" dos remédios corticóides. Mas a gente produz pouco, não produzimos cortisol a ponto de se tivermos uma reação alérgica, o nosso corpo conseguir inibir o sistema imunológico que está super reagindo a alguma coisa que causa alergia, então vamos e tomamos uma dose alta de corticoide para inibir o sistema imunológico. Como a gente toma corticóide, o nosso corpo começa a produzir menos porque tem muito circulando, e o corpo tenta manter só o que é necessário... ele parou de produzir certo? Se você para de tomar de uma vez o corticóide, o seu corpo não produz mais, e ae as outras ações do cortisol como hormonio vão ser prejudicadas porque ele está em falta. Então você vai fazendo uma diminuição gradativa, até que seu corpo começa a perceber que ele precisa produzir, até chegar o ponto que você consiga produzir novamente o cortisol na quantidade. Resumindo é assim: vc toma mto, o corpo para de produzir, então você diminui e o corpo volta a produzir para tentar regular uma situação de funcionamento normal. :P

EDIT:
PS.: Como disse, esse caso que descrevi é um caso totalmente diferente do teu, e tipo de remédio é diferente... E eu só exemplifiquei com essa historinha porque foi uma questão de prova da fisiologia e que com muito estudo consegui acertar... Mas ó, como o seu tipo de remédio é diferente, a diminuição e o tempo em que isso acontece também é diferente. Para cada tipo de remédio é uma conduta, uma maneira de parar o tratamento. E SEMPRE CONFIE NO TEU MÉDICO, porque estudante de Enfermagem não é ainda uma pessoa qualificada... eu só posso aprender com o teu caso, e aplicar o que eu já vi na teoria. E por isso eu devo agradecer você por estar dividindo comigo aqui. Porque né, sem te identificar é claro, eu posso usar situações como a sua para ilustrar dúvidas e aplicações nas aulas de Farmacologia.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

OFF - cara depois que eu entrei nesse fórum... não sei mais o que um teclado bom... não sei nem se existe um teclado que presta ..AFF

tópicos e mais tópicos....lendo e a galera me o pau em tudo o quanto é teclado hehehe

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

guibarcelos
São opiniões... tem um tópico do Casper que fala sobre isso... defensoria do "Deus KRY". Todo instrumento tem suas limitações e suas possibilidades e qualidades... O melhor como sempre, é identificar o que você precisa, qual é mais sonoro pra você e esquecer das críticas. Tem gente que fala que o MOx não era adequado para mim... para eu pegar um FP-7F... mas não supriria minhas necessidades no geral. Ok, fiquei com teclas mais leves... sim, são mais pra semi-pesadas... pq esse negócio de tecla de piano lightweight não existe... ou é pesado com o mecanismo de piano ou não é... mas ainda assim me satisfaz mto.
O pessoal só critica muito para pesar na compra do instrumento. Te deixa em dúvida, claro que deixa, mas também te faz ter que pensar mais.

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar

pernalonga_uftm
você conhece algo sobre o Juno DI, PS60 ou X50? to com grana pra pegar um desses três..não sou músico profissional..apenas toco em igrejas (apresentações nas mesmas) e pretendo fazer shows e gravar um CD gospel de músicas românticas , estilo rosa de saron, catedral, roberto carlos, promises..enfim..músicas românticas mesmo...mais suaves...

e gostaria de saber se algum destes teclados me servirá por uns 5 anos ou mais pra tudo isso que preciso...qual o melhor do três? já tenho um roland E 09 ...por favor se ja teve experiencia com qualquer um destes instrumentos me ajuda...

lembrando que se através deste CD, e shows vier a me tornar profissional(SONHO) ... gostaria de saber se até lá(se lá chegar) hehehe qualquer um desses 3 teclados me supriria perfeitamente pro que preciso?

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

guibarcelos
Eu acho que o pessoal mais experiente daqui como o silvG8 e o Edson Caetano saibam te responder melhor.
Nunca toquei nenhum desses. Eu tenho um MOx8. Que por sinal, para mim, é uma puta máquina. Não sou profissional, sou estudante de enfermagem, e de piano, tenho um projeto com um amigo, que por motivo da greve não está comigo produzindo... mas fazemos alguma coisa...
Eu acredito que você deva ir numa loja e ver... Korg costuma ter instrumentos com uma pegada sonora mais legal em relação a Roland e Yamaha, porém eu particularmente não gosto dos pianos da Korg... só os do Kronos e olhe lá... acho que tem VSTis melhores.
Roland já toquei no Juno-D... que eu me lembro de ter tido sons relativamente agradáveis, mas não gostei do teclado como todo. Korg, só toquei em dois teclados... dois arranjadores...
Eu gosto mto da Yamaha, acho que são instrumentos fáceis de mexer e programar, mas ao mesmo tempo, peca em peso sonoro, e nas camadas que você pode fazer.
Eu posso te dar uma sugestão meio cara, mas que eu acredito que compense muito e Que é o que eu faria? Sabe o Microstation MW-1? Eu pegaria ele (tem os mesmos sons do PS60) e mais o Juno-Di. Usaria o Microstation como módulo controlado pelo Roland J-Di, e aproveitaria a funcionalidade dele como sequenciador tbm... ambos os dois só edição por pc mesmo... Mais uma interface de audio/midi usb... você produziria com qualidade.

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar

kokada
Se você reduziu pela metade por conta própria há 1 semana, você deve continuar com o desmame, reduzindo sempre a dose pela metade até chegar a uma dose sem eficácia terapêutica e a produção de cortisol em seu organismo esteja em níveis normais. Não vou fazer prescrições aqui, mas até onde vi, a conduta está correta. silvG8, 5º ano de medicina. :)

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

pernalonga_uftm
entendo..também não sou profissional..sou estudante de direito hehehe e estamos nesse projeto eu e meu irmão...então tenho medo de comprar algo muito caro e deixar "paradão" aqui em casa...entende? o pessoal me aconselha um mid level..mas cara, 4,500 é mt dinheiro...pagar 10x de 450 reais ...quase o preço da minha faculdade...mas o pessoal diz..pega um usado, mas cara , usado com esse valor que to disposto a pagar só tem teclados antigos...e tem que pagar a vista(geralmente em sites que vendem instrumentos usados)..e o meu vou tirar no cartão entende..ai pra comprar um teclado melhor porém antigo..qualquer bronca no teclado...é difícil pakas encontrar peças. entende? é um desabafo hehehe...aqui em recife tem uma loja de usados que se brincar sai mais caro que os novos...

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar

guibarcelos
Penso que se é apenas por hobby, compre um entry-level de qualidade. Você sentirá falta de alguma coisa com o tempo, mas se acabar ficando parado, a perda é menor.

Sim, 4500 é uma boa grana, mas vida de música é assim....... gasta, gasta, gasta, ...

Boa sorte na escolha! :)

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

silvG8
Por isso é sempre bom ter um médico nos foruns. Aahahahaha :P
Minha área é prescrição de cuidados... essa coisa de tirar duvida de paciente é ótimo, mas as vezes dá um aperto... dá vontade de gritar socorro.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

silvG8
Faz med onde? Greve te afetando também? ( Só por curiosidade)

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar

silvG8...qual seu teclado?

penso assim...por enquanto é apenas por hobby...mesmo.
mas se chegar a ficar algo mais sério...estiver ganhando com isso...ai sim compro um teclado melhor...mas enquanto não estiver ganhando nada...acredito que de pra gravar nosso CD e fazer shows em igrejas e eventos...estou certo? um entry level quebra esse galho? ou sinceramente não?

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar

pernalonga_uftm
Faço aqui no ES. A greve não afetou muito a área de biomédicas por aqui. As aulas aconteceram de forma normal. No restante dos cursos são 3 meses de greve...

guibarcelos
Cara, eu tenho teclados diferenciados, nada semelhante ao usuário comum. Tenho um V-Synth GT e um Little Phatty. Nada que seja de interesse da grande maioria.

Acho que um entry-level quebra bem esse galho. Pode ser ruim para gravações, mas basta utilizar um computador com um VST que o problema está resolvido. Para shows, quebra bem o galho.

pernalonga_uftm
Veterano
# ago/12
· votar

silvG8
Aqui o Hospital só não está parado porque a Enf não entrou completamente (então tem algumas disciplinas que temos aula), tem os internos que não entraram em greve... e os Residentes... mas assim, basicamente do quinto pra baixo estão todos da med de greve.
Meu básico (infelizmente, pq eu amo o básico) está parado... as disciplinas da Enf (tipo os estágios em UBS e asilo que a gente tem, estão normais - e sim, temos desde o começo... dá uma raivinha ir pro asilo na sexta a tarde. ahahaha)

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

silvG8 pensei isso também...qualquer coisa que eu sentir falta comprar um módulo ou usar Vst...

até pq daqui a uns cinco anos quando eu me formar em direito...compro um um key melhor...pego logo um TOP...pq sou daqueles que é ligar o teclado e sair tocando...não uso sequencer e tantas outras coisas que esses teclados caros tem a me oferecer...quando comprar um melhor...vou comprar pensando nos timbres já prontos que me satisfaçam hehehe...

você aconselha algum pra mim...Juno di, PS60 ou X50?

pretendo fazer shows e gravar um CD gospel de músicas românticas , estilo rosa de saron, catedral, roberto carlos, promises..enfim..músicas românticas mesmo...mais suaves...

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar

guibarcelos
Por incrivel que pareça, desaconselho o X50. Não gosto de comprar teclados já um pouco datados. Acho que ele é mal construído e não justifica a diferença de $ pros outros 2.

Qualquer um dos outros 2 te servem bem. Devo lembrar que o PS60 não permite a criação de layers utilizando timbres de uma mesma categoria (ex: dois leads juntos).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sala de Bate-Papo ( Oficial )